Data/Hora: 18 abr 2024 00:04




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 157 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Nova KTM ADVENTURE 2013/2014??? 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mar 2010 10:43
Mensagens: 116
Localização: Faro
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???


Se o "kit de unhas" vier incluido compro! :rlx:

:lotlol: :lotlol: :lotlol:

_________________
Quero viajar, quero conhecer, quero saber mais, quero fazer mais. Quero divertir-me com os outros. Quero olhar para trás e pensar que valeu a pena tudo isto. Quero sentir a terra, o verde e o azul... e o mamute a rolar!


19 jun 2013 10:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2010 22:06
Mensagens: 160
Localização: Agueda
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Já arranquei calhau de 1190 Adventure R :yupi:


_________________
www.clubektmportugal.com


09 jul 2013 11:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Sim senhor, a abusar da menina :unibrow: :pop)

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


09 jul 2013 16:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Vê-se que não se sente à vontade nesses terrenos.....

Já no meu quintal era como se estivesse em casa !

:mutley:

_________________

KTM 690 ENDURO R - 2015
VESPA GTS 250 I.E. - 2008


09 jul 2013 20:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 19 dez 2012 09:52
Mensagens: 52
Localização: Setúbal
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Já fiz o teste drive da máquina e fiquei parvo :eek:

Mas caganda CANHÃO

DASSSSSSSSS


16 jul 2013 10:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2010 22:06
Mensagens: 160
Localização: Agueda
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Então é assim, depois de muito ler, de as ter admirado estaticamente, surgiu a oportunidade para um verdadeiro e completo teste dinâmico.

Ideias pré concebidas tinha a de que seria muito boa em estrada e pior em TT isto em relação à anterior geração da Adventure, a 990...

Peguei na Adventure R em plena Cidade, rapidamente me habituei a ela, sem estranhar nada à excepção do botão dos piscas (muito duro, não gostei!), senti que estava sentado um pouco mais atrás mas pacifico.

Fiz um bocado de Auto-Estrada, achei que tinha boa protecção aerodinâmica, apesar de se tratar da R a que tem o menor ecran, que aparentemente é mais baixo que na 990, mas como se conduz uns cms mais atrás acaba por oferecer uma maior protecção aerodinâmica, nem tive necessidade de curvar as costas como faço na 990.

Apanhei logo um dia de muito calor!

Imagem

Levei a menina a ver Águeda e o Agitágueda, um evento que tem lugar todos os anos em Julho e que dá cor a toda a cidade, mas assim ficou ainda mais colorida!

Imagem

Imagem

Tinha um passeio marcado com uns amigos e como me tinha sido dada a possibilidade de um passeio mais longo e porque acho que a fazer kms e horas em cima duma mota é que se fica a conhecer bem uma mota lá fui eu de 1190!

Para começar o dia foram quase 200 kms de AE até Chaves, onde houve bem oportunidade para medir que eu levava a mais rápida de todas as presentes (KTM SMT 990, AdvR 990, Yamanha TDM 900 e Triumph Tiger 700) fizemos comparativos de enrolar punho e todas sem excepção foram mais lentas a sair.

É verdade que em média rotação o 1190 dá a sensação de não ser tão rápido como o 990, isto em modo STREET, se o 150 cv fossem brutos em médias rotações tornavam-se desagradáveis, mas amigos, aquilo quando se começa a fazer mais rotação e começa a puxar até acender a luz vermelha a avisar para passar de caixa é verdadeiramente alucinante!

Aí também sobressai uma das características de 1190, estabilidade a prova de tudo! Só quando num aeródromo, claro, passou dos 230 começou a sentir-se qualquer coisa, de resto pode-se tirar as mão do guiador a qualquer velocidade, seja em curva ou em recta que ela não se mexe, nada do varejar da antiga...

As habituais paragens e discussões sobre por onde seguir!

Imagem

Imagem

Depois da AE foi a vez das curvas e curvinhas, com muito calor só se parava bem à sombra

Imagem

Imagem

Continuo com a firme ideia, confirmada por alguns dos presentes que a 1190 é mais bonita ao vivo do que nas fotos!

Foram curvas até mais não!

Imagem

Subimos até mais de 1600 mts de altitude, com quase 40º mas ainda havia restos de neve em pontos mais sombrios

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui nestas estradas reviradas ficou bem patente que os travões da 1190 e especialmente o da frente, são bem mais vigorosos que os da 990 que se revelam algo esponjosos e que só travão no fundo.

