Data/Hora: 29 mar 2024 05:06




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ] 
 Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três? 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três?
Eu tenho uma scooter de 110 cc para andar na cidade, a DR para verdasca e passeios a solo de raio mais curto e a CBF, com umas adaptações para a aproximar duma turistica, para o médio longo curso com pendura, ainda pensei dar a CBF a troca por uma destas motos: GSA, GS 800, KTM Adventure, mas desisti principalmente por razões económicas visto a minha moto de estrada ter desvalorizado muito era um investimento grande e também por entender que ainda não tenho kit de unhas para andar com uma GSA em off-road. Assim a minha solução permite-me ter um veículo adequado para cada uma das situações,sendo que o investimento da segunda e terceira moto( por ordem cronológica de aquisição Scooter,DR) foi baixo e os custos de manutenção são reduzidos.
Mas claro os canivetes suiços que indiquei em cima (GSA, GS 800, KTM Adventure) não me saiem da ideia.
Assim como já tinha feito aqui lanço-vos o repto para darem a vossa opinião e falaram da vossa experiência.
Um abraço

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


06 ago 2009 18:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três?
Cruiser Escreveu:
canivetes suiços que indiquei em cima (GSA, GS 800, KTM Adventure) não me saiem da ideia.
Assim como já tinha feito aqui lanço-vos o repto para darem a vossa opinião e falaram da vossa experiência.
Um abraço


Mário, tu que andas conosco e já viste os avioes... ainda tens duvidas?? :yesss:

Visto tu seres de baixa estatura... e nao te estou a chamar pequeno... eheheh, a GSA é demasiado pesada para ti, digo eu... :ups:
E pelo que ouvi falar da gs800, parece que dá mais trabalho do que vale...
E a ktm já sabes a máquina que é, tens-nos visto a andar.
Achas que eu, o morais, o pedro e os demais sabem andar?? A mota é que faz tudo por nós, nós so temos que nos agarrar ao guiador e fé em deus que nós ai vamos! eheheh
O que tu gastas em pneus, revisoes, seguros e afins com as tres... dá para andar com a ktm em grande estilo e ainda poupas!

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


06 ago 2009 20:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três?
Um canivete suiço é sempre uma boa escolha, mas...

Mas para mim, era uma
Scooter Silverwing 400
Imagem

Uma R1200RT para viajar (LT é a kota)

Imagem

Uma KTM 990 para curtir (aqui o Nergal a curtir á grande...)
Imagem

e caso haja espaço uma Harley para relembrar as origens

Imagem


06 ago 2009 20:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três?
pbar Escreveu:
(LT é a kota)



Tendencioso [:p] RT ? Quero ver se dá luta à LT ali no Caldeirão :leiam:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


07 ago 2009 09:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 mai 2009 20:41
Mensagens: 327
Localização: Oliveira São Mateus
Mensagem Re: Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três?
pbar Escreveu:
Um canivete suiço é sempre uma boa escolha, mas...

Mas para mim, era uma
Scooter Silverwing 400
Imagem

Uma R1200RT para viajar (LT é a kota)

Imagem

Uma KTM 990 para curtir (aqui o Nergal a curtir á grande...)
Imagem

e caso haja espaço uma Harley para relembrar as origens

Imagem



Boas,

Faltou-te qualquer coisa.........

Imagem

A RC8 que testei era fabulosa agora a R deve ser mesmo fenomenal :nhnhn: :nhnhn:

Cumprimentos,

Mário Augusto


07 ago 2009 09:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três?
Paulo, no caldeirão nem com a KTM passas a RT, quanto mais a LT. tss...tss.. :matrix:


A RC8 é mt fixe, mas já não consigo conduzir naquela posição.

Mas tenho esta na calha

Imagem

e uma das motas mais divertidas que conduzi, mas que acho feia e sem estilo, é esta: KTM 990 SMT
Imagem


Editado pela última vez por pbar em 07 ago 2009 10:27, num total de 1 vez.



