Data/Hora: 11 mai 2024 17:23




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 98 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Capacete 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 dez 2011 13:34
Mensagens: 426
Localização: Coimbra
Mensagem Capacete
Ando à procura de um capacete para as aventuras fora de estrada e que também ande um pouco na cidade para quando ando com a maria e tenho 2 modelos que já vi e gostei bastante

O Nau n47 dominator (branco)
Imagem

O Acerbis active (um pouco mais caro e em branco)
Imagem

Agora preciso de opiniões de alguém que os tenha!

_________________
ex AT RD07 "a mai linda de todas!!"
ex Honda Varadero "O peso pesado"
ex Yamaha xt 660z ténere "A cabrita disfarçada"
ex Bmw r 1200GS "O boxer"


30 ago 2012 11:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Capacete
Embora NAU seja portuguesa, eu se tiver de comprar outro capacete vou na mesma para o UVEX Enduro. Excelente qualidade e barato.
Tenho/tive o NauN47; Airoh S4; Arai Tour X3; Uvex Enduro; Shoei Multitec.

Abr.


30 ago 2012 11:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 out 2011 22:10
Mensagens: 687
Localização: Almada
Mensagem Re: Capacete
Eu uso o Nau no dia-a-dia e para fora de estrada e não tenho nada a apontar, excepto uma ligeira pressão da fivela na orelha direita ao fim de algum tempo.

Como já ando a namorar alguns modelos para capacete diário, não vou largar o Nau para fora de estrada e recomendo-o....

_________________
BWM R 1150 GS '99
"Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou,
Sei que não vou por aí."
Cântico negro - José Régio


30 ago 2012 11:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
MacGyver
Avatar do Utilizador

Registado: 01 out 2010 07:48
Mensagens: 1018
Mensagem Re: Capacete
boas eu tenho um nau branco igual ao da 1º imagem e acho que preço qualidade é aceitavel 90 euritos é levezito confortavel de interiores e arejado apenas comprei uma viseira mais fumada :,agora
tem algumas coisas menos positivas ruido em estrada a mais de 100km/h e a entrada de ar frontar é directa não dá para fechar ,e de inverno ficas com o focinho congelado :D

_________________
KTMzinha
biciclete a pedais
UMM ALTER ado

TRAIL=Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...


30 ago 2012 12:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: Capacete
PauloBig Escreveu:
a entrada de ar frontar é directa não dá para fechar ,e de inverno ficas com o focinho congelado :D


Põe fita isoladora...

@Jose Rosa, já tive um e não gostei, ou seja não é confortável nem fora de estrada nem na estrada e estéticamente, dentro desta linha de k7's, acho que deixa um pouco a desejar (mas cumpre com as obrigações). Dentro deste tipo de k7's prefiro, de longe, o Airoh (custa uns 170€ +/-).

_________________
XR 650 R


30 ago 2012 13:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 set 2010 13:05
Mensagens: 954
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: Capacete
Eu tenho um AGV AX-8 dual, que consegues comprar pela net a cerca de 200€.

É um capacete extremamente leve, em carbono, kevlar e fibra de vidro, que penso ser superior em termos de proteção face aos Nau e outros.

Permite também, que com a viseira levantada uses googles.

Tendo em conta o factor segurança, penso que pode ser uma boa opção, ainda que um pouco mais cara do que os que estás a ver.

_________________
Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.


30 ago 2012 13:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 mar 2010 07:32
Mensagens: 410
Localização: Porto
Mensagem Re: Capacete
cfs Escreveu:
Eu tenho um AGV AX-8 dual, que consegues comprar pela net a cerca de 200€.

É um capacete extremamente leve, em carbono, kevlar e fibra de vidro, que penso ser superior em termos de proteção face aos Nau e outros.

Permite também, que com a viseira levantada uses googles.

Tendo em conta o factor segurança, penso que pode ser uma boa opção, ainda que um pouco mais cara do que os que estás a ver.


Eu tb tenho (penso que estas a falar do que tem viseira - há tb a versão de offroad) mas se fosse hoje não comprava. É leve, é confortável, é mais seguro, mas diria que ainda tem dois inconvenientes grandes:

i) a calota do capacete vem muito para baixo, no meu caso limita-me a mobilidade quando ando com o Leat Neck Brace.

ii)A pala só tem dois apoios, os laterais, e no meu caso (combinação altura e mota) em estrada causa muita trepidação (muitos capacetes tem tres apoios - laterais e o central). Em fora de estrada tou sempre a ver quando é que ao levar com uns galhos ele se parte, não me parece forte o suficiente.

