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 KTM 350 EXC-F Factory 
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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
Chiça, o gajo é doente. Não consegue parar com as mãozinhas quietas.
Lança, ao menos tu ainda usas as motas para o que elas servem. :vrumm:

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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
Eu só gostava de ter disponobilidade para estas "bichices".
A maior parte de nós se fizessemos estes trabalhos ficavamos sem tempo para andar de moto sequer!
Mas que o man percebe do assunto, lá isso percebe :hello:


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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory

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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory

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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory

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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
O gajo (que até tem idade para ter juizo :D ) pode até gostar mais das motas a 2 tempos, mas aquela zuada metalica dos motores a 2 tempos não estão com nada.

Entre estas ia para a 350 sem pestanejar, a duvida era mesmo se seria uma KTM.

Lança, boa compra :thumbsup:

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02 mai 2012 17:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
Pedro BC Escreveu:
O gajo (que até tem idade para ter juizo :D ) pode até gostar mais das motas a 2 tempos, mas aquela zuada metalica dos motores a 2 tempos não estão com nada.

Entre estas ia para a 350 sem pestanejar, a duvida era mesmo se seria uma KTM.

Lança, boa compra :thumbsup:


Foram quase 2 anos para conseguir concretizar esta compra , ora por falta de t€mpo ora por ser algo difícil e raro de encontrar .
Até agora tem sido tudo o que esperava dela e algo mais .
Mota fenomenal , foi mesmo ao encontro do que eu pretendia .

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AquAmAn
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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
A 350 deve de ser um brinquedo e peras :D


03 mai 2012 09:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
Tambem adquiri uma, embora não a six days, não fiquei deslumbrado mas é uma mota bastante equilibrada e de acordo com a utilização que pretendo.
Como aspecto que gostava de melhorar, para já é a altura do banco (tenho 1,8 m e em certos sitios mais tecnicos é dificil por os pés no chão).
A leveza e a facilidade de condução estão certamente no melhor.
Esperemos agora ver a fiabilidade.
Lança, temos de marcar um passeio aqui pelo algarve para trocarmos impressões.


03 mai 2012 09:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
A Six é bem diferente .
A tua tem valvula EGR ?

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03 mai 2012 09:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
Da normal para a SIX , a diferença é esta :

• Botão Map-Select no guiador para escolher entre diferentes mapas de gestão do motor.
• Assento SXS camel para conforto elevado em longos trajectos
• Protecção do motor em plástico de alta resistência para a protecção do cárter do motor e reforços do quadro
• Ventoinha para a optimização da gestão de temperatura
• Mesas de direcção cor-de-laranja anodizadas maquinadas por CNC para a fixação altamente precisa dos tubos da forquilha para um óptimo deslizamento
• Aplicação dos eixos à frente para a fácil instalação da roda dianteira
• Disco de travão traseiro com melhor resistência ao calor e, assim, redução do desgaste das pastilhas
• Protector do disco de travão traseiro para a protecção do disco contra danos mecânicos
• Pinos de segurança para rápida substituição das pastilhas sem ferramentas
• Cremalheira de alumínio com coroa de aço rebitada para reduzir o peso e manter uma durabilidade elevada
• Aros e raios Giant pretos anodizados extremamente robustos e revestidos com alto teor de zinco/níquel
• Design conforme as motos oficiais da KTM graças aos gráficos Six Days, quadro lacado cor-de-laranja, mesas de direcção cor-de-laranja anodizadas, guiador cor-de-laranja anodizado e silenciador anodizado a antracite

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03 mai 2012 10:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
Claro, bem diferente, é obvio que a six days esta com equipamento top, eu apenas coloquei a ventoinha, protecção do motor, purgas na suspensão e aumentos no guiador. Tudo o resto esta original, e acho que não preciso de mais.
a valvula EGR, bem perguntas mas não sei o que isso é, recirculação de gases? acho que não tem.


03 mai 2012 10:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
Este se calhar não é o tópico correcto para levantar esta questão, por isso se o entenderem, Paulo, apaga o comentário.

A questão é só uma, por vezes damos como garantido as qualidades de uma determinada marca devido aos seus resultados nas várias competições, esquecendo por vezes a componente piloto e assistência.

É o caso clássico da KTM, uma marca tão forte no TT que não se questiona a suas qualidades e muitas vezes a sua supremacia, mas será correcto?

Há uns temos lia numa moto jornal um comparativo de vários modelos desta classe, houve nesse teste uma marca que se destacou, não pelo resultado final do teste, mas pelos vários comentários ali proferidos, a BETA 350 RR.

Mais tarde na Moto verde espanhola, novo teste, os mesmo comentários.

Ou seja, os comentários resumem-se:

A beta 350 RR é segundo estes testes a moto com melhor tracção, devora todo o tipo de trilhos como se estivesse num carril, é fácil rolar depressa e a moto transmite uma segurança inabalável, ao contrário a KTM que mantém uma frente falsa e difícil de controlar.

