Autor |
Mensagem |
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
27 mai 2013 16:41 |
|
|
Pedro Fontes
Aventureiro
Registado: 18 dez 2012 15:35 Mensagens: 437 Localização: Braga
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Vestidinha a rigor!! NICE!
_________________ KTM 530 EXC - 2009 KTM 990 Adventure - Black 2006 ex Honda XR 600R 1993 ex Honda Varadero 2005
|
27 mai 2013 16:43 |
|
|
Vieira
Aventureiro
Registado: 03 ago 2012 19:05 Mensagens: 176
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Nice
_________________ XR600R all the way!!
|
27 mai 2013 17:16 |
|
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Gosto muito da versão original ( a minha favorita a seguir a uma branquinha que andou por cá ) mas confesso que está Top! Curioso que gosto mais de ver as LC8 sem ferros...principalmente os de tras, embora ache que deve andar lá...
_________________ Two Big for me...
|
27 mai 2013 20:50 |
|
|
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Estou dividido, gosto assim, mas também gosto com o tuareg De qualquer forma, está top
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race
http://www.motoazores.com
|
28 mai 2013 09:57 |
|
|
Louzeiro
Aventureiro
Registado: 22 nov 2010 23:33 Mensagens: 1027 Localização: Beja
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Porra... a mota já não era muito bonita, agora atão, parece a parte de traz de um desastre
_________________ ktm 450 exc KTM 950 Adventure
|
28 mai 2013 13:06 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Louzeiro Escreveu: Porra... a mota já não era muito bonita, agora atão, parece a parte de traz de um desastre
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
28 mai 2013 13:38 |
|
|
Bruno
Aventureiro
Registado: 23 jun 2011 18:25 Mensagens: 52 Localização: Carnaxide
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
..Este fim de semana montei este filtro e reparei que ao contrário dos restantes filtros da marca, a esponja de menor densidade ou maior porosidade, que costuma ser a da camada mais exterior e que serve para captar as partículas de maiores dimensões, aqui na LC8 e nesta aplicação é a que fica mais interior.... ... sendo que a camada de esponja de menor porosidade , está na face externa do filtro....(que neste caso é a face voltada para baixo) Não percebo a lógica, uma vez que que esponjas de densidade crescente filtram partículas de dimensões sucessivamente menores... Estando as camadas ao contrário isso não acontece! Deste modo, o efeito dual stage que a marca anuncia, não se verifica nesta aplicação....deve ter havido um erro qualquer....
|
03 jun 2013 17:12 |
|
|
nunojdferreira
Aventureiro
Registado: 29 nov 2010 09:32 Mensagens: 243 Localização: Beja
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
não queiras ver isso não... ainda andas prai a polir os segmentos...
|
04 jun 2013 13:13 |
|
|
Bruno
Aventureiro
Registado: 23 jun 2011 18:25 Mensagens: 52 Localização: Carnaxide
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
...esta é a moto do Lança, não a minha.... Eu apercebi-me desta situação e postei para confrontar quem já montou o dito filtro. No entanto o maior problema não será a entrada de particulas mas sim a saturação prematura e consequente perda de rendimento ...
|
04 jun 2013 14:08 |
|
|
Daniel Loureiro
Aventureiro
Registado: 29 jun 2011 09:01 Mensagens: 396 Localização: V.N. Gaia
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Teria a sua lógica se: Após passar a primeira fase do filtro, o esforço ser menor no segundo para o ar fluir melhor para o motor. Fiz-me entender?
_________________ 89 Honda Africa Twin 650 (RD03) - www.africatwinpt.com
ex: 97 Suzuki DR 350 SE | 08 Suzuki GSX-R 1000 | 11 KTM 990 Adventure Dakar | 91 Honda Dominator | 08 MV Agusta F4 1078 RR 312 | 06 Ducati Monster 695
|
06 jun 2013 09:42 |
|
|
Bruno
Aventureiro
Registado: 23 jun 2011 18:25 Mensagens: 52 Localização: Carnaxide
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
....se a camada mais densa fica virada para o exterior, o que acontece é que o filtro satura a primeira camada muito rapidamente.
Imagina o filtro como um crivo ou peneira.
Se a primeira camada for a de malha mais apertada, todas as partículas independentemente da sua dimensão, vão ficar lá retidas. Ao ficarem lá retidas, saturam o filtro, obstruindo a passagem do ar..... é por isso que o filtro tem duas camadas, uma externa para as macro-partículas e uma interna para as micro-partículas, que não ficaram retidas na camada externa.....
|
07 jun 2013 12:22 |
|
|
Daniel Loureiro
Aventureiro
Registado: 29 jun 2011 09:01 Mensagens: 396 Localização: V.N. Gaia
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Sim obviamente, no entanto custa-me a crer que uma marca destas tenha feito um lote errado e não tenha reparado..
