Data/Hora: 05 mai 2024 10:43




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Tendas ........ 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 abr 2009 20:57
Mensagens: 131
Mensagem Re: Tendas ........
Lança,

www.campingshop.co.pt

:okkk:


26 ago 2009 23:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Tendas ........
Boas pessoal,
Vi com atenção o tópico porque há pouco tempo deparei-me com o mesmo problema. Não sei se fiz a melhor escolha mas, cá vai a minha opção de tenda.

Lidl não encontrei nada, devem ter ido todas pro Sudoeste :( .

Decathlon fora de questão pelo formato das tendas. Tenho uma daquelas tipo pudim instantaneo, lanças ao ar e fica a bicha montada mas, são imensamente redondas.

Procurei ainda noutra loja cá pelo Porto mas havia dois problemas, dimensões quando fechada e, claro, falta de ar (€€€)!!!

Passei ao desengano na SportZone, tb havia muitas mas, encontrei uma coisa chamada Ultra Light 2 (39,90€).

2 pessoas - duplo tecto (interior poliester respiravel) - 260cm comprimento util; 150cm largura útil; 110cm altura. Melhor de tudo, é extremamente compacta quando colocada em cima da mula.

Este Sábado espero poder montar e colocar aqui as fotos caso alguém queira dar vista de olhos.

Abr!


27 ago 2009 20:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 abr 2009 20:57
Mensagens: 131
Mensagem Re: Tendas ........
NunoBarbosa Escreveu:
Boas pessoal,
Passei ao desengano na SportZone, tb havia muitas mas, encontrei uma coisa chamada Ultra Light 2 (39,90€).

2 pessoas - duplo tecto (interior poliester respiravel) - 260cm comprimento util; 150cm largura útil; 110cm altura. Melhor de tudo, é extremamente compacta quando colocada em cima da mula.

Este Sábado espero poder montar e colocar aqui as fotos caso alguém queira dar vista de olhos.

Abr!


Sim, sim...coloca as fotos Nuno! Parece ser o que procuro! O meu velho igloo vai pedir a reforma depois do travelevent.... [wink]


29 ago 2009 09:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 abr 2009 20:57
Mensagens: 131
Mensagem Re: Tendas ........
eupi Escreveu:
NunoBarbosa Escreveu:
Boas pessoal,
Passei ao desengano na SportZone, tb havia muitas mas, encontrei uma coisa chamada Ultra Light 2 (39,90€).

2 pessoas - duplo tecto (interior poliester respiravel) - 260cm comprimento util; 150cm largura útil; 110cm altura. Melhor de tudo, é extremamente compacta quando colocada em cima da mula.

Este Sábado espero poder montar e colocar aqui as fotos caso alguém queira dar vista de olhos.

Abr!


Sim, sim...coloca as fotos Nuno! Parece ser o que procuro! O meu velho igloo vai pedir a reforma depois do travelevent.... [wink]

Já agora onde a compraste ? Na sportzone? e a Marca?


29 ago 2009 09:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Tendas ........
Boas pessoal,
Conforme prometido:

Imagem

Imagem

Imagem

Eupi, Spotzone (Norteshopping). Marca Berg. Muito prática e rápida de montar. Apenas um aro a todo o comprimento, sendo um misto de canadiana com iglo. Bastante boa para a utilização prevista e por ser leve e pequena.

