Autor |
Mensagem |
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
Serôdio Escreveu: Eu concordo com o Barroso, mas ele não explicou bem. pbar Escreveu: A KTM "só" é melhor em TT mais duro (e mais soft) e em sensações de condução. E não é para ter sensações de condução que comprei uma mota, é só para o estilo e como veiculo de locomoção. Isto estava implícito: - dar uma volta ao mundo - GS - tudo o resto e acima de tudo verdascar com um sorriso de orelha-a-orelha - LC8
|
01 jul 2010 21:33 |
|
|
Dakarman
Aventureiro
Registado: 24 abr 2010 13:11 Mensagens: 272 Localização: Porto - Valongo "Meca do Enduro"
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
Não quero ler maisa nada, veredicto final: 1º lugar KTM990 Adv' R 2º lugar KTM990 Adv 3º lugar BMW R1200 GS Aav 4º lugar BMW R1200 GS 5º lugar ...o resto da actualidade já não interesse...não têm voto na matéria até aparecer alguma coisa de jeito...parece que nas Mid Trail a Aprilia vai ter algo a dizer...Touareg 750...hummmm...lá se vai a GS800!!! Último lugar destinado à menos trail de todas a par das Varadero, a SuperBike Multistrada...ahhhh...desculpem não é trail tinha-me esquecido...270km/h...mas para quê!? Até a minha Caponordaça de 2004, é mais Trail que essa Naked Multistrada...ups desculpem, digo, superbike feita para a ilha de Man!!! Para isso compro uma demiodéci_que_disse, ou caraças! Assim já chegou aos 299...que palhaçada!
_________________ Filipe Barbosa - Dakarman Aprilia ETV1000 Caponord ABS KTM 990Adv 2008 ABS KTM 450EXC 2006
|
01 jul 2010 21:58 |
|
|
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
Varanda Escreveu: Só dei a minha opinião, gosto pouco de fundamentalismos... Pessoalmente, não tenho dúvidas que a melhor trail do mercado é e continuará a ser a GS, .... Esta frase está demais. Claro que somos todos fundamentalistas e tu não escapas , eheheheh, não especificas é qual das GSs. Varanda Escreveu: Lá porque andam umas máquinas no Dakar com o mesmo nome, não quer dizer que as que se compram nos concessionários sejam iguais... Agora, para apimentar a discussão, um pouco do meu fundamentalismo. Pois não, e não são iguais ... exactamente iguais, porque não podem ser por razões comerciais, mas na história das motas nunca uma foi tão igual a uma de competição do Dakar como a 950. Mesmo quadro, mesmo motor, mesma caixa, mesma escora, mesmo tipo e diâmetro de suspensão .... Que eu me lembre não existiu nenhuma outra mota tão igual a uma oficial. Nem AT, nem Cagivas, nem ST que foram motas totalmente construidas de novo a parecer que eram do Dakar, embora todas com caracteristicas muito boas Um exemplo da diferença abismal: Isto é que era um comparativo, um dia faço um da KTM com a informação que tenho. Pessoal vamos ser honestos Trail que é Trail tem roda 21". E ninguém na prática, apesar de muitos esforços, ainda me convenceu do contrario Outra coisa, alguém me explica o que é e para que serve o control de tracção? É que é recorrente, quando estou com alguém que tenha isso, ouvir: "epá tinha isto ligado por isso é que não conseguia passar"
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
|
01 jul 2010 22:15 |
|
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
Serôdio Escreveu: Outra coisa, alguém me explica o que é e para que serve o control de tracção? É que é recorrente, quando estou com alguém que tenha isso, ouvir: "epá tinha isto ligado por isso é que não conseguia passar"
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
01 jul 2010 22:21 |
|
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
Serôdio Escreveu: Outra coisa, alguém me explica o que é e para que serve o control de tracção? É que é recorrente, quando estou com alguém que tenha isso, ouvir: "epá tinha isto ligado por isso é que não conseguia passar" isso do ASC é util... para mãos menos experientes e para condução em estrada em condições muito específicas (curvas com piso molhado ou chuva)... para TT ocasionalmente com lama impede umas atravessadelas nas curvas mas regra geral só atrapalha. Elucidado? Em UK aos domingos à noite quando regresso do aeroporto costumo fazer umas brincadeiras com os "speed bumps", aquelas lombinhas para obrigar o pessoal a passar devagar... Se desligares o ASC e carregares a suspensão são fixes para por a GSA a voar HEHEHE
|
01 jul 2010 22:53 |
|
|
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
Elucidado amigo Cabral. Atão é uma coisa para a estrada, mmmm.
