Data/Hora: 01 mai 2024 12:18




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ] 
 990 ADV. Velocimetro não conta 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 29 jan 2012 19:16
Mensagens: 28
Mensagem 990 ADV. Velocimetro não conta
Pessoal, será que me podem ajudar? Já é a segunda vez que acontece na minha mota, o velocimetro deixar de apresentar a velocidade a que circulo.
Da ultima vez que fez isto, começou a contar passados uns 80km's.
O que será?
Obrigado pela ajuda...

_________________
KTM - Kem Tem Mantém


29 jan 2012 20:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
NINJA Man
Avatar do Utilizador

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagens: 2893
Localização: VVerde - Braga
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
Boas!

Já leste isto: viewtopic.php?f=102&t=14960&st=0&sk=t&sd=a

Há alguma coisa de comum entre este tópico e o do Agostinho?

_________________
As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR


29 jan 2012 20:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 29 jan 2012 19:16
Mensagens: 28
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
Olá Morais... Obrigado pela dica, não tinha visto ainda o tópico do Agostinho.
Sinceramente nunca me lembrei de mexer no fusivel do ABS, até porque sou novo nestas andanças e não percebo mt de ADV.
Amanha irei tentar tirar e meter o fusivel e se funcionar, informarei o pessoal...
Abraço

_________________
KTM - Kem Tem Mantém


29 jan 2012 20:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 29 jan 2012 19:16
Mensagens: 28
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
Há que ter em conta que não tem nenhuma interferência com o sistema de ABS. A mota funciona com toda a normalidade, ABS, e informações de Km, Relógio, luzes, temperatura, etc. Simplesmente não me diz se vou a 10 ou a 300 KM/h... :D :D :D

_________________
KTM - Kem Tem Mantém


29 jan 2012 20:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
Pode ser também o sensor de velocidade que foi às couves .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


29 jan 2012 21:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 29 jan 2012 19:16
Mensagens: 28
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
E onde fica o sensor de velocidade? Na roda da frente, junto ao sensor do ABS ou na caixa de velocidades?
Ainda só fiz 4500km com ela e já começa a dar problemas? :(

_________________
KTM - Kem Tem Mantém


29 jan 2012 21:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
NINJA Man
Avatar do Utilizador

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagens: 2893
Localização: VVerde - Braga
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
As adventures dão muitos problemas, e todos eles muito graves, como já podes verificar ao fim de 4500kms feitos.

Boa sorte... para os problemas futuros dessa Adventure.

PS: as outras motos não dão problemas nenhuns! E aquela historia de hondas, yamahas e BMWs com motores, braços de transmissão partidos etc etc.. é tudo treta! Acredita!

:flush:

_________________
As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR


29 jan 2012 21:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 mar 2010 07:32
Mensagens: 410
Localização: Porto
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
Edgar,


Boas. A minha teve o mesmo problema, cheguei a andar a 800 km/h :mutley:

Contacta o concessionário e activa a garantia para te trocarem isso sem custos. Tanto quanto percebi na altura o problema não estará em nenhum sensor é mesmo com o display... Tanto é que depois de o terem substituído não voltei a ter nenhum problema, mas há por aqui gente mais entendida que eu em mecânica.

_________________
BMW G 650X Challenge
Suzuki DR-Z 400e
ex-KTM 990 ADV


29 jan 2012 21:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 29 jan 2012 19:16
Mensagens: 28
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
Eu tive uma 450 EXC e nunca deu problemas. Comprei uma ADV 990 de 2008 com 29 mil km e passados 12 dias fui devolve-la ao stand porque falhava e segundo o antigo proprietario ha já 2 anos que tentava resolver o problema e não conseguia :(
Eu sou mecanico, mas de automoveis, tirei um curso de mecatronica automovel, mas confesso que de motas nao percebo absolutamente nada,apenas faço as manutenções e pouco mais...
Mas nao me preocupa mt enquanto forem problemas assim tão pequenos, é só por dizer que me assustam mt as electronicas [:p]
Simplesmente Adoro a MOTA

_________________
KTM - Kem Tem Mantém


29 jan 2012 21:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 29 jan 2012 19:16
Mensagens: 28
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
Não tenho garantia João Nunes. Comprei a mota usada, com 7 mik km. É de 2007

_________________
KTM - Kem Tem Mantém


29 jan 2012 21:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 mar 2010 07:32
Mensagens: 410
Localização: Porto
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
Vi agora na tua apresentação que compraste a mota usada de 2007. A minha é de 2010 e foi como te disse, tive de trocar o display e sei que não fui o único a quem isso aconteceu. Se o o problema for o mesmo acho que vais ter de trocar o display à mesma... és capaz é de ter suportar os custos

_________________
BMW G 650X Challenge
Suzuki DR-Z 400e
ex-KTM 990 ADV


29 jan 2012 21:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
adv990 Escreveu:
E onde fica o sensor de velocidade? Na roda da frente, junto ao sensor do ABS ou na caixa de velocidades?
Ainda só fiz 4500km com ela e já começa a dar problemas? :(


mais uma acha para a fogueira

4500 kms + os 7000 que trazia, isso está praticamete a entregar a alma ao criador, devias vende-la depressa, e de preferencia baratinha :mutley:

fora de brincadeira, compraste num Stand? à motos que emagrecem os km's nos stands, tenho visto algumas, depois dão problemas e a malta culpa as motos.