No entanto quando se chega ao enduro radical (extreme) a KTM acaba por valer uma eficácia a toda a prova sendo também em mãos profissionais uma moto brutalmente eficaz.

Mas a questão que me coloco é sempre a mesma, eu não sou, nem tenho pretensões a ser profissional, portanto, para o comum dos mortais, qual a melhor moto de enduro?

Na moto verde espanhola até concluem:
A Beta pela sua eficácia cria piloto.
A KTM pela eficácia do piloto cria uma moto.

Eu nunca experimentei nenhuma das 2, ou até das 4 (considerando a Sherco 300i e a Husaberg 390) mas pelo que tenho lido, a Beta para um gajo que gosta das motos de uma forma meramente lúdica, deve ser uma proposta muito dificil de bater.

Vejam este video e os comentários as forquilhas / suspensões.
http://www.motorcycle-usa.com/1209/Moto ... Video.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

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03 mai 2012 18:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
Não andei nem na Ktm nem na Beta mas do que li permitam-me umas linhas:
Do que tenho lido em forúns de enduro consideram a imprensa espanhola com tendências a ser caseira.
Gosto muito deste site que me parece ao longo de uns anos que o acompanho muito imparcial e tem lá o teste destas duas bombas:
www.moto-station.com
uma grande vantagem da KTM em portugal é a melhor rede de concessionários, e quanto a mim um trunfo importante é a injecção e a selecção de mapas no guiador ( no caso da sixdays) que faz com que um condutor com poucas unhas pegue numa máquina destas e faça um figurão em trialeiras no mapa tipo soft que amansa a bicha e lhe dá umas baixas espectaculares onde se pode esquecer a manete da embraiagem, ou po-la no mapa mais agressivo em que é preciso ser piloto para se aguentar a bronca, o único ponto que não é consensual nesta moto é a suspensão da frente a que alguns lhe apresentam criticas.
A Beta deve ser a segunda melhor mota peca pela falta de injecção e consequente falta de escolha de mapas de injecção, mas é muito equilibrada e eficaz.

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03 mai 2012 21:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
Mario,
Umas considerações:

Cruiser Escreveu:
Do que tenho lido em forúns de enduro consideram a imprensa espanhola com tendências a ser caseira.


A Beta é uma moto italiana, por isso parece-me que o factor "casa" aqui não foi considerado.

Mas estou de acordo contigo os espanhóis são tendenciosos.

Cruiser Escreveu:
uma grande vantagem da KTM em portugal é a melhor rede de concessionários


Foi, hoje já não sei se é verdade. o novo importador não faz stock de coisa nenhuma, arranjar a mais simples peça em Portugal é uma dor de cabeça, cada vez mais o mecânico faz o diagnostico e a malta manda vir as peças.

Aliás para a KTM internacional Portugal é um mercado desinteressante, basta pensar que tem menos volume que a cidade de Madrid.

A Beta por seu lado está a crescer em Portugal, representada directamente por uma filial (creio) e pelas conversas que já tive com eles parecem-me malta que sabe o que quer (o que não sei se é verdade do novo importador da KTM).

Eu tenho 3 KTM e sei bem as dores de cabeça que tenho se o azar bate à porta de alguma delas.

Cruiser Escreveu:
quanto a mim um trunfo importante é a injecção e a selecção de mapas


Quanto a este tema, talvez, mas consta que a beta tem no seu motor uma resposta que parece ser alimentada por injecção. Mais valia em ter mapas, os que tenho na 690, nunca lhe mexo.

No fundo até é possível que depois de experimentar as duas até prefira a KTM, mas não dou é como garantida essa preferência.

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04 mai 2012 08:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
arriscando a continuar o off-topic, na minha opinião pessoal, as observações das revistas acabam todas por concluir que as motas de enduro no mercado são todas muito parecidas, bem equipadas e com "preços" quase equivalentes. Desta forma cada um escolhe a que mais gosta, certo de que se irá divertir sempre com qualquer uma delas, desde que possa ir acompanhado dos amigos e se passe um bom bocado.
As diferenças técnicas entre os vários modelos (teóricas) apresentadas nas revistas serão sentidas numa utilização mais desportiva (competição pura) e muito dificilmente numa optica de lazer, até porque não se vendem com kit de unhas.


04 mai 2012 08:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
Ora aí está .......