Já tive um Nau e sinceramente tirando a questão da entrada de ar ser directa (mas que podes tapar no inverno com fita isoladora) não tenho nada de maior a apontar, e se tiveres em consideração o preço, parece-me a melhor opção. Se te puderes esticar um bocado mais... Uvex Enduro.

_________________
BMW G 650X Challenge
Suzuki DR-Z 400e
ex-KTM 990 ADV


30 ago 2012 13:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 dez 2011 13:34
Mensagens: 426
Localização: Coimbra
Mensagem Re: Capacete
O problema é o preço para que o uvex se manda pois já tenho um bom capacete para andar em passeio (alcatrão), mas falta-me um capacete para as tiradas fora de estrada e eventualmente para levar a patroa em cidade. Estava disposto a dar até os 100€ e por isso andei a ver o nau, mas quando fui ao mototorres e experimentei o acerbis (uns 20€ mais caro que o nau) e gostei bastante do aspecto, dos interiores e do facto de ter a lente interior escura assim como o meu de estrada, que dá bastante jeito...

Já agora alguém tem o acerbis? O da nau já muita gente me falou bem mas deste não sei nada...

_________________
ex AT RD07 "a mai linda de todas!!"
ex Honda Varadero "O peso pesado"
ex Yamaha xt 660z ténere "A cabrita disfarçada"
ex Bmw r 1200GS "O boxer"


30 ago 2012 16:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 dez 2011 13:34
Mensagens: 426
Localização: Coimbra
Mensagem Re: Capacete
Diogo Soares Escreveu:

@Jose Rosa, já tive um e não gostei, ou seja não é confortável nem fora de estrada nem na estrada e estéticamente, dentro desta linha de k7's, acho que deixa um pouco a desejar (mas cumpre com as obrigações). Dentro deste tipo de k7's prefiro, de longe, o Airoh (custa uns 170€ +/-).


Estás a referir-te a qual?

_________________
ex AT RD07 "a mai linda de todas!!"
ex Honda Varadero "O peso pesado"
ex Yamaha xt 660z ténere "A cabrita disfarçada"
ex Bmw r 1200GS "O boxer"


30 ago 2012 16:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 fev 2011 09:48
Mensagens: 381
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Capacete
Jose Rosa Escreveu:
Diogo Soares Escreveu:

@Jose Rosa, já tive um e não gostei, ou seja não é confortável nem fora de estrada nem na estrada e estéticamente, dentro desta linha de k7's, acho que deixa um pouco a desejar (mas cumpre com as obrigações). Dentro deste tipo de k7's prefiro, de longe, o Airoh (custa uns 170€ +/-).


Estás a referir-te a qual?


Está-se a referir ao NAU...
Mas não ligues, o gajo deixava o gato afiar as unhas e dormir dentro do capacete, ainda por cima tapou a entrada de ar da queixeira com fita isoladora... :help:
Assim não é possível ter boa opinião do capacete :flush:

Vê o UVEX, vale a diferença em qualidade e um capacete melhor é sempre bom investimento!


30 ago 2012 17:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 set 2010 13:05
Mensagens: 954
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: Capacete
João Nunes Escreveu:
cfs Escreveu:
Eu tenho um AGV AX-8 dual, que consegues comprar pela net a cerca de 200€.

É um capacete extremamente leve, em carbono, kevlar e fibra de vidro, que penso ser superior em termos de proteção face aos Nau e outros.

Permite também, que com a viseira levantada uses googles.

Tendo em conta o factor segurança, penso que pode ser uma boa opção, ainda que um pouco mais cara do que os que estás a ver.


Eu tb tenho (penso que estas a falar do que tem viseira - há tb a versão de offroad) mas se fosse hoje não comprava. É leve, é confortável, é mais seguro, mas diria que ainda tem dois inconvenientes grandes:

i) a calota do capacete vem muito para baixo, no meu caso limita-me a mobilidade quando ando com o Leat Neck Brace.

ii)A pala só tem dois apoios, os laterais, e no meu caso (combinação altura e mota) em estrada causa muita trepidação (muitos capacetes tem tres apoios - laterais e o central). Em fora de estrada tou sempre a ver quando é que ao levar com uns galhos ele se parte, não me parece forte o suficiente.

