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Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
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KTM 690 Rally Factory Replica - "RALLY" - PAG 2
Brutaaaaaaal. Parabéns. Só falta a inscrição no próximo Dakar.
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23 fev 2010 01:21 |
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BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
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Re: Isto é uma moto, o resto é conversa.
Cabral, queremos mais pormenores - fotos e um relato detalhado sff Uma vez mais, que sortudo
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race
http://www.motoazores.com
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23 fev 2010 09:20 |
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Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
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Re: Isto é uma moto, o resto é conversa.
Cabral!... Como comentario no facebook, nao andes com isso sem as proteçoes da suspensao, sao proteçoes normais da ktm. Esse modelo ja estava homologado em portugal, haviam ca quatro motos dessas 2008, agora ha cinco e ainda ha mais quatro ou cinco do modelo anterior, 2006 as chamadas 660, mas que a cilindrada e igual, 654cc. Cuidado com essas motos a alta velocidade, quando apanha aqueles regatos maiores que a conta, e o amortecedor bate com força no fundo, a moto salta de tras para o lado, em andamento normal tudo bem, nada a apontar e a melhor maquina de raid. Agora, tens que vir mais vezes andar para o Alentejo, e o terreno que ela se sente a vontade. Disfrutala bien!....
_________________ FFracing
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23 fev 2010 18:36 |
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Ricardo D
Aventureiro
Registado: 09 dez 2009 12:08 Mensagens: 160 Localização: Lisboa
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Re: Isto é uma moto, o resto é conversa.
Brutal!
_________________ F650 Dakar
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23 fev 2010 19:41 |
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Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
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Re: Isto é uma moto, o resto é conversa.
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23 fev 2010 23:44 |
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BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
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Re: Isto é uma moto, o resto é conversa.
Pedro Cabral Escreveu: Acabo de perder 2 horas a fazer um tópico novo de apresentação pormenorizada da Rally para no final perder tudo o que tinha escrito por um erro de excesso de utilizadores do MySQL que suporta o forum. Aconteceu-me exactamente o mesmo à pouco Anyway, a 690 é linda de morrer Em preto fica fantástica Diverte-te com ela
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race
http://www.motoazores.com
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24 fev 2010 00:11 |
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Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
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Re: Isto é uma moto, o resto é conversa.
BRUNO BOTELHO Escreveu: Pedro Cabral Escreveu: Acabo de perder 2 horas a fazer um tópico novo de apresentação pormenorizada da Rally para no final perder tudo o que tinha escrito por um erro de excesso de utilizadores do MySQL que suporta o forum. Aconteceu-me exactamente o mesmo à pouco Quando são textos mais elaborados e com fotos, costumo fazer no word e depois é copy paste para aqui.
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24 fev 2010 00:18 |
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Victor Figueiredo
Aventureiro
Registado: 06 ago 2009 10:26 Mensagens: 658 Localização: Viseu
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Re: Isto é uma moto, o resto é conversa.
Essa moto há-de ser uma preciosidade. Suponho que a mais-valia dela será a relação peso/potência, aliada às suspensões, dando ao conjunto uma grande agilidade na condução. Penso eu de que... Bons passeios com ela. Se estivesse nas minhas mãos saltava já este FDS para o TransPortugal ! ;)
_________________ Suzuki DRZ E 400 + ? http://picasaweb.google.pt/victorfig
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24 fev 2010 02:07 |
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Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
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Re: Isto é uma moto, o resto é conversa.
Pelas fotos a Rally-Raid é bastante mais alta que a Adventure"S"
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
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24 fev 2010 02:57 |
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RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
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Re: Isto é uma moto, o resto é conversa.
A mota é mesmo brutal ... parabéns Cabral (até rima )
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
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24 fev 2010 07:55 |
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Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
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Re: Isto é uma moto, o resto é conversa.
Parabéns Pedro!!! Isso é uma motoão do caraças
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24 fev 2010 08:50 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: Isto é uma moto, o resto é conversa.
Esse erro não dá para perder o que se escreveu , quando acontece comigo , faço retroceder e está lá tudo .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
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24 fev 2010 09:41 |
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Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
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Re: Isto é uma moto, o resto é conversa.
AA moto é muito, mas muito interessante, eu à uns dias dei uma voltinha na 660 rally raid, portanto essa moto na versão dos pobres, mesmo essa já achei um espectáculo para o que normalmente se faz por aqui, um trabalhar de suspensões vou lá vou, não há terreno que aquilo não ultrapasse, mas sobretudo deve de facto impressionar na areia, onde a rigidez dos amortecedores e o equilíbrio do conjunto aliados a esse motor deve fazer toda a diferença.