Vieste ao melhor sitio para te ajudarem :thumbsup:

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


29 jan 2012 21:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 29 jan 2012 19:16
Mensagens: 28
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
já uma vez isto me aconteceu, antes de ir pra concentração de gois,lavei a mota toda e só no 2º dia de concentração é que começou a contar. Pode ser que lhe passe outra vez :lol:

_________________
KTM - Kem Tem Mantém


29 jan 2012 21:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 29 jan 2012 19:16
Mensagens: 28
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
JaimeX Escreveu:
adv990 Escreveu:
E onde fica o sensor de velocidade? Na roda da frente, junto ao sensor do ABS ou na caixa de velocidades?
Ainda só fiz 4500km com ela e já começa a dar problemas? :(


mais uma acha para a fogueira

4500 kms + os 7000 que trazia, isso está praticamete a entregar a alma ao criador, devias vende-la depressa, e de preferencia baratinha :mutley:

fora de brincadeira, compraste num Stand? à motos que emagrecem os km's nos stands, tenho visto algumas, depois dão problemas e a malta culpa as motos.

Vieste ao melhor sitio para te ajudarem :thumbsup:



Não, comprei a mota ao Armindo Araujo, piloto de ralis. Por não estar muito tempo por cá, devido aos ralis, é que a mota tem tão poucos km's.
O irmão dele é que andava nela de vez em quando

_________________
KTM - Kem Tem Mantém


29 jan 2012 21:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
adv990 Escreveu:
JaimeX Escreveu:
adv990 Escreveu:
E onde fica o sensor de velocidade? Na roda da frente, junto ao sensor do ABS ou na caixa de velocidades?
Ainda só fiz 4500km com ela e já começa a dar problemas? :(


mais uma acha para a fogueira

4500 kms + os 7000 que trazia, isso está praticamete a entregar a alma ao criador, devias vende-la depressa, e de preferencia baratinha :mutley:

fora de brincadeira, compraste num Stand? à motos que emagrecem os km's nos stands, tenho visto algumas, depois dão problemas e a malta culpa as motos.

Vieste ao melhor sitio para te ajudarem :thumbsup:



Não, comprei a mota ao Armindo Araujo, piloto de ralis. Por não estar muito tempo por cá, devido aos ralis, é que a mota tem tão poucos km's.
O irmão dele é que andava nela de vez em quando


ok

como já tinha dito, aqui vais encontar ajuda garantidamente, a malta aqui sofre de uma febre laranja.

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


29 jan 2012 22:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
Ainda por cima ao Armindo, eu nao confiava num gajo desses... :zum:


Vê se há algum fio cortado/traçado! A minha chegou a ter esses sintomas e era um fio cortado, uma braçadeira apertada em demasia.

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


29 jan 2012 22:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
Da minha experiência, o que mais te posso dizer???

Nas 990 com ABS, a velocidade é medida através do sensor de ABS dianteiro, através da centralina do ABS que envia dos dados (velocidade) para os manómetros.

Dizes que fica tudo a funcionar, quando deixa de medir velocidade!!
Já testas-te se ficas sem ABS, também?
Na 990 a partir de 2009 a luz do ABS está nos manómetros e no meu caso fica acesa quando deixa de medir a velocidade!
E na tua?

A minha já teve 3 manómetros montados e já está na oficina outro manómetro paara montar! E Já troquei várias vezes os fusíveis, também.
O problema mantém-se.
A KTM diz que quando a mota deixa de medir a velocidade, o problema está nos manómetros e então manda-os trocar.

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


30 jan 2012 00:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 29 jan 2012 19:16
Mensagens: 28
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
Olá Pessoal...
Boas noticias... A minha KTM realmente não gosta de tomar banho...
O problema do facto do velocimetro deixar de contar, passou a contar em excesso, isto é, eu ia a 100km/h e marcava 140km/h, e depois de retirar o fusivel e soprar os sensores e fichas do ABS, começou a trabalhar na perfeição. Espero que agora aguente algum tempo. Acredito que o problema esteja em alguma ficha que acomula humidade e altera o valor da resistência, valor este que indica à centralina do ABS a velocidaded a que se circula.
Agradeço a informação e ajuda que todos me deram, mas como o display já uma vez teve estes sintomas, tive esperança que voltasse a funcionar antes de comprar um novo! :dance:

Por outro lado, aconteceu-me um azar. Estraguei a válvula de pressão do sensor do travão de trás...
Alguém me informa se existe algo que a substitua? É que carrego no travão e a luz de STOP nao acende :(
Abraço

_________________
KTM - Kem Tem Mantém


14 fev 2012 08:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 29 jan 2012 19:16
Mensagens: 28
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
Agostinho Gomes Escreveu:
Da minha experiência, o que mais te posso dizer???

