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Yamaha TT 600 R https://trailaventura.pt/viewtopic.php?f=86&t=14806 |
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Autor: | Victor Figueiredo [ 17 mar 2010 14:10 ] |
Assunto da Mensagem: | Yamaha TT 600 R |
Bem sei que não se trata de uma rallye, nem coisa que o valhe. Talvez seja um modelo da classe das "enduro" que já passou seguramente pelas mãos de muito boa gente ! Para quem já teve um ou conheceu de perto este bicharoco de "poucos cuidados", que é que dizem dele? |
Autor: | Victor Figueiredo [ 17 mar 2010 14:10 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: A Yamaha TT 600 R |
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Autor: | Nuno_Dias [ 17 mar 2010 14:13 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
Eu gosto muito! Deve ser bem á maneira! Mas não conheço o modelo em questões técnicas ou ciclisticas! |
Autor: | Careca [ 17 mar 2010 14:24 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
É muito fixe, muito fiavel! Claro que nao é nenhuma lc8... eheheh Mas muito agradavel de andar e extremamente fiavel! Um primo meu que por vezes anda conosco tem uma e é a versao com olhins atras e á frente! A mota é muito boa! |
Autor: | Pedro Cabral [ 17 mar 2010 14:39 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
É uma mota impecável para treinar, muito bruta, agradável no off-road. Estive para comprar uma à 3 anos mas desisti por não ter starter... é preciso dar ao KICK e custa bastante a pegar... já n tenho joelhos em condições de fazer isso de cada vez k a mota me vai abaixo. |
Autor: | morais [ 17 mar 2010 14:42 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
é um bom modelo, mas vais ter de comer muita sopa para a pores a trabalhar, então se estiveres a meio de um passeio, na suadela e ela te for abaixo... tirando isso é excelente. Pelo mesmo preço tens a DR650 que tem suspensões mais macias, motor de arranque e mais fácil de domar |
Autor: | Victor Figueiredo [ 17 mar 2010 15:09 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
É verdade, o kick é o único handicap. E pegar de empurrão com aquela compressão... Mesmo assim, andei uns bons kms numa e gostei muito das suspensões. É alta e tem força. Há muito tempo que não brincava assim na terra. A DR é ligeiramente + pesada e mais macia, estou-me a lembrar da do Mário! Mas porquê? Conhecem alguém que se queira desfazer de um DR? |
Autor: | morais [ 17 mar 2010 15:11 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
nop, mas conheço um membro (aqui do forum ) que comprou uma TT espectacular, nova, já com ohlins e tudo, vendeu-a passado uma semana. a quente não a conseguia por a trabalhar, chegou a estar 20 minutos a dar ao kicks Vitor, a TT é mesmo alta! eu meço 1,90 e toco com os pés no chão à rasquinha.... |
Autor: | Lança [ 17 mar 2010 15:15 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
Acho que o Pedro BC tem uma . |
Autor: | Victor Figueiredo [ 17 mar 2010 15:20 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
Mau Maria... Eu depois de umas voltas valentes tb me vi aflito para a por a trabalhar. O que vale é que o dono conhecia a manha e com 2 kicos arrumou o assunto... De resto, parece indestrutível. E aquelas suspensões ... |
Autor: | morais [ 17 mar 2010 15:23 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
eheheh as suspensões são ohlins essa pessoa que comprou a TTR e a vendeu passado uma semana também tem uma LC8! achava que a TTR o levava a sítios que a LC8 não levava. habituado aos 100cv desistiu logo da ideia e vendeu a TTR para ficar em exclusivo com a LC8 |
Autor: | Nuno_Dias [ 17 mar 2010 15:34 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
vfigueiredo Escreveu: Mau Maria... Eu depois de umas voltas valentes tb me vi aflito para a por a trabalhar. O que vale é que o dono conhecia a manha e com 2 kicos arrumou o assunto... De resto, parece indestrutível. E aquelas suspensões ... Eu acho que é uma questão de hábito. Eu já tive uma XR600 e no inicio, lembro-me que deixei ir abaixo numa portagem e tive que encostar e só passados 30 min. é que a pus a trabalhar. Até liguei ao antigo dono! Tinha acabado de a comprar. Mas depois habituei-me fácil e se não era á primeira era á segunda e ponha-a a trabalhar sem problemas. As vezes até brincava com amigos meus a ver quem a punha a funcionar. Era até transpirarem, depois chegava lá e com a maior das naturalidades era logo á primeira. De empurrão esqueçe lá isso!!!! |