Abraços


29 ago 2009 17:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Tendas ........
Viva pessoal do que pesquisei de tendas, retive os seguintes aspectos:
Para além do mais evidente para uso motociclistico; ou seja ser leve e caber nas malas da moto,deve-se ter em conta o seguinte: a tenda deve ser auto-sustentavel, isto é não precisar de estacas para se manter de pé pois assim é mais rápido para montar e se o terreno for muito duro consegue-se montar a tenda.
A tenda que o Careca comprou no lidl não cumpre este requesito, Barbosa penso( não tenho a certeza) que a que compras-te também não é auto-sustentavel.
Além disso o ideal para o tempo de chuva é uma tenda que seja auto-sustentavel que se monte primeiro o tecto duplo e depois abrigado da chuva montamos o quarto por dentro, a sportzone tem uma que cumpre este requisitos todos a excepção do peso quase: 5 kgs que é a Explorer Pro III por 55 euros http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?
Tem outra que não experimentei mas é muito identica a esta mas já só pesa 3 Kgs que já custa 150 euros a Expedition 2, que aparenta ter muita qualidade.( tem varetas de duraluminium) http://www.sportzone.pt/ProductDetail.a ... 0|47&c=228
Estas duas tendas são excelentes para duas pessoas, só para uma o Simas comprou uma numa casa de campismo do Porto muito interessante da marca Serval auto-sustentavel, para uma pessoa a meu ver só tem o contra de se montar primeiro o quarto e só depois o tecto duplo.
En comprei por 10 euros um igloo pequenino no Jumbo daqueles que se ve aos montes nas concentrações de motos que o tecto duplo é só aquele quadrado em cima mas é fabricado em França é leve, pequena, rapida de montar e auto-sustentavel e nota-se que o tecido levou um bom impermeabilizante, que vai servir até comprar uma de melhor qualidade.

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


31 ago 2009 09:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
NINJA Man
Avatar do Utilizador

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagens: 2893
Localização: VVerde - Braga
Mensagem Re: Tendas ........
excelente resumo mário
:okkk:

_________________
As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR


31 ago 2009 20:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Tendas ........
Paulo Lança Escreveu:
Esta parece-me muito interessante , levezinha , em pack muito compacto :

http://cgi.ebay.es/High-Peak-SIMEX-2-Pe ... otohosting

Technische Daten:

Grundfläche: 220 x 120 cm
maximale Innenhöhe: 90 cm
Gewicht: ca. 1,5 kg
Packmaß: ca. 39 x 12 cm
Wassersäule: 1000
Gestänge: 7,9 mm
Farbe: grau / rot
geeignet für 2 Personen



Acabei por comprar esta , até ganhar coragem de gastar dinheiro a sério numa tenda boa ........ vamos ver , já a tenho e vou testá-la em Avis .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


31 ago 2009 21:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 17 jan 2007 19:48
Mensagens: 64
Localização: Izeda, Bragança, portugal
Mensagem Re: Tendas ........
eu tb agarrei umas dessas do lidl, aind não foi testada, mas pelo que parece não é má (paa um dia de verão, e com pouco vento como diziam ali a traz).

tenho uma com tecto duplo para duas pessoas, mas demora um pouco a montar e ocupa bastante espaço, para alem de ser um pouco pesada.

antigamente... tinha para aqui um link de uma loja que tinha umas tendas porreiras, e até nem estavam muito fora de orçamento... mas isso éra antigamente... mas eu vou procurar melhor e depois digo alguma coisa.

cumps e boas curvas


01 set 2009 23:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 abr 2009 22:47
Mensagens: 264
Localização: Barcelos
Mensagem Re: Tendas ........
:okkk:

Imagem

_________________
"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"


02 out 2009 23:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Tendas ........
o PARAÍSO é mais ou menos assim, só que tem uma LC8 ao lado de cada tenda e uma Angelina Jolie lá dentro! :D


03 out 2009 07:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Tendas ........
[bigsmile]

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


03 out 2009 08:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 22:28
Mensagens: 479
Localização: Loures
Mensagem Re: Tendas ........
só agora vi este tópico...

No meu caso uso intensivamente há já alguns anos, um iglo para 4 pessoas com avançado quase tão grande como a propria tenda.

Foi comprado no Lidl por 39,00€ e até hoje estou muito satisfeito com ela.

Fechada ocupa +- 50cm por 15cm ( em forma de rolo) pesa uns bons 4-5 kg, mas é pau para toda a obra.

