Data/Hora: 27 abr 2024 11:08




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ] 
 BMW G 450 X vs AJP PR5 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 31 jan 2013 10:08
Mensagens: 9
Mensagem BMW G 450 X vs AJP PR5
Pessoal, tou ain interessado em comprar uma moto, e estou indeciso entre a PR5 (250cc) e a BMW G 450 X. Elas tão sensivelmente ao mm preço, e têm 2 anos de diferença (BMW- 11/2008 e AJP 2010).
Prós e contras? Opiniões?
Gostava muito de ouvir pessoas mais experientes.
Cumprimentos a todos :pop)


01 fev 2013 11:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: BMW G 450 X vs AJP PR5
Viva

Isso é a mesma coisa que comparar o Mini antigo ( o melhor) com o Novo
a unica semelhança entre essas duas motos é terem duas rodas

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


01 fev 2013 11:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: BMW G 450 X vs AJP PR5
Posso te dar uma opinião muito sincera?

PR5 - É uma motinha, é fixe, muito equilibrada, muito fácil e porreira para começar mas, mas muito fraquinha, como te disse, é uma motinha, pessoalmente não tiro qualquer gozo a andar nela. Tem acabamentos que deixam algo a desejar

450x - Já é moto, tem uma tracção do caneco, mas segundo creio os modelos até 2009 deu problemas.

Mas há uma FABULOSA alternativa (não tenho comissão nem nenhum interesse pessoal).

Das motos de enduro mais fiáveis do mercado (se não a mais) é a Yamaha WR 450, é muito melhor em tudo, se comparada com a BMW 450x. É provavelmente a melhor moto do mercado na classe das 450, que para mim, no universo enduro, é a classe mais polivalente. Permite fazeres na boa um raid em Marrocos, como permite todas as atrocidades que queiras inventar numa pista revirada.

Neste fórum tem uma moto WR à venda, a moto está toda preparada, está impecável e é uma excelente compra.

Devias considerar essa opção.

Vê aqui:
viewtopic.php?f=88&t=19655" onclick="window.open(this.href);return false;

_________________
;-)


01 fev 2013 11:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 16:27
Mensagens: 746
Mensagem Re: BMW G 450 X vs AJP PR5
Não podia concordar mais e tenho uma PR5

_________________
690 sorrisos


01 fev 2013 12:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: BMW G 450 X vs AJP PR5
Até que enfim que concordo com o Bc. :D

A WR é sem duvida a melhor e está aqui um magnifico exemplar á venda.

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


01 fev 2013 12:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 19 dez 2012 09:52
Mensagens: 52
Localização: Setúbal
Mensagem Re: BMW G 450 X vs AJP PR5
Tenho um amigo de Palmela que teve uma dessa bmw 450 e posso dizer que o homem fala mesmo mal da mota.

Montes de problemas eletricos, manutenção e peças com preços super elevados (lembro-me que na altura me disse que apenas para mudar o pinhão de ataque era preciso tirar um veio que agarra o motor e o braço oscilante e que por essa razão o veio tinha de ser substituido também. Só o dito veio custava mais de 100 euros... :eek: )

Cheguei a dar uma volta na mota e não achei nada de especial, pelo contrário, o banco é rijo comó catano, parece pedra, a mota não tem kick, só tem arranque eletrico (bela porcaria, porque o motor de arranque falha muitas vezes)... bem, resumindo e concluindo, esquece a BMW 450.

Já a PR5 não conheço, mas conheço a melhor mota do mundo...








































































XR 650 R


01 fev 2013 16:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: BMW G 450 X vs AJP PR5
Ora bem
Vou baralhar um pouco isto:

Se queres investir em manutenção,
se queres mais cv,
compra uma endureira 450 de competicão crfx, beta, wr, o que for

Se queres uma mota fiavel, com uma ciclistica de topo, boas suspensões, com pouca manutenção, boas baixas para trepar tudo e ainda ajudar a economia nacional, compra uma AJP 2013 com injeção (programavel para mais potencia - podes pedir de fábrica) e uma cabeça com um sistema de abertura de valvulas totalmente patenteado pela AJP que dá outra desenvoltura à mota, já é refrigerada a liquido. Vai haver uma versão de trofeu/competição já preparada para limpar o nacional. Esquece os CV que são referidos de origem - é para inglês ver.

Nas provas piratas de enduro aqui no norte andaram nos lugares cimeiros, aquilo não se nega a nada. No enduro lagares, que é duro que nem cornos, não as vi fraquejar em lado nenhum. As de 2013 já têm já têm mais argumentos.

E com menos dinheiro ficas bem armado.