Autor: | Mário Augusto [ 17 mar 2010 16:21 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
Nuno_Dias Escreveu: vfigueiredo Escreveu: Mau Maria... Eu depois de umas voltas valentes tb me vi aflito para a por a trabalhar. O que vale é que o dono conhecia a manha e com 2 kicos arrumou o assunto... De resto, parece indestrutível. E aquelas suspensões ... Eu acho que é uma questão de hábito. Eu já tive uma XR600 e no inicio, lembro-me que deixei ir abaixo numa portagem e tive que encostar e só passados 30 min. é que a pus a trabalhar. Até liguei ao antigo dono! Tinha acabado de a comprar. Mas depois habituei-me fácil e se não era á primeira era á segunda e ponha-a a trabalhar sem problemas. As vezes até brincava com amigos meus a ver quem a punha a funcionar. Era até transpirarem, depois chegava lá e com a maior das naturalidades era logo á primeira. De empurrão esqueçe lá isso!!!! Boas, Isso para quem teve uma KTM 400 de 95(kik's do lado esquerdo) deve ser facil, a minha era de luas, tanto era à primeira como à decima como à centesima, resumindo era mesmo quando ela queria, pior ainda era um amigo meu que comprou uma 620 do mesmo ano. Cumprimentos, Mário Augusto |
Autor: | gustavo.ramos [ 17 mar 2010 16:49 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
Isso do kick é uma questão de jeito/prática Há alguns mitos urbanos sobre isso, ainda este fds nas mamas da rainha estava uma KTM400 com o recém dono pendurado no kick a suar as estopinhas... Aparentemente alguem lhe disse para não usar o descompressor... Como já tive uma 620EXC também de kick à esquerda, fiz-lhe o favor de lhe ligar a mota. Bastou uma tentativa e depois expliquei-lhe como fazer (utilizando o descompressor). No final do dia já dominava a técnica. Mas não há duvida que o botão mágico faz uma diferença do caneco! |
Autor: | Pedro BC [ 17 mar 2010 17:51 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
Eu tenho uma. E portanto vou dar a minha opinião: No mercado e do mesmo anos tens dois modelos, a TT 600 R e a TT 600 E, mais tarde saiu a TTR 600 e creio que em 2004 a TTRE 600, a última é a melhor mas consideravelmente mais cara. O motor é comum em todas, um fantastico mono de 599 cc. As TT (os 2 primeiros modelos) arranjam-se baratas, porque ninguem sabe o bom que aquilo é, por volta dos 1500 € arranjam-se impecáveis. Algumas características TT 600 R Arranque: Por kick Suspensão traseira: Ohlins (mas uma porcaria de ohlins) Suspensão frente: Invertida Potencia: 43 cv Peso: 141kg Jante frente / trás 21 / 18 TT 600 E Arranque: Electrico Suspensão traseira: Nem sei, mas funciona Suspensão frente: Invertida Potencia: 41 cv Peso: 160kg Jante frente / trás 21 / 18 Outra importante diferença entre ambas, a R não tem sinoblocos na cremelheira, ao contrário da E, o resultado da falta desses sinoblocos é que mais tarde se andares muito tempo com a corrente folgada acabas por dar cabo dos carretos da caixa. Os problemas de caixa apontados por muitos dos utilizadores das R resultavam por falta dos ditos sinoblocos. No campo, a R é naturalmente melhor, mas a diferença não é, no meu ponto de vista, suficiente que justifique a opção por ter que andar a dar ao pedal e olha que pegar aquilo pode ser uma dor de cabeça, conheço uma descrição de um fulano que pariu a tíbia a pôr aquilo em marcha. A 600 E, enfim, honestamente não a classifico como uma moto de enduro, nem pensar, a LC8 consegue provavelmente ser mais enduranha que a TT 600 E, para mim é uma trail aceitável, mas que pelo preço torna-se excelente, não tem nada para estragar, a moleza das suspensões resolve-se com molas progressivas (eu ainda não coloquei) e o depósito é mínimo, mas arranja-se da Acerbis um de 23 l (já encomendado). De facto acho que a 600 E, porque permite uma boa personalização com custos mínimos, uma óptima solução para passeios por tt mais agressivos e em autonomia. Tenciono levar a minha até ao Senegal. A fiabilidade destas motos é brutal, conheci uma com perto de 200.000 km. Resumindo, a TT 600 E é muito o perfil da DR SE (para mim talvez ligeiramente melhor) e está um furo acima da XT e vários acima da Domi. Se quiseres experimentar a minha estás à vontade, no passeio que se está a organizar no outro fórum para o próximo fds vou leva-la. |
