Autor |
Mensagem |
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
|
BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race
http://www.motoazores.com
|
05 nov 2009 16:29 |
|
|
bikekid
Aventureiro
Registado: 27 out 2009 12:06 Mensagens: 208 Localização: Beja
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
_________________ DL-650 K7 Blue
|
05 nov 2009 17:14 |
|
|
Mário Augusto
Aventureiro
Registado: 22 mai 2009 20:41 Mensagens: 327 Localização: Oliveira São Mateus
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
Boas,
Mas estes já são os modelos de 2010?
É que já vi em alguns foruns que povavelmente será apresentada em Milão a versão 1250 tb como motor boxer.
Cumprimentos, Mário Augusto
|
06 nov 2009 11:39 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
Não entendo Italiano nem consigo traduzir isto de forma a que fique perceptível .
CAMBIA IL CUORE Non frugate nelle foto alla ricerca di chissà quali novità, perchè non ne troverete. Non ci sarà quindi la GS 1250 di cui i soliti bene informati della Rete avevano parlato da tempo. Però è anche vero che la GS per il 2010 cambierà.
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
06 nov 2009 12:20 |
|
|
snake
Aventureiro
Registado: 22 jul 2009 20:56 Mensagens: 707
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
Paulo Lança Escreveu: Não entendo Italiano nem consigo traduzir isto de forma a que fique perceptível .
CAMBIA IL CUORE Non frugate nelle foto alla ricerca di chissà quali novità, perchè non ne troverete. Non ci sarà quindi la GS 1250 di cui i soliti bene informati della Rete avevano parlato da tempo. Però è anche vero che la GS per il 2010 cambierà. É mais ou menos isto: MUDANÇA DE CORAÇÃO não remexer nas fotos à procura de algum tipo de novidade, porque não vai encontrar. Haverá no entanto a 1250 GS, sobre a qual a rede (BMW) tinha falado há algum tempo, mantendo o público, como habitual bem informado. Mas também é verdade que em 2010 a GS vai mudar.
|
06 nov 2009 12:40 |
|
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
Bem traduzido!
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
06 nov 2009 13:40 |
|
|
Mário Augusto
Aventureiro
Registado: 22 mai 2009 20:41 Mensagens: 327 Localização: Oliveira São Mateus
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
Boas, Então sempre vai ser GS1250 certo. E será que sempre vai ser a KTM1190 Adventure ou só irá sair uma nova versão mais baixa como é falado do ADVrider e alteração de cores? http://www.totalmotorcycle.com/photos/2 ... ls-KTM.htmCumprimentos, Mário Augusto
|
06 nov 2009 14:54 |
|
|
Duarte Cornacho
Aventureiro
Registado: 27 mai 2009 23:25 Mensagens: 341 Localização: Lisboa
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
_________________ Duarte BC
|
06 nov 2009 21:03 |
|
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
a BMW acaba de fazer uma PÉSSIMA jogada neste Xadrez... Tinham aqui a oportunidade para mexer a sério na GS e GSA e corrigir/melhorar os pontos fracos e por aquilo que anunciaram, apenas há alterações de motor e pequenos pormenores de caca.... nada de jante 21"... nada de aligeirar o mamute, nada de alterar posição da entrada de ar (para não afogar em travessias a vau) nada de melhor protecção para as tampas das válvulas, mesmas barras de protecção dos cilindros deficientes... e o pior de tudo... AMARELO CANÁRIO !!! a mota continua igual... não que seja má, pois ADORO A MINHA, mas tiveram a oportunidade de a melhorar significativamente e não o fizeram, daqui para a frente a meu ver vão começar a perder para as outras marcas como KTM... Otários
|
07 nov 2009 00:10 |
|
|
Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
oh pedro eu gosto do amarelo! lolol a sério adoro aquela cor na 800!!
é assim tão panisgas? acho o laranja mais panisgas !!! he he ;)
_________________
Nicholas Andrew Fernandes fernandes_nicholas@hotmail.com
|
07 nov 2009 01:29 |
|
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
|
07 nov 2009 07:46 |
|
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
pois... agora olhando bem já não parece amarelo canário... é mais AMARELO MIMOSAmuito bonito sim senhor
|
07 nov 2009 22:57 |
|
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
mffsa Escreveu: Então sempre vai ser GS1250 certo.
