Data/Hora: 27 abr 2024 22:46




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
 Trocar XR 650R por AT 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 abr 2009 11:00
Mensagens: 197
Localização: Retaxo / Castelo Branco
Mensagem Trocar XR 650R por AT
Boas!
Estou a tentar encontrar novo dono para a minha motinha, uma XR650 R, e tornar-me dono de uma AT.
AT's já tenho em vista 2 ou 3, agora preciso mesmo é de comprador da minha.
A razão que me leva a trocar esta cabra (não me desiludiu em nada) é principalmente o tempo (ou falta dele) e também a duplicação de experiências. Passo a explicar: sou praticante activo de TT com o meu (fraquito) Patrol A42.8. Na altura comprei a mota exactamente para ter experiência TT com esta mota fantástica. Agora estou mais virado para continuar com o Patrol no TT (até porque é o meu carro de serviço da empresa) e ter uma mota para fazer umas viagens maiores e dar umas voltas com alguns amigos e conseguir, de vez em quando, fazer algumas incursões pela terra como muito bem identificadas estão ao longo deste forúm. Uma outra razão é o facto de um amigo meu já me ter "chateado" várias vezes para fazer o Lés-a-Lés com ele e no próximo ano está a pensar ir até Marrocos.

Peço desculpa pelo testamento, mas o que pretendo é que me ajudem com dicas/opiniões acerca da troca que pretendo fazer.

Abraço,
Sérgio

_________________
KTM 450 EXC 2004
Africa Twin RD07 1995
MZ 150es 1966
"ex" Honda XR 650R
"ex" Famel Z3


13 jul 2010 18:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2010 08:59
Mensagens: 543
Localização: Alcobaça
Mensagem Re: Trocar XR 650R por AT
Passei à pouco tempo por uma experiência parecida com a tua.. e ponderei a hipótese de adquirir nova mota em stand onde aceitassem a minha à troca.. acabei por conseguir vender a minha pulguinha e a hipótese do stand ficou de lado..

abraço e boa sorte

_________________
XTZ660 TÉNÉRÉ


13 jul 2010 20:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: Trocar XR 650R por AT
FGBranco Escreveu:
. acabei por conseguir vender a minha pulguinha e a hipótese do stand ficou de lado..


Com que entao pulguinha!.... Has-de me dizer com que moto consegues andar mais rapido em tt. :flush:

_________________
FFracing


13 jul 2010 21:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2010 08:59
Mensagens: 543
Localização: Alcobaça
Mensagem Re: Trocar XR 650R por AT
Florival Faria Escreveu:
FGBranco Escreveu:
. acabei por conseguir vender a minha pulguinha e a hipótese do stand ficou de lado..


Com que entao pulguinha!.... Has-de me dizer com que moto consegues andar mais rapido em tt. :flush:



Florival a Pulguinha era a minha Xtz125 4t.. :D
Imagem

não era uma xr650, se fosse não teria a alcunha de "pulguinha".. :okkk:

seria pelo menos "cabra tonta".. mas nunca conduzi nenhuma :ups:
[wink]

_________________
XTZ660 TÉNÉRÉ


13 jul 2010 22:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 abr 2009 11:00
Mensagens: 197
Localização: Retaxo / Castelo Branco
Mensagem Re: Trocar XR 650R por AT
Já encontrei um stand com uma AT para venda e com referência à aceitação de trocas que me disse que não estava interessado na minha mota.
Engraçado é que já tentei contactá-los algumas vezes para saber do valor final da ditaAT e não tenho qualquer resposta nem a mails nem a tlf...

_________________
KTM 450 EXC 2004
Africa Twin RD07 1995
MZ 150es 1966
"ex" Honda XR 650R
"ex" Famel Z3


14 jul 2010 12:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2010 08:59
Mensagens: 543
Localização: Alcobaça
Mensagem Re: Trocar XR 650R por AT
Pois também me aconteceu não me aceitarem a minha mota à troca.. ou isso ou dárem-me por ela um valor por assim dizer... ridiculo por ela.. :rolleyes:

