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KTM 950 Adv - Falha em rotações altas - Resolvido :)
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Autor:  Lança [ 28 jun 2013 10:30 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

JaimeX Escreveu:
Jorge Baleizao Escreveu:
Lança Escreveu:
Olá Infante . É uma GOOOOO ?

:unibrow:


Lermbrei-me foi daquela que andava à venda no Algarve, de um stand que fechou e que o PeterSnow falou que bebia bué oleo

ou então da Black Mamba :unibrow:



Ui Santa Maria ......... Será uma preta ???????????

Autor:  Lança [ 28 jun 2013 10:34 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

É que andavam 2 pretas à venda faz um tempão , que são bem conhecidas por serem ....... um poço sem fundo . Ou mesmo uma esfera ...... como diz o BIG .

Autor:  infante [ 28 jun 2013 10:42 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Lança Escreveu:
É que andavam 2 pretas à venda faz um tempão , que são bem conhecidas por serem ....... um poço sem fundo . Ou mesmo uma esfera ...... como diz o BIG .


Não me metam nervoso... sim é uma preta malte/baça. Comprei em Oeiras.
Aos 45.000 km levou um motor novo na CaisMotor segundo o antigo proprietário.

Autor:  Lança [ 28 jun 2013 10:45 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Manda-me a matricula por MP .

Autor:  Lança [ 28 jun 2013 10:59 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Será esta ?

Imagem

Autor:  infante [ 28 jun 2013 11:01 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Lança Escreveu:
Será esta ?

Imagem


A do lado direito.

Autor:  Lança [ 28 jun 2013 11:03 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Enviei MP .

Autor:  Jorge Baleizao [ 28 jun 2013 11:03 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Conheço a do lado esquerdo.

Autor:  nuno_cesar [ 28 jun 2013 11:55 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

infante Escreveu:
Lança Escreveu:
Será esta ?

Imagem


A do lado direito.


:lol:

Black Mamba is back =:) =:) =:)
Se tu soubesses o que essa moto já fez, ficavas orgulhoso dela [bigsmile]

Espero que tenhas uns € extra para mimar a menina, porque pelo que descreves o anterior dono não quis reparar e "despachou-te" a moto como estava :shi:

Autor:  nuno_cesar [ 28 jun 2013 12:05 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Gamito Escreveu:
Miguel Castro Escreveu:
Louzeiro a tua era de um gajo que a estimou bem não conta :D


estimou ou esticou :D


Correcção :rlx:

Estimou-a muito como ela merecia, com banhos de lama e massagens na pedrinha [bigsmile]
E esticou-a tudo o que pôde sempre que a montou :pum:

Mas sempre com muito amor :kiss:

Autor:  PauloBig [ 28 jun 2013 14:09 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

na vida só não há solução para a morte até ver , tem calma e manda ver isso a uma pessoa que mexa em LC8 s tudo se repara e por vezes com pouco dinheiro essa mota ainda te irá dar prazer nem que seja na venda lol :D agora a serio muda lhe a bomba de basolina a minha ja andou assim e éra a bomba

Autor:  MicoMarti [ 28 jun 2013 18:59 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Lança lembras-te da conversa do "Estamos no séc. XXI e já ninguém compra motas novas ?!!!!"

...... Pois. ......

Já sei que referiste que deve ter poucos kms ....... Estou a reinar :dance:


infante, calma .... Esperemos que seja coisa simples.

Sorte.

Autor:  infante [ 28 jun 2013 23:07 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Uma vez que já encomendei a bomba de gasolina, vou trocá-la e ver se resolve o problema.
O meu mecânico é muito bom, no entanto, agradeço que me indiquem alguns com muita experiência em LC8 (Alentejo ou zona de Lisboa).

Fiquem bem.

Autor:  JaimeX [ 29 jun 2013 10:45 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Na zona de Lisboa e arredores, a MIGTEC (Cacém) ou a Caismotor (cascais) malta habituada a mexer em KTM, a malta daqui do fórum costuma ir lá.

Autor:  Gamito [ 29 jun 2013 14:54 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

mico Escreveu:
Lança lembras-te da conversa do "Estamos no séc. XXI e já ninguém compra motas novas ?!!!!"

...... Pois. ......

Já sei que referiste que deve ter poucos kms ....... Estou a reinar :dance:


infante, calma .... Esperemos que seja coisa simples.

Sorte.


Bem a burra era conhecida. Até eu já tinha lido da black. Antes de comprar uma mota convém vasculhar foruns, googladas e falar com os garajeiros todos, essa malta sabe tudo sobre o que circula, até faz impressão a quantidade de informação que circula :D .

Depois é pegar na matricula e ir à conservatoria. Não é tudo, mas com 4,5,6 mãos é melhor não arriscar. Enfim, depois é sempre uma sorte...

Autor:  infante [ 29 jun 2013 15:19 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Gamito Escreveu:
mico Escreveu:
Lança lembras-te da conversa do "Estamos no séc. XXI e já ninguém compra motas novas ?!!!!"

...... Pois. ......