Nas 990 com ABS, a velocidade é medida através do sensor de ABS dianteiro, através da centralina do ABS que envia dos dados (velocidade) para os manómetros.

Dizes que fica tudo a funcionar, quando deixa de medir velocidade!!
Já testas-te se ficas sem ABS, também?
Na 990 a partir de 2009 a luz do ABS está nos manómetros e no meu caso fica acesa quando deixa de medir a velocidade!
E na tua?

A minha já teve 3 manómetros montados e já está na oficina outro manómetro paara montar! E Já troquei várias vezes os fusíveis, também.
O problema mantém-se.
A KTM diz que quando a mota deixa de medir a velocidade, o problema está nos manómetros e então manda-os trocar.


Obrigado Agostinho :)
Dá uma olhadela na minha resposta no tópico do velocimetro.
Já funciona o display.
Abraço

_________________
KTM - Kem Tem Mantém


14 fev 2012 08:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2010 11:26
Mensagens: 204
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
adv990 Escreveu:
Por outro lado, aconteceu-me um azar. Estraguei a válvula de pressão do sensor do travão de trás...
Alguém me informa se existe algo que a substitua? É que carrego no travão e a luz de STOP nao acende :(
Abraço


Isso é barato, já me aconteceu uma vez numa de 2006. A válvula custa cerca de 15 €

O part Number é 50311051100.
Experimenta procurar no Ebay, numa loja on line, ou no concessionário KTM mais próximo


14 fev 2012 09:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
adv990 Escreveu:
Olá Pessoal...
Boas noticias... A minha KTM realmente não gosta de tomar banho...
O problema do facto do velocimetro deixar de contar, passou a contar em excesso, isto é, eu ia a 100km/h e marcava 140km/h, e depois de retirar o fusivel e soprar os sensores e fichas do ABS, começou a trabalhar na perfeição. Espero que agora aguente algum tempo. Acredito que o problema esteja em alguma ficha que acomula humidade e altera o valor da resistência, valor este que indica à centralina do ABS a velocidaded a que se circula.
Agradeço a informação e ajuda que todos me deram, mas como o display já uma vez teve estes sintomas, tive esperança que voltasse a funcionar antes de comprar um novo! :dance:

Por outro lado, aconteceu-me um azar. Estraguei a válvula de pressão do sensor do travão de trás...
Alguém me informa se existe algo que a substitua? É que carrego no travão e a luz de STOP nao acende :(
Abraço

Pelo menos uma vez desliguei todas as fichas, coloquei spray de contactos e voltei a montar tudo. Por um determinado período funcionou, mas depois voltou ao mesmo. Ora conta, ora não conta!
Vou fazer tudo de novo novamente a ver se fica resolvido.
Abr

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


14 fev 2012 14:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: 990 ADV. Velocimetro não conta
Agostinho Gomes Escreveu:
adv990 Escreveu:
Olá Pessoal...
Boas noticias... A minha KTM realmente não gosta de tomar banho...
O problema do facto do velocimetro deixar de contar, passou a contar em excesso, isto é, eu ia a 100km/h e marcava 140km/h, e depois de retirar o fusivel e soprar os sensores e fichas do ABS, começou a trabalhar na perfeição. Espero que agora aguente algum tempo. Acredito que o problema esteja em alguma ficha que acomula humidade e altera o valor da resistência, valor este que indica à centralina do ABS a velocidaded a que se circula.
Agradeço a informação e ajuda que todos me deram, mas como o display já uma vez teve estes sintomas, tive esperança que voltasse a funcionar antes de comprar um novo! :dance:

Por outro lado, aconteceu-me um azar. Estraguei a válvula de pressão do sensor do travão de trás...
Alguém me informa se existe algo que a substitua? É que carrego no travão e a luz de STOP nao acende :(
Abraço

Pelo menos uma vez desliguei todas as fichas, coloquei spray de contactos e voltei a montar tudo. Por um determinado período funcionou, mas depois voltou ao mesmo. Ora conta, ora não conta!
Vou fazer tudo de novo novamente a ver se fica resolvido.
Abr


provavelmente é do cabo que se parte e faz mau contacto. a minha 950 a meio do Amitie deixou de contar kms/dar velocidade, ocasionalmente dava, depois deixou de dar. Nas semanas seguintes não dava nada, cada vez passava numa zona mais agressiva em q a suspensao comprimia mais, vota e meia começava a funcionar, até que um certo dia voltou à vida e até hoje não se tem queixado...

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


14 fev 2012 15:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.