Data/Hora: 28 mar 2024 20:35




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 98 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 KTM 950 Adv - Falha em rotações altas - Resolvido :) 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
JaimeX Escreveu:
Jorge Baleizao Escreveu:
Lança Escreveu:
Olá Infante . É uma GOOOOO ?

:unibrow:


Lermbrei-me foi daquela que andava à venda no Algarve, de um stand que fechou e que o PeterSnow falou que bebia bué oleo

ou então da Black Mamba :unibrow:



Ui Santa Maria ......... Será uma preta ???????????

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


28 jun 2013 10:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
É que andavam 2 pretas à venda faz um tempão , que são bem conhecidas por serem ....... um poço sem fundo . Ou mesmo uma esfera ...... como diz o BIG .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


28 jun 2013 10:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 13 jun 2013 22:52
Mensagens: 17
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
Lança Escreveu:
É que andavam 2 pretas à venda faz um tempão , que são bem conhecidas por serem ....... um poço sem fundo . Ou mesmo uma esfera ...... como diz o BIG .


Não me metam nervoso... sim é uma preta malte/baça. Comprei em Oeiras.
Aos 45.000 km levou um motor novo na CaisMotor segundo o antigo proprietário.


28 jun 2013 10:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
Manda-me a matricula por MP .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


28 jun 2013 10:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
Será esta ?

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


28 jun 2013 10:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 13 jun 2013 22:52
Mensagens: 17
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
Lança Escreveu:
Será esta ?

Imagem


A do lado direito.


28 jun 2013 11:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
Enviei MP .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


28 jun 2013 11:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
JEAN PIERRE
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mai 2010 12:46
Mensagens: 2169
Localização: خورخي بال-Barrancos
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
Conheço a do lado esquerdo.

_________________
So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain


28 jun 2013 11:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 nov 2009 15:42
Mensagens: 1221
Localização: Montijo / Odivelas
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
infante Escreveu:
Lança Escreveu:
Será esta ?

Imagem


A do lado direito.


:lol:

Black Mamba is back =:) =:) =:)
Se tu soubesses o que essa moto já fez, ficavas orgulhoso dela [bigsmile]

Espero que tenhas uns € extra para mimar a menina, porque pelo que descreves o anterior dono não quis reparar e "despachou-te" a moto como estava :shi:

_________________
Bom TT,
Nuno César
Super Ténéré
Suzuki DR-Z400 E


28 jun 2013 11:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 nov 2009 15:42
Mensagens: 1221
Localização: Montijo / Odivelas
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
Gamito Escreveu:
Miguel Castro Escreveu:
Louzeiro a tua era de um gajo que a estimou bem não conta :D


estimou ou esticou :D


Correcção :rlx:

Estimou-a muito como ela merecia, com banhos de lama e massagens na pedrinha [bigsmile]
E esticou-a tudo o que pôde sempre que a montou :pum:

Mas sempre com muito amor :kiss:

_________________
Bom TT,
Nuno César
Super Ténéré
Suzuki DR-Z400 E


28 jun 2013 12:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
MacGyver
Avatar do Utilizador

Registado: 01 out 2010 07:48
Mensagens: 1018
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
na vida só não há solução para a morte até ver , tem calma e manda ver isso a uma pessoa que mexa em LC8 s tudo se repara e por vezes com pouco dinheiro essa mota ainda te irá dar prazer nem que seja na venda lol :D agora a serio muda lhe a bomba de basolina a minha ja andou assim e éra a bomba

_________________
KTMzinha
biciclete a pedais
UMM ALTER ado

TRAIL=Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...


28 jun 2013 14:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
Lança lembras-te da conversa do "Estamos no séc. XXI e já ninguém compra motas novas ?!!!!"

...... Pois. ......

Já sei que referiste que deve ter poucos kms ....... Estou a reinar :dance:


infante, calma .... Esperemos que seja coisa simples.

Sorte.

