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FGBranco
Aventureiro
Registado: 16 abr 2010 08:59 Mensagens: 543 Localização: Alcobaça
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tenere duvidas
Boa noite malta.
Então é o seguinte.. estou a ponderar a hipotese de adquirir uma tenere.. aquela que me atrai mais, a nova, nao tenho carteira para lá chegar.. por isso, como gosto igualmente dos modelos mais antigos, gostaria de saber quais as principais diferenças entre as do modelo entre 91/94 e 94/99, para alem do obvio que são as carenagens..
a nivel mecanico são iguais?? os dois modelos sao fiaveis??
quais as principais considerações a ter em conta na aquisição de um destes dois modelos usados??
e já agora quais os seus defeitos, se é que teem..
cumprimentos
_________________ XTZ660 TÉNÉRÉ
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23 mai 2010 20:57 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: tenere duvidas
Boas , não percebo muito de tés , mas recomendo-te a leitura deste excelente post : viewtopic.php?f=86&t=14820
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
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24 mai 2010 08:23 |
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FGBranco
Aventureiro
Registado: 16 abr 2010 08:59 Mensagens: 543 Localização: Alcobaça
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Re: tenere duvidas
Obrigado Paulo, o post está realmente muito bom.. mas já agora se houver por ai a opiniao de um tenereólico agradecia cumps
_________________ XTZ660 TÉNÉRÉ
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24 mai 2010 08:43 |
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Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
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Re: tenere duvidas
Vitor Costa chamado à recepção
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24 mai 2010 08:48 |
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FGBranco
Aventureiro
Registado: 16 abr 2010 08:59 Mensagens: 543 Localização: Alcobaça
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Re: tenere duvidas
então ninguem?? digam-me uma coisa, 64mkm já e muita coisa para uma moto não?? mesmo para uma tê.. preciso de esclarecer estas duvidas pois ando ai a ver se faço negócio e não quero levar banhada.. cumprimentos
_________________ XTZ660 TÉNÉRÉ
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27 mai 2010 10:05 |
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morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
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Re: tenere duvidas
sao muitos kms em cima do cilindro, mas
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
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27 mai 2010 10:49 |
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FGBranco
Aventureiro
Registado: 16 abr 2010 08:59 Mensagens: 543 Localização: Alcobaça
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Re: tenere duvidas
penso que são muitos quilometros em cima de um cilindro, tendo em conta que não se sabe muito bem como é que durante este tempo todo ela foi tratada..
mas??
_________________ XTZ660 TÉNÉRÉ
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27 mai 2010 10:56 |
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Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
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Re: tenere duvidas
morais Escreveu: sao muitos kms em cima do cilindro, mas São alguns sim, mas..... Eu mais depressa comprava uma mota dessas com esses kms a um particular do que uma igual com 40 mil num stand....Não sei quantos donos a mota teve etc...tenta saber isso. Porque se fosse num stand essa mota não deveria ter esses kms todos. Alias basta desfolhar umas revistas ou ver uns quantos stands e independentemente do ano, cor, numero de donos etc...não se vêm motas com mais de 40.000 se tanto (Se calhar tou a exagerar). Não sei se no caso é particular mas, acho que esses motores são muito fiáveis e com provas dadas. Eventualmente poderá gastar um pouco de óleo, mas isso será normal, afinal é um monocilindrico. E ouvir o motor a trabalhar durante algum tempo, se não estiver bom normalmente ouve-se bem. ver o estado geral mais ao pormenor, pontos de ferrugem, estado dos pisa pés, transmissão, discos (espessura) de travão. Ou melhor seria levares um mecânico contigo, ou antes de efectuar o negócio levar a uma oficina! Não conheço grandes ou nenhuns problemas nessas motos. Isso é de guerra!
