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Z Monteiro
Aventureiro
Registado: 21 mai 2010 20:58 Mensagens: 164 Localização: Loulé-Santarem- Algures em África
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Re: 2t vs 4t
_________________ "Do not go where the path may lead ; go instead where there is no path and leave a trail." _R.Waldo
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02 nov 2010 18:27 |
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Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
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Re: 2t vs 4t
Z Monteiro Escreveu: FlorivalF
Mas uma 4t injectada,(as actuas MX sao todas que eu saiba) , não faz grande dif em consumos..
Ij nas 4 tempos só optimiza a afinação, nas 2 tempos evita a passagem de gases não queimados para escape e ai sim grandes dif de consumos e emissão. Sim, as de motocross são todas ou quase todas, agora nem me lembro, mas nem em essas motos eu ainda confio muito, sabes quantas provas o Mario Patrão perdeu este ano com problemas de injecção? Pelo menos tres que eu sei. E não será por acaso que a nova KTM 450 RR é de carborador. Num 2t fora de borda, em motores não muito apertados ou até mesmo no enduro onde se rola muito tempo em trialeiras a baixas rpm e muito tempo ao ralenti, concordo que aí fará mesmo diferença, mas desde que o motor entre no binario, penso que não haverá muita diferença, sim porque numa mota de cross em andamento normal, bem afinada, não há gases não queimados. Eu só acredito em teorias quando as vejo postas em pratica.
_________________ FFracing
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02 nov 2010 18:32 |
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Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
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Re: 2t vs 4t
Z Monteiro Escreveu: Estava a ver que ninguém perguntava. Então, mas isso é o autolube, só que em vez de injectar na admissão injecta no carter e na camara, de explosão. Nada de novo
_________________ FFracing
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02 nov 2010 18:42 |
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Z Monteiro
Aventureiro
Registado: 21 mai 2010 20:58 Mensagens: 164 Localização: Loulé-Santarem- Algures em África
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Re: 2t vs 4t
Florival Faria Escreveu: Z Monteiro Escreveu: FlorivalF Num 2t fora de borda, em motores não muito apertados ou até mesmo no enduro onde se rola muito tempo em trialeiras a baixas rpm e muito tempo ao ralenti, concordo que aí fará mesmo diferença, mas desde que o motor entre no binario, penso que não haverá muita diferença, sim porque numa mota de cross em andamento normal, bem afinada, não há gases não queimados. Eu só acredito em teorias quando as vejo postas em pratica. uma FF anda 90 % tempo a mais de 90% carga ....(relanti ...) em pratica ja está ...nos FF e nos SKI-dOO por exemplo : 800 e-tec R + 155cv !!!- 12,3 L/ 100KM - 450Km com um litro de óleo 1200 4tec 130cv - 12,8l / 100km - (só por comparação um 2 tempos carburação (gasta 20 l /100 km), 3 % óleo - 1 litro por cada 165Km Tas a ver a diferença Não se pode comparar com auto-lube que faz mistura óleo na gasolina e em % muito mais alta Eu só queria uma trail com motor destes 80-100cv, consumos de 4t e manutenção de 2t , sem fumo , ui e com peso de uma enduro 4 tempos pa quando ....
_________________ "Do not go where the path may lead ; go instead where there is no path and leave a trail." _R.Waldo
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02 nov 2010 20:36 |
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Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
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Re: 2t vs 4t
Monteiro, não acredites em tudo que ves escrito, é só um conselho, claro. Mas olha que esse sistema de autolube vai na mesma misturar o oleo na gasolina no carter e vem pelos transferes já misturada. Mas já agora, arranja lá um engenho desses para a gente ver, pode ser que assim eu acredite ou tu vejas que não é bem assim. Esses motores se aguentam com essa % de oleo por ij tambem aguentavam por mix normal na mesma % o oleo não pode ter mais poder de lubrificação so por ser injectado. Z Monteiro Escreveu: Eu só queria uma trail com motor destes 80-100cv, consumos de 4t e manutenção de 2t , sem fumo , ui e com peso de uma enduro 4 tempos pa quando .... Isso não es só tu que querias!... Mas para quando?.... Daqui a algumas reencarnações.....
