Re: A minha cabrita - SUZUKI DR-Z 400 E
Gamito Escreveu:
Não dá a ideia que o de origem é mais barulhento?
A filmagem/gravação de som da máquina que realizei este filme não faz justiça ao real barulho que este escape emite sem db killer.
Posso assegurar-te que é bem mais barulhento que o de origem.
Aliás, já alguns meses que andava com o db killer montado, porque o barulho que emite estava a ser excessivo e incómodo nos passeios, chegava a casa com os ouvidos a zunir.
Agora retirei para matar saudades, porque apesar de barulhento, dá um pouco de mais "power" à DR.
Gamito Escreveu:
Achas que esse é melhor que o Leovince? preço/qualidade e existência de linha completa?
Nunca experimentei uma DR com o Leovince, por isso seria errado opinar a favor de um ou outro.
FernandoF Escreveu:
E na pratica, para alem da parte sonora, quais as diferenças em andamento comparativamente com o de origem?
As diferenças são muitas, especialmente sem db killer.
Sem o db killer, além do natural maior ruído, a DR fica com uma baixa e média rotação poderosa, ou seja, bem mais cheia e forte. Chega a ser "bruta", dependendo da forma como se enrola o acelerador.
Na minha opinião, o acréscimo de potência que ela ganha, é bom em terreno aberto, porque as acelerações são mais rápidas. Em trialeiras, facilita, porque há mais binário.
Mas em terreno escorregadio, este acréscimo torna-se excessivo, porque facilmente se coloca a mota a patinar devido à maior vivacidade.
Sem db killer, o barulho fica basicamente igual ao de série, mas com uma diferença, ela alonga mais qualquer coisa.
Contudo, a entrega de potência é mais suave e torna-se mais utilizável.
Lança Escreveu:
Acho um disparate o dinheiro que se gasta num colector vs benefícios que se tem para um comum mortal que não compete em alto nível .
Na minha opinião isso depende da mota/modelo.
No caso da DR, a diferença compensa, porque não só o colector da Yoshimura possui um maior diâmetro e curvatura diferente quando comparado com o de série, como também ajuda nos ganhos de potência.
Podem acreditar a forma como este motor responde com este sistema completo nada tem haver com o de série, é mesmo muito bom.
Lança Escreveu:
Um X3 da Leo custa cerca de 279 euros , não sei quanto custa o colector , porque até acho que a Leo não os faz para esta mota .
Já fizeram para a DRZ-E, mas já não fazem. Acho que actualmente apenas fazem para a DRZ supermoto, o que não tem nada haver.
Lança Escreveu:
Mas vejo preços de colectores de outras marcas , que valha-me nossa senhora .
Sim, concordo, o colector encarece em demasia.
Acho que só compensa se os ganhos forem notáveis, que no caso da DR mais este sistema da Yoshimura, compensa.
Quer dizer, compensa para quem aprecia um motor com resposta mais forte e cheia.
Mas se não tivesse conseguido arranjar este sistema, tinha optado pela ponteira da Leovince
Resumindo e concluindo, a DR fica um espanto com este Yoshimura completo.
Posso dizer que não sinto falta de potência, aliás, sem db killer a coisa fica séria.
Se não o mar não nos separasse, davam uma voltinha