_________________ Two Big for me...
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27 mai 2010 10:57 |
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fpereira
Aventureiro
Registado: 03 mai 2010 14:57 Mensagens: 93
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Re: tenere duvidas
Depende do preço. Eu tenho uma com 45000 feitos não faço a minima ideia. Só a uso para TT e até agora impecável..e não a trato muito bem...coitada. E gosto muito. Depende sempre de muita coisa....se o preço compensar. Quanto custa? de que ano é , fotos?
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27 mai 2010 11:01 |
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Punkecas
Aventureiro
Registado: 30 jul 2009 14:17 Mensagens: 514 Localização: Aroeira
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Re: tenere duvidas
Mas queres a 600 ou a super? E porque não uma dominator?só para baralhar! Leve fiável e de fraca manutenção para 1ª trail é uma boa escolha!
_________________ Uma AT sem riscos não é uma AT! XR600 Punkecastech Drz400
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27 mai 2010 11:01 |
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FGBranco
Aventureiro
Registado: 16 abr 2010 08:59 Mensagens: 543 Localização: Alcobaça
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Re: tenere duvidas
pois parece me mesmo que é um stand.. mas já tenho outra na calha com menos km.. a ver vamos.. isto de ser um teso obriga a muita busca.. dass também ja andei a ver uma domies.. mas as té a mim tocam-me no coração quero a 660.. a super já é areia a mais para a minha trotinete.. obrigado
_________________ XTZ660 TÉNÉRÉ
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27 mai 2010 11:04 |
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Victor Figueiredo
Aventureiro
Registado: 06 ago 2009 10:26 Mensagens: 658 Localização: Viseu
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Re: tenere duvidas
A diferença entre essas 2 versões da Tê é basicamente estética. A de [1991-1994] tem 1 óptica quadrada. A de [94-2001] tem 2 ópticas, carenagem com + protecção aerodinâmica, manómetros da Supertê. De resto são iguais. Tive uma Tê de 99 e fazia TT com ela, estradões e pouco mais. Não gostei das carenagens, são muito frágeis, e nem com barras a protegê-las me sentia descansado... O modelo anterior [91-94] apesar de + antigo, mantém os 20L do depósito, as mesmas suspensões (desadequadas para TT...), no entanto parece-me melhor por as carenagens serem + flexíveis e menos expostas. O motor é o fiável e económico 660cm3 mono-cilíndrico. Se queres fazer TT aconselho-te a trocares/mexeres nas suspensões; não basta substituir o óleo por outro + denso, o ideal é substituir as molas. Outro conselho que te dou é o trocares os piscas de origem por outros de braço mais flexível. Os de origem são muito rígidos e em quedas podem partir a grelha traseira em alumínio, como me aconteceu. Substitui também os tubos de borracha dos travões por outros em malha de aço, melhora bastante a travagem e evita-te surpresas, como me aconteceu no de trás... A ponteira do escape é um trambolho pesado. Em podendo substitui-a por outra de rendimento. Comparativamente à Dommie que tb conheço (o meu irmão tem uma), a Honda é + leve e tem melhores suspensões para TT, mas nem por isso gasta menos ... Boa sorte.
_________________ Suzuki DRZ E 400 + ? http://picasaweb.google.pt/victorfig
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27 mai 2010 11:51 |
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FGBranco
Aventureiro
Registado: 16 abr 2010 08:59 Mensagens: 543 Localização: Alcobaça
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Re: tenere duvidas
obrigado vfigueiredo.. sendo que a diferenças são essencialmente estéticas.. a escolha torna-se mais fácil..
_________________ XTZ660 TÉNÉRÉ
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27 mai 2010 11:55 |
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RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
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Re: tenere duvidas
Só em relação a km na mota a minha pegaso leva 16 anos em cima de um cilindo e 70000km e não gasta óleo (acho que o que gasta é apenas o que vai pingando) mas troco de 6 em 6000km e está sempre no nivel. Depois acho que com motas é uma questão de sorte, pode ter 1000km e passar a vida a arranjar ou ter dezenas de milhar e estar aí para as curvas (e montes claro!).
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
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27 mai 2010 12:41 |
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