_________________

KTM 690 ENDURO R - 2015
VESPA GTS 250 I.E. - 2008


28 jun 2013 18:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 13 jun 2013 22:52
Mensagens: 17
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
Uma vez que já encomendei a bomba de gasolina, vou trocá-la e ver se resolve o problema.
O meu mecânico é muito bom, no entanto, agradeço que me indiquem alguns com muita experiência em LC8 (Alentejo ou zona de Lisboa).

Fiquem bem.


28 jun 2013 23:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
Na zona de Lisboa e arredores, a MIGTEC (Cacém) ou a Caismotor (cascais) malta habituada a mexer em KTM, a malta daqui do fórum costuma ir lá.

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


29 jun 2013 10:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
mico Escreveu:
Lança lembras-te da conversa do "Estamos no séc. XXI e já ninguém compra motas novas ?!!!!"

...... Pois. ......

Já sei que referiste que deve ter poucos kms ....... Estou a reinar :dance:


infante, calma .... Esperemos que seja coisa simples.

Sorte.


Bem a burra era conhecida. Até eu já tinha lido da black. Antes de comprar uma mota convém vasculhar foruns, googladas e falar com os garajeiros todos, essa malta sabe tudo sobre o que circula, até faz impressão a quantidade de informação que circula :D .

Depois é pegar na matricula e ir à conservatoria. Não é tudo, mas com 4,5,6 mãos é melhor não arriscar. Enfim, depois é sempre uma sorte...

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


29 jun 2013 14:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 13 jun 2013 22:52
Mensagens: 17
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
Gamito Escreveu:
mico Escreveu:
Lança lembras-te da conversa do "Estamos no séc. XXI e já ninguém compra motas novas ?!!!!"

...... Pois. ......

Já sei que referiste que deve ter poucos kms ....... Estou a reinar :dance:


infante, calma .... Esperemos que seja coisa simples.

Sorte.


Bem a burra era conhecida. Até eu já tinha lido da black. Antes de comprar uma mota convém vasculhar foruns, googladas e falar com os garajeiros todos, essa malta sabe tudo sobre o que circula, até faz impressão a quantidade de informação que circula :D .

Depois é pegar na matricula e ir à conservatoria. Não é tudo, mas com 4,5,6 mãos é melhor não arriscar. Enfim, depois é sempre uma sorte...


Sim, têm razão, deveria ter vindo cá primeiro antes de ter feito negócio.
Antes de a comprar, andei a pesquisar na net, tinha duvidas se esta mota pertencia a uma user "isabella" ou a um user "babuja". Como o antigo proprietário disse-me que a mota tinha substituído o motor aos 45.000 Km, nunca imaginei que desse já problemas.
Vamos lá ver como é que isto vai terminar, mas vou tentar limpar o nome da Black Mamba [wink]


29 jun 2013 15:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
Olha aqui com um outro anterior dono:

Imagem

:shi:

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


30 jun 2013 11:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
Eu nem mostro mais fotos :D


Mico . Continuo a dizer , e a fazer . Não compro motas novas .
Com fóruns , FB´s e toda uma série de ferramentas disponíveis online , há que investigar e tentar não cometer erros .
Esta mota , por exemplo é mais que conhecida , bastava um post do Infante a perguntar ...

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


01 jul 2013 08:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 fev 2011 09:48
Mensagens: 381
Localização: Lisboa
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
Eu até digo mais, foi por causa desta mota que o Infante comprou que eu tive receio de comprar a minha, n fosse ela dar 1/5 dos problemas que a black Mamba, que se tornou num case study :lol:

A minha até hoje com os mimos que merece só levou a bomba de gasolina, boa sorte e tudo se resolve vais ver :friends:


01 jul 2013 19:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
Lança Escreveu:
Eu nem mostro mais fotos :D


Mico . Continuo a dizer , e a fazer . Não compro motas novas .
Com fóruns , FB´s e toda uma série de ferramentas disponíveis online , há que investigar e tentar não cometer erros .
Esta mota , por exemplo é mais que conhecida , bastava um post do Infante a perguntar ...