Já tive um Nau e sinceramente tirando a questão da entrada de ar ser directa (mas que podes tapar no inverno com fita isoladora) não tenho nada de maior a apontar, e se tiveres em consideração o preço, parece-me a melhor opção. Se te puderes esticar um bocado mais... Uvex Enduro.


Eu no meu caso não me chateia nada quando uso com o leatt-brace, mas calculo que isto depende de pessoa para pessoa.
Este capacete tem também um ponto interessante, que não se outros têm, que é o facto do formato permitir utilizar googles quando se leva a viseira levantada.
Uma desvantagem dele de facto é a fragilidade da pála, devido a ter apenas 2 pontos de fixação.

Em relação ao uvex, confesso que foi uma opção que coloquei na altura, mas lembro-me de alguém que tinha um e estava a vendê-lo porque não estava contente com ele (já não me lembro do porquê).

_________________
Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.


30 ago 2012 17:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 dez 2011 13:34
Mensagens: 426
Localização: Coimbra
Mensagem Re: Capacete
Alguém conhece uma loja para os lados de monte gordo onde os possa experimentar? Para a semana vou estar lá e aproveitava para tratar disto que em Coimbra não encontrei...

_________________
ex AT RD07 "a mai linda de todas!!"
ex Honda Varadero "O peso pesado"
ex Yamaha xt 660z ténere "A cabrita disfarçada"
ex Bmw r 1200GS "O boxer"


30 ago 2012 18:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Capacete
O Nau 47 é seguro!
Mandei a turra na arvore, parti as vertebras e ele não teve nada!
Dá para os usar googles com viseira levantada.

Se quiser mudar o forro custa 15 a 20euros.
Ha viseiras transparentes e escurecidas, ambas anti-embaciamento.
Acho que é dos mais baratos e que cumpre seu proposito.

Se queres um capacete para terra, compra sem viseira!
De qualquer forma num minuto tiras a viseira do Nau, apenas precisas de 5centimos. :thumbsup:

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


30 ago 2012 18:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 dez 2011 13:34
Mensagens: 426
Localização: Coimbra
Mensagem Re: Capacete
Agostinho Gomes Escreveu:
O Nau 47 é seguro!
Mandei a turra na arvore, parti as vertebras e ele não teve nada!
Dá para os usar googles com viseira levantada.

Se quiser mudar o forro custa 15 a 20euros.
Ha viseiras transparentes e escurecidas, ambas anti-embaciamento.
Acho que é dos mais baratos e que cumpre seu proposito.

Se queres um capacete para terra, compra sem viseira!
De qualquer forma num minuto tiras a viseira do Nau, apenas precisas de 5centimos. :thumbsup:


Essa é a ideia que tenho do nau (ser seguro qb) e não quero só o capacete para terra. Apenas perguntei sobre o acerbis (que pelos vistos ninguem usa [:p] ) pois fui a mototorres e lá indicaram-me que este seria superior ao nau e o preço não é muito superior (mas claro que eles querem vender)

_________________
ex AT RD07 "a mai linda de todas!!"
ex Honda Varadero "O peso pesado"
ex Yamaha xt 660z ténere "A cabrita disfarçada"
ex Bmw r 1200GS "O boxer"


30 ago 2012 18:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 set 2010 13:05
Mensagens: 954
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: Capacete
Agostinho Gomes Escreveu:
O Nau 47 é seguro!
Mandei a turra na arvore, parti as vertebras e ele não teve nada!
Dá para os usar googles com viseira levantada.

Se quiser mudar o forro custa 15 a 20euros.
Ha viseiras transparentes e escurecidas, ambas anti-embaciamento.
Acho que é dos mais baratos e que cumpre seu proposito.

Se queres um capacete para terra, compra sem viseira!
De qualquer forma num minuto tiras a viseira do Nau, apenas precisas de 5centimos. :thumbsup:


Atenção que o facto de um capacete não se partir, nem sofrer danos com uma forte pancada não quer dizer que protega bem, aliás, pode bem ser o contrário.

Os capacetes devem estar feitos para se deformarem, pois é assim que absorvem grande parte do impacto, evitando transmitir todo o embate ao crâneo.

De qualquer forma, se o NAU também passou os critérios de certificação, tem que garantidamente ter um nível minimo de segurança de acordo com o requerido pela lei.