Se bem que até se justificava no caso das 990 sem ABS ter um travão mais suave à frente, o problema é que por vezes e em estrada é preciso fazer muita força.

Por outro lado a caixa é curta no accionamento e mais precisa, não precisa ser-se tão decidido. Eu acho que a 990 tem uma boa caixa, mas quando me distraio meto alguns pregos... pois o selector tem de fazer um curso ainda grande, e temos de o levar com decisão, de uma só vez! Na nova é quase de qq maneira, dei por mim a trocar de caixa a meio de curvas difíceis, a caixa é tão rápida e precisa que não há stress... não há medo de falhar!

Imagem

Imagem

Tanta curvinha feita, e tanta ainda para vir!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mesmo ao longe o laranja salta aos olhos!

Imagem

O silenciador está exposto sim senhor, mas uma coisa vos posso dizer, só me lembro dele nas fotos, pois ao usar a mota foi algo que esqueci, isto é não é algo que salte à vista, não é algo em que estamos sempre a reparar.

Imagem

Quem usar umas malas laterais tem o problema resolvido, pois tapam o silenciador!

Tanta curva escondida entre a vegetação!

Imagem

Imagem

As frente não êm nada a ver uma com a outra, sendo a da 990 ao puro estilo Dakar e a 1190 mais afilado, mais aerodinâmico, parece que está lá para cortar o vento mais do que para lutar contra ele!

Imagem

Se repararem lá ao fundo estão nuvens baixas, onde mais tarde iríamos entrar!

Imagem

Pausa para repor as forças, as nossas pois as das nossas montadas já tinham sido repostas, neste passeio a Adv 990 por estar a ser conduzida por um "estranho" para ela era a que estava a ser mais gulosa e assim a marcar o ritmo dos reabastecimentos, com uma média entre os 6.3 e os 6.8 já a 1190 andava entre os 4,8 e os 5,8 isto sempre em ritmos vivos.

Vê-se bem nesta foto que a 1190 tem uma viseira mais baixa, mas ao ser mais à frente e o condutor ir mais atrás oferece equivalente ou até ligeiramente superior protecção.

Imagem

Como diz o ditado "todos os caminhos vão dar a Roma" e eu acrescento, haja dinheiro para a gasolina!

Imagem

Aqui está a tal nuvem baixa que se via ao fundo....

Imagem

Imagem

Nesta ocasião passei a 1190 para o Nuno dono desta TDM ...bem o Nuno ficou de tal maneira maravilhado com a 1190 que só dizia "-Já sei pq vocês andam mais rápido que eu!" e lá se picou um bocado com a SMT e fez questão de ser o primeiro a chegar ao destino, à saída de uma curva bastou um pouco de rotação e a SMT ficou para trás...

Imagem

O destino era Ribadeo, bem na fronteira entre a Galiza e as Astúrias, passeio noturno.... a pé!

Imagem

No dia seguinte as motas tavam molhadas e o piso também, a nuvem mantinha-se baixa, e apesar do resto da Península Ibérica se queixar do calor aqui os termómetros acusavam 20 º e o piso tava molhado, ocasião ideal para eu por o motor em modo "RAIN" que limita a potencia a 100 cv.

Imagem

Rumamos ás estradas mais litorais para ir vendo os Farois e a lindas baias, muitas delas ocultadas pelo nevoeiro!

Imagem


A soma da da frente (SMT) com a de trás (990AdvR) dá a do meio 1190 Adv R

Imagem

Acreditem que a 1190 dá para andar de pé sem mãos tal a estabilidade, aqui estático claro!

Imagem

de vez em quando o sol lá espreitava e viam-se lindas paisagens como estas!

Imagem

Imagem

Mas o nevoeiro ainda persistia em muitos sitios

Imagem

Imagem

Na Triumph acontece o mesmo que na 1190, que é vir calor dos cilindros para entre as pernas.... são motas muito abertas nessa zona, com motores mais expostos, que aquecem bem menos que o da 990, mas quando aquecem e é Verão obrigam-nos a abrir as pernas! ;)

Imagem

Semi nevoeiro ;) Após este cabo Ortegal pus o motor em modo Off-Road para uma incursão por caminhos de terra

Imagem

Imagem

Com a motor em Off-road e as ajudas ABS e controlo de tracção ligados, anda-se com uma confiança enorme sem medo de atravessadelas, mas se quiserem desligar tudo e deixa-la pura e dura dá!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fomos ter a este belo spot com uma paisagem incrivel!