_________________ FFracing
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02 nov 2010 21:47 |
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Z Monteiro
Aventureiro
Registado: 21 mai 2010 20:58 Mensagens: 164 Localização: Loulé-Santarem- Algures em África
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Re: 2t vs 4t
Florival Faria Escreveu: Isso não es só tu que querias!... Mas para quando?.... Daqui a algumas reencarnações..... Não sejas pessimista.... a ktm apontou para 2011 ...talvez + 3 ou 4 !! por acaso n sabes nada sobre isso
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03 nov 2010 01:13 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: 2t vs 4t
Z Monteiro Escreveu: Florival Faria Escreveu: Isso não es só tu que querias!... Mas para quando?.... Daqui a algumas reencarnações..... Não sejas pessimista.... a ktm apontou para 2011 ...talvez + 3 ou 4 !! por acaso n sabes nada sobre isso Se calhar até sabe , mas se nos contar , tem que nos matar
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
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03 nov 2010 09:03 |
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Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
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Re: 2t vs 4t
Muito... Muito boas essas explicações....
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
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03 nov 2010 11:11 |
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Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
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Re: 2t vs 4t
Já agora só um aparte, a nível de resistência/durabilidade de materiais, os motores a 2t sofrem um maior desgaste que os a 4t? Ou é "ela por ela"?
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
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03 nov 2010 14:11 |
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Z Monteiro
Aventureiro
Registado: 21 mai 2010 20:58 Mensagens: 164 Localização: Loulé-Santarem- Algures em África
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Re: 2t vs 4t
Acho que o FFaria é muito mais indicado para responder... mas se ele n concordar/acrescentar logo se expressa. um 2t tem maior desgaste teórico devido a passagem dos segmentos pelas portas existentes no cilindro e a entrada de ar a baixa temperatura para cilindro (admissão) tem tendência para ovalisar. (nas 4 tempos a entrada da-se pela cabeça ) Mas a realidade e que uma reparação seria numa 4 tempos custa 2 - 3 mil euros. Nas 2 tempos praticamente refazes o motor por menos de 1000 e. Na YZ só troquei uma vez de piston (menos 100e)... Numa 4 tempos que por la ouve isso era o que gastava cada vez que mandava afinar as válvulas...lol
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03 nov 2010 16:12 |
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Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
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Re: 2t vs 4t
Z Monteiro Escreveu: Nas 2 tempos praticamente refazes o motor por menos de 1000 e.
Na YZ só troquei uma vez de piston (menos 100e)... Numa 4 tempos que por la ouve isso era o que gastava cada vez que mandava afinar as válvulas...lol Bolas que o teu mecanico não gostava era das 4t. por 500 uma KTM SX/EXC muda a válvula de escape, piston e segmentos e eu mudei isso este ano pelo que estou bastante ciente do preço.
_________________ ;-)
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03 nov 2010 16:20 |
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Z Monteiro
Aventureiro
Registado: 21 mai 2010 20:58 Mensagens: 164 Localização: Loulé-Santarem- Algures em África
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Re: 2t vs 4t
Pedro BC Escreveu: Bolas que o teu mecanico não gostava era das 4t.
por 500 uma KTM SX/EXC muda a válvula de escape, piston e segmentos e eu mudei isso este ano pelo que estou bastante ciente do preço. Óleo , + filtro , + limp filtro ar, revisão normal
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03 nov 2010 16:26 |
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JaimeX
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 08:08 Mensagens: 1674 Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
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Re: 2t vs 4t
Falando por mim, eu se tiver que mudar só as valvulas à minha WR426F, que além de serem de titâneo são 5, malditos inginheiros da Yamaha , a preços de material de origem ou mesmo da concorrencia, 500 euros não chegam só para as valvulas. Além de que se este motor for conduzido a sério, não dura mais que um 250 2T, façam as contas
_________________ Abraço JaimeX
Laranjinha 990 :-)
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03 nov 2010 16:35 |
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Z Monteiro
Aventureiro
Registado: 21 mai 2010 20:58 Mensagens: 164 Localização: Loulé-Santarem- Algures em África
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Re: 2t vs 4t
JaimeX Escreveu: Falando por mim, eu se tiver que mudar só as valvulas à minha WR426F, que além de serem de titâneo são 5, malditos inginheiros da Yamaha , a preços de material de origem ou mesmo da concorrencia, 500 euros não chegam só para as valvulas. Além de que se este motor for conduzido a sério, não dura mais que um 250 2T, façam as contas 2 TEMPOS
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03 nov 2010 17:05 |
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Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
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Re: 2t vs 4t
Lança Escreveu: Z Monteiro Escreveu: Florival Faria Escreveu: Isso não es só tu que querias!... Mas para quando?.... Daqui a algumas reencarnações..... Não sejas pessimista.... a ktm apontou para 2011 ...talvez + 3 ou 4 !! por acaso n sabes nada sobre isso Se calhar até sabe , mas se nos contar , tem que nos matar Não, por acaso até nem sei mesmo nada, mas se é verdade será mais um projeto para a gaveta, penso eu de que. Vejam o caso da invenção da Henkel com o sistema de pistons rotativos, foram inventados, foram desenvolvidos, chegaram a conclusão que era revolucionário, e ainda é, mas tão revolucionário que nem os fabricaram em serie e tiveram de ser os japoneses a fabricar, mas mesmo assim vejam o que se passa.... Em resumo, ainda fizeram algumas corridas, era uma diferença abismal, arranjaram não sei quantas normas para medir a cilindrada daquilo, mas aquilo andava sempre mais e acabaram por não os deixar correr, é mais ou menos isto.
