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Joao Girao
Aventureiro
Registado: 03 mai 2011 21:17 Mensagens: 609 Localização: Lisboa
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Tiger 800 XC
_________________ Menos de 1% da Terra é asfaltada! Carpe Diem
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14 jun 2011 23:28 |
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Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
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Re: Tiger 800 XC
Espectaculosidade. Agora há que confirmar o video e experimentar a moto nas suas mais árduas condições, próximo evento, tens que ir
_________________ ;-)
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15 jun 2011 08:28 |
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Joao Girao
Aventureiro
Registado: 03 mai 2011 21:17 Mensagens: 609 Localização: Lisboa
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Re: Tiger 800 XC
Estou a contar ir. Vamos ver onde é e a dureza!!
_________________ Menos de 1% da Terra é asfaltada! Carpe Diem
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15 jun 2011 22:14 |
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Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
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Re: Tiger 800 XC
Bom vídeo, mas a mim o que me diz a experiência, tanto na BMW como na KTM que fazem esses vídeos promocionais, é que quando um gajo usa as máquinas nesses ambientes que eles promovem e aparece algo menos nos conformes (as jantes de manteiga da LC8, a suspensão de origem da GSA,...), então tanto os concessionários como a marca sacodem a água do capote: - não, não, essas motos são de estrada, andar no monte com elas é partir material, para isso comprem 450cc's...Então em que é que ficamos?!
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
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15 jun 2011 22:38 |
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procoelho
Aventureiro
Registado: 03 mar 2010 10:56 Mensagens: 580
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Re: Tiger 800 XC
Hummm parece bem porreira!!!
_________________ KTM 950 ADV S, Honda XR650 R
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15 jun 2011 22:41 |
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Joao Girao
Aventureiro
Registado: 03 mai 2011 21:17 Mensagens: 609 Localização: Lisboa
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Re: Tiger 800 XC
Isso é o que acontece nos todo terreno. Querem sempre safar-se. E qualquer problema dizem logo que não está na garantia.
_________________ Menos de 1% da Terra é asfaltada! Carpe Diem
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15 jun 2011 22:42 |
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NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
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Re: Tiger 800 XC
Luís Caetano Escreveu: ...então tanto os concessionários como a marca sacodem a água do capote: - não, não, essas motos são de estrada, andar no monte com elas é partir material, para isso comprem 450cc's... O Caetano disse algo acertadissimo e que eu ouvi no concessionário depois da cena dos discos de embraiagem em marrocos "essas motas não são para isso", a não ser que seja gente que realmente saiba andar (o que não é definitivamente o meu caso!)... mas para isso é que temos este lugar fantástico no qual podemos trocar ideias e experiências. Barlavento, eu acho que a tua mota é muito fixe (além do som brutal com um escape decente!) e até tenho medo de olhar porque dá-me ideia que acertaram nalgumas coisas que os engenheiros da BMW esqueceram na F800GS. Mas, é só a minha opinião. Abraço!
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16 jun 2011 08:25 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: Tiger 800 XC
Estes vídeos são iscos , que as marcas usam para pescar gajos como nós , assim como aqueles utilizadores que sonham fazer este tipo de aventura , que compram a mota e nunca a realizam . Se fores ao concessionário , fazer uma revisão ou reclamar algum problema com a mota cravada em barro até ao tutano ....... chapéu . Ficas logo marcado . Tirando isso , o vídeo tá bonzinho , e a Tiger parece ser uma excelente Trail Só tenho as minhas dúvidas nas baixas daquele motor .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
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16 jun 2011 08:49 |
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Joao Girao
Aventureiro
Registado: 03 mai 2011 21:17 Mensagens: 609 Localização: Lisboa
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Re: Tiger 800 XC
Pois, essa duvida nas baixas é natural pelo que se conhece do 675. Mas aqui foi bem alterado e até é bem suave. Ainda só fiz uns estradoes de terra mas parece-me bem doseavel. Mas vais poder experimentar, Lança.
_________________ Menos de 1% da Terra é asfaltada! Carpe Diem
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16 jun 2011 10:04 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: Tiger 800 XC
barlavento Escreveu: Mas aqui foi bem alterado e até é bem suave. Isso é uma boa notícia , para caminhos mais técnicos em que se recorre à primeira velocidade , sem ser necessário muito trabalho de embraiagem .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
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16 jun 2011 10:14 |
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Galvão
Aventureiro
Registado: 16 mar 2011 18:52 Mensagens: 724 Localização: Oeiras
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Re: Tiger 800 XC
Do meu ponto de vista, a motinha parece-se muito com uma GSA de lado, não estou a criticar, ate porque gosto da mota. Parece muito uma mistura de F800 com uma GSA... Pelo que falam dela, parece ser uma boa motinha. Gostava era de ver um ktm 750, isso sim, acho que seria uma boa mota. Falo nisto apenas como um amador, ate porque não tenho muita experiencia em fora de estrada, mas sou curioso
_________________ DR650SE 01'
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16 jun 2011 10:28 |
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Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
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Re: Tiger 800 XC
NunoBarbosa Escreveu: Barlavento, eu acho que a tua mota é muito fixe (além do som brutal com um escape decente!) e até tenho medo de olhar porque dá-me ideia que acertaram nalgumas coisas que os engenheiros da BMW esqueceram na F800GS. Como por exemplo? Pois a mim, bastou-me encontrar uma estacionada na R. Camões e olhar bem para ela para reparar logo em alguns pormenores menos agradáveis para o meu gosto...