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
|
01 jul 2010 23:02 |
|
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
exacto, ou seja a nós como bem dizes: não nos serve de nada
|
01 jul 2010 23:05 |
|
|
Guimaraes
Aventureiro
Registado: 02 fev 2010 12:11 Mensagens: 533 Localização: Porto
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
Serôdio Escreveu: Pois não, e não são iguais ... exactamente iguais, porque não podem ser por razões comerciais, mas na história das motas nunca uma foi tão igual a uma de competição do Dakar como a 950. Mesmo quadro, mesmo motor, mesma caixa, mesma escora, mesmo tipo e diâmetro de suspensão .... BTW, eu gosto da ducati... ficava muito bem na garagem ao lado da LC8...
|
01 jul 2010 23:09 |
|
|
pbar
Taddy Barrosiak
Registado: 15 abr 2009 21:47 Mensagens: 2138 Localização: Oeiras
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
O ASC faz a diferença entre poderes enrolar punho á saida das curvas, ou não... As novas RR já não dispensam....
|
01 jul 2010 23:44 |
|
|
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
Já entendi, depois de pesquisar um pouco na net, o ASC (Automatic Stability Control ), que existe noutras motas de estrada da BMW, está associado ao ABS e tem como função não deixar as rodas derrapar nas curvas, o sistema "lê" se a roda está a derrapar, a diferença de velocidade das duas rodas e actua na potência á roda.
Uma coisa mais ou menos como tem os carros, e que resulta muito bem.
Nas GSs aquilo tem 3 modos, um normal, um off-road e um desligado.
Em off-road é manter aquilo desligado.
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
|
02 jul 2010 00:38 |
|
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
Bem, eu estou como o Varanda desculpem lá a colherada... Só há uma mota verdadeiramente boa, a GS800 ou...e reparem só... a 950 Adventure!!!! Isso sim, quando se faziam motos a sério!!! MUAHAHAH... Confesso que a trocar, ia para a GSA1200... depois de ver o BOB a passar as dunas e a malhar tantas vezes sem a mota partir nada EHEHEHEH!! Pessoal, o bom disto tudo é que podemos escolher! Já sabemos a bosta da fiabilidade da 990, já sabemos da bosta de TT das outras... Portanto, dou o prémio ao Barroso. Falou bem, curto honesto e grosso!
|
02 jul 2010 08:40 |
|
|
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
Ó Nuno, por acaso, segundo as informações que tenho ,os problemas de fiabilidade são até mais nas 950, na 990, principalmente nas ultimas, muita coisa foi corrigida, inclusivel a nivel de motor, e não me parece que sejam motas pouco fiaveis. Na bomba de gasolina e no conta-quilometros electronico é que inventaram um bocado, mas também pode-se resolver facilmente. Agora o problema é que a maior parte dos concessionarios não sabe mexer na mota, nem sequer sabem ligar a mota a um PC, mas isso não é um problema só da KTM. Eu pessoalmente gosto mais da 950, só por uma razão, é mais simples, com algum estudo e perseverança posso fazer a manutenção sozinho e desenrascar-me em qualquer lado do mundo, enquanto que nas de injecção é mais dificil. PS.: Não em digas que te chegou a passar pela cabeça trocar a 800 por uma 1200 ... grande tótó. Já não gostas de nós, vais desaparecer de vez?
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
|
02 jul 2010 09:01 |
|
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
Grande Serus, como sabes, o que eu percebo da matéria de mecânica é quase equivalente a zero, logo, a minha opinião apenas tinha um objectivo...DEITAR LENHA!!! Eu sei que tens razão, é por isso que, se tivesse uma 950, só tu ou o Morais (também especialista em Chaimites) mexiam nela Já alguém experimentou a nova Tenere? E que tal?
|
02 jul 2010 09:05 |
|
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
NunoBarbosa Escreveu: Bem, eu estou como o Varanda desculpem lá a colherada...