Lança

Estás de novo a baralhar-me! Dasse ..... assim não dá!

Ok, pronto.... vou alargar de novo o leque das usadas até 10.000 kms (não quero mais do que isso)....

Já sei que podem estar na mesma f.... , mas psicologicamente fico mais tranquilo... teso mas tranquilo!

Olhá lá o gajo que me ficou com a CRF 250L está satisfeitissimo e anda comigo sempre! O que lhe vale é ser meu amigo! :study:

_________________

KTM 690 ENDURO R - 2015
VESPA GTS 250 I.E. - 2008


01 jul 2013 20:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
Pois a grande questão deste tipo de motos (KTM 950 ADV) ou se compra num stand (que tenha oficina própria) com garantia ou então a um grande amigo (para se conhecer bem o historial da moto). Estas motos por terem uma configuração "dakar" a malta anda mais com elas no mato do que na estrada logo têm um desgaste brutal e cada vez que vai ao mecânico :stupid: :cry: . Oh Infante percebo perfeitamente o que estás a passar e se eu fosse a ti, apesar de o não ser garantido, ia ter com o antigo proprietário e falava com ele. Até te digo que já vendi um carro que, sem eu saber, tinha a junta da cabeça queimada e o arranjo ainda ficava carote e eu paguei metade do arranjo e também já me aconteceu ao contrário de comprar um jipe (UMM =:) ) que uma semana depois o motor queimou e o anterior proprietário pagou metade do arranjo e ainda foram uns 2000 e alguns €.
E Mico o que o Lança escreve faz sentido e eu sou da mesma opinião, não faz sentido, com tanta oferta que existe, comprar motos/carros novos. Agora uma coisa é certa, até hoje das várias motos que comprei só uma não teve garantia e acredita que as garantias já me safaram de gastar umas belas coroas.

:friends:

_________________
XR 650 R


02 jul 2013 08:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
Diogo Soares Escreveu:
Estas motos por terem uma configuração "dakar" a malta anda mais com elas no mato do que na estrada logo têm um desgaste brutal e cada vez que vai ao mecânico :stupid: :cry: .


Compreendo o que dizes , faz todo o sentido , no entanto não é regra geral .
A minha primeira 990 , vendi-a com 50 mil kms , praticamente só fazia mato , no entanto , nunca me desleixava com ela , dava-lhe a manutenção que ela pedia , pouco mais que limpeza/lubrificação , e mudanças de óleo a tempo e horas . Parecia um relógio , nem nunca precisou de afinar válvulas .
Foi como nova !
E neste caso concreto , preferia a minha com 50 mil kms , do que qualquer outra com 10 ou 15 mil sem ter a certeza do tratamento que teve .
Há muita malta por aí que não liga pevide à manutenção da mota ..... conheço alguns que só mudam o óleo quando ouvem barulhos estranhos no motor :stupid:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


02 jul 2013 09:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
Lança Escreveu:
Compreendo o que dizes , faz todo o sentido , no entanto não é regra geral .
A minha primeira 990 , vendi-a com 50 mil kms , praticamente só fazia mato , no entanto , nunca me desleixava com ela , dava-lhe a manutenção que ela pedia , pouco mais que limpeza/lubrificação , e mudanças de óleo a tempo e horas . Parecia um relógio , nem nunca precisou de afinar válvulas .
Foi como nova !
E neste caso concreto , preferia a minha com 50 mil kms , do que qualquer outra com 10 ou 15 mil sem ter a certeza do tratamento que teve .
Há muita malta por aí que não liga pevide à manutenção da mota ..... conheço alguns que só mudam o óleo quando ouvem barulhos estranhos no motor :stupid:


