Trail Aventura
https://trailaventura.pt/

KTM 950 Adv - Falha em rotações altas - Resolvido :)
https://trailaventura.pt/viewtopic.php?f=83&t=20220
Página 3 de 4

Autor:  Lança [ 02 jul 2013 11:22 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

E já que falamos nisso , em Lisboa ( e provavelmente não só ) mas este tenho a CERTEZA !
Há concessionários KTM a meter óleo SEMI SINTÉTICO nos MOTORES LC8 !!!!!!!!!!

Isto é a morte delas ........ como é que é possível ??????????? :stupid:

Autor:  Pedro BC [ 02 jul 2013 11:27 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Infante, ao contrário do que se pode pensar, essa moto, em concreto, pode ser uma fonte inesgotável de sarilhos, põe a moto a rolar e troca-a.

As LC8 são muito fiáveis e a norma é não darem problemas, não são piores que as GS ou de qualquer outra que têm a fama de fiável (eu até opino que são mais fiáveis), mesmo as 950 são muito fiáveis, no entanto as primeiras 950 efectivamente tiveram o seu "busilis", essa em concreto foi, é, uma fonte de chatices.

De facto tens um problema entre as mão e duvido que se resolva com a bomba de gasolina.

A Caismotor conhece bem a moto, durante a sua existência ela já por lá passou várias vezes e o mecânico (Vasco) é provavelmente a pessoa mais habilitada para te tratar da moto, não só porque conhece a moto, mas porque também é um excelente mecânico de KTM's 950/990.

A Migtec tem no Miguel Nabais um pessoa também muito competente, mas neste caso devido aos actuais compromissos com a equipa oficial da Honda (Dakar) convém verificar a disponibilidade do Miguel.

Na região de Santo André, pelo que sei, o melhorzinho que tens como mecânico está na zona é em Milfontes, o Cláudio Santamaria (conhecido como o Alemão), mas não é concessionário KTM (foi), compra quase tudo que é peças na Alemanha.

Relativamente às motos em 2ª mão, há sempre uma pequena (grande) dose de sorte, comprei uma moto a um amigo, que estou certíssimo que estava porreira, mas comigo deu alguns problemas, resolvidos passado algumas dores de cabeça, comprei uma LC8 ao mesmo amigo, que estava parada e com 1 problema de difícil diagnóstico, afinal o problema era de (muito) simples resolução e desde ai nunca teve absolutamente nada, comprei uma 450 sem a ver e com uma carrada de anos, foi entregue directamente no mecânico e a moto estava (quase excessivamente) impecável. Claro que o risco pode e deve ser minorado, mas nunca se consegue evitar na sua totalidade.

Autor:  BRUNO BOTELHO [ 02 jul 2013 12:23 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Lança Escreveu:
E já que falamos nisso , em Lisboa ( e provavelmente não só ) mas este tenho a CERTEZA !
Há concessionários KTM a meter óleo SEMI SINTÉTICO nos MOTORES LC8 !!!!!!!!!!


Medo, muito medo :eek: :eek: :eek:

Autor:  Bruno [ 02 jul 2013 12:27 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

BRUNO BOTELHO Escreveu:

No entanto, após motor montado e com todo o serviço feito de forma impecável, e sem qualquer babanço de óleo, eis que após alguns kms o cilindro dianteiro deixa de trabalhar...
Resumindo, uma das válvulas partiu-se, a de admissão, se não estou em erro.
A válvula parece que já estava um pouco "ofendida" (palavreado de macânico), e com a superior compressão do motor, por ter segmentos novos, cedeu :crybaby:


:confused:

Levas a mota ao mecânico para trocar segmentos e vedantes de válvula...e ela sai de lá e parte uma válvula.... desculpa Bruno, mas isso não é serviço feito de forma impecável ... isso é trabalho pior do que amador!

Se a valvula partiu, das duas uma:

Ou já estava excessivamente gasta, ou estava gasta e foi rectificada ficando demasiadamente fina, que em ambos os casos, corresponde a um erro grosseiro de interpretação do desgaste existente por parte do mecânico, torneiro ou ambos na altura de montagem dos componentes.

Ou existiu um erro no comando da distribuição e a válvula tocou no pistão, sendo que geralmente ou parte logo ou acaba por partir ao fim de poucos kms...

...é que sinceramente, essa história da válvula ofendida e da compressão acrescida é nitidamente conversa para leigos...

Já agora gostava de saber:

Quando a válvula partiu, não causou danos internos na cabeça, pistão e restantes valvulas?

Autor:  BRUNO BOTELHO [ 02 jul 2013 14:23 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Bruno Escreveu:
Levas a mota ao mecânico para trocar segmentos e vedantes de válvula...e ela sai de lá e parte uma válvula.... desculpa Bruno, mas isso não é serviço feito de forma impecável ... isso é trabalho pior do que amador!