Imagem

Aqui dá bem para ver a frente "perfurante" da 1190, a 990 é mais "chega-te para lá" ;)

Imagem

Imagem

Depois foram n kms de alcatrão novo, bom e bem marcado mas estreito com paisagens fabulosas, ESPECTACULO!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Sto Andrés de Freixenido

Imagem

Curiosa T-shirt que encontrei à venda :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Bela surpresa a estrada de acesso a este Farol da Punta Candieira

Imagem

Imagem

Fantástico! e nas Adventures dá para fazer a direito! ;)

Imagem

Imagem

KTM SMT a curtir!

Imagem

O nevoeiro levantou definitivamente e toca a arranjar uma praia e ir a banhos!

Imagem

Já vinha toalha, calçoes e chinelos tudo preparadinho foi só pular para a água!

Imagem

Farol de Mera e ao fundo a Torre de Hercules

Imagem

Torre de Hercules e a 1190

Imagem

Santiago de Compostela, mais uma vez aqui dá para perceber como um ecran frontal mais pequeno dá para ter melhor protecção aerodinamica, tem a desvantagem de por ser mais curvo haver mais dificuldade para ver através dele

Imagem

O completo computador de bordo tem imensas funções, aqui pode ver-se o que o maior deposito, somado a um menor consumo dá autonomias superiores a 400kms

Imagem

Aqui andava com a média de 4,8 lts/100km (tem trip 2)

Imagem

Ao fim de 1400 kms estava com a média de 5,4 lts/100km isto com todo o tipo de conduções! (e tem trip 1)

Imagem

Um trip eu deixava sempre sem fazer reset o outro punha a 0 sempre que atestava.

Informações gerais, termómetro ambiente, data, conta kms, carga da bateria e temperatura do oleo.

Imagem

Dá para ligar e desligar tudo! Dá para andar com tudo puro e duro!

Imagem

O ecrã favoritos dá para personalizar com as informações que quisermos, nete caso incluia a util informação sobre a pressão do pneu de trás e da frente! Em andamento o pneu de trás chegou a acusar 3.0 bar!

Imagem

Aqui os diferentes mapas de condução que podemos seleccionar: Sport igual a Street mas com punho rápido 150cv, Rain e Off-road 100cv

Imagem

Algum dos pilotos que testaram a mota deram uma linda velocidade! O que vale é que foi num aeródromo! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Esta iluminação de presença de LED's funciona muito bem, notei que mais "enlatados"que o habitual se encostavam para facilitar a passagem, prova de que é mais visivel ou desperta mais a atenção!

Imagem

Amortecedor de direcção ajuda a muita estabilidade sentida ao volante da 1190

Imagem

Tudo muito aberto e arejado! Vantagem- aquece menos Desvantagem- qd aquece manda calor para entre as pernas

Alguém vai inventar umas tampas, para por ali e mandar o calor mais para trás e não para o meio das pernas!

Imagem

Muito maior grade traseira e suportes de malas de origem. Esta grade permite apertar/montar um muito maio leque de sacos, e tem muito boas pegas para o passageiro.

Imagem

Lado a lado!

Imagem

Esta assento da 1190 R é um bocado para o rijo! ;) Quando comprar uma :lol: ponho na R o assento da normal!

Até porque melhora a posição de condução no que eu gostei menos, estar mais longe do guiador e estar sentado mais baixo em relação aos comandos.

Imagem

Imagem

Fiz estas medições todas, mas atenção que se deve por mais 1 cms (em todas a que sejam do chão a...) nas da 990 pois está com o pneu de trás no fim!
Atenção que são medidas caseiras e não cientificas! ;) E são medidas de 2 R as mais altas Adventure!

990 chão ao pousa pés 39 cms

Imagem

1190 chão ao pousa pés 39,5 cms

Imagem

990 distancia do pousa pés ao assento 53,2 cms

Imagem

1190 distancia do pousa pés ao assento 53 cms

Imagem

990 distancia do chão ao assento 90.5 cms

Imagem

1190 distancia do chão ao assento 90.9 cms

Imagem

990 posição de condução mais á frente da mota

Imagem

1190 braços mais esticados, posição um pouco mais atrás

Imagem

Muito maior grade traseira e suportes de malas de origem. Acho piada ao desenho do silenciador

Imagem

A 1190 acaba por ser mais estreita entre pernas o que dá a sensação de ser mais baixa uma vez que deixa assentar os pés melhor no chão.