Já sei que referiste que deve ter poucos kms ....... Estou a reinar :dance:


infante, calma .... Esperemos que seja coisa simples.

Sorte.


Bem a burra era conhecida. Até eu já tinha lido da black. Antes de comprar uma mota convém vasculhar foruns, googladas e falar com os garajeiros todos, essa malta sabe tudo sobre o que circula, até faz impressão a quantidade de informação que circula :D .

Depois é pegar na matricula e ir à conservatoria. Não é tudo, mas com 4,5,6 mãos é melhor não arriscar. Enfim, depois é sempre uma sorte...


Sim, têm razão, deveria ter vindo cá primeiro antes de ter feito negócio.
Antes de a comprar, andei a pesquisar na net, tinha duvidas se esta mota pertencia a uma user "isabella" ou a um user "babuja". Como o antigo proprietário disse-me que a mota tinha substituído o motor aos 45.000 Km, nunca imaginei que desse já problemas.
Vamos lá ver como é que isto vai terminar, mas vou tentar limpar o nome da Black Mamba [wink]

Autor:  gustavo.ramos [ 30 jun 2013 11:14 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Olha aqui com um outro anterior dono:

Imagem

:shi:

Autor:  Lança [ 01 jul 2013 08:30 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Eu nem mostro mais fotos :D


Mico . Continuo a dizer , e a fazer . Não compro motas novas .
Com fóruns , FB´s e toda uma série de ferramentas disponíveis online , há que investigar e tentar não cometer erros .
Esta mota , por exemplo é mais que conhecida , bastava um post do Infante a perguntar ...

Autor:  Rui Dinis [ 01 jul 2013 19:05 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Eu até digo mais, foi por causa desta mota que o Infante comprou que eu tive receio de comprar a minha, n fosse ela dar 1/5 dos problemas que a black Mamba, que se tornou num case study :lol:

A minha até hoje com os mimos que merece só levou a bomba de gasolina, boa sorte e tudo se resolve vais ver :friends:

Autor:  MicoMarti [ 01 jul 2013 20:26 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Lança Escreveu:
Eu nem mostro mais fotos :D


Mico . Continuo a dizer , e a fazer . Não compro motas novas .
Com fóruns , FB´s e toda uma série de ferramentas disponíveis online , há que investigar e tentar não cometer erros .
Esta mota , por exemplo é mais que conhecida , bastava um post do Infante a perguntar ...


Lança

Estás de novo a baralhar-me! Dasse ..... assim não dá!

Ok, pronto.... vou alargar de novo o leque das usadas até 10.000 kms (não quero mais do que isso)....

Já sei que podem estar na mesma f.... , mas psicologicamente fico mais tranquilo... teso mas tranquilo!

Olhá lá o gajo que me ficou com a CRF 250L está satisfeitissimo e anda comigo sempre! O que lhe vale é ser meu amigo! :study:

Autor:  Diogo Soares [ 02 jul 2013 08:41 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Pois a grande questão deste tipo de motos (KTM 950 ADV) ou se compra num stand (que tenha oficina própria) com garantia ou então a um grande amigo (para se conhecer bem o historial da moto). Estas motos por terem uma configuração "dakar" a malta anda mais com elas no mato do que na estrada logo têm um desgaste brutal e cada vez que vai ao mecânico :stupid: :cry: . Oh Infante percebo perfeitamente o que estás a passar e se eu fosse a ti, apesar de o não ser garantido, ia ter com o antigo proprietário e falava com ele. Até te digo que já vendi um carro que, sem eu saber, tinha a junta da cabeça queimada e o arranjo ainda ficava carote e eu paguei metade do arranjo e também já me aconteceu ao contrário de comprar um jipe (UMM =:) ) que uma semana depois o motor queimou e o anterior proprietário pagou metade do arranjo e ainda foram uns 2000 e alguns €.
E Mico o que o Lança escreve faz sentido e eu sou da mesma opinião, não faz sentido, com tanta oferta que existe, comprar motos/carros novos. Agora uma coisa é certa, até hoje das várias motos que comprei só uma não teve garantia e acredita que as garantias já me safaram de gastar umas belas coroas.

:friends:

Autor:  Lança [ 02 jul 2013 09:22 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Diogo Soares Escreveu:
Estas motos por terem uma configuração "dakar" a malta anda mais com elas no mato do que na estrada logo têm um desgaste brutal e cada vez que vai ao mecânico :stupid: :cry: .


