Data/Hora: 04 mai 2024 15:23




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
 Accelerator 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 mai 2010 14:29
Mensagens: 224
Mensagem Accelerator
Alguém já experimentou isto?

http://www.sol2.be/Performance/ENG/Theory/index.html

Em teoria parece bom e há para BMW e KTM....

_________________
F800GS e TE 250
WR450F, DRZ400, RM125, XR600R, DTR125, Casal Super Boss, Morini


13 fev 2012 18:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 nov 2010 20:45
Mensagens: 123
Localização: Portimão
Mensagem Re: Accelerator
Basicamente a centralina é enganada pensando que estão 20º mais abaixo do que a temperatura real e por isso parte do principio que o ar é mais frio e injecta mais gasolina.

A mota sobe de rotação mais depressa.

O sistema apenas funciona quando a mota está em aceleração crescente (open loop). Quando a aceleração é constante (closed loop) a centralina deixa de ser enganada e injecta o combústivel de forma normal.

Funciona e é barato comparativamente com outros sistemas que por aí andam que custam o dobro ou mais.

Consoante o tipo de consução ou entusiasmo pode consumir mais. Há quem afirme que poupa algum combústivel, mas devem ser uns anjinhos [:p] .

No caso das GS até 2010 ajuda a eliminar alguns poços na injecção de combústivel ( o chamado surge em inglês).

Mas no site a explicação é muito clara e fácil de entender.

_________________
______________

BMW R1100GS


13 fev 2012 19:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 mai 2010 14:29
Mensagens: 224
Mensagem Re: Accelerator
Pois, até aí também percebi. Queria era saber se alguém experimentou e se realmente vale a pena ou se se nota mesmo diferença.
E se é assim tão vantajoso e até melhora os consumos porque é q as marcas não fazem esta alteração de origem? :D

_________________
F800GS e TE 250
WR450F, DRZ400, RM125, XR600R, DTR125, Casal Super Boss, Morini


13 fev 2012 19:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Accelerator
Jonhybravo Escreveu:
Pois, até aí também percebi. Queria era saber se alguém experimentou e se realmente vale a pena ou se se nota mesmo diferença.
E se é assim tão vantajoso e até melhora os consumos porque é q as marcas não fazem esta alteração de origem? :D


Porque as marcas têm de cumprir normas ambientais que a malta depois de comprar não liga nenhuma.

Por norma as moto têm todas um poço à rotação em que as emissões e o ruido são medidos.

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


13 fev 2012 21:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 mai 2010 14:29
Mensagens: 224
Mensagem Re: Accelerator
Humm estou a ver... Então se calhar é mesmo boa solução.

_________________
F800GS e TE 250
WR450F, DRZ400, RM125, XR600R, DTR125, Casal Super Boss, Morini


13 fev 2012 21:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Accelerator
Faz a pergunta no "bmw motorrad fans" no FB. Há muitos que usam isso.já ouvi falar disso muitas vezes, mas nunca prestei a devida atenção. :anjo:


13 fev 2012 23:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Accelerator
Eu uso isso na 800 há mais de um ano.
O consumo subiu um pouco, mas não acho que seja uma diferença relevante, assim como também não acho relevante o hipotético aumento de prestações do motor.
A vantagem que eu mais valorizo é a maior suavidade nas baixas rotações, facilitando um pouco o controlo da aceleração em zonas mais técnicas.
Se for para andar só em estrada não vejo vantagens significativas.

Se quiseres :study: :
http://advrider.com/forums/showthread.php?t=637186
http://advrider.com/forums/showthread.php?t=763530

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


14 fev 2012 11:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 nov 2010 20:45
Mensagens: 123
Localização: Portimão
Mensagem Re: Accelerator
Jonhybravo Escreveu:
Pois, até aí também percebi. Queria era saber se alguém experimentou e se realmente vale a pena ou se se nota mesmo diferença.
E se é assim tão vantajoso e até melhora os consumos porque é q as marcas não fazem esta alteração de origem? :D



Johny... eu disse funciona e é barato.

Funciona melhor nos moteres boxer 1100 e 1150... é porreiro nos 1200 até 2010. A partir de 2010 não parece valer a pena segundo vários testemunhos de utilizadores ingleses. Na 800 já o Varanda deu o seu testemunho.

_________________
______________

BMW R1100GS


14 fev 2012 20:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 mai 2010 14:29
Mensagens: 224
Mensagem Re: Accelerator
Mandei vir! Pode ser que com o filtro K&N e o escape Leo Vince se note uma boa diferença...
Depois reporto!

_________________
F800GS e TE 250
WR450F, DRZ400, RM125, XR600R, DTR125, Casal Super Boss, Morini


16 fev 2012 21:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 mai 2010 14:29
Mensagens: 224
Mensagem Re: Accelerator
Apesar de ter demorado apenas dois dias a chegar só a semana passada tive tempo para montar.
Realmente melhora um pouco a resposta a baixas prestações mas é uma coisa minima. Talvez comparável com o pequeno ganho que se nota quando se põe gasolina 98 em vez de 95....

_________________
F800GS e TE 250
WR450F, DRZ400, RM125, XR600R, DTR125, Casal Super Boss, Morini


08 mar 2012 16:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 set 2010 13:05
Mensagens: 954
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: Accelerator
Informação útil Jonhybravo e Varanda.

Pelo menos no meu caso, entendo daqui que não há grande vantagem em comprar este componente para a mota.

Obrigado.

_________________
Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.


08 mar 2012 17:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.