Data/Hora: 04 mai 2024 10:33




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Mota no Atrelado 
Autor Mensagem
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Mota no Atrelado
pedronevs Escreveu:
Pedro BC Escreveu:
Pedro, efectivamente aquela coisa não serve para nada, ao aplicares aquilo, a moto não está como se estivesse quietinha em tua casa, porque ela está é em cima de um atrelado, comprimida contra um pau, permanentemente aos solavancos e em guerra aberta contra esse mesmo pau sempre que passas por um buraco ou lomba.



entao não deves ter usado bem a coisa de certeza absoluta! quando ponho a minha no atrelado simplesmente não mexe, é efectivamente como se estivesse na garagem paradinha... nunca me irão convencer de que a coisa é má, porque realmente não o é.
podem não comprimir muito mas têm que comprimir, e pelo que dizem isso é bom... entao força :okkk:

e é o meu ultimo post neste topico porque realmente eu pareço que sou o unico parolo que ache que este zengarelho ou algo similar é benéfico pras suspenções...



Nem pensar, viva a democracia, até porque falei com homens das suspenções e eles dizem que se tiver atrelado e mais uns €€ devo comprar isto. Se for um ida de atrelado pequenina não é problemático, mas viagens grandes e grandes apertos não é boa ideia. Alias o Gustavo referiu isso no início do Post

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


14 jan 2012 23:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 out 2009 22:16
Mensagens: 607
Localização: Faro
Mensagem Re: Mota no Atrelado
eu sou da opinião do Pedro, a minha lambreta ja foi para grandola no atrelado dele cintada e aninhada até mais não e mexeu-se no atrelado enquanto as XR dele e do Florival foram com o acessório e mantiveram-se no sitio...

edit após o tópico do Ricardo:
O principal objectivo do acessório é proteger a suspensão e não fixar a mota!!!

é claro que a técnica de fixação e as cintas usadas vão influenciar este resultado

_________________
DAKAR!!!!!!

2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki"
2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition"
2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"


14 jan 2012 23:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Isto é como as vaginas, cada um com a sua.

Pedro Neves, tal como ja tinha mencionado e o Ricardo relembrou, sou adepto deste zingarelho.

Tem "vantagens" e "desvantagens". Prender uma mota é algo que deve ser bem feito de forma a que o transporte seja seguro para a mota e para os outros. Isso de andar a largar motas do reboque,pode ser perigoso.

Esta pecinha serve para que a suspensão não vá comprimida desnecessariamente durante o transporte especialmente se houver mais motas nas redondezas, se for bem fixada, a mota não se mexe mais do que o suficiente de acordo com a tensão dada nas correias de fixação, evitando entrar em contacto com as outras motas do mesmo atrelado.

Já agora, os pneus tambem providenciam amortecimento.

Quando levo motas em atrelado, 2 fitas a prender a parte da frente com o angulo mais aberto possivel para contrariar torçoes verticais em curvas, suspensao travada, roda da frente presa à calha, e roda de trás presa à calha.

Há quem diga que é bom, ha quem diga que não é, eu utilizo sempre que possivel, ja testei das duas maneiras e sem esta peça e sem aplicar uma dose consideravel para que a mota não vá o caminho todo a "dançar o vira" acaba-se por comprimir a suspensão e fisicamente as molas sofrem. Não é por nada que quando se desmancha uma suspensãodeve-se medir o comprimento das molas, é porque estas na sua vida util de compressao e distenção perdem propriedades fisicas.

A unica desvantagem de utilizar isto é se for mal aplicado e soltar-se em andamento fica-se com uma mota potencialmente solta.

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


15 jan 2012 00:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
PETER SNOW
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 20:31
Mensagens: 1740
Localização: Coimbra/Faro
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Pedro BC Escreveu:
Pedro, duvidas tiram-se com técnicos habilitados, eu naturalmente que não o sou e apenas transmiti o que o homem da mxt me disse, ele para mim enquanto técnico de suspensões é uma pessoa habilitada, e o que me disse a mim disse provavelmente a todos que lá colocaram suspensões, uma vez que esta é uma questão pertinente e recorrente.

O Florival é igualmente uma pessoa mais que habilitada para opinar também sobre esta matéria, tens a sorte de ser amigo dele, questiona-o e segue o conselho que ele te der.


pois afinal ainda vou postar mais um... :D

se fosse o meu ganha pão arranjar suspensões também dizia pra não utilizarem :sabe:
quanto ao florival... quando fomos pro planícies foi cortar um tronco de madeira à pressa pra por entre a suspensão e a roda...
Imagem

aqui a questão não é de que se não usarem danifica... o que me mete confusão é toda a gente dizer que é preferível não usar o dito zengarelho...

_________________
990 S orgasmica...


15 jan 2012 01:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Mota no Atrelado
gustavo.ramos Escreveu:
Isto é como as vaginas, cada um com a sua.


Tenho uns amigos que andam com uma data delas, depois não lhes sobra tempo para andar de mota e só arranjam problemas :lol:

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


15 jan 2012 11:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Oi ?


