Data/Hora: 01 mai 2024 04:08




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
 Acelerador partido e comando direito "relaxado" bmw f650 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2012 16:03
Mensagens: 192
Localização: Amsterdam
Mensagem Acelerador partido e comando direito "relaxado" bmw f650
Boas pessoal, hoje aproveitei para ver se conseguia resolver o problema do comutador de botões do lado direito do guiador.

Está meio largo e quando acelero os comandos rodam junto com o acelerador uns milímetros.
Resolvi desmotar para ver se conseguia fazer um enchumaço com fita adesiva mas afinal o problema não era dai. No meio disso descobri outra maleita no cabo do acelerador, o serra-cabos com o tempo foi "comendo" a casa onde encaixa. Seguem as fotos:

Imagem
Imagem
Aqui ve-se o pin de metal (juntos aos fios) que encaixa no buraco mais a esquerda da foto seguinte.
Imagem
porquê dois buracos se o pin so encaixa num? O problema do comando abanar junto com o acelerador é que o buraco alargou.
Imagem
a casa do serra-cabos do acelerador partida
ImagemImagem

Vamos as questões :unibrow:

Aquela parte de plástico branco que está dentro do punho e onde encaixa a espia do acelerador, compra-se? ou só vem junto com uns punhos novos?

É normal o volante ter dois buracos, visto só precisar de um para encaixar o pin?

Como o buraco alargou e agora o comando meche quando acelero/desacelero, que ideias dão para resolver isto?


26 mai 2012 16:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Acelerador partido e comando direito "relaxado" bmw f650
Viva

Pergunta rétorica

Esse guiador não é o de origem certo?

Logo quem o montou fez os furos para conseguir montar os comandos, como não deve ter acertado à primeira fez outro ao lado. aconselhava desbastar ligeiramente os comandos,um milimetro é suficiente, na zona em que as duas metades encostam uma na outra, a parte que aperta ao guiador fica como está, depois ao apertares os parafusos é suficiente para apertar ao guiador.

Quanto á cana do acelerador tens de comprar a parte plastica, para as motos de TT arranja-se barato em plastico e ligeiramente mais caro e, aluminio, é procurarespelas lojas de TT, a ver se há por aí alguma com as mesmoas medidas,

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


27 mai 2012 20:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2012 16:03
Mensagens: 192
Localização: Amsterdam
Mensagem Re: Acelerador partido e comando direito "relaxado" bmw f650
JaimeX Escreveu:
Viva

Pergunta rétorica

Esse guiador não é o de origem certo?


epá, tenho quase certeza que sim, se não for o de origem é exactamente igual ao de origem, o que me lembrei foi que o buraco original tivesse alargado e fizeram um ao lado que também já alargou.

Quanto ao tubo do acelerador entretanto já encontrei esses de metal que falas, agora só tenho de arranjar um compatível.

Obrigado pelas ideias.

Aguardo mais opiniões.


27 mai 2012 20:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.