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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
Sim a Beta é italiana, mas a ideia que tenho(posso tar errado) é que tem muitas ligações a Espanha inclusivé tem ou teve fábrica em Espanha( se não estou errado).
Já houvi comentar problemas para as peças da Ktm, mas tem alguns bons concessionários e mecânicos, e mandam vir as peças vem pela net paralelamente, mas mesmo assim parece-me que a Beta tá pior a nesse nível.
por outro lado em Portugal Ktm é garantia de valor de retoma mais seguro pois tem mais fama do que a Beta, e a preços iguais será uma compra mais valorizavel em caso de troca ou venda, isso sei por experiência dum concessionário Ktm dos arredores do Porto as enduro usadas que aparecem ficam lá pouco tempo e vendem-se por melhores preços.
E um factor chave é o eficaz sistema de escolha de mapas que permite a uma máquina feita para pilotos pelo simples rodar dum botão ficar acessivel a condução de menos experientes ( aumento do binário muito consideravel e resposta muito suave).
Na minha 690 notava-se bem a diferença dos mapas apesar que em qualquer posição era sempre uma moto com muito potência e pouco amante de andar a baixa rotação embora tal fosse menos acentuado na posição de mapa soft.
Mas efectivamente são excelentes máquinas, pena o dinheiro que custam, mas insisto para quem não é muito experiente é uma mais valia a seleção de mapas que transforma o lobo num seguro cordeirinho.
Agora acho que Beta devia para ganhar mercado ter um preço mais baixo para atacar a posição dominante da Ktm, e segundo várias fontes a Beta 350 não foi dotada de injecção apenas por razões de corte nos custos, emquanto a Beta 400 e 450 que tem todas o mesmo bloco já tem injecção (salvo erro).
È uma modesta opinião que respeita as restantes, vamos é ver se arranjamos é um teste drive para testarmos essas máquinetas :) vamos mas é andar de moto :)

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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
Pois é pessoal, isso dos comparativos feitos pelas revistas é muito complicado e não dá para falar aqui, só vos digo que para mim não tem a mínima validade e olhem que eu sei muito bem como isso funciona. Portanto não façam caso, comprem a que mais gostarem. Os testes reais são feitos nos campeonatos nacionais, pelos pilotos dos lugares secundários. Os vencedores utilizam já outros materiais e não devemos ter em conta o comportamento das suas motos comparadamente com as STD.

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FFracing


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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
Florival,

Essa observação dos testes são validos quando feitos por pilotos secundários, é uma observação muito pertinente.

Relativamente às outras observações sobre a similitude das várias marcas / modelos, eu que nem piloto amador me considero, sou da opinião que as motos não são de facto todas iguais, antes pelo contrário, podem ser bem diferentes, é como uma moto com preparação e sem preparação de suspensões, do dia para a noite.

Esta minha observação começou a ganhar forma no momento que andei na Husaberg do Paulo Barroso e verificar o chasso com que rolava, na semana seguinte coloquei a moto na MXT. Mas não há milagres, a minha moto é de 2004, as motos de hoje são diferentes e muito superiores, e esta observação não tem a ver com o motor, mas com a ciclistica.

Mais tarde um velho amigo (quem me trouxe para este mundo) e um incondicional KTM, comentava comigo o valor acrescido da Beta, a sua brutal tracção e a facilidade e confiança com que se anda rápido.

Fiquei com a pulga atrás da orelha e desde então tenho tentado ler os vários testes, comparativos e escutado opiniões sobre esta marca, e efectivamente ainda não ouvi uma critica ao raio da moto.

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04 mai 2012 19:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
Assim muito rapidamente, e como o Florival diz e bem, e já não é a 1ª vez que fala nem eu.... que as motas dos pilotos top não tem nada haver com as standart , e toda gente sabe o que se ganha ao Domingo vende-se na 2ªF.

Mas nem sempre é o melhor para "nós" comuns mortais..... ou não! (vai muito com o kit de unhas)

Se os jornalistas dizem que a Beta têm a melhor tracção isso pode ter haver com o sistema de bielas montado no amortecedor.

É a minha lógica da batata..... :danc:

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Li Mene.


05 mai 2012 14:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
Os jornalistas escrevem conforme os interesses das revistas que vivem da publicidade e um exemplo disso é o comportamento da motociclismo quando do Cyril Despres veio cá depois do Dakar deste ano, só que deviam estar calados e ninguem se lembrava deles, foram falar armados em defensores do Paulo e afinal era só por causa de um patrocinador. :stupid:

Sei muito bem como isso funciona e quanto custa por exemplo vir numa capa ou contra capa, não chega ganhar corridas. :grrr:

Outro ponto é as motos que os importadores põem ao serviço dos jornalistas, umas podem estar STD e outras estão preparadas conforme os preparadores, quero dizer que podem ser novas e normais por fora, mas a preparação mais importante não se ve por fora.

Fiz me compreender? Não me posso alargar mais...

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FFracing


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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
Pedro BC Escreveu:
Vejam este video e os comentários as forquilhas / suspensões.
http://www.motorcycle-usa.com/1209/Moto ... Video.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;


Num desporto tão exigente como o enduro comentários de pessoas com uma barriga daquele tamanho não me parecem credíveis.

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Nuno Ferreira
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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
Bem , eu comprei a mota porque tinha o quadro laranja .

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Mensagem Re: KTM 350 EXC-F Factory
Ó Florival não te enerves, que ainda tens um AVC :mutley:

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