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


02 fev 2013 01:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: BMW G 450 X vs AJP PR5
Ora! Quem fala assim! :okkk:


02 fev 2013 01:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 31 jan 2013 10:08
Mensagens: 9
Mensagem Re: BMW G 450 X vs AJP PR5
Já fui ver a BMW no fim de semana. Pareceu-me em bastante bom estado, bem estimada e com pouco uso de monte. No entanto houve 2 questões que me deixaram reticente:
1º não tem ignição, basta carregar no botãozinho de arranque e ela pega, o que tendo em conta que planeio usar na cidade é uma limitação. Tem apenas uma tranca de direção;
2º É a altura pois sou bastante baixo (~1,68m) e a mota é bastante alta. Não sei se dá para regular a altura. Num sítio plano é na boa, chego com um pé e pronto. Mas nem todas as ruas do Porto são planas e horizontais pelo que não sei se numa dessas ruas seria capaz de tirar a mota do descanso e pôr-me em cima dela (não sei se há aqui algum baixinho cmo eu que tenha umas dicas a dar)

Tenho que ir ver uma PR5 em Matosinhos antes de me decidir, mas a minha grande questão é em qual das duas motas lidará melhor com o percurso Prelada-Maia JArdim/Mai Jardim-Prelada (casa-trabalho e vice-versa) e ao mesmo tempo me permite iniciar nos trilhos ( e falo de iniciar porque tenho 0 de experiência, mesmo 0), quem sabe talvez até com alguma excursão para principiantes organizada por voces aqui no Norte, caso hajam :D

Vou experimentar fazer uma lista de prós e contras para cada uma delas, porque não consigo parar de pensar nisto sem chegar a nenhuma conclusão.


04 fev 2013 16:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mad Dog
Avatar do Utilizador

Registado: 19 nov 2009 14:32
Mensagens: 1560
Localização: penafiel
Mensagem Re: BMW G 450 X vs AJP PR5
Gamito Escreveu:
Ora bem
Vou baralhar um pouco isto:

Se queres investir em manutenção,
se queres mais cv,
compra uma endureira 450 de competicão crfx, beta, wr, o que for

Se queres uma mota fiavel, com uma ciclistica de topo, boas suspensões, com pouca manutenção, boas baixas para trepar tudo e ainda ajudar a economia nacional, compra uma AJP 2013 com injeção (programavel para mais potencia - podes pedir de fábrica) e uma cabeça com um sistema de abertura de valvulas totalmente patenteado pela AJP que dá outra desenvoltura à mota, já é refrigerada a liquido. Vai haver uma versão de trofeu/competição já preparada para limpar o nacional. Esquece os CV que são referidos de origem - é para inglês ver.

Nas provas piratas de enduro aqui no norte andaram nos lugares cimeiros, aquilo não se nega a nada. No enduro lagares, que é duro que nem cornos, não as vi fraquejar em lado nenhum. As de 2013 já têm já têm mais argumentos.

E com menos dinheiro ficas bem armado.


Eu sou um fan da ajp e dou muito mérito ao Pinto, mas não vamos confudir alhos com bogalhos e nem tudo nas corridas é o que parece, quanto a versão competição no fim vamos ver o preço dela é que o material bom custa muito dinheiro alias não é a toa que as motas agora são caras.
Agora que a maioria do pessoal não tira proveito das motas que tem tambem concordo e eu sou um deles...por isso uma ajp é o ideal preço qualidade, diversão!!


04 fev 2013 18:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: BMW G 450 X vs AJP PR5
Gravataça Escreveu:
Gamito Escreveu:
Ora bem
Vou baralhar um pouco isto:

Se queres investir em manutenção,
se queres mais cv,
compra uma endureira 450 de competicão crfx, beta, wr, o que for

Se queres uma mota fiavel, com uma ciclistica de topo, boas suspensões, com pouca manutenção, boas baixas para trepar tudo e ainda ajudar a economia nacional, compra uma AJP 2013 com injeção (programavel para mais potencia - podes pedir de fábrica) e uma cabeça com um sistema de abertura de valvulas totalmente patenteado pela AJP que dá outra desenvoltura à mota, já é refrigerada a liquido. Vai haver uma versão de trofeu/competição já preparada para limpar o nacional. Esquece os CV que são referidos de origem - é para inglês ver.

Nas provas piratas de enduro aqui no norte andaram nos lugares cimeiros, aquilo não se nega a nada. No enduro lagares, que é duro que nem cornos, não as vi fraquejar em lado nenhum. As de 2013 já têm já têm mais argumentos.

E com menos dinheiro ficas bem armado.


Eu sou um fan da ajp e dou muito mérito ao Pinto, mas não vamos confudir alhos com bogalhos e nem tudo nas corridas é o que parece, quanto a versão competição no fim vamos ver o preço dela é que o material bom custa muito dinheiro alias não é a toa que as motas agora são caras.
Agora que a maioria do pessoal não tira proveito das motas que tem tambem concordo e eu sou um deles...por isso uma ajp é o ideal preço qualidade, diversão!!