O primeiro teste que faria com essa moto seria claramente numa boa comportada, grandes rectas em areia, onde devem sobressair as enormes qualidades da moto.
Se fosse a ti, nem hesitava, ia nessa moto para a Vossa jornada Marroquina, Marrocos nisso deve dar um gozo impar. Teria era que estudar o tema da carga a transportar.
_________________ ;-)
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24 fev 2010 10:06 |
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pbar
Taddy Barrosiak
Registado: 15 abr 2009 21:47 Mensagens: 2138 Localização: Oeiras
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Re: Isto é uma moto, o resto é conversa.
Paulo Lança Escreveu: Esse erro não dá para perder o que se escreveu , quando acontece comigo , faço retroceder e está lá tudo . Tens a azar de usar Windows... O MAC é muito mais simples.
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24 fev 2010 10:26 |
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Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
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Re: Isto é uma moto, o resto é conversa.
No MAC é simples mas é depois colocas post a dobrar
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24 fev 2010 10:37 |
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Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
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KTM 690 Rally Factory Replica - "RALLY"
A pedido de várias famílias e após a tentativa frustrada de ontem, como mandam as regras de etiqueta, aqui vai a 2ª tentativa de apresentação " Citius, Altius, Fortius" proclama o lema olímpico da antiga Grécia - "mais rápida, mais alta, mais forte" este parece ser o lema que a Rally persegue. É uma mota exclusiva e criada com um único objectivo em mente: continuar a supremacia das antecessoras 660 no circuito internacional de Rally Raids. A primeira impressão é mesmo esta, a mota é muito alta e muito estreita, ao lado desta a 990 parece uma baixinha mota de pista tal é a diferença especialmente no assento, e isto deve-se em grande parte às suspensões com 300mm. Nas palavras do meu pai a Rally parece uma "GIRAFA". Ao mesmo tempo é muito leve, tão leve que posso facilmente deitá-la 45º para mim e voltar a colocá-la na vertical, imaginem isso com a LC8. O descanso mantém a mota demasiado vertical o que o torna quase inútil, montar ou desmontar tem mesmo que ser sem descanso e requer alguma habituação devido à altura. Em comum com as nossas motas tem a posição de condução, capacidade de depósito e carenagens, de resto em termos de eficácia e maneabilidade é quase uma mota de enduro. Todos os pormenores na Rally respiram "EFICÁCIA" e são de uma ou outra forma dirigidos a requisitos destas competições, desde os 3 depósitos independentes e seleccionáveis com capacidade para 36 litros e visores transparentes para avaliar o nível, os 2 radiadores, as carenagens com fibra de carbono e kevlar ou o facto de estas serem todas desmontáveis com uns simples quick-locks, os depósitos extra na cava da roda traseira para os 3L de água requeridos no circuito de Rallyes da FIM ou para óleo ou líquido refrigeração, a protecção do carter gigante em fibra de carbono, o bracket regulável em inclinação com instrumentos profissionais de navegação como o Roadbook MD e ICO, as duas luzes de presença anti-nevoeiro requeridas pela FIM e o stop em LEDs separado e uma série de outros pequenos pormenores que só após muita leitura e tempo de admiração se conseguem apreciar A mecânica é super simples, o objectivo é que qualquer intervenção seja feita com o máximo de rapidez e possível sem qualquer electrónica. Nada de injecções, electrónica e centralinas, o monocilíndrico é alimentado por eficiente carburador Kelhin, tem bem acessíveis os ajustes de "choke e revs", para aceder ao filtro de ar basta retirar o banco e para o tirar é apenas um quick-lock, é tudo assim. As primeiras voltas na Rally sinto-a estranha, a mota é leve, bruta na resposta inicial embora mais suave a subir que a LC8. A caixa é muito curta e em altas a mota é poderosa, rapidamente se sobe à 3ª e se roda muito nela. As suspensões nunca mais acabam, mas ainda estou a manter as coisas muito simples, um circuitozinho apenas para me habituar à mota, à entrada e saída das curvas começam a sair uns slides, mas esta mota está mesmo feita para ser super eficaz de "gás colado" e ainda não tenho sensibilidade nem treino para isso. Também estranho muito os pneus e a tracção. Veio com um par de Michelin Desert novos e bib-mousses em vez de câmara de ar, mas não sei o estado delas, sem sombra de dúvida os pneus estão muito moles. Ao final de 2 horas a rolar sem qualquer precalço já me estico bastante e numa curva em powerslide sobre piso arenoso acabo por perder a traseira. Primeira queda sem grandes consequências mas reforça a minha ideia de que terei que fazer umas protecções em carbono para o canto dos depósitos como na LC8. De resto a Rallye está a precisar de algum "TLC" - Tender Love and Care, precisa de uma manutenção jeitosa, talvez substituir corrente e pré-filtro, afinar amortecedor de direcção, recolocar algumas peças que não vieram como as protecções das forquilhas, mas no geral está quase nova, tem poucas horas e estado mecânico parece muito bom. Chegou às minhas mão ainda cheia de areia do Dubai onde correu à mais de 1 ano e entretanto esteve parada... como é possível A manutenção desta mota tenciono fazê-la sempre que possível eu próprio lá no S.E.X. e até aí ela me vai ensinar bastante. Lá em casa, a Madalena está previsivelmente de cabelos em pé com 2 motas na garagem, mas a Sofia gostou e eu também!!!
