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 Mota no Atrelado 
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BOB o Aventureiro
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Mensagem Mota no Atrelado
Estou farto de pensar neste assunto. As motas levam uma trepa no atrelado, vão todas aninhadas para irem bem presas. Esta coisa e outras semelhantes custa +/- 20€. Alguém utiliza? Alguém faz isto?

Ou seja, a mota/suspenção não vai toda comprimida, isto liga ao pneu e à base do guarda-lamas e evita compressão desnecessária.

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http://www.ebay.co.uk/itm/BFS1-FORK-BRACE-SYSTEM-HONDA-XR600-XR-600-XR-650-MOTOCROSS-/310372142106?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item48439f0c1a

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A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


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Registado: 11 dez 2009 23:26
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Mensagem Re: Mota no Atrelado
Eu sempre que posso utilizo.

A mota ir com a suspensao toda comprimida gradualmente vai tirando elasticidade à mola.

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Gustavo Ramos


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#108


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PETER SNOW
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Mensagem Re: Mota no Atrelado
ricardo vê a da ktm... já utilizo à uns anos e creio que tambem rondará esse preço com a vantagem de que já tem umas ranhuras pra passar uma cinta de forma a que não a perca

ve aqui

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Mensagem Re: Mota no Atrelado
Muita malta usa isso nas cabritas e a suspensão agradece!

Tens é de prender as "abas" laterais às bainhas da suspensão para que a peça não se mova o sitio!

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Mensagem Re: Mota no Atrelado
Ricardo eu tb já devia ter comprado isso, e quem usa e pelos coments por aqui vale a pena.
Se fizeres uma compra de grupo ou se comprares para ti fazias o favor de comprar para mim e depois faziamos como das joalheiras?

Grande abraço!

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Mensagem Re: Mota no Atrelado
Tenho uma , mas não uso, já ouvi dizer que não prende tão bem a mota, se quiseres empresto para ires ao amitié :thumbsup:

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Li Mene.


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Mensagem Re: Mota no Atrelado
Eu uso, mas só para as cabritas.

http://www.bobscycle.com/browse.cfm/4,23298.html (eu tenho um destes)

Chama-se Fork Saver (ou spring Saver) e de facto faz muita diferença. A mota vai mais segura sem o risco de danificar a mota.

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PETER SNOW
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Mensagem Re: Mota no Atrelado
Paulo Li Escreveu:
á ouvi dizer que não prende tão bem a mota


depende das cintas e de quem as aplica :D muito plelo contrario, se não tiveres esta coisa das 2 uma, ou comprimes demasiado a suspensão para que a mota fique bem presa contra o atrelado ou não comprimes a suspensão e num buraco a mota vem a baixo e as cintas podem cair ( mais uma vez depende das cintas e em como as aplicas). com este zengarelho podes fazer a força que quiseres que não comprimes as molas e podes passar os buracos como quiseres que como a suspensão não trabalha a mota não se mexe

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Registado: 11 out 2009 02:13
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Mensagem Re: Mota no Atrelado
pedronevs Escreveu:
Paulo Li Escreveu:
á ouvi dizer que não prende tão bem a mota


depende das cintas e de quem as aplica :D muito plelo contrario, se não tiveres esta coisa das 2 uma, ou comprimes demasiado a suspensão para que a mota fique bem presa contra o atrelado ou não comprimes a suspensão e num buraco a mota vem a baixo e as cintas podem cair ( mais uma vez depende das cintas e em como as aplicas). com este zengarelho podes fazer a força que quiseres que não comprimes as molas e podes passar os buracos como quiseres que como a suspensão não trabalha a mota não se mexe



É, mas essa coisa no atrelado que ia à boleia não funcionava, os pontos para prender as cintas eram demasiado fechado, por isso não uso.

Mas como estava a dizer, só empresto não dou nem vendo, quando tiver atrelado certamente usarei :thumbsup:

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13 jan 2012 15:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Registado: 18 set 2009 10:21
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Mensagem Re: Mota no Atrelado
Os dois preparadores de suspensões que conheço ( MXT e Pinhel) desaconselham o uso dessa coisa. Segundo ambos a suspensão mesmo num atrelado deve poder trabalhar, portanto prender com alguma tensão mas sem esmagar. Se assim fôr a suspensão não sofre.

