Data/Hora: 30 abr 2024 13:44




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Capacete - preço / qualidade até 150€? 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Capacete - preço / qualidade até 150€?
JaimeX Escreveu:
FernandoF Escreveu:


Viva Fernando

seja os prós ou a malta como nós, se dermos uma castanhada valente, apesar do capacete não partir, e aparentemente estar bom o melhor a fazer é não o voltar a usar, pela simples razão que a zona onde se deu o embate perdeu as suas propriedades de amortecimento, por miudos, o esferovite no interior ( que é o que amortece) ficou amassado e não volta à forma inicial.

não é por o capacete ser mais leve que é melhor ou pior, o peso influencia mais o conforto do que a segurança. ao fim de várias horas de capacete na cabeça, mais 200 gramas fazem muita diferença. seguindo este raciocinio era fazer um capacete com 1 cm de espessura e estavamos safos. Tal não vale a pena porque o corpo humano tem limites.

um capacete que estale ou rache assim tipo teia de aranha, após uma valente castanhada, cumpriu o seu objectivo, isso significa que dissipou a energia pela calote exterior. algo que não acontece com os de Policarbonato que podem amolgar e passar o impacto para dentro.


De acordo com tudo o que referes.
O que eu me referia é por ex:
2 capacetes de fibra, um com 1kg e outro com 1,3kg na mesma pancada sem ser a tal castanhada valente, o de 1,3 não parte e o outro parte.
É o que me parece ser o resumo do caso real deste "alerta" que pus o link.


30 abr 2012 14:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Capacete - preço / qualidade até 150€?
FernandoF Escreveu:
JaimeX Escreveu:
FernandoF Escreveu:


Viva Fernando

seja os prós ou a malta como nós, se dermos uma castanhada valente, apesar do capacete não partir, e aparentemente estar bom o melhor a fazer é não o voltar a usar, pela simples razão que a zona onde se deu o embate perdeu as suas propriedades de amortecimento, por miudos, o esferovite no interior ( que é o que amortece) ficou amassado e não volta à forma inicial.

não é por o capacete ser mais leve que é melhor ou pior, o peso influencia mais o conforto do que a segurança. ao fim de várias horas de capacete na cabeça, mais 200 gramas fazem muita diferença. seguindo este raciocinio era fazer um capacete com 1 cm de espessura e estavamos safos. Tal não vale a pena porque o corpo humano tem limites.

um capacete que estale ou rache assim tipo teia de aranha, após uma valente castanhada, cumpriu o seu objectivo, isso significa que dissipou a energia pela calote exterior. algo que não acontece com os de Policarbonato que podem amolgar e passar o impacto para dentro.


De acordo com tudo o que referes.
O que eu me referia é por ex:
2 capacetes de fibra, um com 1kg e outro com 1,3kg na mesma pancada sem ser a tal castanhada valente, o de 1,3 não parte e o outro parte.
É o que me parece ser o resumo do caso real deste "alerta" que pus o link.


Não pode ser visto dessa maneira porque existem vários tipos de fibras utilizadas nos capacetes, com resistencias diferentes.
A diferença está em ganhar peso à conta da utilização de menos material, ter uma calote mais fina, ou usar materiais mais leves mas resistentes como a fibra de carbono ou o kevlar.

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


30 abr 2012 15:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Capacete - preço / qualidade até 150€?
FernandoF Escreveu:
Andava a pesquisar sobre capacetes e encontrei este "alerta" Airoh:
http://mr72mx.forumeiros.com/t3794-alerta-airoh" onclick="window.open(this.href);return false;



Enfim, li a opinião de alguém desagradado, à qual nem lhe dou muito valor, até porque os elogios ao Airoh são tantos que uma opinião contrária não afecta em nada o juízo que tenho daquele capacete.

A minha opinião é apenas baseada no que tenho por ai lido e pelo que vejo os pilotos usarem, portanto a confiar a minha cabeça a um capacete e podendo despender algum dinheiro nem penso muito:

Shoei VFX
Airoh Aviator

Eu uso um capacete que simplesmente adoro, leve qb, super confortável e ventilado, e os reviews dizem bem para caneco do carolo, mas também reconheço que se calhar os dois de cima mencionados são superiores, uso o Klim F4.

Mas não podendo comprar nada disto, comprava um capacete em fibra e o mais confortável possível.

Pessoalmente também adoro o Bell moto8 e parece-me ser um capacete mais em conta, sobretudo se for em branco ou preto.