07 ago 2009 10:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 abr 2009 20:57
Mensagens: 131
Mensagem Re: Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três?
:sabe: Meus amigos,

As velhas máximas "a césar o que é de césar", "cada macaco no seu galho" não vos dizem nada? [bigsmile]
Fazendo jus à pluralidade de opinião (alguém dizia que "a opinião é como uma vagina nas mulheres, cada qual possui uma e dá-a quando quiser" [wink] ) eu prefiro uma para viajar (no meu caso uma GSA, não se tornem os caminhos pedregosos :unibrow: ) e uma para enduro (KTM EXC, pois então). Quanto ao que o Lança disse em relação ao peso da GSA, relembro que no monte...acima de 150 Kg já é preciso carta de pesados!!! :dance: Refiro ainda uma revista MOtociclismo espanhola que comparava a GSA 1200 e a KT adv 990: passo a citar "se a GSA é um elefante...a KTM adv é uma girafa", sendo ambas difíceis, pelo seu peso de conduzir em TT. Quanto a isso não há ilusões. O que não quer dizer que não vos admire a coragem de fazer "todoterreno" com tais mamutes. :okkk: Mas...lá está! É como utilizar um canhão para matar um mosquito!
Assim, e podendo fazê-lo aconselho duas motos, uma para cada fim. No final, sai-se a ganhar. :okkk:
V's


07 ago 2009 10:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três?
pbar Escreveu:
Paulo, no caldeirão nem com a KTM passas a RT, quanto mais a LT. tss...tss.. :matrix:


não passo não , porque já vou na frente [:p]

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


07 ago 2009 10:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três?
Eupi , não se pode acreditar em tudo o que as revistas dizem .
As opiniões são muito pessoais , para o gajo que fez o teste , pode ser uma coisa , para mim outra . Eu dou atenção a pontos chave , quando leio uma reportagem , mais no que toca a pormenores técnicos .
Quando passa a opiniões pessoais sobre a mesma , passo um bocado ao lado , gosto de ser eu a ter a minha depois de testar .

Repara bem na minha opinião e na minha maneira de ver as coisas :
para o tipo de terreno que tenho aqui em baixo , misto mas com bastantes rectões , sem dúvida a minha 990 a uma 530 ou 450 (que também já tive) , a 990 leva-se quase como uma cabra , inclusivé em trialeiras .
Até tenho recentemente um bom exemplo disso , há uma subida (parede) aqui numa serra , que é das piores da zona , faço-a desde os 16 anos e já a fiz com quase todo o tipo de veículos , moto4 , zundapp kitada com pneus de taco , samurai , patrol , range rover , TM 300 2T , ktm 530 , yz 250 , dt 125 ........ e o veículo com que senti mais facilidade em ultrapassar uns degraus em pedra (daqueles com quase meio metro de fundo) foi com a KTM 990 . Pela força , facilidade com que se deixa dominar , qualidade das suspensões (esta é crítica nesta situação) , força e capacidade de prever o seu comportamento .
E nisto , nunca experimentei nenhuma mota como esta .
O meu objectivo é manter a minha 990 , é a minha mais que tudo em 2 rodas , satisfaz-me e preenche-me por completo .
Se um dia a vender , será para trocar por uma S ou R , tanto faz .
Quando comprei a GSA foi a pensar em viagens a 2 com carga , coisa que sempre fiz com qualquer mota que tive , era o que havia e a malta desenrasca-se com o que tem , haja espírito e vontade ........
Mas o corpinho e a cabeça já não tem 20 aninhos , estou a ficar kota (não é sr. PBAR) , comodista , a disfrutar a estrada com outra perspectiva ..... E pensei que a GSA fosse o que procurava , fiz-lhe 8000 kms e constactei que não era . Logos nos primeiro 1000 kms quiz-me parecer que não era bem o que procurava . Como tal , vendi-a e parti para outra , neste momento ando a testar a LT , fiz-lhe já 3000 kms desde que a tenho e parece-me que possa ter acertado , o que me preocupava um pouco era que a LT não me satisfizesse a curvar , mas satisfaz . Vamos ver ........ E a pendura adora .
Para as aventuras offroad estou servido , pelo conforto , autonomia e facilidade de condução .
Para a estrada , falaram-me na RT , mas a mota tem mau aspecto , é assim meio cabeçuda , não sei ........ :D
Antes tinha uma GTR 1400 , que grande motão ...... demais até , e de confortável tinha muito pouco a autonomia era das piores , cheguei a atestá-la em LX , entrar na AE e ter de atestar de novo em Alcácer .....