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
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16 jun 2011 10:30 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: Tiger 800 XC
Varanda Escreveu: para ela para reparar logo em alguns pormenores menos agradáveis para o meu gosto... Mas tu és suspeito . Que tipo de pormenores ?
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
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16 jun 2011 10:36 |
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BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
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Re: Tiger 800 XC
Existem alguns aspectos que não me agradam nesta mota, como o quadro, sub-quadro, pousa-pés e "aranha" dianteira, que são uma única peça. Este pormenor até já foi criticado por vários Jornalistas de revistas, pois numa mota com intenções aventureiras como esta, este é um pormenor mal pensado (penso eu de que). Por exemplo, em caso de queda, que danifique o sub-quadro, obriga à substituição de toda esta estrutura, que não deve ser baratinho. Acho que este pormenor de concepção merecia uma revisão. O motor deve ser interessante, pelo menos no asfalto
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race
http://www.motoazores.com
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16 jun 2011 10:59 |
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Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
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Re: Tiger 800 XC
Lança Escreveu: Mas tu és suspeito Só posso falar esteticamente, porque nunca andei numa. A mota é engraçada, porque foi copiada da GS800, claro está No entanto, há 3 coisas que achei muito mal escolhidas (o banco, o escape e a traseira, pegas, etc.). Se muita coisa é copiada da GS800, estas 3 serão copiadas da GS1200. Acho que fica uma mistura de gosto duvidoso. Mas, hei, gostos são gostos A questão que o Bruno colocou já tinha lido noutros fóruns, mas não posso falar muito porque não a conheço a esse ponto. A sensação com que fiquei quando vi a mota ao vivo pela primeira vez, mesmo a XC, foi a de uma trail estradista com plásticos mais agressivos, ao estilo da GS800.
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
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16 jun 2011 11:28 |
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Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
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Re: Tiger 800 XC
Eu já a via ao vivo. Pelo menos de uma das vezes estava com o Varanda.
Ao longe é bonita e um conjunto agradável. Quando cheguei perto, comecei a ver os pormenores. Para off-road tem alguns pormenores frágeis: - medidor nível do óleo é em vidro/plástico numa das laterais do motor, em caso de queda achei muito desprotegido; - os selectores de mudanças e pedal de travão muito frágeis e expostos.
Em relação ao bico de pato na XC, acho desnecessário! Mas é pormenor, ou se gosta ou detesta. O deposito da gasolina está em cima do motor (se não estou em erro), que eleva o centro da gravidade.
Conclusão: para uma quase copia da GS800, podiam ter melhorado alguns aspectos menos bons da GS.
Esqueci-me de referir a suspensão frente, me pareceu que não era regulável.
De qualquer das formas, vou tentar experimentá-la e depois falamos melhor.
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
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16 jun 2011 17:50 |
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NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
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Re: Tiger 800 XC
Varanda Escreveu: NunoBarbosa Escreveu: Barlavento, eu acho que a tua mota é muito fixe (além do som brutal com um escape decente!) e até tenho medo de olhar porque dá-me ideia que acertaram nalgumas coisas que os engenheiros da BMW esqueceram na F800GS. Como por exemplo? Pois a mim, bastou-me encontrar uma estacionada na R. Camões e olhar bem para ela para reparar logo em alguns pormenores menos agradáveis para o meu gosto... Obelá, que mau feitio, já não se pode ser simpático com o rapaz!!! Eheheheh!
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16 jun 2011 20:54 |
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Joao Girao
Aventureiro
Registado: 03 mai 2011 21:17 Mensagens: 609 Localização: Lisboa
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Re: Tiger 800 XC
Bem, quanto a estetica, gostos nao se discutem. Em relação ao quadro, é verdade que é uma só peça e pode sempre haver um azar. E nesse caso poderá ter que ser substituido. O que é uma grande f... No entanto também é por isso que tem uma rigidez excelente. Agora, em relaçao ao selector de mudanças e pedal de travao frageis... No comments. Deposito no lugar convencional? Ele está lá, sim. Teria melhor comportamento com ele sob o banco?? Nao sei. A suspensao da frente nao é regulavel. É um facto. Mas também nao é uma cabra em que tenha que se mudar as caracteristicas da suspençao quando se sai de uma trialeira para outro tipo de piso. Será que realmente muitos mexem nas regulaçoes? Claro se era preferivel poder regular. Mais nao seja, só por saber que podia faze-lo. Mas aí nao seriam 10,000 euros de mota. Enfim, há sempre muita coisa a dizer.