_________________
;-)


30 abr 2012 15:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Capacete - preço / qualidade até 150€?
Alguem tem opinião sobre o capacete acerbis 035 fiber?

This new Acerbis Offroad helmet with cool graphics und nice details is one of the new products, unbeatable in price-performance ratio.

Fiberglass external shell in two sizes
Internal breathable EPS Shell
Double D Strap Closure
Internal removable and washable Frontal air intakes and rear extractors
Certified ECE 22-05
EXTRA VISOR INCLUDED IN THE BOX

http://www.fc-moto.de/epages/fcm.mobile ... 175&Page=3" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Imagem


09 mai 2012 23:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Capacete - preço / qualidade até 150€?
FernandoF Escreveu:
Alguem tem opinião sobre o capacete acerbis 035 fiber?


http://www.fc-moto.de/epages/fcm.mobile ... 175&Page=3" onclick="window.open(this.href);return false;


Não conheço . Não lhes acho muita piada . Conheces os V1 , V2 da FOX ?
Dá uma vista de olhos .

http://www.foxeurope.com/Menu.php?Cat=2 ... ets&Page=0

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


10 mai 2012 08:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Capacete - preço / qualidade até 150€?
Lança Escreveu:
FernandoF Escreveu:
Alguem tem opinião sobre o capacete acerbis 035 fiber?


http://www.fc-moto.de/epages/fcm.mobile ... 175&Page=3" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;


Não conheço . Não lhes acho muita piada . Conheces os V1 , V2 da FOX ?
Dá uma vista de olhos .

http://www.foxeurope.com/Menu.php?Cat=2 ... ets&Page=0" onclick="window.open(this.href);return false;


Sim, já tinha visto. Mas esses tinha colocado de lado por serem Injection molded polycarbonate shelldesign

Uma das coisa que aqui neste tópico me parece unânime é a vantagem de serem em fibra daí ter visto este acerbis.


10 mai 2012 09:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Capacete - preço / qualidade até 150€?
Fernando,

Há um concessionário em Sesimbra que por norma tem muito artigo Acerbis, é o JBMotos, também conhecido por Botas (tel 212680669).

Telefona a saber se têm em exposição o capacete em questão, se tiverem vai lá e experimenta o dito, vê a qualidade dos interiores e o seu conforto geral.

Pessoalmente não dou grande importância se o capacete é ou não mais bonito, mas a matéria de fabrico e o seu conforto geral é no meu ponto de vista, o factor decisório de compra.

No entanto também te digo, tenho a melhor das opiniões da Acerbis, têm um bom desenvolvimento de produto e ao nível qualitativo a própria KTM usa em muitas das suas motos plásticos Acerbis, pelo qu devem fazer as coisas bem feitas.

Relativamente a loja, se poderes pagar por pay pal, estás relativamente seguro, porque se o material vier com defeito ou não chegar, eles devolvem o dinheiro.

_________________
;-)


10 mai 2012 10:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Capacete - preço / qualidade até 150€?
Seja marca Y ou X , azul ou amarelo , o importante é cumprir a norma ECE-R22/05 .

De resto é euros , por mais ou menos gormet .


Se houver paciência , toca a tirar um mestrado :lol:
https://dspace.ist.utl.pt/bitstream/229 ... aulino.pdf

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


10 mai 2012 10:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Capacete - preço / qualidade até 150€?
Pedro BC Escreveu:
Fernando,

Há um concessionário em Sesimbra que por norma tem muito artigo Acerbis, é o JBMotos, também conhecido por Botas (tel 212680669).

Telefona a saber se têm em exposição o capacete em questão, se tiverem vai lá e experimenta o dito, vê a qualidade dos interiores e o seu conforto geral.

Pessoalmente não dou grande importância se o capacete é ou não mais bonito, mas a matéria de fabrico e o seu conforto geral é no meu ponto de vista, o factor decisório de compra.

No entanto também te digo, tenho a melhor das opiniões da Acerbis, têm um bom desenvolvimento de produto e ao nível qualitativo a própria KTM usa em muitas das suas motos plásticos Acerbis, pelo qu devem fazer as coisas bem feitas.

Relativamente a loja, se poderes pagar por pay pal, estás relativamente seguro, porque se o material vier com defeito ou não chegar, eles devolvem o dinheiro.