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Registado: 26 mai 2011 15:39
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Mensagem Re: Mota no Atrelado
Pedro BC Escreveu:
Os dois preparadores de suspensões que conheço ( MXT e Pinhel) desaconselham o uso dessa coisa. Segundo ambos a suspensão mesmo num atrelado deve poder trabalhar, portanto prender com alguma tensão mas sem esmagar. Se assim fôr a suspensão não sofre.


De facto, é sempre melhor uma carrinha fechada e a mota presa a uma lateral para que as suspensões possam trabalhar nos buracos.
No entanto, indo a mota em cima de um reboque aberto e na vertical, é preferível usar uma coisa destas para não apertar em demasia as molas e poder prender bem a mota. Para uma viagem longa e despreocupada, a mota tem de ficar bem amarrada e por vezes o zelo leva as suspensões à compressão máxima (nada saudável).
Quando se prende com "alguma tensão", não comprimindo muito a suspensão, nas curvas e nos buracos as cintas ficam largas e podem-se soltar, quer da mota, quer do reboque. Quanto mais pesada for a mota, mais se nota este efeito. Apesar deste problema poder ser resolvido com fita americana, eu pessoalmente não gosto de ver a mota pelo retrovisor a inclinar-se e aos saltos...

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Registado: 08 jun 2009 20:31
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Mensagem Re: Mota no Atrelado
Pedro BC Escreveu:
Os dois preparadores de suspensões que conheço ( MXT e Pinhel) desaconselham o uso dessa coisa. Segundo ambos a suspensão mesmo num atrelado deve poder trabalhar, portanto prender com alguma tensão mas sem esmagar. Se assim for a suspensão não sofre.


bc desculpa mas há ai qualquer coisa que não percebo... quando eu tenho a mota no atrelado com aquela cena posta a suspensão está como se a mota estivesse na garagem cima do banco... não consigo perceber como é que isso possa ser desaconselhado....

inte

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Mensagem Re: Mota no Atrelado
Ricardo solução dos pobres (A MINHA). Enrolar um cartão grosso em forma de cilindro com a altura desse gingarelho. Enrolar com fita adesiva bem forte a volta, em cima e em baixo. Esta feito. Tenho muitos kms feitos assim sem qualquer problema.. :)

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Mensagem Re: Mota no Atrelado
E já agora por curiosidade, o que fazem à suspensão traseira?


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Mensagem Re: Mota no Atrelado
eu ou a deixo "solta" ou lhe passo umas cintas as laterais do atrelado sem fazer grande força, so pro caso de alguma da frente partir ou saltar...

inte

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Mensagem Re: Mota no Atrelado
Isso é treta, eu nao uso isso! Basta nao pasmar a suspensao contra o atrelado e nao é preciso mais nada... a mota nunca me fugiu do atrelado.

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Mensagem Re: Mota no Atrelado
ricardo.teixeira Escreveu:
Estou farto de pensar neste assunto. As motas levam uma trepa no atrelado, vão todas aninhadas para irem bem presas. Esta coisa e outras semelhantes custa +/- 20€. Alguém utiliza? Alguém faz isto?

Ou seja, a mota/suspenção não vai toda comprimida, isto liga ao pneu e à base do guarda-lamas e evita compressão desnecessária.

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Aqui na fremoto, vende um kit desses com essa peça e com mais duas cintas bem boas por 33€.

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Mensagem Re: Mota no Atrelado
se deixarem trabalhar a suspensão é muito melhor, em vês de prenderem com os ganchos da cinta façam uma lançada, nunca se desprende e a mota vai muito melhor.


14 jan 2012 12:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Mota no Atrelado
Careca Escreveu:
Isso é treta, eu nao uso isso! Basta nao pasmar a suspensao contra o atrelado e nao é preciso mais nada... a mota nunca me fugiu do atrelado.


shok Escreveu:
se deixarem trabalhar a suspensão é muito melhor, em vês de prenderem com os ganchos da cinta façam uma lançada, nunca se desprende e a mota vai muito melhor.


eu juro que não percebo! por favor expliquem-me como se eu fosse muito burro :rolleyes:

como é que voces dizem que é melhor a suspensão ir livre se com isto a mota vai no atrelado como se estivesse na garagem quietinha?!alguem me dá uma justificação plausivel....

inte

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14 jan 2012 15:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Mota no Atrelado
simples, aplicas as cintas no volante e nos laterais do atrelado, mas não esticas as cintas a modo que as bainhas fiquem apertadas, apenas tiras a folga á cinta e apertas um pouquinho, nada mais.


