Data/Hora: 30 abr 2024 20:38




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 98 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
 Capacete 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Capacete
Pelo que já me apercebi dos AGV é um facto que a pala devia ter mais um ponto de fixação, no entanto a pala faz o seu trabalho em TT, o que o Carlos Silva, que tem um, faz quando se mete a fazer alguma maior ligação por alcatrão é retirar a pala, que também não é nenhum bicho de 7 cabeças.

O Arai tour x (pelo menos o meu que é a versão velha) também só tem 2 pontos de fixação da pala e deveria ter o terceiro, mas a trepidação só se nota a partir dos 150, até lá é tranquilo.

_________________
;-)


20 mai 2013 11:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Capacete
O Arai só peca pelo peso . De resto também gostei .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


20 mai 2013 11:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2012 20:23
Mensagens: 176
Localização: Sintra
Mensagem Re: Capacete
Epah...

Vou deixar-me ficar sossegadinho...

Eu para viagens\dia à dia tenho o C3...
Para Offroad o Airoh Aviator...
E um nexx xr1r carbon Preto que comprei para a Duke 690 que neste momento não utilizo...

Queria algo mais multi uso...

Vou aguardar mais uns tempos então...

Obrigado pela ajuda malta!

_________________
Bmw F800GS MY12
Husqvarna TXC250 MY08
KTM 690 Duke MY12
Suzuki LTR MY10
Suzuki LTR MY09


20 mai 2013 13:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Capacete
Cykes Escreveu:
Eu para viagens\dia à dia tenho o C3...
Para Offroad o Airoh Aviator...
E um nexx xr1r carbon Preto que comprei para a Duke 690 que neste momento não utilizo...



Tens o que é preciso . Poupa os euros .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


20 mai 2013 14:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2012 20:23
Mensagens: 176
Localização: Sintra
Mensagem Re: Capacete
Lança Escreveu:
Tens o que é preciso . Poupa os euros .


Vou-te banir do Facebook então... e deixar de vir aqui... Estás sempre arranjar forma de uma pessoa gastar + dinheiro...

_________________
Bmw F800GS MY12
Husqvarna TXC250 MY08
KTM 690 Duke MY12
Suzuki LTR MY10
Suzuki LTR MY09


20 mai 2013 15:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Capacete
Cykes Escreveu:
Lança Escreveu:
Tens o que é preciso . Poupa os euros .


Vou-te banir do Facebook então... e deixar de vir aqui... Estás sempre arranjar forma de uma pessoa gastar + dinheiro...



:shi:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


20 mai 2013 15:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 mar 2010 20:19
Mensagens: 1309
Localização: Moura - Baixo Alentejo
Mensagem Re: Capacete
Cykes Escreveu:
Lança Escreveu:
Tens o que é preciso . Poupa os euros .


Vou-te banir do Facebook então... e deixar de vir aqui... Estás sempre arranjar forma de uma pessoa gastar + dinheiro...


Cykes, agora estives-te enorme! :hello:

O Lança qualquer dia é responsável por algum divórcio! :zum: :pum2:

_________________
KTM 450 EXC '05
KTM 990 Adventure '07


22 mai 2013 08:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 mar 2010 20:19
Mensagens: 1309
Localização: Moura - Baixo Alentejo
Mensagem Re: Capacete
Em relação ao capacete, só posso opinar sobre o Hornet DS, tenho um e gosto bastante dele. Conforto, visibilidade, peso, boa pinta, etc...etc....é um Shoei. :D

Defeitos:
Podia ser um pouco mais silencioso e a pala vibrar menos, mas não se pode ter tudo.

_________________
KTM 450 EXC '05
KTM 990 Adventure '07


22 mai 2013 08:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 28 jun 2009 21:48
Mensagens: 54
Mensagem Re: Capacete
Boas

Há sugestões para locais onde comprar NAU N47 a bom preço? Queria um branquinho... :)

Já agora entre o NAU e este

http://www.motorxpro.com/pt/produtos/eq ... ranco.html


Abraços e obrigado


05 jun 2013 22:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 mar 2011 18:52
Mensagens: 724
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Capacete
Alguém tem ai por casa um Arai tour X3 que queira vender às peças ?? o meu tem os difusores de ar da parte de trás partidos... A outra solução é comprar novo, mas é muito caro...