_________________ Menos de 1% da Terra é asfaltada! Carpe Diem
Editado pela última vez por Joao Girao em 16 jun 2011 22:35, num total de 1 vez.
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16 jun 2011 21:29 |
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Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
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Re: Tiger 800 XC
Hei, barlavento, vai-te habituando! A malta gosta de desdenhar, mas está tudo mortinho por dar uma voltinha na tua mota
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
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16 jun 2011 22:21 |
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Joao Girao
Aventureiro
Registado: 03 mai 2011 21:17 Mensagens: 609 Localização: Lisboa
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Re: Tiger 800 XC
Eu sei que sim. Quando toca a motas, bikes e carros, é sempre a mesma coisa. ahh, e mulheres!!!
_________________ Menos de 1% da Terra é asfaltada! Carpe Diem
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16 jun 2011 22:37 |
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Joao Girao
Aventureiro
Registado: 03 mai 2011 21:17 Mensagens: 609 Localização: Lisboa
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Re: Tiger 800 XC
Portanto, a dar voltinhas, que seja na mota!!!
_________________ Menos de 1% da Terra é asfaltada! Carpe Diem
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16 jun 2011 22:39 |
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Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
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Re: Tiger 800 XC
barlavento Escreveu: A suspensao da frente nao é regulavel. É um facto. Mas também nao é uma cabra em que tenha que se mudar as caracteristicas da suspençao quando se sai de uma trialeira para outro tipo de piso. Será que realmente muitos mexem nas regulaçoes? Claro que sim! Eu quando comprei a 950S, WP multirreguláveis, pensei: - Agora é que vai ser, adapto isto para cada tipo de piso que vou! Quantas vezes já regulei? - Nenhuma!!! Aquilo já vem regulado no ponto certo de origem (NOT!!!) por isso vai ter de ir ao Luís Correia para ver se ele me afina aquilo...
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
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16 jun 2011 23:38 |
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Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
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Re: Tiger 800 XC
Luís Caetano Escreveu: barlavento Escreveu: A suspensao da frente nao é regulavel. É um facto. Mas também nao é uma cabra em que tenha que se mudar as caracteristicas da suspençao quando se sai de uma trialeira para outro tipo de piso. Será que realmente muitos mexem nas regulaçoes? Claro que sim! Eu quando comprei a 950S, WP multirreguláveis, pensei: - Agora é que vai ser, adapto isto para cada tipo de piso que vou! Quantas vezes já regulei? - Nenhuma!!! Aquilo já vem regulado no ponto certo de origem (NOT!!!) por isso vai ter de ir ao Luís Correia para ver se ele me afina aquilo... Tens a sorte de ter uma S. No meu caso, senti a falta dos cm's com a carreguei e para ir para Marrocos. Quando falei em ser regulável, estava a referir em que pelo menos deveria dar para regular a pre-carga/força na mola, pois se é possível regular o amortecedor traseiro, porque não se pode regular os dianteiros. Quando fui a Marrocos, tive de colocar a foça da mola no maximo, a traz e frente, as restantes afinações não mexi. Senti que a mota ficou descompensada quando coloquei apenas a força da mola traseira no maximo. Daí pensar que se dá para mudar a força no amortecedor traseiro, tambem devia dar para mudar nos dianteiros. Contudo: Mas fiquei realmente surpreendido com a alteração que Varanda fez na suspensão dianteira!
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
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17 jun 2011 13:27 |
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terleira
Aventureiro
Registado: 14 jan 2011 22:39 Mensagens: 113
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Re: Tiger 800 XC
Ainda hj de manha fui à motorrad experimentar a 800GS e fiquei logo em modo furacão. Vinha logo aquela para casa mas parece-me que me querem vender o peixe muito caro. Via a Triumph ao lado mas tava fechado. Ainda lá vou passar esta semana. Ver se são ao menos comparáveis. Para mim logo à partida o grande defeito dela e nao ser BMW. Mas tem boa pinta.
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18 jun 2011 13:39 |
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Joao Girao
Aventureiro
Registado: 03 mai 2011 21:17 Mensagens: 609 Localização: Lisboa
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Re: Tiger 800 XC
Uma das razoes porque optei pela Triumph foi precisamente a BMW vender o peixe muito inflacionado. Nem sei com existem tantas 1200 GS. Deve haver aí muita malta que quando acabar o leasing, a vai devolver... é só facilidades, mas quando chegar a altura de pagar o valor residual... aí é que vai doer. ou entao está tudo cheio da nota!!
_________________ Menos de 1% da Terra é asfaltada! Carpe Diem
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18 jun 2011 13:51 |
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