Trail Aventura
https://trailaventura.pt/

Preparação de Honda XR 600 Desert Warrior
https://trailaventura.pt/viewtopic.php?f=86&t=15707
Página 1 de 14

Autor:  morais [ 17 set 2010 16:03 ]
Assunto da Mensagem:  Preparação de Honda XR 600 Desert Warrior

Engine Type Single Cylinder, Air Cooled, Four-Stroke, SOHC, 4 valves
Carburetion Keihin PD8-AF, Ø39 mm
Displacement 591 cc
Bore × Stroke 97.0 mm × 80.0 mm (3.82 in × 3.15 in)
Peak Power 45 bhp (34 kW) @ 6,500 rpm
Compression Ratio 9.0 : 1
Fuel Capacity 10 L
Oil Capacity 2.3 L
Wheelbase 1455 mm
Overall length 2160 mm
Overall width 900 mm
Overall height 1215 mm
Seat Height 955 mm
Ground clearance 345 mm
Dry Weight 123 kg
Tires Front: 21 in 80/100; Rear: 18 in 110/100
Brakes Front: 1 disc, dual-piston pin-slider caliper; Rear: 1 disc, single-piston pin-slider caliper.

Foi criada para andar em espaços abertos ou corridas no deserto onde a velocidade média ronda os 80 a 100kms/h. Apesar disso, e devivo à enorme fiabilidade é usada em quase todas as modalidades de off-road: enduro, bajas, provas de resistência e a mítica prova do dakar.

Os numeros não impressionam os modelos mais recentes, mas pode ser uma boa base de trabalho... :shi:

Autor:  Lança [ 17 set 2010 16:28 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

Vá , desembucha :zum:

FOTOS :leiam:

Autor:  nunecos [ 17 set 2010 16:35 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

O que é que irá sair daqui???

Autor:  Lança [ 17 set 2010 16:37 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

Ouvi dizer que tem um caixote cheio de peças , para montar numa mota .... :clapp:

Autor:  morais [ 17 set 2010 16:44 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

eu não sei de nada, mas conheco um gajo sabe, vou ver se lhe saco umas fotos :shi:

Autor:  Paulo Li [ 17 set 2010 16:45 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

morais Escreveu:

mas pode ser uma boa base de trabalho... :shi:



Essa desculpa já está melhor.... mas vens no Domingo ou não :unibrow:

Autor:  morais [ 17 set 2010 16:55 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

o primeiro dilema desse gajo foi o de substituir ou não o escape de origem.

tem um FMF específico para a moto,

Imagem

no entanto leu na revista motoverde que a melhoria em relação ao escape de origem não justifica a troca

Imagem

Numa moto que se quer que tenha baixas e binário suficiente para umas brincadeiras, pouco importa que a moto dê 160kms/h, é preferivel que tenha baixas e que seja certa qdo é preciso aumentar o ritmo

O escape de origem é feio:
Imagem

Mas aquele balão permite que haja expansão de ar e como tal o motor aguenta-se bem em baixas..

É um verdadeiro dilema... e para ajudar, o gajo leu nesse mesmo artigo da motoverde que se retirar o miolo do escape (e já retirou) a moto ganha 7cv, que se notam de imediato.

Autor:  Agostinho Gomes [ 17 set 2010 17:15 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

morais Escreveu:
O escape de origem é feio:
Imagem

Mais parece uma arma! :D

mas afinal, o que é que vem aí?

Autor:  jorge m. [ 17 set 2010 17:27 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

XR600????

Autor:  marioti [ 17 set 2010 17:29 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

o Agostinho acertou é mesmo uma arma! É um CANHÂO! :sabe:

Autor:  nunecos [ 17 set 2010 17:40 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

Também me cheira a XR600... A unica coisa que não poderá encaixar serão os 123Kg, não??

Autor:  morais [ 17 set 2010 17:46 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

Imagem

Machine milled oil cooler
The Honda bikes with the air cooled engines (XR/NX/FMX) run with a oil, which is much too hot (more that 100°C). Especially in summer time or driving off-road, the critical mark of 100°C is reached very quick. The cylinder head, especially the outlet valve seats suffer from this high temperature.To prevent damages to the engine, we suggest to use a oil cooler on those bikes. Our machine milled and anodised aluminium oil cooler is nearly undestructable.


O gajo leu no advrider uma série de posts sobre radiadores a oleo. Uns aplicam de 250cc's outros de 400cc's e quem quer durabilidade e fiabilidade aplica uns da OTR, cujo circuito é muito menor que os anteriores, não esforça tanto a bomba de oleo e mantem o oleo do motor a temperaturas abaixo dos 100º mesmo em regimes elevados.