Acho que vou comprar uma cena dessas .
O Snow acabou de me convencer . :kiss:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


16 jan 2012 22:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Mota no Atrelado
ricardo.teixeira Escreveu:
gustavo.ramos Escreveu:
Isto é como as vaginas, cada um com a sua.


Tenho uns amigos que andam com uma data delas, depois não lhes sobra tempo para andar de mota e só arranjam problemas :lol:


Achas que o teu amigo empresta uma? assim empresto-te o zigarelho para ires ao Amitié :D

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


16 jan 2012 22:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
PETER SNOW
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 20:31
Mensagens: 1740
Localização: Coimbra/Faro
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Lança Escreveu:
Oi ?


Acho que vou comprar uma cena dessas .
O Snow acabou de me convencer . :kiss:


fico f%dido com gajos teimosos :D tipo eu

inte

_________________
990 S orgasmica...


17 jan 2012 00:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Mota no Atrelado
:lol:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


17 jan 2012 08:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
MacGyver
Avatar do Utilizador

Registado: 01 out 2010 07:48
Mensagens: 1018
Mensagem Re: Mota no Atrelado
gustavo.ramos Escreveu:
Isto é como as vaginas, cada um com a sua.

Pedro Neves, tal como ja tinha mencionado e o Ricardo relembrou, sou adepto deste zingarelho.

Tem "vantagens" e "desvantagens". Prender uma mota é algo que deve ser bem feito de forma a que o transporte seja seguro para a mota e para os outros. Isso de andar a largar motas do reboque,pode ser perigoso.

Esta pecinha serve para que a suspensão não vá comprimida desnecessariamente durante o transporte especialmente se houver mais motas nas redondezas, se for bem fixada, a mota não se mexe mais do que o suficiente de acordo com a tensão dada nas correias de fixação, evitando entrar em contacto com as outras motas do mesmo atrelado.

Já agora, os pneus tambem providenciam amortecimento.

Quando levo motas em atrelado, 2 fitas a prender a parte da frente com o angulo mais aberto possivel para contrariar torçoes verticais em curvas, suspensao travada, roda da frente presa à calha, e roda de trás presa à calha.

Há quem diga que é bom, ha quem diga que não é, eu utilizo sempre que possivel, ja testei das duas maneiras e sem esta peça e sem aplicar uma dose consideravel para que a mota não vá o caminho todo a "dançar o vira" acaba-se por comprimir a suspensão e fisicamente as molas sofrem. Não é por nada que quando se desmancha uma suspensãodeve-se medir o comprimento das molas, é porque estas na sua vida util de compressao e distenção perdem propriedades fisicas.

A unica desvantagem de utilizar isto é se for mal aplicado e soltar-se em andamento fica-se com uma mota potencialmente solta.


faço do gustavo as minhas palavras é um tema que tenho "discutido" com o pBar cada vez que pomos as motos nos atrelados a enercia das molas de suspenção com o tempo e utilização vão perdendo a sua eficacia quanto mais se forem comprimidas com geralmente vão ,tambem o pbar citou a mesmo texto "o senhor da MXT disse que não faz mal" :D

_________________
KTMzinha
biciclete a pedais
UMM ALTER ado

TRAIL=Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...


17 jan 2012 12:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 jun 2011 09:26
Mensagens: 255
Localização: Penafiel
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Já agora uma pergunta, como resolvem o problema da segurança quando vamos andar de mota e deixamos o carro e o atrelado encostado em qq lado?
o atrelado que comprei so tem o encaixe da bola e se ficar so com isso qualquer um o gama, existe alguma peça propria para trancar aquilo?

Cumps


17 jan 2012 14:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
PETER SNOW
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 20:31
Mensagens: 1740
Localização: Coimbra/Faro
Mensagem Re: Mota no Atrelado
ve se consegues passar um cadeado no cabeçote do atrelado ( aquela cena que encaixa na bola de reboque) de forma a que não consigam levantar o manipulo pra retirar da dita bola de reboque.
e depois tenta passar uma corrente cabo de aço do atrelado ao carro ou então a outro atrelado se for esse o caso.

_________________
990 S orgasmica...


17 jan 2012 15:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:05
Mensagens: 1737
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Ó Pedro, pensei que não postavas mais aqui.... [:p]


17 jan 2012 16:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Zé Martins Escreveu:
Ó Pedro, pensei que não postavas mais aqui.... [:p]



Epá , não o irrites , que ele tá tão calminho :D

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


17 jan 2012 16:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
PETER SNOW
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 20:31
Mensagens: 1740
Localização: Coimbra/Faro
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Lança Escreveu:
Zé Martins Escreveu:
Ó Pedro, pensei que não postavas mais aqui.... [:p]



Epá , não o irrites , que ele tá tão calminho :D



atenção que não tem a ver com o zengarelho :leiam:

