Autor |
Mensagem |
Jonhybravo
Aventureiro
Registado: 02 mai 2010 14:29 Mensagens: 224
|
Accelerator
Alguém já experimentou isto? http://www.sol2.be/Performance/ENG/Theory/index.htmlEm teoria parece bom e há para BMW e KTM....
_________________ F800GS e TE 250 WR450F, DRZ400, RM125, XR600R, DTR125, Casal Super Boss, Morini
|
13 fev 2012 18:09 |
|
|
Pedro Caleja
Aventureiro
Registado: 10 nov 2010 20:45 Mensagens: 123 Localização: Portimão
|
Re: Accelerator
Basicamente a centralina é enganada pensando que estão 20º mais abaixo do que a temperatura real e por isso parte do principio que o ar é mais frio e injecta mais gasolina. A mota sobe de rotação mais depressa. O sistema apenas funciona quando a mota está em aceleração crescente (open loop). Quando a aceleração é constante (closed loop) a centralina deixa de ser enganada e injecta o combústivel de forma normal. Funciona e é barato comparativamente com outros sistemas que por aí andam que custam o dobro ou mais. Consoante o tipo de consução ou entusiasmo pode consumir mais. Há quem afirme que poupa algum combústivel, mas devem ser uns anjinhos . No caso das GS até 2010 ajuda a eliminar alguns poços na injecção de combústivel ( o chamado surge em inglês). Mas no site a explicação é muito clara e fácil de entender.
_________________ ______________
BMW R1100GS
|
13 fev 2012 19:02 |
|
|
Jonhybravo
Aventureiro
Registado: 02 mai 2010 14:29 Mensagens: 224
|
Re: Accelerator
Pois, até aí também percebi. Queria era saber se alguém experimentou e se realmente vale a pena ou se se nota mesmo diferença. E se é assim tão vantajoso e até melhora os consumos porque é q as marcas não fazem esta alteração de origem?
_________________ F800GS e TE 250 WR450F, DRZ400, RM125, XR600R, DTR125, Casal Super Boss, Morini
|
13 fev 2012 19:22 |
|
|
JaimeX
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 08:08 Mensagens: 1674 Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
|
Re: Accelerator
Jonhybravo Escreveu: Pois, até aí também percebi. Queria era saber se alguém experimentou e se realmente vale a pena ou se se nota mesmo diferença. E se é assim tão vantajoso e até melhora os consumos porque é q as marcas não fazem esta alteração de origem? Porque as marcas têm de cumprir normas ambientais que a malta depois de comprar não liga nenhuma. Por norma as moto têm todas um poço à rotação em que as emissões e o ruido são medidos.
_________________ Abraço JaimeX
Laranjinha 990 :-)
|
13 fev 2012 21:28 |
|
|
Jonhybravo
Aventureiro
Registado: 02 mai 2010 14:29 Mensagens: 224
|
Re: Accelerator
Humm estou a ver... Então se calhar é mesmo boa solução.
_________________ F800GS e TE 250 WR450F, DRZ400, RM125, XR600R, DTR125, Casal Super Boss, Morini
|
13 fev 2012 21:43 |
|
|
pbar
Taddy Barrosiak
Registado: 15 abr 2009 21:47 Mensagens: 2138 Localização: Oeiras
|
Re: Accelerator
Faz a pergunta no "bmw motorrad fans" no FB. Há muitos que usam isso.já ouvi falar disso muitas vezes, mas nunca prestei a devida atenção.
|
13 fev 2012 23:01 |
|
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
Re: Accelerator
Eu uso isso na 800 há mais de um ano. O consumo subiu um pouco, mas não acho que seja uma diferença relevante, assim como também não acho relevante o hipotético aumento de prestações do motor. A vantagem que eu mais valorizo é a maior suavidade nas baixas rotações, facilitando um pouco o controlo da aceleração em zonas mais técnicas. Se for para andar só em estrada não vejo vantagens significativas. Se quiseres : http://advrider.com/forums/showthread.php?t=637186http://advrider.com/forums/showthread.php?t=763530
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
14 fev 2012 11:44 |
|
|
Pedro Caleja
Aventureiro
Registado: 10 nov 2010 20:45 Mensagens: 123 Localização: Portimão
|
Re: Accelerator
Jonhybravo Escreveu: Pois, até aí também percebi. Queria era saber se alguém experimentou e se realmente vale a pena ou se se nota mesmo diferença. E se é assim tão vantajoso e até melhora os consumos porque é q as marcas não fazem esta alteração de origem? Johny... eu disse funciona e é barato. Funciona melhor nos moteres boxer 1100 e 1150... é porreiro nos 1200 até 2010. A partir de 2010 não parece valer a pena segundo vários testemunhos de utilizadores ingleses. Na 800 já o Varanda deu o seu testemunho.
_________________ ______________
BMW R1100GS
|
14 fev 2012 20:25 |
|
|
Jonhybravo
Aventureiro
Registado: 02 mai 2010 14:29 Mensagens: 224
|
Re: Accelerator
Mandei vir! Pode ser que com o filtro K&N e o escape Leo Vince se note uma boa diferença... Depois reporto!
_________________ F800GS e TE 250 WR450F, DRZ400, RM125, XR600R, DTR125, Casal Super Boss, Morini
|
16 fev 2012 21:19 |
|
|
Jonhybravo
Aventureiro
Registado: 02 mai 2010 14:29 Mensagens: 224
|
Re: Accelerator
Apesar de ter demorado apenas dois dias a chegar só a semana passada tive tempo para montar. Realmente melhora um pouco a resposta a baixas prestações mas é uma coisa minima. Talvez comparável com o pequeno ganho que se nota quando se põe gasolina 98 em vez de 95....
_________________ F800GS e TE 250 WR450F, DRZ400, RM125, XR600R, DTR125, Casal Super Boss, Morini
|
08 mar 2012 16:24 |
|
|
cfs
Aventureiro
Registado: 10 set 2010 13:05 Mensagens: 954 Localização: Carnaxide
|
Re: Accelerator
Informação útil Jonhybravo e Varanda.
Pelo menos no meu caso, entendo daqui que não há grande vantagem em comprar este componente para a mota.
Obrigado.
_________________ Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.
|
08 mar 2012 17:25 |
|
|
|