_________________
Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.


30 ago 2012 18:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2011 11:49
Mensagens: 121
Localização: Soure - Coimbra
Mensagem Re: Capacete
Eu tenho o Acerbis mas em preto mate, comprado mesmo na Mototorres em coimbra...e bem até agora satisfeito com o mesmo, tambem estava inclinado po Nau mas logo por nao ter fecho da entrada de ar fontal perdeu logo face ao acerbis,a nivel de barulhos não noto grande diferença entre este e um Airoth modular que tenho, este também tem viseira solar interior, a viseira de fora quando aberta fica bem ate cima quase não se ve...apenas as pontas, o qual o nau penso que fica mais em baixo. se ja experimentas-te e sabes qual o tamanha podes mandar vir da FC MOTO que é mais barato que na mototorres, apenas la comprei por nao saber o tamanho. de resto so mesmo se quiseres dar uma voltinha com o meu pa tirares as duvidas...estas sempre a vontade, uma vez que ate sou de pertinho. abraço

_________________
F800GS O importante não é o destino...mas sim a viagem!!!
Facebook : F800GS PORTUGAL


30 ago 2012 20:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2011 11:49
Mensagens: 121
Localização: Soure - Coimbra
Mensagem Re: Capacete
fui ver na FC MOTO e eles aumentaram o preço...logo esta mais caro que na Mototorres penso... a unica coisa que peca neste modelo é ainda não haver viseira escura :cachaço: ...lol

_________________
F800GS O importante não é o destino...mas sim a viagem!!!
Facebook : F800GS PORTUGAL


30 ago 2012 20:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 dez 2011 13:34
Mensagens: 426
Localização: Coimbra
Mensagem Re: Capacete
Fcruz Escreveu:
fui ver na FC MOTO e eles aumentaram o preço...logo esta mais caro que na Mototorres penso... a unica coisa que peca neste modelo é ainda não haver viseira escura :cachaço: ...lol


Na mototorres está 10€ mais barato. Pelo que vi os interiores e a viseira do acerbis também são superiores ao do nau. Agora fiquei curioso com o uvex enduro... Eu a comprar vou-me virar para o branco que já tenho um preto e o branco cai bem na africana :mutley:

_________________
ex AT RD07 "a mai linda de todas!!"
ex Honda Varadero "O peso pesado"
ex Yamaha xt 660z ténere "A cabrita disfarçada"
ex Bmw r 1200GS "O boxer"


30 ago 2012 20:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Capacete
cfs Escreveu:
Agostinho Gomes Escreveu:
O Nau 47 é seguro!
Mandei a turra na arvore, parti as vertebras e ele não teve nada!
Dá para os usar googles com viseira levantada.

Se quiser mudar o forro custa 15 a 20euros.
Ha viseiras transparentes e escurecidas, ambas anti-embaciamento.
Acho que é dos mais baratos e que cumpre seu proposito.

Se queres um capacete para terra, compra sem viseira!
De qualquer forma num minuto tiras a viseira do Nau, apenas precisas de 5centimos. :thumbsup:


Atenção que o facto de um capacete não se partir, nem sofrer danos com uma forte pancada não quer dizer que protega bem, aliás, pode bem ser o contrário.

Os capacetes devem estar feitos para se deformarem, pois é assim que absorvem grande parte do impacto, evitando transmitir todo o embate ao crâneo.

De qualquer forma, se o NAU também passou os critérios de certificação, tem que garantidamente ter um nível minimo de segurança de acordo com o requerido pela lei.

Por isso é que passei pela fabrica para verem o capacete.
Uma vez que estava ok, aproveitei e troquei o forro.

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


30 ago 2012 21:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 mai 2009 23:25
Mensagens: 341
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Capacete
Para mim há outra coisa que conta: o formato da tola.
A mim os AGV não me servem, os Airoh também não. O Shoei assenta que nem uma luva. O Schuberth também. Mas o Arai nem por isso.

Quero com isto dizer que não te aconselho a comprar sem experimentar primeiro.
Ando para comprar um capacete mas ainda não o fiz porque quero experimentá-lo para ver se me fica confortável.

Dos que dizes, ía para o Uvex, se desse para experimentar primeiro.
Boa escolha.