_________________
XTZ660 TÉNÉRÉ


14 jul 2010 13:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Trocar XR 650R por AT
Pois esse será sempre um problema.
Ou "nunca" lhes interessa ou dao-nos um valor patético (acho que é para não a deixar-mos la mesmo). Ja se sabe que troca de usado por usado eles têm que ganhar nas duas, logo nunca te irão dar um valor que corresponda.
Pegando no meu explo há um ano, onde comprei a minha LC8, levei a minha Pan, para saber valor para troca e a conversa foi exactamente essa. "...Ah não tenho interesse, ou então tenho que lhe dar um valor muito baixo e não vai querer dar a mota certo?..."
Nem sei qual o valor que ele ia dar, mas ainda bem que não o disse... :pum2: :pum2:
O melhor será sempre vender a um particular...mas com a crise que aí anda.... :rolleyes:

_________________
Two Big for me...


14 jul 2010 13:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2010 08:59
Mensagens: 543
Localização: Alcobaça
Mensagem Re: Trocar XR 650R por AT
Nuno, eu até entendo e compreendo que o stand tem que ganhar o seu.. e quando tentei negociar estava disposto a dar a minha à troca abaixo do que pedia.. mas há limites..
eu estava a pedir 1500€ pela minha, e houve um sr. que me ofereceu 500€.. :rolleyes: é no minimo ridiculo..

Mas siga o topico Stonecas.. Boa sorte [wink]

_________________
XTZ660 TÉNÉRÉ


14 jul 2010 13:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Trocar XR 650R por AT
FGBranco Escreveu:
Nuno, eu até entendo e compreendo que o stand tem que ganhar o seu.. e quando tentei negociar estava disposto a dar a minha à troca abaixo do que pedia.. mas há limites..
eu estava a pedir 1500€ pela minha, e houve um sr. que me ofereceu 500€.. :rolleyes: é no minimo ridiculo..

Mas siga o topico Stonecas.. Boa sorte [wink]


Precisamente amigo! [wink]

_________________
Two Big for me...


14 jul 2010 13:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Trocar XR 650R por AT
Pessoalmente acho que o mercado de usados está muito sobrevalorizado,
seja nos stands, seja os privados.

há motos que parece que pararam no tempo, tenham 5 anos ou 10 quase pedem a mesma coisa.

è certo que nos Stands pagam muito pouco, mas eles estão lá para fazer dinheiro, mas os particulares também se esticam.

a malta dos stands por regra segue as tabelas da Eurotax, depois ajusta conforme o interesse que têm na moto que temos para entrega,

E neste momento Cabras é para esquecer,

coloquei em tempos a minha WR 426F de 2002 ( toda de origem)à venda por 2500 euros, e ainda incluia rodas de 17" com pneus a meio uso, e mais uns quantos extras, nem um comprador apareceu, só umas ofertas espatafúrdias, no entanto havia gajo no Standvirtual com motos iguais a pedir 3000/3500 euros....tá tudo loco

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


14 jul 2010 15:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Trocar XR 650R por AT
As motos ou qualquer bem vale aquilo que o mercado está na disposição a dar.

Os stand, são maioritariamente uma corja de aldrabões, sempre que podem compram incrivelmente abaixo do mercado, esperando encontrar um vendedor desesperadamente necessitado, pagando o mínimo possivel recorrendo a vergonhosos argumentarios: preço das garantias, a parca procura daquele modelo em concreto, os anos da moto, a quilometragem e o diabo os carregue, são fantasticos em arranjar (inventar) argumentos.

A mim já me aconteceu esta coisa curiosa, quando tinha a varadero, um stand ofereceu-me 5.000 € pela moto (argumento: a moto não tinha procura), mandei-o às malvas, não tinha passado 1 semana o mesmo stand telefonou-me e pagou 6.900 pela mesma moto.

A diferença de preços resultou num cliente que apareceu e sem mostrar a moto, já a tinha vendido por 7.500 € (e não tinha procura).

Se fosse um qualquer papalvo pobrezinho e necessitado, o marmelo do stand tinha abixado 2.500 com uma moto … pata que o pôs.

Aqui todos temos noção dos preços de mercado destas motos, no caso da desta XR 660 R, é uma moto com um mercado muito concreto, de pessoal que procura a sua paixão, 3.000 no estado que está e do ano que é, eu acho um óptimo preço.

Portanto na minha opinião o problema não está no preço mas na dificuldade de encontrar o cliente para aquela moto em concreto.

_________________
;-)


14 jul 2010 15:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.