Data/Hora: 04 mai 2024 09:44




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 qual escolher 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: qual escolher
Pedro BC Escreveu:
é muito mais económica que uma 1200.




O quê ? Onde ? Como ? Olha que não ........

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


05 jul 2011 11:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2010 11:51
Mensagens: 1993
Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
Mensagem Re: qual escolher
Pedro BC Escreveu:
Considera a GS 800, tem motor para aguentar com as malas, pendura, o gato e a sogra.


Fazendo minhas as palavras do Xô Lança...

Citar:
O quê ? Onde ? Como ? Olha que não ........


Quando fui á Coruña com a Sónia, mais as malas, menos o gato e a sogra, a 800GS não se sentiu muito á vontade nas subidas da zona de Vigo... :fiu:

_________________
A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...


05 jul 2011 12:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: qual escolher
Paulo Machado Escreveu:
Pedro BC Escreveu:
Considera a GS 800, tem motor para aguentar com as malas, pendura, o gato e a sogra.


Fazendo minhas as palavras do Xô Lança...

Citar:
O quê ? Onde ? Como ? Olha que não ........


Quando fui á Coruña com a Sónia, mais as malas, menos o gato e a sogra, a 800GS não se sentiu muito á vontade nas subidas da zona de Vigo... :fiu:


Eu não tive problemas nenhuns... será por ser levezinho??

Fiz a 2 com as 3 malas a excederem o peso e fiz médias de 5lts aos 100 e andar bem :thumbsup:

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


05 jul 2011 13:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2010 11:51
Mensagens: 1993
Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
Mensagem Re: qual escolher
Pois.... Eu fui para norte, tu para sul se calhar... Talvez a diferença seja essa. Para norte é sempre a subir, para sul... :D

Sim, o peso dos "ocupas" também influência como é óbvio...

_________________
A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...


05 jul 2011 13:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: qual escolher
Paulo Machado Escreveu:
Pois.... Eu fui para norte, tu para sul se calhar... Talvez a diferença seja essa. Para norte é sempre a subir, para sul... :D

Sim, o peso dos "ocupas" também influência como é óbvio...


Já fui a muitos sítios a subir , muitos mesmos! agora acredito que o peso dos ocupas possa influenciar e a altura :D

Como o Rogério disse que iria fazer viagens por Portugal e passeios soft em fora-de-estrada e das escolhas que ponderou acho que será a F800GS a melhor escolha racional.

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


05 jul 2011 13:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: qual escolher
Lança Escreveu:
Pedro BC Escreveu:
é muito mais económica que uma 1200.




O quê ? Onde ? Como ? Olha que não ........


Estás a passar-te:

Preço GS 800 - 10.400 €
Preço GS 1200 - 14.480 €
Preço GS 1200 ADV - 15.760 €

Fonte: Motociclismo

Relativamente a consumos e manutenção, não comparei a moto com nenhuma outra.

Eu gosto muito da GS, mas de económica tem muito pouco, a moto é caríssima, ao que ainda é agravada pela via do preços dos extras e no mercado dos usados está sobre valorizada.

A moto vende o que vende, não é só pela sua (boa) qualidade, mas no meu entender pelo engodo resultante das soluções de financiamento oferecidas pela marca, que mais marca nenhuma oferece, refiro-me concretamente ao select-motos (só se paga a utilização), ao select cash (50% na entrada e restante para 2 anos mais tarde (sem juros) e ao sistema crédito, que se selecciona o valor da última prestação.

Digo isto porque também eu estive para comprar recentemente uma GS e ofereceram-me todas estas formidáveis soluções, mas para mim motos é um hobie, ou tenho dinheiro para as ter, ou ando de escalheiro.

A GS é uma grande moto, mas é cara e para uma utilização conforme a descrita não justifica a diferença de preços, a não ser que quem a compre não tenha nenhuma limitação financeira.

_________________
;-)


05 jul 2011 14:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: qual escolher
Pensava que estavas a falar em consumos pá .