_________________ 89 Honda Africa Twin 650 (RD03) - www.africatwinpt.com
ex: 97 Suzuki DR 350 SE | 08 Suzuki GSX-R 1000 | 11 KTM 990 Adventure Dakar | 91 Honda Dominator | 08 MV Agusta F4 1078 RR 312 | 06 Ducati Monster 695
|
07 jun 2013 15:21 |
|
|
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Daniel Loureiro Escreveu: no entanto custa-me a crer que uma marca destas tenha feito um lote errado e não tenha reparado.. Sou da mesma opinião.
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race
http://www.motoazores.com
|
07 jun 2013 16:35 |
|
|
MicoMarti
Aventureiro
Registado: 05 dez 2012 21:31 Mensagens: 695 Localização: Famalikon
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Atenção que a KTM não é propriamente uma marca de perfeições......
_________________
KTM 690 ENDURO R - 2015 VESPA GTS 250 I.E. - 2008
|
07 jun 2013 17:24 |
|
|
Rui Dinis
Aventureiro
Registado: 01 fev 2011 09:48 Mensagens: 381 Localização: Lisboa
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
mico Escreveu: Atenção que a KTM não é propriamente uma marca de perfeições...... Aproveitam qualquer coisa para dizer mal da KTM... Invejosos pah A questão aqui será o filtro da Twin air, Compreendo o que é dito mas eles devem de ter pensado nas características da Mota quando o projectaram, de qualquer das formas tem de se lavar o filtro regularmente, logo esse acumular de porcaria n deve acontecer assim em tão grande escala...
|
07 jun 2013 18:05 |
|
|
Daniel Loureiro
Aventureiro
Registado: 29 jun 2011 09:01 Mensagens: 396 Localização: V.N. Gaia
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
mico Escreveu: Atenção que a KTM não é propriamente uma marca de perfeições...... ? O filtro é da TwinAir...
_________________ 89 Honda Africa Twin 650 (RD03) - www.africatwinpt.com
ex: 97 Suzuki DR 350 SE | 08 Suzuki GSX-R 1000 | 11 KTM 990 Adventure Dakar | 91 Honda Dominator | 08 MV Agusta F4 1078 RR 312 | 06 Ducati Monster 695
|
08 jun 2013 23:59 |
|
|
Daniel Loureiro
Aventureiro
Registado: 29 jun 2011 09:01 Mensagens: 396 Localização: V.N. Gaia
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
mico Escreveu: Atenção que a KTM não é propriamente uma marca de perfeições...... ? O filtro é da TwinAir...
_________________ 89 Honda Africa Twin 650 (RD03) - www.africatwinpt.com
ex: 97 Suzuki DR 350 SE | 08 Suzuki GSX-R 1000 | 11 KTM 990 Adventure Dakar | 91 Honda Dominator | 08 MV Agusta F4 1078 RR 312 | 06 Ducati Monster 695
|
08 jun 2013 23:59 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Mais uma revisão a fundo , desta vez foi : Liquido de refrigeração Óleo de travões Disco de travão atrás Pastilhas Brembo TT Óleo de motor Filtro de óleo Filtro de Ar E-09 atrás E-10 frente Corrente DID xpto Limpeza geral Lubrificação geral Disco NG ( sem ser flutuante ) Melhorou a travagem consideravelmente , inclusive o tacto , sente-se mais controlável e não exige tanto esforço para bloquear a roda , mas isso também tem a ver com a qualidade TOP das pastilhas .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
16 ago 2013 14:46 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
O tal E-07 modificado , durou MUITO mais do que eu alguma vez poderia imaginar . E enquanto durou , teve tracção até ao último minuto . Esta foto foi tirada com ele neste estado :
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
16 ago 2013 14:49 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
A antiga corrente Regina que tinha , durou uns 3500 kms , parecia um elástico .... A tal Regina comprei-a por ser barata , quando a recebi , percebi logo que era pra boca .... Elos baixinhos e muito pouco espessos em relação às "normais" , mas pronto , montei e já sabia que não se ía aguentar muito tempo , especialmente neste animal que é uma LC8 ...... Desta vez optei pela melhor de todas , uma DID ZVM2 X´ring E que diferença ...... durabilidade , logo digo , mas nota-se logo melhorias nas passagens de caixa , assim como em baixas velocidades .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
16 ago 2013 14:58 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Drenagem do anti-congelante velho , que estava completamente incolor Para drenar o ar do sistema
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
16 ago 2013 15:00 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Substituição do óleo de travões , frente e trás
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
16 ago 2013 15:01 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Também substitui o óleo mineral da embraiagem , que também já estava escuro :
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
16 ago 2013 15:04 |
|
|
MicoMarti
Aventureiro
Registado: 05 dez 2012 21:31 Mensagens: 695 Localização: Famalikon
|
Re: Alterações e manutenção da Adventure S
Vá lá .... Coça velha, mas depois todos os mimos! Parece que está num SPA...
_________________
KTM 690 ENDURO R - 2015 VESPA GTS 250 I.E. - 2008
|
16 ago 2013 15:07 |
|
|
|