Data/Hora: 03 mai 2024 20:01




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
 Polimento 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 28 mar 2010 21:40
Mensagens: 5
Mensagem Polimento
Boas ca vo preparando a minha tenere :D arranjei umas carenagens duma bordeux e cinza pa montar porque a minha ja nao tinha pintura de origem e precisava duns toques. Seja como for gostaria de saber uma coisa e se ja alguem teve conhecimento/testou. Os meus plasticos têm alguns riscos que sao maioritariamente superficiais. Falaram-me que podia fazer-se um polimento pa por a menina bonita. Isso pode mesmo ser feito?que posso usar para fazer isso?. Sei que provavelmente ela de futuro tera mais alguns riscos mas ja agora gostava de ter informaçao sobre isso. De futuro ponho ca umas fotos no forum das minhas meninas :clapp:

Abraço a todos


02 abr 2010 16:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Polimento
Boas , tens de perceber se há verniz por cima da tinta , se houver , tens que te informar com alguém que saiba ( eu não sei ) .
Mas se for tinta , então vai a uma loja da especialidade , compra massa de polir fina , e passa com um algodão em movimentos circulares até obter resultados :thumbsup:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


02 abr 2010 22:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: Polimento
Haze Escreveu:
Falaram-me que podia fazer-se um polimento pa por a menina bonita. Isso pode mesmo ser feito?que posso usar para fazer isso?. mas ja agora gostava de ter informaçao sobre isso.


Como dizia um professor eu na universidade... Depende!

Depende da qualidade da pintra actual, depende da espessura da camada de tinta, depende do verniz, depende da profundidade dos riscos, e deve depender de mais coisas que não me ocorrem agora.

Existe em bastantes sitios massa de polir de densidade média e fina, depois disso um pouco de polish para refinar. Dependendo também da cor, há uns produtos do género tinta soluvel em água que com paciencia e boa aplicação "disfarçam" os riscos.

Ao aplicares massas de polir estarás simplesmente a reduzir a espessura da camada de tinta/verniz de forma a aproveitar as subcamadas inferiores que ainda teham brilho e assim eliminem alguns dos riscos. Novamente se a camada for fina, nao ha muito a fazer e rapidamente se atinge as zonas foscas da tinta ou mesmo o primário.

Haze Escreveu:
Sei que provavelmente ela de futuro tera mais alguns riscos


Aqui disseste tudo! para quê gastar € e tempo a "reparar" algo que é...inevitavel? :lol:

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


03 abr 2010 13:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 22:28
Mensagens: 479
Localização: Loures
Mensagem Re: Polimento
qual é a Ténéré?

_________________
Vítor Costa
(Ténéréoólico)

XT 600Z Ténéré 89
CM125C Scrambler 92

www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc


05 abr 2010 08:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 28 mar 2010 21:40
Mensagens: 5
Mensagem Re: Polimento
Boas pois mais riscos vai ter [:p] mas assim no dia a dia tem um bocadinho melhor aspecto :) a cor da minha é bordeaux cinza . Hoje fui informa-me sobre as massas de pulir e aconcelharam uma massa fina que é de cor bordeaux . Fiquei na duvida mas parece-me que é capaz de funcionar :ups: Que acham?


07 abr 2010 20:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.