Editado pela última vez por Pedro Cabral em 24 fev 2010 16:24, num total de 8 vezes.
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24 fev 2010 13:34 |
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Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
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Re: KTM 690 Rally Factory Replica - "RALLY"
Cá bicho. Estou mortinho por lhe meter as mãos, em cima dela e por dentro. Cabral, para manutenções lá no SEX, tens companhia.
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
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24 fev 2010 13:39 |
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Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
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Re: KTM 690 Rally Factory Replica - "RALLY"
Ganda maquinão!!!!! Parabéns Pedro
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24 fev 2010 13:52 |
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Ricardo D
Aventureiro
Registado: 09 dez 2009 12:08 Mensagens: 160 Localização: Lisboa
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Re: KTM 690 Rally Factory Replica - "RALLY"
Como já tinha escrito noutro tópico, brutal! Parabéns!!
_________________ F650 Dakar
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24 fev 2010 13:56 |
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pedronevs
PETER SNOW
Registado: 08 jun 2009 20:31 Mensagens: 1740 Localização: Coimbra/Faro
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Re: KTM 690 Rally Factory Replica - "RALLY"
grande pedro! e vais precisar de ser bem grande pra esse bicho! pede o modelo das botas com tacão ao careca um concelho pedro! não andes com a mota sem as protecções das bainhas, qualquer pedrinha em andamento atinge grandes velocidades e é o suficiente pra te danificar as mesmas... boa sorte com a mesma e que te dê muitos e bons momentos de prazer
_________________ 990 S orgasmica...
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24 fev 2010 14:12 |
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Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
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Re: KTM 690 Rally Factory Replica - "RALLY"
Eu sei, o Florival já me tinha alertado e mesmo antes disso já eu as tinha encomendado! A mota veio sem elas, mas rapidamente resolverei isso
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24 fev 2010 14:15 |
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Duarte Cornacho
Aventureiro
Registado: 27 mai 2009 23:25 Mensagens: 341 Localização: Lisboa
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Re: KTM 690 Rally Factory Replica - "RALLY"
Boa sorte com ela!
_________________ Duarte BC
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24 fev 2010 14:21 |
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Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
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Re: Isto é uma moto, o resto é conversa.
Mac é igual urso Normalmente fazer "back" no browser não se perde, mas neste caso porque tinha feito refresh já não deu... a frustração foi tal que já nem pensava direito... Quanto à jornada marroquina adorava fazê-la já na Rally, só vai depender de a legalização ser feita a tempo ou não. Gajos para transportar a carga não falta, a começar pelo meu amigo Barroso que até gosta mesmo é de ir a Marrocos com pendura para baixar o centro de gravidade! Lança se não te importares passa estes ultimos comentários para o post que já criei
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24 fev 2010 14:45 |
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nuno_cesar
Aventureiro
Registado: 16 nov 2009 15:42 Mensagens: 1221 Localização: Montijo / Odivelas
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Re: KTM 690 Rally Factory Replica - "RALLY"
_________________ Bom TT, Nuno César Super Ténéré Suzuki DR-Z400 E
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24 fev 2010 14:54 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: KTM 690 Rally Factory Replica - "RALLY"
listinha kamikaze para derreter a mota ao Pedro : 1 - Paulo Lança Isso que tens aí é um sonho erótico ! Usa e abusa como se não houvesse amanhã
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
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24 fev 2010 14:59 |
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