Se a valvula partiu, das duas uma:

Ou já estava excessivamente gasta, ou estava gasta e foi rectificada ficando demasiadamente fina, que em ambos os casos, corresponde a um erro grosseiro de interpretação do desgaste existente por parte do mecânico, torneiro ou ambos na altura de montagem dos componentes.

Ou existiu um erro no comando da distribuição e a válvula tocou no pistão, sendo que geralmente ou parte logo ou acaba por partir ao fim de poucos kms...

...é que sinceramente, essa história da válvula ofendida e da compressão acrescida é nitidamente conversa para leigos...


Além de não gostar de entrar em debates polémicos, daqueles que surgem "n" teorias causa/efeito, acho que cada um tem direito à sua opinião. Portanto, esta parte nem comento, nem que seja pelo respeito, amizade e plena confiança que tenho à pessoa que me está a tratar da mota.

Bruno Escreveu:
Quando a válvula partiu, não causou danos internos na cabeça, pistão e restantes valvulas?


Não, nem um pouco. Interessante né?

Autor:  Bruno [ 02 jul 2013 15:09 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

BRUNO BOTELHO Escreveu:

Além de não gostar de entrar em debates polémicos, daqueles que surgem "n" teorias causa/efeito, acho que cada um tem direito à sua opinião. Portanto, esta parte nem comento, nem que seja pelo respeito, amizade e plena confiança que tenho à pessoa que me está a tratar da mota.



...Obviamente que não foi minha intenção ferir suscetibilidades, pois desconhecia a existência de laços de amizade, uma vez que apenas me interessou a componente mecânica propriamente dita.

Não intencionei de forma alguma, confrontar o grau de amizade, respeito e confiança que tens pela pessoa que te trata da moto independentemente de ter ou não, executado o trabalho corretamente.


Citar:
Bruno Escreveu:

Quando a válvula partiu, não causou danos internos na cabeça, pistão e restantes valvulas?


Não, nem um pouco. Interessante né?


Sim, a sorte que tiveste no meio do azar!

Autor:  BRUNO BOTELHO [ 02 jul 2013 16:45 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Bruno Escreveu:
...Obviamente que não foi minha intenção ferir suscetibilidades, pois desconhecia a existência de laços de amizade, uma vez que apenas me interessou a componente mecânica propriamente dita.

Não intencionei de forma alguma, confrontar o grau de amizade, respeito e confiança que tens pela pessoa que te trata da moto independentemente de ter ou não, executado o trabalho corretamente


No harm done :thumbsup:

Autor:  infante [ 02 jul 2013 23:30 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Gustavo, gostei da foto no meio do deserto, significa que conseguiu lá ir e voltar :)

Diogo, já tentei entrar em contacto com o antigo proprietário sem sucesso.

Autor:  infante [ 02 jul 2013 23:41 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Pedro BC Escreveu:
Infante, ao contrário do que se pode pensar, essa moto, em concreto, pode ser uma fonte inesgotável de sarilhos, põe a moto a rolar e troca-a.


Pedro, obrigado pela informação dos mecânicos e pela opinião geral.
Em relação à tua afirmação, se puderes, agradecia informação sobre o porquê desta mota em concreto ser uma fonte inesgotável de sarilhos. Não percebo nada de mecânica, mas acredito (ou quero acreditar) que os problemas podem ser resolvidos uma vez que os componentes do motor são peças e caso seja necessário poderei substitui-las e/ou repará-las.

Autor:  infante [ 02 jul 2013 23:50 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Quero agradecer a todos a informação que me prestaram através dos post e de mensagens privadas e em especial a um membro que se disponibilizou para ver a mota e ajudar no que for possivel.
Como devem calcular estou bastante desanimado com a situação, mas sinceramente tenho esperança que tudo se resolva.

Autor:  Gamito [ 03 jul 2013 00:06 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Calma pá. Sem stress.
Só a morte não tem solução :thumbsup:

Autor:  Diogo Soares [ 03 jul 2013 08:25 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

infante Escreveu:
Quero agradecer a todos a informação que me prestaram através dos post e de mensagens privadas e em especial a um membro que se disponibilizou para ver a mota e ajudar no que for possivel.
Como devem calcular estou bastante desanimado com a situação, mas sinceramente tenho esperança que tudo se resolva.


Olha Infante não desanimes, não vale mesmo a pena tudo tem solução nem que seja aos poucos (já dizia o outro "vão-se os anéis ficam os dedos"). É sempre chato/uma mer#$% comprar gato por lebre mas ás vezes acontece. Vai tentando falar com o antigo proprietário nunca se sabe se ele não sente peso na consciência e te ajuda nem que seja com uma parte do valor, eu pelo menos não descansava enquanto não falasse com ele. O que precisares, se eu conseguir ajudar, apita.