http://www.sportsbikeshop.co.uk/motorcy ... prod/38027

_________________
DR650SE 01'


06 jun 2013 12:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
MacGyver
Avatar do Utilizador

Registado: 01 out 2010 07:48
Mensagens: 1018
Mensagem Re: Capacete
carlossilvalr Escreveu:
Boas

Há sugestões para locais onde comprar NAU N47 a bom preço? Queria um branquinho... :)

Já agora entre o NAU e este

http://www.motorxpro.com/pt/produtos/eq ... ranco.html" onclick="window.open(this.href);return false;


Abraços e obrigado

olha eu já tive um nau e axo que este capacete_mx630 so por ter entrade de ar frontal com a possibilidade de fechar ou abrir já ganhou o nau de inverno deixa te o queixo dormente a entrada é directa

_________________
KTMzinha
biciclete a pedais
UMM ALTER ado

TRAIL=Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...


06 jun 2013 12:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: Capacete
carlossilvalr Escreveu:
Boas

Há sugestões para locais onde comprar NAU N47 a bom preço? Queria um branquinho... :)

Já agora entre o NAU e este

http://www.motorxpro.com/pt/produtos/eq ... ranco.html" onclick="window.open(this.href);return false;


Abraços e obrigado



A minha opinião, gasta mais uns trocos e compra um capacete em condições. Já tive o N47 e te garanto que não presta para nada. Pesado, a viseira embacia, o queixo fica sempre de fora, se usares leatt parece que não encaixa, o forro não sai, entre outras coisas. Eu comprei o meu por 30€ semi novo e mesmo assim não gostei minimamente dele. Vendi-o passado pouco tempo. E já agora quem diz que o capacete é bom (Nau N47) é porque nunca experimentou um melhor, nem mesmo na questão qualidade/preço.

:friends:

_________________
XR 650 R


06 jun 2013 12:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Capacete
Diogo Escreveu:
E já agora quem diz que o capacete é bom (Nau N47) é porque nunca experimentou um melhor

:friends:


Concordo a 100% .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


07 jun 2013 07:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 07 out 2012 16:46
Mensagens: 192
Localização: Sintra
Mensagem Re: Capacete
Lança Escreveu:
[quote="Diogo] E já agora quem diz que o capacete é bom (Nau N47) é porque nunca experimentou um melhor

:friends:[/quote]

Concordo a 100% .[/quote]



Bom eu ando para comprar um capacete Dual ao tempo, experimentei o NAU e detestei....fico com o queixo de fora e aperta-me a testa( e juro que a minha mulher se porta bem :shi: ) por tal ando indeciso entre o Nitro e o Acerbis... I need :help:

_________________
...the in between is mine...


07 jun 2013 09:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 28 jun 2009 21:48
Mensagens: 54
Mensagem Re: Capacete
Venham essas opiniões entre o nitro e acerbis então

Abracos


07 jun 2013 09:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Capacete
Na minha opinião . E digo de novo , na minha . E sem olhar a interesses comerciais .

Esse Nau , Acerbis e Nitro , estão na mesmo linha de capacetes low cost .
Muito idênticos entre eles , no entanto com algumas diferenças que podem ter mais interesse para um ou outro utilizador , consoante a importância que cada um lhes dá .

Como tal , não esperem milagres , não estão a comprar um capacete , digamos de topo ou média gama .

Como tal , o que conta na escolha entre estes 3 , terá mais a ver exactamente com essas diferenças entre eles .

Sei que não é grande ajuda . Sei falar sobre o Nitro e o Nau que os conheço bem , já o acerbis , nunca meti um na carola nem lhe mexi , mas tem uma vantagem sobre os outros , que é a viseira escura retráctil .
O Nitro tem entrada de ar de 2 posições na queixeira e interior em COOLMAX desmontável . O Nau , não tem nada do referido .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


07 jun 2013 12:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 28 jun 2009 21:48
Mensagens: 54
Mensagem Re: Capacete
Boas Lança

E em relação à questão do queixo que alguns referiram que no NAU fica muito descoberto?

Abraço


07 jun 2013 12:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Capacete
carlossilvalr Escreveu:
Boas Lança

E em relação à questão do queixo que alguns referiram que no NAU fica muito descoberto?

