Re: KTM 690 Adventure / Rallye
Florival Faria Escreveu:
achas que a ktm vai fazer uma 800 tipo aprilia de motocross?
Caro Florival
Não...ja fez uma enduro tipo HP2
já chega de copias
Agora a serio...dei o exemplo da Aprilia como demonstração que ser BI (isto soa a panilas ) ou MONO -ACTUALMENTE N FAZ MUITA DIF a XRV ou SRV estão dentro do peso das motas da mesma cilindarada/cat MONOS-(E preÇo) era esta a comparação- pelo desculpa por não ter sido claro na comparação
Florival Faria Escreveu:
...Deves sim comparar com a LC8...
- não faço comparações a mota, segundo dizem aqui é incomparável, é a mota
[/color] é so uma piada lol
Agora mais a serio sem me querer alongar muito ou discutir sexo dos anjos,e deixando-me de teorias, é possível construir Motas leves e baratas, para o publico em geral ....basta clientes para as comprar
O segmento trail que falamos e um segmento marginal dentro das trail e ainda mais marginal dentro da produção motociclista
Dou um exemplo: à uns anos a sport foram crescendo e engordando ate que um dia um construtor percebeu que existia um saudosismo pelas velinha GSXR _ e Lançou a CBR 900
(-peso - pot - equip = MUITO MAIS ADRENALINA)
pesava + 2 kg que a CBR 600 e menos 34kg que a mais leve da clase A FZR (dados REAIS)
e foi o sucesso que se viu ... levou todas as outras atrás ... Ha...e não era mais cara
Por isso construir uma adv BI(tb panilas) de 800 , 750 , 600 ou wherever com 150-160 km e possivel sem materiais exóticos e a preços de publico
basta existir estudos de mercado a apontar que os clientes agora querem é motas leves
Florival Faria Escreveu:
... eu quero ve-las é em cima da balança. Os dados de fabrica normalmente nunca estão certos, chega ao ponto de dizerem que o peso das peças são sem pintura etc e tal...
concordo plenamente uma coisa e peso anunciado outra e real
Florival Faria Escreveu:
A 690 RR tem 162kg, diz a fabrica, e voces dizem que está carregada de coisas que não fazem falta par andar na estrada que sem elas ficaria nos 150kg, é verdade, mas é uma mota de competiçao cliente que custa mais de 25.000€ porque se comparar com a XTZ 660 Tenere que não tem nada disso e pesa só 206kg, dados de fabrica.
Essa evolução que falas nem daqui a 10 anos está na estrada.
o que é uma pena....
Quando o que move os construtores não é os números de vendas criam exemplos como a HP2r (mas não deixa de ser um escalheiro)
A GS pesa 203 kg a HP 175 ,(seco)
A mota é cara porque não se produziu 50 mil unidades ano como a GS mas no total apenas 2,910 motas.
Florival Faria Escreveu:
Então mas estas a dizer que a ktm vai fazer uma trail 800 tipo mota do Lança?
[/quote]
O Paulo ja respondeu
Paulo Lança Escreveu:
Bem , não estamos a falar de pegar numa mota com a envergadura de uma SE .
O quadro em trelicia da 690 + subquadro em plástico , não tem nada a ver em termos de peso .
Se o motor de uma 690 pesa na ordem dos 36 kgs , vá que dobres o peso ( que nunca é tanto , pois é apenas mais um cilindro ) partilhando o peso da caixa ....... não sei não .
ERA UMA OPTIMA NOTICA A KTM PEGAR NUMA 690 e meter um 2 cil ou apenas uns plasticos (deposito)