_________________ FFracing
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03 nov 2010 18:02 |
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Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
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Re: 2t vs 4t
Monteiro, concordo plenamente, principalmente quando dizes que a 2t tem mais desgaste teoricamente, precisamente pelo que referes, mas a verdade é que na pratica é precisamente ao contrario, a unica coisa que precisas mudar com alguma frequencia, depende das marcas, é o piston que custa a volta de 100€ e meia hora de trabalho, cheguei a mudar piston yz 125 em 8 minutos com ajuda. Digo mais, vou para qualquer parte do mundo numa 2t com toda a confiança, numa 4t da nova geração, não tenho confiança nenhuma, vou sempre a pensar que a qualquer momento aquilo pode partir e quando parte... ai...ai... pode ir aos tais 2 ou 3 mil €.
_________________ FFracing
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03 nov 2010 18:23 |
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Z Monteiro
Aventureiro
Registado: 21 mai 2010 20:58 Mensagens: 164 Localização: Loulé-Santarem- Algures em África
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Re: 2t vs 4t
_________________ "Do not go where the path may lead ; go instead where there is no path and leave a trail." _R.Waldo
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07 mai 2011 21:48 |
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Miglim
Aventureiro
Registado: 04 mai 2010 22:06 Mensagens: 160 Localização: Agueda
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Re: 2t vs 4t
Nas motas de trial, as câmaras de expansão do escape são tipo as panelas dos automóveis, e estão escondidas entre as voltas que o tubo de escape dá. Reparem que logo após a curva começa a referida "panela" ficando meia escondida.
_________________ www.clubektmportugal.com
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11 mai 2011 18:11 |
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Z Monteiro
Aventureiro
Registado: 21 mai 2010 20:58 Mensagens: 164 Localização: Loulé-Santarem- Algures em África
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Re: 2t vs 4t
Ossa enduro 2T DI
_________________ "Do not go where the path may lead ; go instead where there is no path and leave a trail." _R.Waldo
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22 jan 2012 12:47 |
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Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
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Re: 2t vs 4t
Essa panela debaixo do banco é boa para queimar as calças e a perna...
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
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22 jan 2012 13:50 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: 2t vs 4t
Gostei
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
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22 jan 2012 15:58 |
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Gamito
Aventureiro
Registado: 29 dez 2010 19:50 Mensagens: 1031 Localização: Povoa de Varzim
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Re: 2t vs 4t
Eu se tivesse a mota na garagem so para o mote, era uma dois tempos sem pestanejar. Mais leves, mecânica simples, barata, e ao contrario do que dizem, a partir de 200 cc, já tem umas baixas muito boas, aliás os gajos nas extremes já só querem de 200 a 300 cc 2T. Desvantagem: consumos altos. 8 a 10 l são garantidos, uma 300cc no monte pode beber 11 a 13l e o gozo que aquilo dá. O fiavel motor TT 4T acabou, porque uma mota TT hoje dá 12 ou 13K rotações. Há 15 anos dava metade. Então compra-las usadas, ou estão novas ou é barrete certo. Nas trail, continuam-se a fazer motores fiáveis, já a eletronica Eu acho que somos capazes (até pela troika ) de assistirmos a uma corrida às velhas TTs a quatro tempos: xr, dr, tts, xt ... para muito gozo e pouca manutenção.
_________________ DRZ 400E Transalp 600 ex RMZ 250 ex Husaberg 400 ex Honda xr ex
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26 jan 2012 14:56 |
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OHenriques
Aventureiro
Registado: 02 jan 2012 14:31 Mensagens: 53 Localização: Lisboa/Loures/Sintra
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Re: 2t vs 4t
Saudades da minha yz... Ainda hoje são as motas a 2T que me dão mais pica. Normalmente tendem a fazer o contrário do que é pretendido fazer. Dá um gozo do caneco.
_________________ Destruam as ondas e não as Hondas.
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21 jun 2012 15:07 |
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