UFA!!!! Porra, Nuno, estava a ver que ia arder sozinho na fogueira!
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
02 jul 2010 09:44 |
|
|
procoelho
Aventureiro
Registado: 03 mar 2010 10:56 Mensagens: 580
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
Ate agora o que se pode concluir???? Ducati é a única que parece que ninguém metia pelo mato a dentro... De resto é conforme os gostos GS, GSA, 990, 950, Tenere, até mesmo VARADERO cada um de nos puxa pela sua mota, alguns mudavam de mota outros nem por isso... No final das contas a verdade é q elas andam todas no mato e os seus donos gostam
_________________ KTM 950 ADV S, Honda XR650 R
|
02 jul 2010 15:35 |
|
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
procoelho Escreveu: Ate agora o que se pode concluir???? Ducati é a única que parece que ninguém metia pelo mato a dentro... De resto é conforme os gostos GS, GSA, 990, 950, Tenere, até mesmo VARADERO cada um de nos puxa pela sua mota, alguns mudavam de mota outros nem por isso... No final das contas a verdade é q elas andam todas no mato e os seus donos gostam Eu não sei se enfiava no mato mais depressa a Varadero ou a Ducati. Eu quando vejo uma Varadero enfiar-se mato a dentro, espero que vá apenas encontrar estradões, porque se não for um piloto muito exprimentado, é o cabo dos trabalhos. Eu tive uma e tive que desistir de a enfiar no mato à seria e se por acaso apanhava areia, ui, então era mesmo sarilho à porta.
_________________ ;-)
|
02 jul 2010 15:54 |
|
|
fabio f
Aventureiro
Registado: 02 jul 2010 02:35 Mensagens: 93 Localização: Porto - Lisboa
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL ( FRACO)
Muito fraco este comparativo da MJ mais uma vez não deixa de ser tendenciosa para as grandes marcas, nomeadamente para a marca (B)ebe (M)uito (W)hiskey. Porque não as testam em ambientes hostis? não me acredito que a mota da yamaha seja neste momento inferior à GS, certo que é feia como uma burra mas os japoneses tal como os alemães constroem maquinas de guerra que duram mais que os donos se bem estimadas. Já a Ducati não a considero uma Maxitrail mas sim uma coisa que ainda não consegui arranjar palavras..
_________________ "Podia viver sem a minha GS 800, podia mas não era a mesma coisa" Ando de mota por dois motivos, por tudo e por nada..
|
03 jul 2010 03:15 |
|
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
a GS está mais que testada em ambientes HOSTIS ... fiabilidade ninguem lhe chega perto mesmo nas piores condições, capacidades off-road tem muito mais do que 90% dos possuidores delas imagina... ganha muito pelo baixissimo centro de gravidade do boxer. O nosso BOB, o Miguel e eu fazemos delas o que queremos e a quase todo onde vão as LC8 as GS tb vão. a Té ainda tem muito que provar, para já é só de "letra", quando vir uma nos nossos passeios aí sim pronuncio-me
|
03 jul 2010 08:47 |
|
|
Guimaraes
Aventureiro
Registado: 02 fev 2010 12:11 Mensagens: 533 Localização: Porto
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
|
03 jul 2010 18:12 |
|
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
o video só vem provar tudo o que se diz dela
|
03 jul 2010 19:37 |
|
|
Guimaraes
Aventureiro
Registado: 02 fev 2010 12:11 Mensagens: 533 Localização: Porto
|
Re: Moto Jornal COMPARATIVO MAXI TRAIL
Mais um, filmado com uma GoPro: http://vimeo.com/12627930?hd=1
|
04 jul 2010 14:49 |
|
|
fabio f
Aventureiro
Registado: 02 jul 2010 02:35 Mensagens: 93 Localização: Porto - Lisboa
|
Bom este video!
O video esta muito porreiro, mas ainda não me convenceu esta multistrada..
_________________ "Podia viver sem a minha GS 800, podia mas não era a mesma coisa" Ando de mota por dois motivos, por tudo e por nada..
|
04 jul 2010 17:42 |
|
|
|