Imagem

Aqui a Beatriz que tem 165 cms, atenção que o outro pé está quase mas não chega ao chão!

Imagem

dá para perceber bem, os braços mais esticados e menos em bicos de pés, logo lá está ser mais estreita entre pernas deixa assentar os pés melhor no chão.

Imagem

2 mamutes!

Imagem

A chave está num local fixo, logo mais prático

Imagem

Para mim uma das grandes vantagens da nova 1190 é a superior brecagem, acreditem que é uma grande diferença, e isso aliado a menos sensação de peso permite fazer manobras bem mais apertadas!

Imagem

Eu a sair de casa à preguiçoso, para não abrir o portão vou pelo jardim, que tem uma curva fechada, com a 990 tenho sempre que manobrar, com a 1190 passa à primeira e com folga.

Imagem

Compartimento de arrumações debaixo do banco, dá para a ferramenta, um cadeado e pouco mais. Maior que a 990, especialmente as versões com ABS!

Imagem

Lá está o estado do pneu da minha 990

Imagem

17.558 kms e 2º como o de origem gasto, a 1190 com o controlo de tracção e ABS estou convencido gastará menos pneus!

continua!

_________________
www.clubektmportugal.com


25 jul 2013 17:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 09 abr 2011 13:24
Mensagens: 45
Localização: LX
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
:clapp: :clapp: :thumbsup:

Boa perspectiva!

_________________
_________________
Tá àndar de Mota!!!


25 jul 2013 17:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Excelente relato, muito bom

:thumbsup:

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


25 jul 2013 18:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 mar 2010 20:19
Mensagens: 1309
Localização: Moura - Baixo Alentejo
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Não se iludam com o tamanho das motas quando o Miguel está lá montado! As motos não são pequenas!

:zum:

_________________
KTM 450 EXC '05
KTM 990 Adventure '07


26 jul 2013 08:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2010 22:06
Mensagens: 160
Localização: Agueda
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
RMDVENTURA Escreveu:
Não se iludam com o tamanho das motas quando o Miguel está lá montado! As motos não são pequenas!

:zum:


Ya... :oops: :oops: eu é que sou grande! ;) 195cms! :dance: :dance: :dance:

_________________
www.clubektmportugal.com


26 jul 2013 11:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2010 22:06
Mensagens: 160
Localização: Agueda
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
JaimeX Escreveu:
Excelente relato, muito bom

:thumbsup:



tiagu Escreveu:
:clapp: :clapp: :thumbsup:

Boa perspectiva!



Tks! Ainda falta mais qualquer coisa, posto nos próximos dias!

_________________
www.clubektmportugal.com


26 jul 2013 11:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2010 22:06
Mensagens: 160
Localização: Agueda
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
a 1190 é uma mota que curva de caralh*! Mesmo esta R com roda 21 apesar de abrir um bocadinho mais a trajectória que uma SMT (por exemplo) dá-nos uma confiança imensa a curvar!

Imagem

Imagem

Mas acho que a duvida mais latente nas cabeças dos proprietários das 990 penso que é, faz TT como a 990?

Não fiz mto TT com ela mas fiz algumas coisas que penso terem um grau de dificuldade médio/elevado, na filmagem não dará bem para perceber...



mas penso que esta foto é elucidativa.... aquilo é xisto moído/cascalho e eu ia de pneus de origem!

Imagem

Imagem

Imagem

E isto foi quase um flash que me deu fazer aquilo assim de repente, depois repeti várias vezes, com controle de tracção e sem, com o motor em modo de off-road e street, se estive devidamente equipado tinha-me arriscado bem mais.... pois a moto dá a sensação de confiança que nos leva a atacar um obstáculo como se se tratasse de uma mota mais pequena!

Imagem

Achei mais fácil isto com o controle de tracção ligado, ela lá cortava a aceleração um pouco eu dava um pouco de embraiagem, e lá ia seguindo com uma sensação de mais controlo do que sem nenhuma ajuda.