Sim, eu também não acho que seja regra geral e sabendo eu como tu és (cuidas bem daquilo que é teu, basta ver os teus tópicos de mecânica e manutenção) comprava-te uma qualquer moto sem pestanejar (desde que não fossem KTM's Bicilindricas [:p] ). Eu também tenho sempre as motos num brinco até porque não gosto de ter surpresas desagradáveis. Mas mesmo com muitos cuidados a experiência ensinou-me que motos deste género têm uma tendência natural a dar problemas graves, um motor que é concebido para andar em determinadas condições ou seja estrada com algumas saidas para off road, andar sempre ou maioritáriamente em hard off road dá mer#$%%&. Mas é só a minha opinião :shi:

_________________
XR 650 R


02 jul 2013 10:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
As manutenções são muito importantes, não só o facto de serem feitas atempadamente, mas também de ser feito tudo o que elas necessitam, incluindo óleo de boa qualidade.
No caso das 950 ADV, deve-se dar a devida atenção a tudo, falo por experiência própria.
É uma mota muito à imagem de uma mota de "corrida", logo maior manutenção, mas gozo e adrenalina bem elevados :yesss:

Por exemplo, estou a dar uma revisão geral na minha 950 para ir a Marrocos em Outubro próximo. Tive que colocar segmentos novos e vedantes de válvulas, visto que ela já andava a consumir um pouco de óleo a mais que o normal e, consequentemente, menor compressão.
Claro que para fazer esta operação, o mecânico teve que sacar o motor fora e desmontar os cilindros. Estava preocupado com alguns componentes da mota, como as árvores de cames, que segundo consta por aí (ADVRider e outros forúns), no caso das 950 sofrem um desgaste superior, ficando tipo "picadas".
Todavia, as mesmas estavam impecáveis, sem qualquer marca. Logo, menos uma preocupação.
Os restantes componentes aparentavam excelente estado, fruto, segundo o mecânico, de uma boa manutenção e bons óleos.
Atenção, não sou um gajo poupado no acelerador, abuso da mota...

No entanto, após motor montado e com todo o serviço feito de forma impecável, e sem qualquer babanço de óleo, eis que após alguns kms o cilindro dianteiro deixa de trabalhar...
Resumindo, uma das válvulas partiu-se, a de admissão, se não estou em erro.
A válvula parece que já estava um pouco "ofendida" (palavreado de macânico), e com a superior compressão do motor, por ter segmentos novos, cedeu :crybaby:
Vai levar válvula nova e siga para testes, para ver se está tudo ok para Marrocos.
A minha sorte é que o mecânico é um amigo e faz tudo em casa, logo, poupam-se uns valentes euros.

Isto para concluir aquilo que já foi dito, manutenção é importante, e além disso, as 950 têm maior propensão a anomalias, basta ir ao http://www.ktm950.info/" onclick="window.open(this.href);return false; ou ADVRider para ficarmos a conhecer.
As 990 já vieram com muitas alterações em componentes que nas 950 cediam, o que é bom.

Mas não te preocupes Infante, tudo se resolve :okkk:
No meu caso, e mesmo com a manutenção que tive de fazer, não penso em trocar de mota. Para aquilo que faço, continua a ser a "ferramenta" ideal. Além disso, é o sorriso que me coloca no rosto, e isso conta muito para mim.

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


02 jul 2013 10:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas
Eu comprei uma moto praticamente nova, 3900kms, vinda de um Stand da KTM, mas sei onde andou antes de a comprar, no dia em que a fui buscar disseram-me, a moto levou uma revisão, mas como sou como São Tomé, ver para crer, comecei logo a desmontar e a dar uma vista de olhos, fui ver o oleo, estava praticamente no minimo, e o filtro cheio de pó ( trazido do evento da touratech em maio).

A manutenção conta e muito,

à quem se esqueça dela e faça o minimo, porque vou gastar 15 euros num litro de oleo se com 10 euros faz o mesmo efeito,

a marca indica um periodo ou km's, mas se o uso for mais radical temos de reduzir esse periodo/kms entre km's

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


02 jul 2013 11:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 98 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.