Data/Hora: 05 mai 2024 17:31




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Levantar Varadero ?? 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: Levantar Varadero ??
Pois eu tenho uma opinião diferente.

Gosto de experimentar modificações, alías a minha DR (se é que ainda assim se pode chamar) é prova disso. Sim gasta-se dinheiro, sim dá dores de cabeça, sim exige paciencia, mas a meu o ver o resultado final (no meu caso) compensou. Se a ciclistica das motas fosse assim uma ciencia tão exacta já teriamos a mota perfeita à muito tempo.

Mas há limites. Ou melhor, há modificações que são extremas e o resultado é francemente negativo, a maioria delas são muito pouco ponderadas, mas há quem as faça e jure a pés juntos que a mota ficou a dar 300 kph a subir e em cavalo.

Sobe à frente, sobe atrás, um ou outro, combinado ou não, correcto, altera a ciclistica mas a alteração poderá ser benéfica, depende do estilo de condução, depende do condutor, depende da alteração... depende.

O importante aqui é fazer alterações ponderadas, ter consciencia que é abrir um porta para o desconhecido, os resultados poderão ser melhores ou piores, novamente depende da situação, condução, clima, etc... depende! Exige paciencia, cuidado ao experimentar, e acima de tudo levar uma dose muito grande de resistencia à frustração, porque como já um ilustre inventor disse: 10% de inspiração e 90% de transpiração.

Sobre a tua Varadero, esses triangulos vão-te elevar a traseira em 30 mms. Os triangulos são diferentes, mas a diferença é milimétrica. Se puderes experimenta, embora tal como ja foi referido a Varadero está especialmente sujeita à força gravitica, e a suspensão da frente tem um curso reduzido aliado a reduzida dimensao que a coloca com pouca altura ao solo.

Se tiveres paciencia, envia-me as distancias em mm entre os 3 eixos dos triangulos de origem para eu comparar com um conjunto de triangulos Honda que tenho algures na garagem. Se forem relativamente identicos e permitam elevar ligeiramente a traseira, experimentas, o pior que pode acontecer é nao gostares e voltares a desmontar tudo com a mais valia de ficares a conhecer um pouco melhor as entranhas da Varadero.

Algures ja vi uns acrescentos para a parte superior da suspensao da frente em que ganhas uns entre 30 a 50 mms de altura.

Agora é contigo!

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


12 mai 2010 17:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Levantar Varadero ??
Gustavo, assim que puder envio-te isso...
Obrigado


12 mai 2010 17:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 22:28
Mensagens: 479
Localização: Loures
Mensagem Re: Levantar Varadero ??
Miguel Escreveu:
Gostava de ter mais motas... mas não tenho local para as guardar todas... e a garagem não a mala do Sport-Billy :D


realmente a minha garagem parece mesmo a mala do Sport -Billy... :ups:

Aqui por Lisboa consegue-se um lugar em garagem comum vigiada 24h por 50€ mês...um lugar dá para várias motas. ;)

_________________
Vítor Costa
(Ténéréoólico)

XT 600Z Ténéré 89
CM125C Scrambler 92

www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc


14 mai 2010 10:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 22:28
Mensagens: 479
Localização: Loures
Mensagem Re: Levantar Varadero ??
RuiSpratley Escreveu:
Desculpem o off topic mas como fazes para ter esse seguro por esse preço? Eu pelas minhas duas pago 160€. Tu por 4 tens 150 o que quer dizer que posso comprar mais motas :D


São 3 motas... a 125 pago 38€ e as outras duas pago cerca de 50€ cada.

Segundo consta o ter o seguro imaculado de acidentes desde 92, carta desde 94, 36 anos e viver no pinhal fora da confusão faz baixar muito o seguro.

A idade das motas ( as minhas são duas de 92 e uma de 89) e o tipo de mota pelo que me disseram tb já começa a contar para algumas seguradoras.

A minha seguradora é a Logo.

_________________
Vítor Costa
(Ténéréoólico)

XT 600Z Ténéré 89
CM125C Scrambler 92

www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc


14 mai 2010 10:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Levantar Varadero ??
VitorCosta Escreveu:
São 3 motas... a 125 pago 38€ e as outras duas pago cerca de 50€ cada.

Segundo consta o ter o seguro imaculado de acidentes desde 92, carta desde 94, 36 anos e viver no pinhal fora da confusão faz baixar muito o seguro.

A idade das motas ( as minhas são duas de 92 e uma de 89) e o tipo de mota pelo que me disseram tb já começa a contar para algumas seguradoras.

A minha seguradora é a Logo.


Idade até tenho mais, carta desde 92 e tenho ideia que até agora só meti uma vez ao seguro um risco (profundo) que fiz num carro mas cujo arranjo eram 150€. Logo acho que me levas vantagem no factor do pinhal, pois eu moro dentro da cidade e com garagem comum. As minhas motas são uma de 94 (pegaso) e a scooter é de 2008. Vou fazer umas simulações.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


14 mai 2010 11:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.