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RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
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Extras para a mota
Olá a todos, ainda só fiz um passeio convosco e estou com vontade de continuar. Tenho andado a pensar colocar umas barras de protecção mas para a minha pegaso (94) quase não se arranja nada. Entretanto encontrei umas mas acho que a protecção será pouca e estou indeciso entre comprar umas ou mandar fazer. Se comprar é: Anda pelos 200€ já com transporte. Já alguém fez ou mandou fazer umas? Têm ideia de quanto ficará? Eu não tenho problemas com riscos mas o que me preocupa mais é uma pedra fazer uma mossa maior. Entretanto ando a ver um TKC80 para trás (já arranjei a 92€ talvez com montagem) cá no Porto e por isso já não preciso de comprar online. Não sei se a mistura entre um TKC atrás e um TW52 à frente será mito boa mas como o da frente está novo não quero deitar fora, nem deixar a apodrecer.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
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01 nov 2009 09:47 |
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pedronevs
PETER SNOW
Registado: 08 jun 2009 20:31 Mensagens: 1740 Localização: Coimbra/Faro
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Re: Extras para a mota
se o tw 52 é o pneu que penso acho que te dá uma boa aderencia, no entanto tu é que vez a segurança que te dá... quanto as protecções sinceramente não sei se valem o dinheiro, se tens a possibilidade de fazer umas se calhar é melhor, assim fazes como queres
_________________ 990 S orgasmica...
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01 nov 2009 12:08 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: Extras para a mota
RuiSpratley Escreveu: Anda pelos 200€ já com transporte. Já alguém fez ou mandou fazer umas? Têm ideia de quanto ficará?
Se podes mandar fazer , talvez te fique mais barato . 200 euros + taxas alfandegárias , porque se vier do twisted throtthel , é nos USA .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
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01 nov 2009 12:39 |
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NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
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Re: Extras para a mota
Rui, Embra seja de motos diferentes, para teres uma ideia, esta semana paguei 120€ já com IVA pelas minhas barras da GIVI para a F800GS. Dá uma vista de olhos pela europa, UK ou Italia se calhar...
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01 nov 2009 13:11 |
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RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
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Re: Extras para a mota
O problema é que para pegasos mais recentes, a partir de 99 já se arranja muita coisa, para as mais antigas não se encontra nada. Eu não tenho hipóteses de fazer, o que eu pensei foi que para um serralheiro, com um tubo com uma espessura suficiente, de certeza que faço a festa por menos.
Só para corrigir o pneu é o TW201
Só para que vejam ando à procura de umas barras às uns anos e só no outro dia é que por acaso navegava no forum da pegaso no uk e encontrei um link que me levou a outro e cheguei a estas. Quanto a alfandegas não deve ter problema pois é uk.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
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01 nov 2009 14:34 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: Extras para a mota
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01 nov 2009 15:28 |
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RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
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Re: Extras para a mota
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
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01 nov 2009 16:11 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: Extras para a mota
Nesse site , comparando com os preços que lá estão , parece-me que os artigos SW Motech estão bastante inflacionados . Visto saberes que essa marca os tem , tenta pedir um orçamento ao importador , ou procura em espanha . Fiz uma pesquisa no ebay e aparecem milhares de items , mas não vejo lá crash bars : http://shop.ebay.co.uk/i.html?_nkw=Apri ... &_osacat=0
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01 nov 2009 17:41 |
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RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
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Re: Extras para a mota
Obrigado Paulo, dessa pesquisa sou cliente assíduo Ainda hoje tentei licitar um farol para a mota a 5 libras mas só aceitavam se fosse para uk, ainda mandei uma mensagem mas nada. Vou fazer o que dizes, procurar se exista algum importador e ver o que dizem. Em termos de preços (se não contasse com os portes) era mais ou menos o esperado para umas barras, entre 100 e 150 euros.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
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01 nov 2009 18:36 |
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RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
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Re: Extras para a mota
Em relação aos pneus já me decidi pelos TKC apenas falta saber o quando pois não queria deitar fora o da frente que está novo. Já alguém experimentou o 100/90/19 numa pegaso? Esta é a unica medida que existe e como o original é 90/90/19 tenho receio que bata em algum sitio.
Já agora sabem alguma forma de conservar um pneu sem que a borracha seque e quanto valerá uma jante completa com disco? Pensei em guardar o pneu ou ir às peças usadas comprar uma que tivesse um disco razoável e queria saber até onde me esticar.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
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03 nov 2009 22:44 |
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pedronevs
PETER SNOW
Registado: 08 jun 2009 20:31 Mensagens: 1740 Localização: Coimbra/Faro
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Re: Extras para a mota
essa medida dá na boa quanto ao resto ouvi uma historia que com pó de talco acho que não seca, mas nunca confirmei
_________________ 990 S orgasmica...
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03 nov 2009 23:00 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: Extras para a mota
Se cortarem uma câmara de ar , reparam que tem um " pó branco " tipo talco que ajuda a conservar as características da borracha e evita que ela se cole por dentro quando dobrada e guardada por longos períodos . No caso do pneu , basta que o tenhas fora do alcance dos UV´s , que é o pior inimigo de qualquer borracha . Agora se for coisa muito prolongada , tipo 10 anos , aconselho a hidratá-lo com óleo lubrificante tipo fula e enrolá-lo em plástico . Citar: Os pneus devem ser guardados em local seco, sem contato com qualquer derivado de petróleo, o que atacaria a borracha. É preferível deixá-los montados nas rodas, pois a pressão interna contribui para manter sua forma original. Pela mesma razão, prefira armazená-los em posição horizontal, podendo-se empilhar os quatro sem problemas. Não é preciso exagerar na pressão: aquela utilizada quando montados no veículo é suficiente.
Uma boa medida é colocar cada pneu em uma embalagem plástica (saco de lixo, por exemplo), retirando ao máximo o ar e fechando-a. Isso retarda a oxidação que ocorre em contato com o ar. De qualquer modo, a recomendação é que não sejam utilizados pneus com mais de cinco anos desde a fabricação, mesmo que em bom estado e com banda de rodagem sobrando: após esse período a borracha se degrada, o que pode ser perigoso.
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03 nov 2009 23:16 |
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RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
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Re: Extras para a mota
Tinha pensado enrolá-lo em película aderente daquela que se usa em casa. Talvez o pó talco ajude a prevenir a humidade.
Obrigado.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
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04 nov 2009 07:54 |
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