Foi aí mesmo no botas que vi os Acerbis, mas não tinham lá estes, só modelos em termoplastico. Tinha que pagar um sinal para mandarem vir um destes.
Gostei dos acabamentos dos modelos expostos e por isso é que me despertou a atenção este modelo em fibra.
Como não há urgência ainda ando a "cheirar" enquanto não vem o Airoh Stelt em L.

Tambem vi na net um Agv AX8 que me pareceu interessante por valor idêntico ao Airoh
Imagem


10 mai 2012 13:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Capacete - preço / qualidade até 150€?
Lança Escreveu:
Seja marca Y ou X , azul ou amarelo , o importante é cumprir a norma ECE-R22/05 .

De resto é euros , por mais ou menos gormet .


Epá, essa simplicidade toda não é bem assim, comprei um capacete no Lidle e cumpre a normativa europeia ECE R22-05, custou-me 59 €, é uma trampa, tenho em Milfontes um capacete bem joli da Shot, custou-me 75 € e cumpre a mesma norma, é outra trampa.

A Deco à uns tempos analisou 12 capacetes, 5 chumbaram nos testes de absorção de choques ou por poderem deslocar-se da posição correcta em caso de acidente, todos eles cumpriam a normativa ECE R22-05.

Mas eu até posso entender a posição comercial da normativa ECE-R22/05, mas dai afirmar que um capacete por possuir esta homologação torna-se seguro e consequentemente todos os capacetes com esta norma tornam-se virtualmente seguros e iguais e que o resto é gormt, parece-me um exagero.

Não estou com isto a dizer que o carolo da Fox é bom ou mau, nem o conheço, por isso até pode ser magnifico, simplesmente opino que sendo o carolo um equipamento fundamental na segurança, não se deve simplificar uma analise apenas pela existencia de um carimbo.

_________________
;-)


10 mai 2012 14:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Capacete - preço / qualidade até 150€?
FernandoF Escreveu:
Foi aí mesmo no botas que vi os Acerbis, mas não tinham lá estes, só modelos em termoplastico. Tinha que pagar um sinal para mandarem vir um destes.


Se experimentaste um Acerbis e gostaste, estou convencido que sendo ambos da mesma marca, ao nível dos acabamentos interiores e das dimensões do molde, não deve haver uma enorme diferença entre eles, portanto deves estar mais ou menos seguro.

_________________
;-)


10 mai 2012 14:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Capacete - preço / qualidade até 150€?
Esses carimbos devem ser falsificados .

Por acaso tenho 2 FOX porque gostei das cores e design , no entanto apercebo-me de um contra , mas tem a ver com o formato da minha cabeça , que segundo a minha mãe é um defeito de nascença .

Esse AGV é bem porreiro , por acaso também tenho um e já aprendi a gostar dele .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


10 mai 2012 15:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Capacete - preço / qualidade até 150€?
Nem de proposito...


_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


10 mai 2012 16:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Capacete - preço / qualidade até 150€?
Bem ilucidativo!!
:rolleyes:


10 mai 2012 17:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Capacete - preço / qualidade até 150€?
Mas esse era made in China :D

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


10 mai 2012 21:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 ago 2009 15:21
Mensagens: 439
Localização: AVES/SANTO TIRSO
Mensagem Re: Capacete - preço / qualidade até 150€?
Paulo Li Escreveu:
Mas esse era made in China :D

:lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:

_________________
HUSABERG TE 250 100% Husability


10 mai 2012 22:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2011 11:49
Mensagens: 121
Localização: Soure - Coimbra
Mensagem Re: Capacete - preço / qualidade até 150€?
alguem chegou a experimentar o Acerbis Active? conclusões!! estou a pensar adquirir pois ate tem boa pinta.
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Acerbis-Active-Helmet/SubProducts/Acerbis-Active-Helmet-0001&ChangeAction=SelectSubProduct
Imagem

_________________
F800GS O importante não é o destino...mas sim a viagem!!!
Facebook : F800GS PORTUGAL


Editado pela última vez por Fcruz em 05 jul 2012 14:44, num total de 1 vez.



04 jul 2012 17:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 jan 2012 14:31
Mensagens: 53
Localização: Lisboa/Loures/Sintra
Mensagem Re: Capacete - preço / qualidade até 150€?
Careca Escreveu:
Nem de proposito...




Deve ser daqueles que se vendem na loja dos chineses.

_________________
Destruam as ondas e não as Hondas.


05 jul 2012 14:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.