Data/Hora: 04 mai 2024 01:47




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 
 Extras para a mota 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Extras para a mota
Olá a todos, ainda só fiz um passeio convosco e estou com vontade de continuar. Tenho andado a pensar colocar umas barras de protecção mas para a minha pegaso (94) quase não se arranja nada. Entretanto encontrei umas mas acho que a protecção será pouca e estou indeciso entre comprar umas ou mandar fazer.

Se comprar é:

Imagem

Anda pelos 200€ já com transporte. Já alguém fez ou mandou fazer umas? Têm ideia de quanto ficará?

Eu não tenho problemas com riscos mas o que me preocupa mais é uma pedra fazer uma mossa maior.

Entretanto ando a ver um TKC80 para trás (já arranjei a 92€ talvez com montagem) cá no Porto e por isso já não preciso de comprar online. Não sei se a mistura entre um TKC atrás e um TW52 à frente será mito boa mas como o da frente está novo não quero deitar fora, nem deixar a apodrecer.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


01 nov 2009 09:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
PETER SNOW
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 20:31
Mensagens: 1740
Localização: Coimbra/Faro
Mensagem Re: Extras para a mota
se o tw 52 é o pneu que penso acho que te dá uma boa aderencia, no entanto tu é que vez a segurança que te dá...

quanto as protecções sinceramente não sei se valem o dinheiro, se tens a possibilidade de fazer umas se calhar é melhor, assim fazes como queres :thumbsup:

_________________
990 S orgasmica...


01 nov 2009 12:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Extras para a mota
RuiSpratley Escreveu:
Anda pelos 200€ já com transporte. Já alguém fez ou mandou fazer umas? Têm ideia de quanto ficará?



Se podes mandar fazer , talvez te fique mais barato . 200 euros + taxas alfandegárias , porque se vier do twisted throtthel , é nos USA .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


01 nov 2009 12:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Extras para a mota
Rui,
Embra seja de motos diferentes, para teres uma ideia, esta semana paguei 120€ já com IVA pelas minhas barras da GIVI para a F800GS. Dá uma vista de olhos pela europa, UK ou Italia se calhar... :confused:


01 nov 2009 13:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Extras para a mota
O problema é que para pegasos mais recentes, a partir de 99 já se arranja muita coisa, para as mais antigas não se encontra nada. Eu não tenho hipóteses de fazer, o que eu pensei foi que para um serralheiro, com um tubo com uma espessura suficiente, de certeza que faço a festa por menos.

Só para corrigir o pneu é o TW201

Só para que vejam ando à procura de umas barras às uns anos e só no outro dia é que por acaso navegava no forum da pegaso no uk e encontrei um link que me levou a outro e cheguei a estas. Quanto a alfandegas não deve ter problema pois é uk.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


01 nov 2009 14:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Extras para a mota
UK ?

http://www.twistedthrottle.com/article/static/28/1/5/

O http://www.twistedthrottle.com é americano .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


01 nov 2009 15:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Extras para a mota
Sim a imagem tem lá aquele link mas no site da Hepcko and Becker tem em UK.

http://www.hepcoandbecker.co.uk/motorcycle-engine-bars-aprilia-engine-bars-c-163_164.html?osCsid=dcc7d0aab7f5e2a9c5aaaf22303fb7bd

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


01 nov 2009 16:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Extras para a mota
Nesse site , comparando com os preços que lá estão , parece-me que os artigos SW Motech estão bastante inflacionados . Visto saberes que essa marca os tem , tenta pedir um orçamento ao importador , ou procura em espanha .
Fiz uma pesquisa no ebay e aparecem milhares de items , mas não vejo lá crash bars :

http://shop.ebay.co.uk/i.html?_nkw=Apri ... &_osacat=0

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


01 nov 2009 17:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Extras para a mota
Obrigado Paulo, dessa pesquisa sou cliente assíduo :D

Ainda hoje tentei licitar um farol para a mota a 5 libras mas só aceitavam se fosse para uk, ainda mandei uma mensagem mas nada.

Vou fazer o que dizes, procurar se exista algum importador e ver o que dizem. Em termos de preços (se não contasse com os portes) era mais ou menos o esperado para umas barras, entre 100 e 150 euros.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


01 nov 2009 18:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Extras para a mota
Em relação aos pneus já me decidi pelos TKC apenas falta saber o quando pois não queria deitar fora o da frente que está novo. Já alguém experimentou o 100/90/19 numa pegaso? Esta é a unica medida que existe e como o original é 90/90/19 tenho receio que bata em algum sitio.

Já agora sabem alguma forma de conservar um pneu sem que a borracha seque e quanto valerá uma jante completa com disco? Pensei em guardar o pneu ou ir às peças usadas comprar uma que tivesse um disco razoável e queria saber até onde me esticar.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


03 nov 2009 22:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
PETER SNOW
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 20:31
Mensagens: 1740
Localização: Coimbra/Faro
Mensagem Re: Extras para a mota
essa medida dá na boa :okkk:

quanto ao resto ouvi uma historia que com pó de talco acho que não seca, mas nunca confirmei :(

_________________
990 S orgasmica...


03 nov 2009 23:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Extras para a mota
Se cortarem uma câmara de ar , reparam que tem um " pó branco " tipo talco que ajuda a conservar as características da borracha e evita que ela se cole por dentro quando dobrada e guardada por longos períodos .
No caso do pneu , basta que o tenhas fora do alcance dos UV´s , que é o pior inimigo de qualquer borracha .
Agora se for coisa muito prolongada , tipo 10 anos , aconselho a hidratá-lo com óleo lubrificante tipo fula e enrolá-lo em plástico .


Citar:
Os pneus devem ser guardados em local seco, sem contato com qualquer derivado de petróleo, o que atacaria a borracha. É preferível deixá-los montados nas rodas, pois a pressão interna contribui para manter sua forma original. Pela mesma razão, prefira armazená-los em posição horizontal, podendo-se empilhar os quatro sem problemas. Não é preciso exagerar na pressão: aquela utilizada quando montados no veículo é suficiente.

Uma boa medida é colocar cada pneu em uma embalagem plástica (saco de lixo, por exemplo), retirando ao máximo o ar e fechando-a. Isso retarda a oxidação que ocorre em contato com o ar. De qualquer modo, a recomendação é que não sejam utilizados pneus com mais de cinco anos desde a fabricação, mesmo que em bom estado e com banda de rodagem sobrando: após esse período a borracha se degrada, o que pode ser perigoso.

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


03 nov 2009 23:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Extras para a mota
Tinha pensado enrolá-lo em película aderente daquela que se usa em casa. Talvez o pó talco ajude a prevenir a humidade.

Obrigado.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


04 nov 2009 07:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.