Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
Chegou hoje mais um acessório. Poisa-pés, vindos directamente de Singapura pela módica quantia de 14,55€ e portes gratuitos. Até a mim me custou acreditar mas chegaram hoje
20 mai 2010 18:18
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
Paulo Monteiro Escreveu:
Chegou hoje mais um acessório. Poisa-pés, vindos directamente de Singapura pela módica quantia de 14,55€ e portes gratuitos. Até a mim me custou acreditar mas chegaram hoje
Onde os compraste? Por 15€ mando já vir uns para mim
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
21 mai 2010 06:43
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
RuiSpratley Escreveu:
Paulo Monteiro Escreveu:
Chegou hoje mais um acessório. Poisa-pés, vindos directamente de Singapura pela módica quantia de 14,55€ e portes gratuitos. Até a mim me custou acreditar mas chegaram hoje
Onde os compraste? Por 15€ mando já vir uns para mim
No modo leilão ficam mais baratos. Eu comprei logo. Não tive peciência para esperar pelo leilão
21 mai 2010 09:27
bikekid
Aventureiro
Registado: 27 out 2009 12:06 Mensagens: 208 Localização: Beja
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
Comprei uns para a strom muito parecidos, também aí.
_________________ DL-650 K7 Blue
21 mai 2010 09:56
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
Perguntei ao vendedor qual a distância entre os buracos dos parafusos (entre as 2 placas) para ver se dá para a minha.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
21 mai 2010 12:54
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
RuiSpratley Escreveu:
Perguntei ao vendedor qual a distância entre os buracos dos parafusos (entre as 2 placas) para ver se dá para a minha.
Amanhã de manhã vejo-te isso nos meus
22 mai 2010 00:09
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
Paulo Monteiro Escreveu:
RuiSpratley Escreveu:
Perguntei ao vendedor qual a distância entre os buracos dos parafusos (entre as 2 placas) para ver se dá para a minha.
Amanhã de manhã vejo-te isso nos meus
Obrigado.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
22 mai 2010 06:58
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
Rui a medida entre os buracos é de 2,5cm. Ontem reparei na do Paulão que o sistema é diferente do da transalp. Para ver se me explico. Na transalp, o patim abraça o apoio da moto. Na pegaso é o apoio da moto que abraça o patim.
24 mai 2010 09:53
Paulão
Aventureiro
Registado: 19 jan 2007 01:20 Mensagens: 168 Localização: Maia
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
Paulo Monteiro Escreveu:
Rui a medida entre os buracos é de 2,5cm. Ontem reparei na do Paulão que o sistema é diferente do da transalp. Para ver se me explico. Na transalp, o patim abraça o apoio da moto. Na pegaso é o apoio da moto que abraça o patim.
Nas Avarilias tudo é diferente, para melhor claro.
_________________
24 mai 2010 10:02
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
Paulo Monteiro Escreveu:
Rui a medida entre os buracos é de 2,5cm. Ontem reparei na do Paulão que o sistema é diferente do da transalp. Para ver se me explico. Na transalp, o patim abraça o apoio da moto. Na pegaso é o apoio da moto que abraça o patim.
Obrigado, vou tirar as medidas do meu para comparar.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
24 mai 2010 12:56
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
Este sábado estive a colocar os poisa-pés e a ponteira de escape. A ponteira foi encurtada 7cm para retirar a parte de carbono que estava danificada. Fizemos também umas novas abraçadeiras em aço inox e rebitamos. A ligação do colector ao escape foi feita com dois tubos, um com o diâmetro da ponteira e outro com o diâmetro do colector. Um amigo lá tratou de os unir. Hoje fui experimentar. Os poisa-pés são muito porreiros, ter uma base de apoio maior é bem mais confortável. O escape na minha opinião ficou com um som fantástico. Seguem as fotos Poisa-pés e a diferença entre os de origem e os novos
Material cortado e retirado da ponteira
Processo de elaboração do tubo de ligação ponteira-colector
Ponteira já montada. Tive de mudar a posição dos piscas senão ia ter pisca no churrasco após a primeira voltinha.