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


07 ago 2009 11:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três?
Viva valeu a pena abrir este tópico para ver as belas fotos que postaram, a minha escolha aproxima-se mais da do pbar com umas pequenas adaptações:
Turistica: BMW RT, (a GT acho fruta a mais e a LT falta-lhe a magia do boxer)
Verdasca: KTM 690 Enduro
Cidade: Honda Forza 250
E uma replica antiga da Ducati ou Royal Enfield
As choppers não me atraiem nada
E gostava muito de lhe juntar uma desportiva se calhar a Triumph Daytona 675 amarelinha
Ok vou ser sincero com voÇês queria uma mota de quase todos os modelos que existem!!!
Um abraço e viva os sonhos!!

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


07 ago 2009 11:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 mai 2009 20:41
Mensagens: 327
Localização: Oliveira São Mateus
Mensagem Re: Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três?
Cruiser Escreveu:
...
Ok vou ser sincero com voÇês queria uma mota de quase todos os modelos que existem!!!
Um abraço e viva os sonhos!!



Boas,

Isso tb eu queria............

Cumprimentos,
Mário Augusto


07 ago 2009 11:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três?
Paulo Lança Escreveu:
Eupi , não se pode acreditar em tudo o que as revistas dizem .
Quando comprei a GSA foi a pensar em viagens a 2 com carga , coisa que sempre fiz com qualquer mota que tive , era o que havia e a malta desenrasca-se com o que tem , haja espírito e vontade ........
Mas o corpinho e a cabeça já não tem 20 aninhos , estou a ficar kota (não é sr. PBAR) , comodista , a disfrutar a estrada com outra perspectiva ..... E pensei que a GSA fosse o que procurava , fiz-lhe 8000 kms e constactei que não era

Paulo era também neste ponto que eu queria chegar as limitações das capacidades do que é considerado o canivete suiço por excelência e tu que tens uma experiência real foste a pessoa ideal para esclarecer, mas claro nada chega a eu experimentar por mim próprio.
Obrigado Paulo pela tua pachorra para esclareceres o rapaz :D

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


07 ago 2009 11:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
NINJA Man
Avatar do Utilizador

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagens: 2893
Localização: VVerde - Braga
Mensagem Re: Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três?
após passarem 14 motos pela minha mão, desde Racings a enduros, customs, choppers, trails: APAIXONEI-ME

LC8! LC8! LC8!

É a moto que tive durante mais tempo!!! Já lá vão quase 3 anos de aventuras. E o melhor de tudo é que só pensei em vende-la para trocar por uma 990, mas desisti por causa da facilidade da manutenção de uma moto de carburadores face a uma 990 EFI.

:clapp: :clapp:

_________________
As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR


07 ago 2009 16:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 abr 2009 20:57
Mensagens: 131
Mensagem Re: Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três?
[quote="Cruiser"Obrigado Paulo pela tua pachorra para esclareceres o rapaz :D[/quote]

Estimado,

A sua atitude no tocante a ter referido a "pachorra" não me pareceu, de todo, civilizada. Assim, acho importante salientar, a título de contribuição para a sua formação pessoal como utilizador de fóruns, que o debate e a troca de ideias são os objectivos de qualquer fórum que se preze de o ser e a pluralidade de opiniões caracteriza uma sociedade democrática evoluída e é saudável.
Espero tê-lo esclarecido devidamente...