_________________
Duarte BC


31 ago 2012 00:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 nov 2009 15:42
Mensagens: 1221
Localização: Montijo / Odivelas
Mensagem Re: Capacete
Jose Rosa Escreveu:
Fcruz Escreveu:
fui ver na FC MOTO e eles aumentaram o preço...logo esta mais caro que na Mototorres penso... a unica coisa que peca neste modelo é ainda não haver viseira escura :cachaço: ...lol


Na mototorres está 10€ mais barato. Pelo que vi os interiores e a viseira do acerbis também são superiores ao do nau. Agora fiquei curioso com o uvex enduro... Eu a comprar vou-me virar para o branco que já tenho um preto e o branco cai bem na africana :mutley:


Os meus 5cents :D

Já tive um Nau 47 branco c/viseira.
Tinha visto muita gente com esse capacete, pelo preço achei que seria uma boa opção.
Só usei um passeio, cerca de 300 km... detestei o capacete, barulhento, demasiado arejado, pala muito alta não servia o proposito de cortar o sol ao final da tarde, pelo menos é confortavel no encaixe à carola :thumbsup:

Não tenho duvidas que o capacete é seguro, simplesmente para mim não me convenceu...

Agora fiquei curioso com esse Acerbis para valores a rondar os 130€ ???
Se comprares depois partilha connosco as tuas impressões do material [wink]

O AGV é valor seguro, uso AGV's de cross há + de 10 anos.
Recentemente comprei um Airooh e forma natural voltei ao AGV, simplesmente gosto e sinto-me bem com eles :okkk:

_________________
Bom TT,
Nuno César
Super Ténéré
Suzuki DR-Z400 E


31 ago 2012 09:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 mar 2010 20:19
Mensagens: 1309
Localização: Moura - Baixo Alentejo
Mensagem Re: Capacete
Na zona de Monte Gordo não sei se te safarás!
Mas experimenta a perguntar a alguns nadadores salvadores da praia, por ex, é tudo malta nova e muitos andam de mota. Pode ser que algum te indique uma loja em VRSAntónio ou Tavira!

_________________
KTM 450 EXC '05
KTM 990 Adventure '07


31 ago 2012 09:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 dez 2011 13:34
Mensagens: 426
Localização: Coimbra
Mensagem Re: Capacete
RMDVENTURA Escreveu:
Na zona de Monte Gordo não sei se te safarás!
Mas experimenta a perguntar a alguns nadadores salvadores da praia, por ex, é tudo malta nova e muitos andam de mota. Pode ser que algum te indique uma loja em VRSAntónio ou Tavira!


Não vou estar só em monte gordo! Vou também ter com a famelga a armação de pêra por isso não estou limitado a monte gordo!

p.s Se andar por lá alguém diga alguma coisa que ainda pago um copo!

_________________
ex AT RD07 "a mai linda de todas!!"
ex Honda Varadero "O peso pesado"
ex Yamaha xt 660z ténere "A cabrita disfarçada"
ex Bmw r 1200GS "O boxer"


31 ago 2012 09:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 dez 2011 13:34
Mensagens: 426
Localização: Coimbra
Mensagem Re: Capacete
nuno_cesar Escreveu:

Agora fiquei curioso com esse Acerbis para valores a rondar os 130€ ???
Se comprares depois partilha connosco as tuas impressões do material [wink]



Foi como eu fiquei! Ainda não o tinha visto ao vivo e gostei bastante tanto em preto fosco como em branco e como já disse os interiores e viseira (que o homem dobrou e aquilo não partiu) são superiores ao nau, assim como o preço +\- 30€ de diferença.

Agora o uvex também me pareceu ser impecável mas ainda não vi preços cá por portugal e quero experimentar antes de comprar (qualquer um).

_________________
ex AT RD07 "a mai linda de todas!!"
ex Honda Varadero "O peso pesado"
ex Yamaha xt 660z ténere "A cabrita disfarçada"
ex Bmw r 1200GS "O boxer"


31 ago 2012 09:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Capacete
nuno_cesar Escreveu:
...

Já tive um Nau 47 branco c/viseira.
Tinha visto muita gente com esse capacete, pelo preço achei que seria uma boa opção.
Só usei um passeio, cerca de 300 km... detestei o capacete, barulhento, demasiado arejado, pala muito alta não servia o proposito de cortar o sol ao final da tarde, pelo menos é confortavel no encaixe à carola :thumbsup:
...

Tens razão, a pala é demasiado alta, tapa pouco o sol. Eu alterei o rasgue da afinação para baixar 2cm, ficou impecável.
por outro lado, não vibra como noutros capacetes.

O AGV e Uvex, tenho de experimentar, falam tanto deles...

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


31 ago 2012 13:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 98 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.