14 jan 2012 18:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Mota no Atrelado
Pedro, efectivamente aquela coisa não serve para nada, ao aplicares aquilo, a moto não está como se estivesse quietinha em tua casa, porque ela está é em cima de um atrelado, comprimida contra um pau, permanentemente aos solavancos e em guerra aberta contra esse mesmo pau sempre que passas por um buraco ou lomba.

Eu tive uma coisa dessas e não a uso, tal como aqui referido umas boas cintas que não se unem aos olhais do atrelado por garras, que tal como dizes podem soltar-se (a mim já se soltou uma a chegar ao monte), mas por um bom mosquetão ou uma laçada.

O único segredo de uma boa prisão da moto é a colocação das cintas, seja no volante ou nas bainhas das suspensões e que se prendam ao atrelado com a maior abertura de ângulo possível, ou seja o mais possível abertas / afastado da moto.

No meu atrelado tive aliás que fazer umas alterações nos olhais de fora de forma que quando utilizasse as pranchas exteriores conseguisse manter uma boa prisão da moto.

Aliás se o ângulo da cinta não for o correcto, ou seja estiver a prisão demasiado junto à moto, bem que podes usar esse zingarelho ou espalmar a suspensão até ao seu limite que a moto vai sempre adornar nas curvas.

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14 jan 2012 18:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Mota no Atrelado
Pedro BC Escreveu:
Pedro, efectivamente aquela coisa não serve para nada, ao aplicares aquilo, a moto não está como se estivesse quietinha em tua casa, porque ela está é em cima de um atrelado, comprimida contra um pau, permanentemente aos solavancos e em guerra aberta contra esse mesmo pau sempre que passas por um buraco ou lomba.



entao não deves ter usado bem a coisa de certeza absoluta! quando ponho a minha no atrelado simplesmente não mexe, é efectivamente como se estivesse na garagem paradinha... nunca me irão convencer de que a coisa é má, porque realmente não o é.
podem não comprimir muito mas têm que comprimir, e pelo que dizem isso é bom... entao força :okkk:

e é o meu ultimo post neste topico porque realmente eu pareço que sou o unico parolo que ache que este zengarelho ou algo similar é benéfico pras suspenções...

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Mensagem Re: Mota no Atrelado
pedronevs Escreveu:
Pedro BC Escreveu:
Pedro, efectivamente aquela coisa não serve para nada, ao aplicares aquilo, a moto não está como se estivesse quietinha em tua casa, porque ela está é em cima de um atrelado, comprimida contra um pau, permanentemente aos solavancos e em guerra aberta contra esse mesmo pau sempre que passas por um buraco ou lomba.



entao não deves ter usado bem a coisa de certeza absoluta! quando ponho a minha no atrelado simplesmente não mexe, é efectivamente como se estivesse na garagem paradinha... nunca me irão convencer de que a coisa é má, porque realmente não o é.
podem não comprimir muito mas têm que comprimir, e pelo que dizem isso é bom... entao força :okkk:

e é o meu ultimo post neste topico porque realmente eu pareço que sou o unico parolo que ache que este zengarelho ou algo similar é benéfico pras suspenções...



la estas tu com o teu mau feitio :D

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João Pais
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Mensagem Re: Mota no Atrelado
pedronevs Escreveu:
e é o meu ultimo post neste topico porque realmente eu pareço que sou o unico parolo que ache que este zengarelho ou algo similar é benéfico pras suspenções...



Nao quero que seja o ultimo! :D

Anda cá, Pedro. aquilo nao serve pra nada, pah! Se tiveres umas cintas em condiçoes tipo estas:

http://www.norauto.pt/index.php?id=1700 ... l=registos

E esticares as cintas até a mota estar aninhada na mesma altura que essa geringonça que se fala neste topico, esse pau de plastico, nao é preciso mais nada! O que pode mexer sao milimetros no curso e que afecta isso na suspensao? Ela serve pra trabalhar... :zum:

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Mensagem Re: Mota no Atrelado
Pedro, duvidas tiram-se com técnicos habilitados, eu naturalmente que não o sou e apenas transmiti o que o homem da mxt me disse, ele para mim enquanto técnico de suspensões é uma pessoa habilitada, e o que me disse a mim disse provavelmente a todos que lá colocaram suspensões, uma vez que esta é uma questão pertinente e recorrente.

O Florival é igualmente uma pessoa mais que habilitada para opinar também sobre esta matéria, tens a sorte de ser amigo dele, questiona-o e segue o conselho que ele te der.

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