Nop
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
08 nov 2009 16:18 |
|
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
Pedro Cabral Correia Escreveu: nada de jante 21"... nada de aligeirar o mamute, nada de alterar posição da entrada de ar (para não afogar em travessias a vau) nada de melhor protecção para as tampas das válvulas, mesmas barras de protecção dos cilindros deficientes... e o pior de tudo... AMARELO CANÁRIO !!! Esquece lá a jante, eles nunca irão trocar pela 21"... E verdade seja dita, perdiam mais clientes dos que os que ganhavam! Considerando que 90% ou mais do pessoal que as compram anda menos de 10% da sua utilização global da moto na terra, porquê que haviam de ser burros e perder clientes?? Se as mandam cá para fora com pneus vergonhosos, 100% estrada, quanto mais jante 21". Agora, o que faziam se fossem espertos, era continuarem a mandar as jantes de alumínio em 19/17 e quem pagasse para as de raios, virem então 21/17! Tu vais por ex. à A S Motorrad e eles preferem falar de como curvam em estrada e abominam tudo o que é TT! Aliás, o Bruno salvo erro até tem 17" à frente na dele... Além disso, quem quer fazer TT, actualmente tem uma alternativa muito melhor - F800 GS! Quanto às cores, estão terríveis, agora a BMW não acerta nenhuma. O amarelo bonito BMW é o amarelo torrado que já havia nas 1150GS. Penso que igual ao das 800... As verdadeiras GS's com boxer já passaram, agora só inventam merdices. Quem quer uma que vá buscar usada que fica melhor servido...
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
08 nov 2009 16:27 |
|
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
Luís Caetano Escreveu: ... Agora, o que faziam se fossem espertos, era continuarem a mandar as jantes de alumínio em 19/17 e quem pagasse para as de raios, virem então 21/17! pois era isso que eu me referia, a LC8 a primeira coisa que faz é informar-te que tamanho de jante está a ser usada para o funcionamento do ABS e odometro... aqui em UK há muito totó que lhe mete jantes 19 e 17, na GSA bastava que isso viesse como opcional!!! O problema é que o funcionamento do ABS e ASC daquilo se lhe metes jante 21" passa-se Luís Caetano Escreveu: Além disso, quem quer fazer TT, actualmente tem uma alternativa muito melhor - F800 GS! para TT até nem é grande coisa... suspensões foleiras, motor com pouca "garra", mas pelo menos é LEVE e por isso safa-se bastante bem, mas para viajar convenhamos que não é como um boxer... e a magia das GS Boxer sempre foi conjugar esses dois atributos Também não sou tão radical como tu, acho que as 1200 destes ultimos 2 anos são melhores e mais fiáveis em tudo que as gerações 1150 e 1100, mas fico com pena tiveram oportunidade de fazer brilharete e espetaram-se ao comprido... quem sabe não lhes sai o tiro pela culatra e se arrependem dentro de 2 anitos...