Mesmo a nova PR5 tem duas versões uma mais trail e uma mais enduro, sendo as diferenças principais, as suspensões (fr e TR) e o escape, mas acredito que haja mais diferenças.

Para o Luis, a G450X é uma moto de competição daí não ter canhão de ignição (assim como as WR/CRF/EXC etc.) não é a moto indicada para andar diáriamente no transito, além de não ser económica ( em vários aspectos)

Indo para a AJP, apostava numa com rodas de estrada ( logo mais baixa), e depois arranjava umas rodas para o mato.

Moto boa para fazer as duas coisas bem, não há

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


04 fev 2013 21:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 fev 2010 22:14
Mensagens: 320
Mensagem Re: BMW G 450 X vs AJP PR5
Eu tenho uma bmw... De 2010 e gosto da moto!
O que foi dito aqui do veio e verdade, assim como os rolamentos da roda de trás são caros e parecem de bicicleta, cada 6 meses a andar 90% dos fim‑de‑semana lá vão 150 euros, mas o resto e muito porreira.
Claro, nao tenho duvidas que ha melhor... Mas a comparação que fazes a bmw e melhor
Quanto aos problemas eléctricos emuito fácil resolve-lo.. O problema esta nas fichas, troca-lãs resolve o assunto!
Quanto ao facto de ser so carregar no start para ela andar, admito que estranho porque a minha tem corta corrente o que faz com que so quem saiba a consegue colocar a trabalhar

_________________
João Dias

https://www.facebook.com/EquipadeEnduroPrott


04 fev 2013 21:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 fev 2010 22:14
Mensagens: 320
Mensagem Re: BMW G 450 X vs AJP PR5
Eu tenho uma bmw... De 2010 e gosto da moto!
O que foi dito aqui do veio e verdade, assim como os rolamentos da roda de trás são caros e parecem de bicicleta, cada 6 meses a andar 90% dos fim‑de‑semana lá vão 150 euros, mas o resto e muito porreira.
Claro, nao tenho duvidas que ha melhor... Mas a comparação que fazes a bmw e melhor
Quanto aos problemas eléctricos emuito fácil resolve-lo.. O problema esta nas fichas, troca-lãs resolve o assunto!
Quanto ao facto de ser so carregar no start para ela andar, admito que estranho porque a minha tem corta corrente o que faz com que so quem saiba a consegue colocar a trabalhar

_________________
João Dias

https://www.facebook.com/EquipadeEnduroPrott


05 fev 2013 21:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: BMW G 450 X vs AJP PR5
Amanhã não te esqueças de colocar outra vez a mensagem :D

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


05 fev 2013 21:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: BMW G 450 X vs AJP PR5
Lança Escreveu:
Amanhã não te esqueças de colocar outra vez a mensagem :D


:D :D


05 fev 2013 22:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 31 jan 2013 10:08
Mensagens: 9
Mensagem Re: BMW G 450 X vs AJP PR5
Bem, após andar para aqui a matutar e ter ido ver as motas em questão (da PR5 vi mais do que um exemplar) acho que vou optar pela PR5. Tendo em conta que só ando de mota há menos de um ano,que sou bastante baixinho por isso ainda tenho alguma dificuldade em sentir-me à vontade na BMW que é um pouco mais alta e pesada acho que vou usufruir mais da PR5 do que da BMW. E já que vou gastar todas as minha economias neste negócio (estou no 3º mês do 1º trabalho a sério que) preferia estar a gastar o dinheiro numa coisa que suprima na mesma as minha necessidades (ainda que não seja o ideal), que me permita ir experimentar uns trilhos de iniciação com a malta (se tiverem paciência para arrastar um peso morto com vocês na próxima oportunidade) e que me deixe confortável para andar no meio do trânsito sem estar sempre com medo de ter que parar e não conseguir chegar ao chão com segurança.

Acho que a BMW seria um melhor negócio, quanto mais não fosse para a vender a seguir (ela é de 11/2008 e está por 3500€ no custojusto) por mais qualquer coisita e com isso ganhar uns trocos e juntar para comprar qualqer coisa melhor, mas tendo em conta a minha disponibilidade para investimento não sou capaz de suportar isso. Por isso também dou aqui o toque a algum possível interessado, pois eu fui vê-la com o meu pai (que é eng mecânico) e ele disse que de facto a mota está em bastante bom estado. Se houver alguem com capital disponível, pensem nisso, vão vê-la que o senhor é impecável (e tambémele próprio já foi mecânico e entusiasta do monte) e pode haver ali uma boa oportunidade de negócio.

