Data/Hora: 28 mar 2024 20:29




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
 Óculos para Ceguetas... 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 ago 2013 17:44
Mensagens: 144
Localização: Lisboa
Mensagem Óculos para Ceguetas...
Pois é caros amigos, como a idade não perdoa e já vou perdendo algumas faculdades (outras vou apurando), já faz tempo que andava a procura de uma solução viável para quando faço enduro/cross usar os óculos de protecção graduados....

Inicialmente tinha um capacete com viseira e usava óculos graduados de sol por baixo, contudo não era muito pratico em virtude de o pó ser imenso e a transpiração acabava por ficar com os óculos todos embaciados.

Comprei uns oculos de desporto que ficam junto a façe para tentar encaixar dentro dos outros e foi ma opção.

Finalmente num forum descobri esta opção da qual partilho para os futuros interessados... deixo aqui a imagem que me despertou interesse....

Imagem
Imagem

Deixo aqui o site onde podem encomendar os óculos supra mencionados...

http://www.eyekit.co/accessories/optica ... ption.html

Após a recepção dos mesmos é só pedirem a uma óptica para colocar as lentes com a vossa graduação e aplicar nos óculos....

aqui ficam os meus já com as lentes aplicadas, depois coloco a foto dentro dos outros...

Imagem


Convém salientar que paguei já com portes a modéstia quantia de 30 euros...

O contacto que tem na foto da margem sul, não tem este tipo de equipamento, confirmado por mim...

_________________
Honda Africa Twin 1997
Suzuki RMX 250 2T 1997
KTM SXF 450 2009
Suzuki RMZ 250 2011
KTM 950 Adventure S
Suzuki RM 250 2T 2007
KTM 450 EXC 2008


Tatuei o número 2 nas costas para saberes o lugar que ocupas.....


20 mai 2014 19:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Óculos para Ceguetas...
Ora aqui está algo que sou capaz de experimentar, porque uso óculos :D
Dou por mim com tudo embaciado e sem ver nada :grrr:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


21 mai 2014 14:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Óculos para Ceguetas...
Porreiro :D

A questão que coloco é se dá para meter lentes com uma graduação mesmo digna desse nome, é que a expessura da graduação, mesmo pedindo para se fabricar lentes "finas" não permite a adaptação em todos os aros, além que aros com alguma curvatura, ficam também fora do baralho.

A adicionar ao drama dos verdadeiros pitosgas (que nada têm a ver com os pitosgas de segunda categoria - vulgo vista cansada e uma miopia da treta) as lentes são caras para caramba, portanto, ou a coisa fica mesmo baril, ou lá se vão duzentos e troca o passo de euros para o lixo.

Caríssimo não podes perguntar na ótica onde fizeste / montaste as lentes se um gajo com uma graduação das boas (tipo 3.5 dioptrias de estigmatismo e 3 de miopia) consegue enfiar umas lentes nesse magnifico aro?

Thanks

_________________
;-)


21 mai 2014 18:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 ago 2013 17:44
Mensagens: 144
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Óculos para Ceguetas...
Pedro BC Escreveu:
Porreiro :D

A questão que coloco é se dá para meter lentes com uma graduação mesmo digna desse nome, é que a expessura da graduação, mesmo pedindo para se fabricar lentes "finas" não permite a adaptação em todos os aros, além que aros com alguma curvatura, ficam também fora do baralho.

A adicionar ao drama dos verdadeiros pitosgas (que nada têm a ver com os pitosgas de segunda categoria - vulgo vista cansada e uma miopia da treta) as lentes são caras para caramba, portanto, ou a coisa fica mesmo baril, ou lá se vão duzentos e troca o passo de euros para o lixo.

Caríssimo não podes perguntar na ótica onde fizeste / montaste as lentes se um gajo com uma graduação das boas (tipo 3.5 dioptrias de estigmatismo e 3 de miopia) consegue enfiar umas lentes nesse magnifico aro?

Thanks


Amigo Pedro vou tratar do teu problema... ;)

Aqui fica a foto dos meus, agora ja vejo a LUZ :lol: :lol: :lol:

Imagem

_________________
Honda Africa Twin 1997
Suzuki RMX 250 2T 1997
KTM SXF 450 2009
Suzuki RMZ 250 2011
KTM 950 Adventure S
Suzuki RM 250 2T 2007
KTM 450 EXC 2008


Tatuei o número 2 nas costas para saberes o lugar que ocupas.....


22 mai 2014 10:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 nov 2012 18:44
Mensagens: 37
Localização: São Domingos de Rana - Cascais
Mensagem Re: Óculos para Ceguetas...
Pedro BC Escreveu:
Caríssimo não podes perguntar na ótica onde fizeste / montaste as lentes se um gajo com uma graduação das boas (tipo 3.5 dioptrias de estigmatismo e 3 de miopia) consegue enfiar umas lentes nesse magnifico aro?
Thanks


Companheiro aqui como é a minha praia vou-te elucidar, não vais ter problema com a colocação das lentes, agora é como dizes os custos das mesmas dependem de vários factores, graduação, espessura da lente e tratamentos.

Na primeira não podes fazer nada porque é a tua graduação e com o astigmatismo que tens encarece um pouco mais do que não tendo.
Na segunda quanto mais reduzida for a lente mais cara é, mas a espessura é só uma questão estética para estar dentro dos óculos será que precisas de uma lente muito reduzida?
Nos tratamentos ai podes também reduzir custos, ou seja, basta pores uma lente sem tratamento para reduzires quase para metade o custo em comparação com a lente com o tratamento com anti-reflexo.

Agora existem outros factores técnicos para a montagem ficar correcta e isso porque tens um astigmatismos elevado se fosse só miopia não tinhas esse problema, tem a ver com a curvatura dessa armação, caso seja muito curva pode-te criar mais dificuldades de adaptação para isso tens de optar por lentes com essa curvatura (mais caras), caso não seja muito curva penso que não terás problemas de adaptação.

Um conselho, caso optes por esta solução leva sempre além das armação os óculos da mota para se fazerem as marcações (distância naso-pupilar e alturas) de montagem para ficar tudo correctamente, pois só assim consegues ter uma visão perfeita.

Alguma coisa mais apita. Abraço


27 mai 2014 16:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 16:27
Mensagens: 746
Mensagem Re: Óculos para Ceguetas...
não sei se me convence... este oculos ficam afastados da cara... no meu caso que tenho uma boa diferença de um olho para o outro esse afastamento não deve dar bom resultado...

_________________
690 sorrisos


29 mai 2014 10:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 jul 2009 20:56
Mensagens: 707
Mensagem Re: Óculos para Ceguetas...
Diabinho Escreveu:

Aqui fica a foto dos meus, agora ja vejo a LUZ :lol: :lol: :lol:

Imagem


Vais trocar de mota?
Vais comprar uma GS :zum:


29 mai 2014 21:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 ago 2013 17:44
Mensagens: 144
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Óculos para Ceguetas...
Imagem

Diogo fica um espectáculo...

_________________
Honda Africa Twin 1997
Suzuki RMX 250 2T 1997
KTM SXF 450 2009
Suzuki RMZ 250 2011
KTM 950 Adventure S
Suzuki RM 250 2T 2007
KTM 450 EXC 2008


Tatuei o número 2 nas costas para saberes o lugar que ocupas.....


31 mai 2014 23:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.