E o vídeo do som da ponteira.
24 mai 2010 17:01
gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
Está com muito bom aspecto.
Agora, dado que se mudou o escape, ficou notoriamente mais aberto e com muito menos pressão de escape, pelo que a mistura pode ficar um bocado mais pobre, logo o motor fica propenso a aquecer mais.
Um kit Dynojet stage 1 resolve isso, e ainda dá uns poneizitos extra ao coração da TA!
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 LaranjinhaNegra #108
24 mai 2010 17:13
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
Ficou 5 estrelas, parabéns.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
24 mai 2010 17:24
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
Tá linda , esse escape ficou a matar ! E o som tá potente
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
24 mai 2010 17:42
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
gustavo.ramos Escreveu:
Agora, dado que se mudou o escape, ficou notoriamente mais aberto e com muito menos pressão de escape, pelo que a mistura pode ficar um bocado mais pobre, logo o motor fica propenso a aquecer mais.
Bem, já aprendi alguma coisa... Que mais desvantagens pode ter uma saída mais directa? O kit dynojet iria aumentar os consumos, certo?
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
Está uma bomba dos diabos a tua TA, Paulo! Quando a vi no Domingo notei logo o roncar novo, nem tive oportunidade de falar direito contigo, mas parabéns!
_________________ '96 Gilera RK 50Cannibal
24 mai 2010 19:13
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
gustavo.ramos Escreveu:
:humm:
Está com muito bom aspecto.
Agora, dado que se mudou o escape, ficou notoriamente mais aberto e com muito menos pressão de escape, pelo que a mistura pode ficar um bocado mais pobre, logo o motor fica propenso a aquecer mais.
Um kit Dynojet stage 1 resolve isso, e ainda dá uns poneizitos extra ao coração da TA!
Gustavo, troca lá isso por miúdos Quando rodei no domingo também fiquei com a ideia que o motor aqueceu mais rápido. Como estava calor e no monte rola-se em velocidades mais baixas levei mais para isso. A TA não é uma moto que costuma aquecer muito. O ponteiro da temperatura até custa a subir, quando a comprei até pensei que estava avariado. Quando a experimentei com o escape nem reparei nesse promenor pois estava era a curtir o som do escape Agora que deste a ideia acho que vou ter de assaltar o porquinho de novo
24 mai 2010 20:01
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
Luís Caetano Escreveu:
gustavo.ramos Escreveu:
Agora, dado que se mudou o escape, ficou notoriamente mais aberto e com muito menos pressão de escape, pelo que a mistura pode ficar um bocado mais pobre, logo o motor fica propenso a aquecer mais.
Bem, já aprendi alguma coisa... Que mais desvantagens pode ter uma saída mais directa? O kit dynojet iria aumentar os consumos, certo?
Não necessáriamente Luis... notas o motor mais cheio... claro que depois o ppl entusiasma-se e toca a acelarar... e ai a gasolina evapora
Paulo, a Ta está cada vez melhor
25 mai 2010 07:33
procoelho
Aventureiro
Registado: 03 mar 2010 10:56 Mensagens: 580
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
Muito porreira Esse escape fica a matar com um ronco muito porreiro!!!! Parabens!!!!
_________________ KTM 950 ADV S, Honda XR650 R
25 mai 2010 07:55
Miguel Castro
Aventureiro
Registado: 02 jan 2010 21:36 Mensagens: 801 Localização: Carcavelos
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
Esta muito bonita sim sr! Eu nem acho muita piada a esta mota, mas assim está de facto espectacular. Parabens
_________________ AT -RDo7
25 mai 2010 09:11
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
Re: A minha transalp 600 - modificações/alterações
a Transalp tá a ficar toda pipi e tu andas cá um vaidoso