Mete uma GS800 e uma GS1200 com pendura e carregada até ao tutano e qual achas que gasta mais ?

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


05 jul 2011 14:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: qual escolher
Eu acho que a mota mais melhor boa , é aquela que eu gosto no momento .
O resto é whiskas saquetas de atum com feijão verde .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


05 jul 2011 14:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 04 jul 2011 10:51
Mensagens: 364
Localização: Amadora/Pico-Açores
Mensagem Re: qual escolher
Realmente já foi tudo dito aqui! Vou dar uma achega daquilo que já experimentei! Eu tenho uma 990 ADV e, como é de conhecimento geral, é um ESPECTACULO! :D Mas se procuras uma mota mais para viagens e um tt soft e, visto que já tens uma moto de mato, não é a moto ideal! Já tive a oportunidade de experimentar a 1200GS e a 800GS. A sensação que fiquei é que a 1200 é uma moto muito boa, muito confortavel, bom motor. Achei menos explosivo que o da ADV mas, muito bom em meios/altos regimes. Esta seria a minha sugestão e ideal para o que pretendes. A 800, achei vazia, parece que faltava qq coisa...mas tb, estou habituado à ADV! :)
Claro que tudo depende dos € disponiveis. Mas provavelmente consegues um bom negócio de usados!
Esta é minha opinião, não sei se concordam! Os amantes da 800gs que se acusem


05 jul 2011 21:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 12 mar 2011 01:15
Mensagens: 52
Mensagem Re: qual escolher
hum, bmw 1200 nunca tinha pensado nela, agradeço a dica é mais uma pa lista e confundir-me ainda mais :clapp: OBRIGADO MALTA :yesss:
ninguem fala na super teneré???
a nivel d custos de manutenções qual a mais cara e barata?
Como já sou proprietário duma ktm tenho um carinho expecial pela ktm adventure :nod: mas como vos disse o mercado é que irá ser determinante em conjunto com os €€€ :lol:
E como o Pedro BC para mim as motos tb são um hobbie e não vou me meter em loucuras que os tempos não são para bricadeiras :thumbsup:


05 jul 2011 22:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 mai 2011 21:17
Mensagens: 609
Localização: Lisboa
Mensagem Re: qual escolher
Pedro BC Escreveu:
Lança Escreveu:
Pedro BC Escreveu:
é muito mais económica que uma 1200.




O quê ? Onde ? Como ? Olha que não ........


Estás a passar-te:

Preço GS 800 - 10.400 €
Preço GS 1200 - 14.480 €
Preço GS 1200 ADV - 15.760 €

Fonte: Motociclismo

Relativamente a consumos e manutenção, não comparei a moto com nenhuma outra.

Eu gosto muito da GS, mas de económica tem muito pouco, a moto é caríssima, ao que ainda é agravada pela via do preços dos extras e no mercado dos usados está sobre valorizada.

A moto vende o que vende, não é só pela sua (boa) qualidade, mas no meu entender pelo engodo resultante das soluções de financiamento oferecidas pela marca, que mais marca nenhuma oferece, refiro-me concretamente ao select-motos (só se paga a utilização), ao select cash (50% na entrada e restante para 2 anos mais tarde (sem juros) e ao sistema crédito, que se selecciona o valor da última prestação.

Digo isto porque também eu estive para comprar recentemente uma GS e ofereceram-me todas estas formidáveis soluções, mas para mim motos é um hobie, ou tenho dinheiro para as ter, ou ando de escalheiro.

A GS é uma grande moto, mas é cara e para uma utilização conforme a descrita não justifica a diferença de preços, a não ser que quem a compre não tenha nenhuma limitação financeira.



Tenho precisamente a mesma opinião. Ja o tinha referido aqui algures a proposito da Tiger.

_________________
Menos de 1% da Terra é asfaltada!
Carpe Diem


05 jul 2011 23:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.