:friends:

Autor:  Pedro BC [ 03 jul 2013 08:46 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

infante Escreveu:
Pedro BC Escreveu:
Infante, ao contrário do que se pode pensar, essa moto, em concreto, pode ser uma fonte inesgotável de sarilhos, põe a moto a rolar e troca-a.


Pedro, obrigado pela informação dos mecânicos e pela opinião geral.
Em relação à tua afirmação, se puderes, agradecia informação sobre o porquê desta mota em concreto ser uma fonte inesgotável de sarilhos. Não percebo nada de mecânica, mas acredito (ou quero acreditar) que os problemas podem ser resolvidos uma vez que os componentes do motor são peças e caso seja necessário poderei substitui-las e/ou repará-las.


Vou te enviar MP

Autor:  RMDVENTURA [ 03 jul 2013 08:47 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Desanimar não te vale de nada!

Tenta é resolver o problema da melhor maneira possível para que a possas desfrutar da melhor maneira!

Autor:  nuno_cesar [ 03 jul 2013 12:05 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Black Mamba na A23 :study:

Imagem

Imagem

Black Mamba no Barrocal 2008 :shi:

Imagem

Imagem

Black Mamba no Mali 2005 :humm:

Imagem

Imagem

Black Mamba na Mauritania 2006 :vrumm:

Imagem

Preparação para participar no 20º Rally Amitie em Marrocos :fiu:

Imagem

Rallie :vrumm:

Imagem

E muito mais...
Como vez não é a moto que não presta, a questão é que essa moto tem muita experiência :sabe:

Resumindo e baralhando, livra-te dela à troca doutra num stand :mutley:

Autor:  nuno_cesar [ 03 jul 2013 12:09 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Faltou-me esta... Baja Portalegre 2005 :nod:

Imagem

Autor:  Luís Caetano [ 03 jul 2013 14:23 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Essa moto já merecia estar num centro de uma sala com medalhas! :thumbsup:

nuno_cesar Escreveu:
Black Mamba na A23 :study:

Imagem


Isso foi quando ela ardeu na ida para Urros?! :rolleyes:

Autor:  Daniel Loureiro [ 03 jul 2013 15:15 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Man... Bem quem comprou esta mota deve estar... Leva ao mecanico e pede um orçamento... Não vejo muito que possas fazer!

Agora já sabes a história da mota... Infelizmente não é a mais feliz.

Autor:  nuno_cesar [ 03 jul 2013 18:51 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Luís Caetano Escreveu:
Essa moto já merecia estar num centro de uma sala com medalhas! :thumbsup:

nuno_cesar Escreveu:
Black Mamba na A23 :study:

Imagem


Isso foi quando ela ardeu na ida para Urros?! :rolleyes:


Sim, iamos para Urros mas a moto não ardeu... aqui :fiu:

Aqui voltou de reboque para Lisboa, o problema era um cachimbo da vela de um dos cilindros...

Autor:  MicoMarti [ 03 jul 2013 20:49 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Não percebi ainda se compraste ao dono ou num stand?

Foste minimamente alertado ou enganado ?

Autor:  VitorF [ 03 jul 2013 21:49 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

JaimeX Escreveu:
(...)

Lermbrei-me foi daquela que andava à venda no Algarve, de um stand que fechou e que o PeterSnow falou que bebia bué oleo

(...)


Esta?

http://www.custojusto.pt/Faro/Motos/KTM ... ?xtcr=222&

Autor:  Nelson Ângelo [ 03 jul 2013 22:34 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

VitorF Escreveu:
JaimeX Escreveu:
(...)

Lermbrei-me foi daquela que andava à venda no Algarve, de um stand que fechou e que o PeterSnow falou que bebia bué oleo

(...)


Esta?

http://www.custojusto.pt/Faro/Motos/KTM ... ?xtcr=222&" onclick="window.open(this.href);return false;


ainda por aqui anda!!! :lotlol:

Autor:  snake [ 03 jul 2013 23:59 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Infante

Afinal parece que compras-te mas foi um Kronho não uma KTM,
Pelo que tenho lido o melhor que tens a fazer é livrar-te dela em quanto é tempo,
pelo nome dela já se vê tudo, venenosa que chegue...

Autor:  Animal [ 04 jul 2013 07:57 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Como vi numa t-shirt á dias...
Kem Tem Muda :mutley:

Autor:  Jorge Baleizao [ 04 jul 2013 08:41 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 950 Adv - Falha em rotações altas

Ke Tuza de Mota!!
Isso sim :)

Página 3 de 4 Os Horários são TMG
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/