Agora não tem uma posição de condução tão incisiva em TT como a 990, esse será realmente o meu único e grande senão na nova 1190, prefiro a posição de condução da antiga... porque de resto!!!!!!! Como já escrevi, tem mais brecagem, menor sensação de peso, é mais fácil de domar, o motor aguenta mais baixas, a caixa de velocidades é super, os travões são fabulosos, é mais leve/fácil de pôr no descanso central, os consumos são inferiores, tem mais autonomia, o motor aquece muito menos... é uma grande mota!

Defeitos menores, o calor que manda entre as pernas (defeito no verão), banco duro na R, botão dos piscas, mais electrónica.... que é uma faca de 2 gumes!

Aqui ao lado de uma BM, o dono da BM experimentos a 1190 e ficou doido com o motor, travões e facilidade/confiança da 1190!

Imagem

As meninas comentavam qual teria o banco mais confortável... isso a BM sem duvida!

Imagem

Fotos de despedida!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Conta final! Nada maus os números! Quase 22 horas em cima dela!

Imagem

Entrega na Racepec - Agente KTM em Águeda

Imagem

E sendo assim, vou meter a minha KTM 990 R à venda! ;) Já ficam a saber KTM 990 R MY 2011 matriculada a Março de 2011, com 18.000 kms 11.000€
http://www.clubektmportugal.com/viewtop ... 15&t=15048

Imagem

1190 R até já!

_________________
www.clubektmportugal.com


26 jul 2013 17:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 mai 2010 19:24
Mensagens: 756
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Boa descrição da mota e Boas fotos, deixou-me a imaginar ela bem carregada e :vrumm: pelo mundo fora

Relativo à GS1200 ainda se nota muita diferença em TT?

_________________
KTM 690 Enduro
BRP Africana - Honda XR650R  :)
Honda Transalp 600 aka Cabra Velha
com biela e cambota nas couves


04 ago 2013 20:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2010 22:06
Mensagens: 160
Localização: Agueda
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Hugo Sousa Escreveu:
Boa descrição da mota e Boas fotos, deixou-me a imaginar ela bem carregada e :vrumm: pelo mundo fora

Relativo à GS1200 ainda se nota muita diferença em TT?


Obrigado!

Hugo, não sou conhecedor da GS o suficiente para responder à tua pergunta, mas o que vais ler a baixo posso escrever! ;)


Há quem diga muita coisa, mas não deixem de experimentar ;) Fantástica!

Imagem

Outros escreveram....

José Santos: Só quem aqui passou sabe a dificuldade do caminho numa mota tt...

Nuno Alcaide eu conheço, e ainda me custa a acreditar como é que uma mota dessas (e com pneus desses) chegou aí!!

Miguel Ala Silva Mas é verdade Nuno, fez da cascata até á bandeira. As muitas pedras redondas foram o maior obstáculo.

Saul Pereira cá doido

Jose Santos Miguel Ala Silva percebes agora o porque de te ter passado...valeu a pena um pouco de pó para teres estas fotos

Miguel Ala Silva Claro que percebo! Só tenho de agradecer estes 2 bonecos únicos testemunhas gravadas do feito alcançado
...e depois reparei que não me largas-te a roda até perceberes que estava de novo em terrenos mais "normais" para esta Big KTM!


Imagem

José Santos Quando vi não queria acreditar...mas realmente que mota/piloto Excelente — com Miguel Ala Silva.

Miguel Ala Silva A big KTM portou-se 5 estrelas!

Daniel Jordão Isso é a subida para o miradouro da Bandeira?!

Jose Santos Daniel Jordão, não sei, até pk pensava que conhecia a serra e não, andei em sítios que nunca tinha andado, excelente.

Daniel Jordão Jose Santos, isso só quer dizer que tens de voltar mais vezes! Assim passas a conhecer a serra como deve ser! E acredito que melhores guias que o Saul e o Biscoito não há....

Miguel Ala Silva Esta é a subida do Cascata para a Bandeira.

Paulo Moreira Melicia Já vi um mamute desses com 2 a fazer o percurso do CNE Vale da fraga 2011
E no dia da prova alguns Enduristas reclamar e pedir para tirar sítios que passamos 2 em cima da bicha...

Wake up riding!

Imagem

Lá por acabar o alcatrao não quer dizer que acabou o caminho!

Areia test ok!

Imagem

Imagem

A verdade foi esta nos 2 casos, fui seguindo o caminho e para onde ele me levou foi para onde eu fui!

