Re: Sincronizar carburadores KTM ADV 950
morais Escreveu:
Sim, Bruno. É possível sincronizar os carb's sem problema.
Mas vais faze-lo por algum motivo em especial? é que normalmente uma limpeza e afinação são suficientes.
Sincronizar sem o SAS é muito fácil. Basta tirar a tampa, cones e filtro de ar. Os tubos de vacuo estao alojados perto da extremidade traseira direita da caixa de ar.
Morais, é muito mais facil sincronizar que afinar/limpar. A maioria das afinações do carburador são permanentes com excepção para a altura da boia dentro da cuba e do parafuso de mistura no ralentim. Tudo o resto é limpeza, porque um jet não muda de diametro por si mesmo, tal como uma agulha nao sobe nem desce na sua afinação.
sincronização das borboeltas do carburador/corpo injector está sujeita a parafusos que controlam a posição desta. Estes parafusos até são reforçados com molas para se mexerem o minimo possivel, mas com o funcionar do motor, vibração, temperatura, etc... todos se mexem, dai que seja benéfico verificar regularmente a sincronização dos mesmos.
Já agora, Bruno, quando o fizeres, sincroniza às 4500/5000 RPM que é rotação normal do motor. Se se sincronizar ás 1500 rpm corre-se o risco de estar desafinado nas rotações superiores.
abrs
edit: ortografia