Anualmente campo em todo o tipo de terreno, desde areia, terra compacta, neve, com chuva, sem chuva....e sempre satisfeito com ela.

O bom de a tenda ser grande é que consigo deixar todo o equipamento da mota a secar no avançado sem estar exposto e quando levo malas na mota e as tiro no final do dia, posso levar para dentro da tenda sem que elas afectem o meu bem estar na tenda.

Juntamente com a tenda, dentro da bolsa de transporte dela, tb anda sempre um colchão insuflavel de casal com um respectivo compressor de ar com ligaçao ao isqueiro da mota.

Em cima da mota, não afecta em nada a condução, no meu ver até se torna mais seguro pois por ser grande dá para agarrar bem á mota com uns elasticos robustos.

Aqui uma foto dela na mota no ultimo passeio ...é o rolo "verde tropa"

Imagem

_________________
Vítor Costa
(Ténéréoólico)

XT 600Z Ténéré 89
CM125C Scrambler 92

www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc


03 out 2009 09:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Tendas ........
Epá, continuo sem entender porque que vocês complicam o que é simples... :rolleyes:

Já sabiam que a Decathlon inventou umas tendas espectaculares que se montam em segundos??? :leiam:

A de 1 seg que dá para uma pessoa na LC8:
Imagem

A de 2 seg que dá para duas pessoas na GSA:
Imagem

ou deitada
Imagem

Et voilá!!

Depois pagam-me um copo... [bigsmile]

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


14 out 2009 19:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Tendas ........
Não sei como gostas dessas coisas Luís... também tenho disso, ocupa muito espaço, é mal jeitosa, faz resistência ao vento, se for mal posicionada é quase uma asa!

Prefiro a minha HubbaHubba que cabe dentro da mala, no fundo, bem espremida ocupa cerca de 3cm altura (tenda, varetas e tudo) !!! :okkk:


14 out 2009 19:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Tendas ........
Luís Caetano Escreveu:
Epá, continuo sem entender porque que vocês complicam o que é simples...



Tens sintomas de preguicite aguda [bigsmile]

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


14 out 2009 19:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 15:38
Mensagens: 667
Localização: Estoril
Mensagem Re: Tendas ........
Pois eu tb sou adepto das redondinhas da decatlon.... :unibrow:

manda-se ao ar e voilaaa....nem precisa normalmente de estacas...maravilha.. :unibrow:
Eu na GSA não tenho o minimo problema em leva-la...vai deitadinha atrás e a largura não ultrapassa sequer os suportes das malas.... :thumbsup: com a vantagem de levar depois o saco estanque por cima...

Tb tenho uma melhor q recomendo...Mas custa um baludio....

http://www.vango.co.uk/index.aspx

O Pedro é capaz de as arranjar mais em conta na terra delas.. :D

Abraços

_________________
Rui Morgado
KTM 990 ADVR

"The joy of riding is never wanting the journey to end"


16 out 2009 17:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Tendas ........
Essas Vango tem modelos muito porreiros , o que procuro , andei a vasculhar no ebay e até nem as acho caras para o nível de qualidade que parecem ter .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


16 out 2009 19:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 15:38
Mensagens: 667
Localização: Estoril
Mensagem Re: Tendas ........
Paulo Lança Escreveu:
Essas Vango tem modelos muito porreiros , o que procuro , andei a vasculhar no ebay e até nem as acho caras para o nível de qualidade que parecem ter .


São óptimas Paulo...qualidade fora de qualquer suspeita... :thumbsup:

Demoram é um bocadito mais a montar..e como este País continua a manter um nivel de 7 meses de sol...acabo por usar mais a da Decatlon....

Mas no inverno...Vango com ela...lolol :clapp:

_________________
Rui Morgado
KTM 990 ADVR

"The joy of riding is never wanting the journey to end"


17 out 2009 09:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.