Muito obrigado comunidade, são todos impecáveis


06 fev 2013 12:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 31 jan 2013 10:08
Mensagens: 9
Mensagem Re: BMW G 450 X vs AJP PR5
Bem, após andar para aqui a matutar e ter ido ver as motas em questão (da PR5 vi mais do que um exemplar) acho que vou optar pela PR5. Tendo em conta que só ando de mota há menos de um ano,que sou bastante baixinho por isso ainda tenho alguma dificuldade em sentir-me à vontade na BMW que é um pouco mais alta e pesada acho que vou usufruir mais da PR5 do que da BMW. E já que vou gastar todas as minha economias neste negócio (estou no 3º mês do 1º trabalho a sério que) preferia estar a gastar o dinheiro numa coisa que suprima na mesma as minha necessidades (ainda que não seja o ideal), que me permita ir experimentar uns trilhos de iniciação com a malta (se tiverem paciência para arrastar um peso morto com vocês na próxima oportunidade) e que me deixe confortável para andar no meio do trânsito sem estar sempre com medo de ter que parar e não conseguir chegar ao chão com segurança.

Acho que a BMW seria um melhor negócio, quanto mais não fosse para a vender a seguir (ela é de 11/2008 e está por 3500€ no custojusto) por mais qualquer coisita e com isso ganhar uns trocos e juntar para comprar qualqer coisa melhor, mas tendo em conta a minha disponibilidade para investimento não sou capaz de suportar isso. Por isso também dou aqui o toque a algum possível interessado, pois eu fui vê-la com o meu pai (que é eng mecânico) e ele disse que de facto a mota está em bastante bom estado. Se houver alguem com capital disponível, pensem nisso, vão vê-la que o senhor é impecável (e tambémele próprio já foi mecânico e entusiasta do monte) e pode haver ali uma boa oportunidade de negócio.

Muito obrigado comunidade, são todos impecáveis :ave:

Vão postando comments que eu também vou mantendo a malta atualizada.
Paz para todos :friends:


06 fev 2013 12:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: BMW G 450 X vs AJP PR5
luisfwp Escreveu:
Bem, após andar para aqui a matutar e ter ido ver as motas em questão (da PR5 vi mais do que um exemplar) acho que vou optar pela PR5. Tendo em conta que só ando de mota há menos de um ano,que sou bastante baixinho por isso ainda tenho alguma dificuldade em sentir-me à vontade na BMW que é um pouco mais alta e pesada acho que vou usufruir mais da PR5 do que da BMW. E já que vou gastar todas as minha economias neste negócio (estou no 3º mês do 1º trabalho a sério que) preferia estar a gastar o dinheiro numa coisa que suprima na mesma as minha necessidades (ainda que não seja o ideal), que me permita ir experimentar uns trilhos de iniciação com a malta (se tiverem paciência para arrastar um peso morto com vocês na próxima oportunidade) e que me deixe confortável para andar no meio do trânsito sem estar sempre com medo de ter que parar e não conseguir chegar ao chão com segurança.

Acho que a BMW seria um melhor negócio, quanto mais não fosse para a vender a seguir (ela é de 11/2008 e está por 3500€ no custojusto) por mais qualquer coisita e com isso ganhar uns trocos e juntar para comprar qualqer coisa melhor, mas tendo em conta a minha disponibilidade para investimento não sou capaz de suportar isso. Por isso também dou aqui o toque a algum possível interessado, pois eu fui vê-la com o meu pai (que é eng mecânico) e ele disse que de facto a mota está em bastante bom estado. Se houver alguem com capital disponível, pensem nisso, vão vê-la que o senhor é impecável (e tambémele próprio já foi mecânico e entusiasta do monte) e pode haver ali uma boa oportunidade de negócio.

Muito obrigado comunidade, são todos impecáveis


Boa escolha, ainda para mais se tens pouco dinheiro para investir, é que a manutenção da BM é bem mais cara.

A BM está por esse preço porque ninguém lhe pega, pelo que nunca seria moto para ganhares dinheiro com ela.

Boas voltas

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


06 fev 2013 12:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mai 2011 15:39
Mensagens: 600
Localização: Aveiro
Mensagem Re: BMW G 450 X vs AJP PR5
Quanto à PR5, o ideal era esperar um bocado e comprar uma já com o novo motor (nova árvore de cames e arrefecido a àgua).

Ir directamente à fábrica é uma solução. São pessoas acessíveis, mostram-te a fábrica e aprendes um bocado sobre os modelos. Se quiseres personalizar qualquer coisa, estarás no sítio certo. De certeza que na nova 250cc não vai faltar motor, mantendo a fiabilidade. São motas muito boas para aprender e passear pela excelente ciclística que têm!

ps: Não trabalho na, ou para a AJP, mas sou fã. Os meus comentários poderão ser considerados tendenciosos...

_________________
Uns vão por onde podem, eu vou por onde quero!


06 fev 2013 16:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.