|
09 nov 2009 01:10 |
|
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
Citar: para TT até nem é grande coisa... suspensões foleiras, motor com pouca "garra", Pouca garra??? Que a suspensão da frente é foleira, isso tens toda a razão! Mas olha que o motor é bem divertido e os 80 cavalinhos e mais uns trocados, sem tunnings, chegam e sobram!!! Sabes qual é o problema? É que apenas me tens visto a mim, que como sabes, sou um padeiro amador e fresquinho!!! Vai com o Li e vês como ele te dá na cabeça
|
09 nov 2009 11:13 |
|
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
Ainda não é a Nova R 1200 Gs, é considerado "face lift" ou rejuvenescimento da Gama. São novas cores com mais 5cv, quem quiser estes 5cv, gasta cerca de 400€, é substituir a arvore de Cams x2, mais umas anilhas, mais um segredo ou outro na eletronica. Falem comigo, antes do natal, a minha fica assim e com Akrapovic. Agora é que fica mais "brava". Lá vão mais mil euritos...........É a diferença na HP2. O resto é igual. Em 2011 ou 12 é que será lançada a nova Gs/a
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
|
09 nov 2009 12:27 |
|
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
NunoBarbosa Escreveu: Pouca garra??? Sabes qual é o problema? É que apenas me tens visto a mim, que como sabes, sou um padeiro amador e fresquinho!!! Vai com o Li e vês como ele te dá na cabeça Totó (tou na palhaçada pah, já te safas bem e dentro de 1 anito fazes tudo o que os outros fazem é sempre assim. P.S. já tenho o teu neck brace ) ricardo.teixeira Escreveu: ....quem quiser estes 5cv, gasta cerca de 400€, é substituir a arvore de Cams x2, mais umas anilhas, mais um segredo ou outro na eletronica. Falem comigo, antes do natal, a minha fica assim e com Akrapovic. Agora é que fica mais "brava". Lá vão mais mil euritos. Ricardo tu vais fazer isso? Vale a pena? Essa alteração de motor é a da HP2 Sport, se não me engano não existe na HP2 Enduro. De resto o que torna a HP2 Enduro uma mota excepcional é que não tem NADA em comum com a GS - menos 40kg - jantes 21" 18" - suspensões com muito mais curso e eficientes isto é o que faz a grande diferença no monte, e que simplesmente não se consegue alterar na GS. Mas tudo o resto é diferente: - quadro diferente e reforçado - ausência de telelever (forquilha tradicional com grande angulo de ataque) - paralever mais longo e reforçado - caixa diferente ... em comum só a aparência do motor, porque por dentro até o motor é ligeiramente diferente Tu não estás a imaginar GSs en Erzberg pois não... as HP2 por lá dominavam, as super-enduro nem lhes faziam sombra! Andamos com umas HP2 eu e o Barroso durante 2 dias e a mota é genial, vinhamos com a cabeça revirada e ideias malucas até voltar a pegar na LC8.
|
09 nov 2009 13:25 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
09 nov 2009 14:05 |
|
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
|
09 nov 2009 14:52 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
Excelente , para alem dos megamotões , tudo se resume a que vai agarrado a elas . Só não percebo porque foram descontinuados ...
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
09 nov 2009 15:06 |
|
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
Olá Pedro, estava a falar de motor e não na estrutura da Gs vs HP2, o peso, as suspenções, as "rodinhas" ... são diferentes. O Motor é o mesmo, a diferença para a resposta mais energica da HP2, é que tem um sistema de arvore e eletronica diferente, são os 400€ aproximados que falei. A eletronica é só reprogramar o sistema, o resto tem que ser feito no "bloco operatório".
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
|
09 nov 2009 16:08 |
|
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
Citar: Totó (tou na palhaçada pah, já te safas bem e dentro de 1 anito fazes tudo o que os outros fazem é sempre assim. P.S. já tenho o teu neck brace )
Bem sabes que também estou a brincar! Desde que fomos os dois encaixados na Beemer a vida nunca mais foi a mesma eh eh eh eh!!! Obrigado, o Neck é fixe? Tudo direitinho? Fiz transferência logo na Sexta! Abraço P.S. - O vídeo da KTM está demais!!! Eu já fiz aquilo sabiam? Depois claro, alguém me acordou porque estava a ressonar alto!!!
|
09 nov 2009 16:32 |
|
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
Pedro Cabral Correia Escreveu: De resto o que torna a HP2 Enduro uma mota excepcional é que não tem NADA em comum com a GS - jantes 21" 17"Só as KTM's e motos TT é que têm jante 18" atrás....
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
09 nov 2009 19:57 |
|
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Re: BMW R 1200 GS / ADVENTURE - 2010
Pedro Cabral Correia Escreveu: Ao minuto 2:33 anda lá uma LC8 Adv! Em que países é que se fazem estas coisas?? O nosso é mesmo uma tristeza...
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
09 nov 2009 20:07 |
|
|
|