Opiniões?

Autor:  marioti [ 17 set 2010 17:55 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

a XR 400R já têm radiador de óleo. A 400 não é!

Autor:  Lança [ 17 set 2010 17:58 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

Aplica o da 400 na 600 .

Autor:  Agostinho Gomes [ 17 set 2010 17:59 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

Isso dá para LC8? :D

Quando vi esses filtros pela primeira vez, fiquei fascinado!
Usa o mesmo conceito dos dissipadores dos PCs, tem muitas ranhuras para melhor dissiparem o calor.
a diferença maior para mim, prende-se que nos tradicionais é necessário ventoinhas, para que haja circulação de ar para arrefecer o radiador, enquanto que neste devido à seu formato, o calor é libertado mais facilmente, mesmo que não haja grande circulação de ar.
na minha opinião.

Autor:  jorge m. [ 17 set 2010 18:40 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

achas que é mesmo necessário?

Autor:  morais [ 17 set 2010 18:49 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

Agostinho, na tua opinião, na minha e de acordo com os testes este tipo de radiador dissipa o calor sem que haja circulação de ar :okkk:

Na LC8 é dispoensável, na desert warrior é mandatório. :rlx:

Autor:  Careca [ 17 set 2010 18:51 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

Eu entrei á sucapa na garagem do amigo do Morais e consegui fotos desta máquina... :leiam:

Querem ver? :rlx: :zum:

Autor:  Lança [ 17 set 2010 18:57 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

Chuta !

Autor:  morais [ 17 set 2010 19:09 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

careca, se fizeres isso vais ter problemas com o meu amigo :pum2:

ainda por cima porque nessa altura o meu amigo tinha a moto toda mal montada apenas para ver o look do deposito acerbis

Autor:  Pedro BC [ 17 set 2010 19:17 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

Pois palpita-me que sei que moto é, grande compra.

Só duvido da real vantagem do radiador, acho que dissipador de calor chega.

Aliás segundo me parece mesmo sem dissipador tens moto para galagar 200 k quilómetros, tanque de guerra.

Verifica o amortecedor de trás, se não estiver em condições apita, eu tenho um que serve nessa moto.

Autor:  Nicholas [ 17 set 2010 19:45 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

morais Escreveu:
careca, se fizeres isso vais ter problemas com o meu amigo :pum2:

ainda por cima porque nessa altura o meu amigo tinha a moto toda mal montada apenas para ver o look do deposito acerbis



olha outro com amigos como eu!!

Oh Zé, o Careca já viu o canhão... e eu só tive direito a uma foto desfocada? cum caraças começo a ficar lixado! ! !

Autor:  morais [ 17 set 2010 20:02 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

Nico, vou falar com o meu amigo a ver se ele te envia uma foto melhor

Autor:  morais [ 17 set 2010 20:11 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

Esse meu amigo já à muito que tentava arranjar uma moto. Falou com algumas pessoas de um forum de trails, pediu opiniões, minutos e minutos de conversa telefonica, conversa de café e lá foi recolhendo opiniões.

Descobriu uma pessoa que tinha uma moto quase perfeita. Foi vê-la... estava numa garagem, coberta de pó, pneus vazios. Não circulava à 1 ano.

O dono tirou a moto da garagem, um bocado de ar para os pneus, saltou para cima dela e apos 4 ou 5 bombadas no kick a moto começou a trabalhar como se estivesse parada desde ontem :eek:

Tinha apenas 10.000kms. :thumbsup:
Uma inspecção rápida às jantes confirmou a inexistência de riscos e amolgadelas: Nunca tinha feito off-road! :fiu:

No arranque a frio nem peta de fumo. :rlx:
Esse meu amigo foi dar uma voltinha nela. As mudanças trocavam de forma suave, não saltavam fora. Após 20 minutos de regimes elevados parou a moto. Estava quente. Desligou-a. Se calhar agora vai custar a por a trabalhar... pensou ele.

Nada disso. Duas bombadas e a moto deu logo sinal de vida. Nepia de fumo. As valvulas estão afinadas. Seguementos bons, não havia barulhos nem a quente nem a frio.

Fez negócio com o gajo. :leiam:

Consciente de que havia manutenção mecanica a fazer, traçou para aquele sábado algumas coisas: mudar oleo, mudar filtro de oleo, lavar filtro de ar, e se possivel dar um toque na suspensão e rolamentos das rodas.

Autor:  jorge m. [ 17 set 2010 20:13 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Motos: Desert Warrior

va mete la as fotos da XR :D

Página 1 de 14 Os Horários são TMG
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/