Autor: | Victor Figueiredo [ 17 mar 2010 22:35 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
Obrigado malta, em especial ao PedroBC por esta opinião mais completa. De facto o Kick é muito chato..., e se calha parar no meio de uma picada ou de uma linha de água aí é que são elas... Contudo, não concordo com o comparativo final face à XT e à Dommie, sobretudo no que toca às suspensões. Nessa matéria acho a Honda superior às XT e XTZ (pós 1990). |
Autor: | Nicholas [ 17 mar 2010 23:15 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
tenho um colega aqui no trabalho que hoje veio numa tt600r E com start electrónico.... muito gira em azul, tem é um deposito pequeno, mas é bem esguia e deve ser boa para o tt |
Autor: | Pedro BC [ 18 mar 2010 09:07 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
Nicholas Escreveu: tenho um colega aqui no trabalho que hoje veio numa tt600r E com start electrónico.... muito gira em azul, tem é um deposito pequeno, mas é bem esguia e deve ser boa para o tt Deve ser igual à minha, azul escuro, com arranque electrico, o depósito é de facto pequeno, mas como a moto gasta pouco, ou mesmo muito pouco, até dá para fazer uns bons km. Relativamente às suspensões, a domie é muito branda, não foi feito para o mato, por outro lado a TT, tem invertidas à frente e reguláveis a trás (mesmo não sendo a Ohlins), não sendo umas suspensões brilhantes te garanto que batem muitissimo menos que as da domi. Mas nada que um test drive não te elucide, estás à vontade, mota há. |
Autor: | Victor Figueiredo [ 18 mar 2010 10:42 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
Pedro: no que toca a suspensões eu referi-me à Dommie versus XT (eu já tive uma XTZ e bem sei...). Quanto à TT nos km´s que andei as suspensões agradaram-me. Sábado volto à carga e se não ficar com ela pelo menos passo mais uma tarde bem passada Thanks anyway ! |
Autor: | Victor Figueiredo [ 25 mar 2010 23:31 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
Bem, a moto já cá canta e vem sem botãozinho mágico Vamos lá ver se encontrei uma agulha num palheiro..., tudo indica que sim. Depois reporto |
Autor: | Joao Silva [ 25 mar 2010 23:41 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
É uma moto muito boa, mas sem motor de arranque nunca nunca nunca mais. |
Autor: | BRUNO BOTELHO [ 26 mar 2010 01:10 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
vfigueiredo Escreveu: Bem, a moto já cá canta e vem sem botãozinho mágico Parabéns Victór Desejos de muitos e bons kms de verdasca |
Autor: | Lança [ 26 mar 2010 09:08 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
vfigueiredo Escreveu: Bem, a moto já cá canta e vem sem botãozinho mágico Isso é que é coragem ! Parabéns , e que não te escalfe muito |
Autor: | Pedro BC [ 26 mar 2010 09:32 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
Parabéns, tens uma granda moto, com um motor literalmente infindável. A TT R tem uma bela ciclistica, um peso contido e um motor elástico, teria claramente optado pela R em detrimento da E não fosse o raio do botão mágico. Olha o Vítor Costa tem um depósito Acerbis de 23 l que é para uma XT que dá na boa para adaptar à TT, a moto fica muito mais encorpada e no meu ponto de vista elegante e com uma autonomia que não termina, um dos calcanhares de Aquiles da TT. Mostro uma foto do passeio do último fds da minha moto com esse depósito |
Autor: | pedroliveirinha [ 21 nov 2012 10:13 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha TT 600 R |
Bom dia O meu nome e Pedro Oliveira e recentemente adquiri uma TT600 RE de 2006 e pedia aos membros com experiência neste tipo de motos ( carburadores) e nesta em particular, uma pequena ajuda, noto que ao arrancar e em andamento a moto tem um poço na passagem das medias para as altas rotações, a minha duvida e se é defeito ou feitio. Obrigado |
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