Editado pela última vez por eupi em 07 ago 2009 18:04, num total de 2 vezes.



07 ago 2009 17:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 abr 2009 20:57
Mensagens: 131
Mensagem Re: Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três?
Paulo Lança Escreveu:
Eupi , não se pode acreditar em tudo o que as revistas dizem .
As opiniões são muito pessoais , para o gajo que fez o teste , pode ser uma coisa , para mim outra . ..

Repara bem na minha opinião e na minha maneira de ver as coisas :
para o tipo de terreno que tenho aqui em baixo , misto mas com bastantes rectões , sem dúvida a minha 990 ..


Lança,

estou de acordo contigo, aliás, gostos não se discutem, e os artigos são indicativos e, como tal, valem o que vale uma opinião. Aliás, se assim não fosse, o célebre indivíduo que fez a volta ao mundo com uma Yamaha R1, não o teria feito, a contar com os artigos da imprensa, certo? LOL...Grande maluco que esse é!
Eu já conduzi uma 990 adv e gostei muito...mesmo, embora o testdrive tenha sido em estrada. A moto está feita para condução desportiva TT, em verdade. Mas para o meu Minho, prefiro a minha EXC 400. Uma moto acima dos 150 Kg, em TT, assusta-me, confesso (tive umas experiências em fracturas e não quero repeti-las...).

Abraço


07 ago 2009 17:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três?
eupi Escreveu:
[quote="Cruiser"Obrigado Paulo pela tua pachorra para esclareceres o rapaz :D


Estimado,

A sua atitude no tocante a ter referido a "pachorra" não me pareceu, de todo, civilizada. Assim, acho importante salientar, a título de contribuição para a sua formação pessoal como utilizador de fóruns, que o debate e a troca de ideias são os objectivos de qualquer fórum que se preze de o ser e a pluralidade de opiniões caracteriza uma sociedade democrática evoluída e é saudável.
Espero tê-lo esclarecido devidamente...[/quote]

Lamento muito eupi, trato-te pelo nick pois não sei o teu nome próprio, que tenha ferido a tua susceptibilidade num post meu quando escrevi " obrigado Paulo pela tua pachorra para esclarecer o rapaz " Esclareço-te que me referia a paciência que o Paulo Lança teve para me esclarecer a sua opção de vender a GSA e comprar a KLT. nada tendo a ver contigo podias se achavas que te estava a ofender pedir-me esclarecimentos em privado antes de colocares o teu post.
Espero ter-te esclarecido devidamente, e fico por aqui pois não crio nem alimento guerras.

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


07 ago 2009 21:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 abr 2009 20:57
Mensagens: 131
Mensagem Re: Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três?
[Espero ter-te esclarecido devidamente, e fico por aqui pois não crio nem alimento guerras.[/quote]

Assunto esclarecido, enterrado e esquecido, sem ressentimentos. :nod: Vamos é falar de motos!
Fica bem. [wink]


07 ago 2009 21:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três?
Pedro, fui agora ver o teu nome na tua apresentação, fiquei satisfeito ao acabar de ler a tua resposta, acredita não gosto mesmo de confusões e gosto deste Forúm porque tem um bom ambiente e quero contribuir para mante-lo assim.
Felizmente que ficou esclarecido
Um abraço

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


07 ago 2009 22:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 abr 2009 20:57
Mensagens: 131
Mensagem Re: Uma tipo canivete suiço? ou duas ou três?
Cruiser Escreveu:
Um abraço


Cruiser,

Um abraço :thumbsup:

P.S.: Deixo-te uma foto...para sonhar!
Imagem


08 ago 2009 09:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.