Data/Hora: 19 abr 2024 02:57




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
 Dúvida sobre a 1200 Adv - HELP 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 13 set 2009 17:38
Mensagens: 16
Localização: Carnaxide
Mensagem Dúvida sobre a 1200 Adv - HELP
Companheiros de 2 rodas recorro a vossa experiencia, por forma a resolver uma questao que nao consigo resolver sozinho:
vou adquirir uma gs1200 ADV e depois de muito pesquisar e inquirir ja sei tudo o que necessito em termos de escolha, ficando a faltar somente um detalhezinho....... a ADV tem duas versoes, transmissao Standard ou transmissao Enduro, sendo que sob o ponto de vista tecnico a transmissao de enduro corresponde a uma cx de velocidades com uma 1ªmais curta, o que supostamente a torna mais adequada para uma utilizaçao off road, o meu problema é que nao conheço nenhuma assim, logo nao sei como é, e se sera indicada para o efeito que eu quero, pois a minha adv destina-se a ser a minha moto de turismo, trail aventura (estradões, etc) em grandes viagens - 3, 4 mil km , e penso eu em algumas incursões fora de estrada, daquelas que vos vejo fazer, sendo que a minha experiencia nisso é ZERO, mas ultimamente ando doido por experimentar alguma areia, lama e voltinhas....
Desde ja o meu obrigado pela ajuda,
Cumprimentos a todos,
Ribeiro

_________________
Ribeiro
Aventureiro476


28 nov 2009 17:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Dúvida sobre a 1200 Adv - HELP
Caro Ribeiro,
Acho que o Pedro Cabral é capaz de ser dos melhores para te aconselhar sobre isso...claro que te vai dizer para ponderares a KTM990 :D

Abr.


28 nov 2009 22:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 jul 2009 20:56
Mensagens: 707
Mensagem Re: Dúvida sobre a 1200 Adv - HELP
Não vás na história da KTM990, [bigsmile] [bigsmile] , acho que no teu caso ficarás melhor servido com a GSA porque penso que vais fazer maioritariamente percursos de estrada com alguma incursão off road, posso ser suspeito ao falar pois tenho uma GS e esta não me tem dado até á data de hoje nenhum problema, apesar de fazer com esse bando de doidos algumas maluquices. :yesss:


29 nov 2009 18:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Dúvida sobre a 1200 Adv - HELP
se estás decidido na GSA1200 e se for para fazer viagens e ou estradões opta para transmissão standard !

....aviso já se for para fazer Lama, Areia, Trialeira, Pedra e etc,etc... KTM ADV 990 [bigsmile]

Ou então intermédio F800GS mais agressiva em fora de estrada que a GSA e mais calma que KTM [wink]

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


29 nov 2009 18:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Dúvida sobre a 1200 Adv - HELP
Já te respondi pessoalmente mas fica aqui o testemunho:

TRANSMISSÃO ENDURO

Só altera em 10% a 1ª velocidade - ou seja no dia a dia, cidade, viagens, etc, etc NÃO NOTAS NADA, mas quando te vires numa descida mais técnica com calhau, lama, etc onde interesse andar devagar, aí a 1ª da GSA é demasiado longa e essa transmissão enduro faz-se notar.

Acrescento que já tive GSA '07 sem isso e '08 (o meu sócio ficou-me com a outra) com isso e isso e o ESA Enduro fazem uma diferença abismal. :matrix:

Abraço e vemo-nos em breve por maus caminhos


..... pppffffff cambada de terroristas, comprar uma LC8.... se isso lá passa pela cabeça de alguém :nhnhn:


29 nov 2009 23:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 13 set 2009 17:38
Mensagens: 16
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: Dúvida sobre a 1200 Adv - HELP
Boa Noite pessoal
quero deixar aqui o meu muito obrigado a todos pelas prontas respostas, em especial ao Pedro Cabral, que até me respondeu pessoalmente (fiquei a sentir-me importante... :D ), Já escolhi..... :unibrow:
É uma -mota-mais-linda-do-mundo-r1200gs-ADV -com a transmissão de enduro :leiam:
Um ABraço atodos,
Até breve.... :matrix:

_________________
Ribeiro
Aventureiro476


29 nov 2009 23:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.