Compreendo o que dizes , faz todo o sentido , no entanto não é regra geral .
A minha primeira 990 , vendi-a com 50 mil kms , praticamente só fazia mato , no entanto , nunca me desleixava com ela , dava-lhe a manutenção que ela pedia , pouco mais que limpeza/lubrificação , e mudanças de óleo a tempo e horas . Parecia um relógio , nem nunca precisou de afinar válvulas .
Foi como nova !
E neste caso concreto , preferia a minha com 50 mil kms , do que qualquer outra com 10 ou 15 mil sem ter a certeza do tratamento que teve .
Há muita malta por aí que não liga pevide à manutenção da mota ..... conheço alguns que só mudam o óleo quando ouvem barulhos estranhos no motor :stupid:

Autor:  Diogo Soares [ 02 jul 2013 10:11 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Lança Escreveu:
Compreendo o que dizes , faz todo o sentido , no entanto não é regra geral .
A minha primeira 990 , vendi-a com 50 mil kms , praticamente só fazia mato , no entanto , nunca me desleixava com ela , dava-lhe a manutenção que ela pedia , pouco mais que limpeza/lubrificação , e mudanças de óleo a tempo e horas . Parecia um relógio , nem nunca precisou de afinar válvulas .
Foi como nova !
E neste caso concreto , preferia a minha com 50 mil kms , do que qualquer outra com 10 ou 15 mil sem ter a certeza do tratamento que teve .
Há muita malta por aí que não liga pevide à manutenção da mota ..... conheço alguns que só mudam o óleo quando ouvem barulhos estranhos no motor :stupid:


Sim, eu também não acho que seja regra geral e sabendo eu como tu és (cuidas bem daquilo que é teu, basta ver os teus tópicos de mecânica e manutenção) comprava-te uma qualquer moto sem pestanejar (desde que não fossem KTM's Bicilindricas [:p] ). Eu também tenho sempre as motos num brinco até porque não gosto de ter surpresas desagradáveis. Mas mesmo com muitos cuidados a experiência ensinou-me que motos deste género têm uma tendência natural a dar problemas graves, um motor que é concebido para andar em determinadas condições ou seja estrada com algumas saidas para off road, andar sempre ou maioritáriamente em hard off road dá mer#$%%&. Mas é só a minha opinião :shi:

Autor:  BRUNO BOTELHO [ 02 jul 2013 10:29 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

As manutenções são muito importantes, não só o facto de serem feitas atempadamente, mas também de ser feito tudo o que elas necessitam, incluindo óleo de boa qualidade.
No caso das 950 ADV, deve-se dar a devida atenção a tudo, falo por experiência própria.
É uma mota muito à imagem de uma mota de "corrida", logo maior manutenção, mas gozo e adrenalina bem elevados :yesss:

Por exemplo, estou a dar uma revisão geral na minha 950 para ir a Marrocos em Outubro próximo. Tive que colocar segmentos novos e vedantes de válvulas, visto que ela já andava a consumir um pouco de óleo a mais que o normal e, consequentemente, menor compressão.
Claro que para fazer esta operação, o mecânico teve que sacar o motor fora e desmontar os cilindros. Estava preocupado com alguns componentes da mota, como as árvores de cames, que segundo consta por aí (ADVRider e outros forúns), no caso das 950 sofrem um desgaste superior, ficando tipo "picadas".
Todavia, as mesmas estavam impecáveis, sem qualquer marca. Logo, menos uma preocupação.
Os restantes componentes aparentavam excelente estado, fruto, segundo o mecânico, de uma boa manutenção e bons óleos.
Atenção, não sou um gajo poupado no acelerador, abuso da mota...

No entanto, após motor montado e com todo o serviço feito de forma impecável, e sem qualquer babanço de óleo, eis que após alguns kms o cilindro dianteiro deixa de trabalhar...
Resumindo, uma das válvulas partiu-se, a de admissão, se não estou em erro.
A válvula parece que já estava um pouco "ofendida" (palavreado de macânico), e com a superior compressão do motor, por ter segmentos novos, cedeu :crybaby:
Vai levar válvula nova e siga para testes, para ver se está tudo ok para Marrocos.
A minha sorte é que o mecânico é um amigo e faz tudo em casa, logo, poupam-se uns valentes euros.

Isto para concluir aquilo que já foi dito, manutenção é importante, e além disso, as 950 têm maior propensão a anomalias, basta ir ao http://www.ktm950.info/" onclick="window.open(this.href);return false; ou ADVRider para ficarmos a conhecer.
As 990 já vieram com muitas alterações em componentes que nas 950 cediam, o que é bom.

Mas não te preocupes Infante, tudo se resolve :okkk:
No meu caso, e mesmo com a manutenção que tive de fazer, não penso em trocar de mota. Para aquilo que faço, continua a ser a "ferramenta" ideal. Além disso, é o sorriso que me coloca no rosto, e isso conta muito para mim.

Autor:  JaimeX [ 02 jul 2013 11:12 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Eu comprei uma moto praticamente nova, 3900kms, vinda de um Stand da KTM, mas sei onde andou antes de a comprar, no dia em que a fui buscar disseram-me, a moto levou uma revisão, mas como sou como São Tomé, ver para crer, comecei logo a desmontar e a dar uma vista de olhos, fui ver o oleo, estava praticamente no minimo, e o filtro cheio de pó ( trazido do evento da touratech em maio).

A manutenção conta e muito,

à quem se esqueça dela e faça o minimo, porque vou gastar 15 euros num litro de oleo se com 10 euros faz o mesmo efeito,

a marca indica um periodo ou km's, mas se o uso for mais radical temos de reduzir esse periodo/kms entre km's

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