Abraço



É verdade . Fica-se mesmo com a queixada abaixo do nível do capacete .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


07 jun 2013 12:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 28 jun 2009 21:48
Mensagens: 54
Mensagem Re: Capacete
No Nitro também?


07 jun 2013 13:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Capacete
carlossilvalr Escreveu:
No Nitro também?


Não , no Nitro isso não acontece .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


07 jun 2013 13:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Capacete
Eu não devo ser tão esquisito como o resto das pessoas :zum: :mutley:

Tenho o nau, não me queixo da abertura na frente, nem vejo como fica o queixo mas não me incomoda e dou-me bem com o capacete.

Concordo e comprovo que um capacete de gama média ou alta como diz o lança é outra loiça. Já andei com capacetes fechados CMS, NAU, etc. e com SHOEI e BELL e não tem comparação.
Para o que uso o NAU chega e sobra ... tenho a carola pequena e pode ser que pelo tamanho do capacete faça diferença mas se tivesse de comprar possivelmente ia para o mesmo.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


07 jun 2013 14:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 ago 2012 19:44
Mensagens: 82
Localização: Tomar
Mensagem Re: Capacete
Na revista ABR - Adventure Bike Rider , dizem :

Best in tests:

Dual sport
Arai tour X4
X-Lite X-551
BMW Enduro
Shoei DS Hornet

Eu tenho o Airoh S4 e não está mal,
dá para goggles em conjunto com a viseira, mas dificil o tirar e por os oculos.

Para mim é confortavél, apesar de ao fim de umas horas o fecho aleija-me no pescoço. É de fecho rapido e logo mais coisas a roçar no pescoço.
Em TT é um carolo normal, a pala funciona e interiores lavaveis.

em Estrada, na chuva porta-se bem, a viseira limpa com o vento acima dos 120km/h(se não estou em erro) .
barulhos? , sim é barulhento, (e eu sou baixinho) e sente-se as rabanadas de vento na pala.
tambem é dentro do barato e que faz o serviço

Antes tinha um 'BYE Tenere' e era bem mais silencioso.
cada vez há mais coisas DS .

o proximo é algo mais orientado para o frio., pois ando muito é de inverno e não de verão.

procuro um com rede debaixo do queixo.


01 set 2013 04:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Capacete
Diogo Soares Escreveu:
...
Já tive o N47 e te garanto que não presta para nada. Pesado, a viseira embacia, o queixo fica sempre de fora, se usares leatt parece que não encaixa, o forro não sai, entre outras coisas. Eu comprei o meu por 30€ semi novo e mesmo assim não gostei minimamente dele. Vendi-o passado pouco tempo. E já agora quem diz que o capacete é bom (Nau N47) é porque nunca experimentou um melhor, nem mesmo na questão qualidade/preço.

:friends:

Diogo,
espanta-me que digas que o forro não sai, uma vez que tiveste um.
O forro é destacável, sempre o lavei na maquina roupa.
Uso-o com o Leatt Brace desde 2010 e nunca me incomodou!
O meu queixo não fica de fora, e até estranho que te aconteça isso, pois o capacete na zona do queixo o capacete até vem mais até baixo para ter zona mais alta de proteção.
Já troquei o forro do capacete por 20euros.
Informaram-me que os novos NAU irão ter viseiras anti-embaciante, o meu não tem, mas só embacia parado, em andamento não embacia.

Também tenho um Shoei Hornet DS, e digo que ao nível do ruído são idênticos, muito melhor é o Uvex Enduro Carbon.

O Hornet DS tem duas viseiras: Exterior e interior anti-embaciante, e tem várias entradas e saídas de ar tanto no queixo como na carola, que se pode abrir ou fechar, que refrescam bastante.
O NAU só tem uma viseira, que pode ser transparente ou escura, com ou sem anti-embaciante e uma entrada de ar na zona do queixo, que não tem fecho (se quiser fechar, pode-se colocar fita americana :D ).

Eu fiz 3 alterações no NAU:
na pala: aumentei o rasgue do parafuso de cima em 1cm e assim a pala vem mais até baixo, retirando o abanar do capacete em alta velocidade devido ao vento de frente.
no queixo: a) tapei os 2 orifícios de entrada de ar direta para queixo, que no inverno gela queixo e a boca; b) abri 2 rasgues na peça de borracha interna para direcionar o ar para a viseira de forma a esta não embaciar.

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


01 set 2013 13:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 98 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.