_________________
990 S orgasmica...


17 jan 2012 17:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 set 2009 21:47
Mensagens: 1456
Localização: Beja e Lisboa
Mensagem Re: Mota no Atrelado
então afinal a que conclusão chegaram , é para usar ou faz mal :zum: :zum: :zum: :zum: :zum: :zum: :zum: :zum: :zum: :zum: :zum:

_________________
João Pais
KTM NOVE90
KTM 525 EXC
KTM 300 EXCe
YAMAHA ST 750


19 jan 2012 14:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Mota no Atrelado
joao pais Escreveu:
então afinal a que conclusão chegaram , é para usar ou faz mal :zum: :zum: :zum: :zum: :zum: :zum: :zum: :zum: :zum: :zum: :zum:


È como tudo o resto, se usar muito estraga, se usar pouco não faz mal :mutley:

:shi:

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


19 jan 2012 14:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Mota no Atrelado
:lol:


Nunca ninguem disse que fazia mal. Disse que com umas boas cintas, é desnecessário. :D :zum:

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


19 jan 2012 14:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 out 2010 11:02
Mensagens: 124
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Mota no Atrelado
joao pais Escreveu:
então afinal a que conclusão chegaram , é para usar ou faz mal :zum: :zum: :zum: :zum: :zum: :zum: :zum: :zum: :zum: :zum: :zum:



Viva malta, depois de ler as varias opiniões deixo aqui a minha!!! :rlx:

Se gostam de gastar dinheiro em retentores das suspensões então não usem...

Eu ainda destrui uns qts até comprar uma coisa destas! desde então nunca mais rebentei com os ditos retentores o que maximiza o tempo de manutenção das suspensões (isto pra nem falar do gasto que a mola leva estando sp comprimida).

Resumindo:
Poupas na manutenção e a mota fica MUITO mais segura.

PS: nem penso em usar cintas sem roquete... e ta a andar de mota :vrumm:

_________________
ex AJP 50R [00];
ex KTM 125EXC [99];
ex KTM 250SX-F [07];

KAWA KX250-f _&_ BMW F800GS... LavaBlack


16 mai 2012 16:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Pedro BC Escreveu:
O Florival é igualmente uma pessoa mais que habilitada para opinar também sobre esta matéria, tens a sorte de ser amigo dele, questiona-o e segue o conselho que ele te der.


Eu, não digo nada, como isto vai ainda sobra para mim :cachaço:

Posso no entanto partilhar uma invençao minha que quando da passagem do Ruben e minha pelo mundial de mx foi reconhecida de tal maneira de ao fim de pouco tempo quase toda a gente utilizava. Isto em carrinhas ou atrelados fechados, pode no entanto ser aplicado num aberto:

Numa carrinha ou atrelado fechado, uma barra atravessada com dois ganchos, cada moto claro, á altura do guiador de forma a que a moto vai dependurada com a roda ligeiramente a tocar o "chão". Não mexe nem força a suspensão. Se for um atrelado aberto é só meter duas barras laterais para apoiar a barra de cima onde a moto é dependurada pelos punhos.

Quando há apenas um atrelado simples é prender a moto com cintas próprias mas pelos pousa pes a puxar a moto para a frente e outras duas cintas no guiador só ajustadas para que se por acaso desapertar alguma a outra segurar, mas as dos pousa pes é que fazem força. Claro que as cintas devem puxar a moto para a frente e para os lados.

_________________
FFracing


16 mai 2012 21:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Imagem

Que motos mai lindas :nhnhn:

_________________
FFracing


16 mai 2012 21:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Onde está a barra com os 2 ganchos?

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


16 mai 2012 22:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 out 2010 11:02
Mensagens: 124
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Florival Faria Escreveu:

Quando há apenas um atrelado simples é prender a moto com cintas próprias mas pelos pousa pes a puxar a moto para a frente e outras duas cintas no guiador só ajustadas para que se por acaso desapertar alguma a outra segurar, mas as dos pousa pes é que fazem força. Claro que as cintas devem puxar a moto para a frente e para os lados.


Ó Florival isso é que é...

...complicar uma coisa tão simples!!!!

:cachaço:

e usar o dobro das cintas necessarias!!! LOL

Acredito que em atrelados fechados ou carrinhas funcione mas mesmo assim é complicar! Nestes casos basta uma cinta e ela vai encostada (claro que depende dos locais de engate existentes) :thumbsup:

_________________
ex AJP 50R [00];
ex KTM 125EXC [99];
ex KTM 250SX-F [07];

KAWA KX250-f _&_ BMW F800GS... LavaBlack


17 mai 2012 13:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Imagem

Que motos mai lindas :nhnhn:

:humm:

_________________
XR 650 R


17 mai 2012 14:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Mota no Atrelado
Florival Faria Escreveu:
prender a moto com cintas próprias mas pelos pousa pes a puxar a moto para a frente e outras duas cintas no guiador só ajustadas para que se por acaso desapertar alguma a outra segurar, mas as dos pousa pes é que fazem força.



Nem mais , para mim é só a melhor maneira :okkk:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


17 mai 2012 18:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.