No primeiro caso levou-me a uma difícil subida de pedra, com alguma inclinação e com muitas calhaus redondos à solta.
A mota portou-se bem, ia em modo off-road com o ABS ligado mas em modo off-road que deixa bloquear mas por um período limitado.
Estive uma vez para a deixar cair no chão, pois a roda da frente escorregou muito e a mota ganhou inclinação, mas consegui segura-la já com uma inclinação considerável e depois o Chaves (obrigado ) prontamente me ajudou a pôr-la de novo vertical (lá está o ter o peso melhor distribuído verticalmente) de resto como nas outras motas, de pé vai-se 5 estrelas, boa tracção, deixa-se dominar, espectáculo!

No segundo caso areia, eu não queria... mas o caminho de terra batida acabou e eu não quis voltar para trás... e pronto lá andei eu por areia, umas vezes mais misturada, outras mesmo pura.

Ia com o motor em Off-road e o ABS igualmente em modo off-road e com o controle de tracção ligado... o qe dava por vezes a sensação da mota não ter força, mas era a cortar para não patinar, umas vezes dei toque de embreagem e lá ela ganhava animo, outras, mudança acima e dá gás, que o binário aguenta!

A dar uma meia volta, estive outra vez quase a deixar cair a mota, se fosse a 990 acho que não teria força e tinha-a deixado cair, mas consegui segura-la e chegar ao destino sem qq incidente!

Esta 2ª vez que tive oportunidade de andar com esta 1190, logo que lhe peguei e como sabia que ia andar qq coisa em TT tirei toda a pré-carga possível à mola de trás e tirei 6 cliques quer na distensão quer na compressão à frente, esta 1190 tem as forquilhas 4CS que afinam tudo nos topos, direita vermelho distinção, esquerda branco compressão. Normalmente gosto das motas macias, e assim ficou depois destas afinações, antes estava mais estradista. Depois acabei por meter outra vez 3 dos 6 cliques que tinha tirado, pois em TT notei demasiada rapidez a distender, o que tirava por vezes o contacto com o solo, mas pormenores....

Para mim fiquei sem duvidas! Para vocês aconselho vivamente a experimentarem, pois não há nada como isso!

Ou perguntem à vontade! Se puder e souber respondo!

_________________
www.clubektmportugal.com


05 ago 2013 15:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Miglim Escreveu:

Paulo Moreira Melicia Já vi um mamute desses com 2 a fazer o percurso do CNE Vale da fraga 2011
E no dia da prova alguns Enduristas reclamar e pedir para tirar sítios que passamos 2 em cima da bicha...




Quem será? :rolleyes: :mutley:

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


05 ago 2013 16:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2010 22:06
Mensagens: 160
Localização: Agueda
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Só pode ser GRAVATAÇA aka Ramiro!

_________________
www.clubektmportugal.com


05 ago 2013 18:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
YEP! :nod: :ave:

Or AKA MAD DOG!

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


06 ago 2013 00:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mad Dog
Avatar do Utilizador

Registado: 19 nov 2009 14:32
Mensagens: 1560
Localização: penafiel
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Miglim agora é que f@d@s-te TUDO, já tinha viste o relato no clube KTM, mas com as ultimas fotos já não posso ir a uma certa loja estas semanas :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:


06 ago 2013 12:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2010 22:06
Mensagens: 160
Localização: Agueda
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Gravataça Escreveu:
Miglim agora é que f@d@s-te TUDO, já tinha viste o relato no clube KTM, mas com as ultimas fotos já não posso ir a uma certa loja estas semanas :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O Careca está neste momento a andar nela.... ficará mais um viciado? ;)

Entretanto um pormenor importante,

Imagem

Para não se sentir tanta falta do útil "guarda luvas" que a 990 tinha entre depósitos, esta também tem um compartimento para guardar pequenos objectos!

Imagem

Imagem

Fui para todo o lado com estes pneusinhos....

Imagem

Imagem

_________________
www.clubektmportugal.com


Editado pela última vez por Miglim em 08 ago 2013 11:51, num total de 1 vez.



08 ago 2013 10:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mad Dog
Avatar do Utilizador

Registado: 19 nov 2009 14:32
Mensagens: 1560
Localização: penafiel
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Miglim para lá com isso pá :cry: :cry:


08 ago 2013 11:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2010 22:06
Mensagens: 160
Localização: Agueda
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Gravataça Escreveu:
Miglim para lá com isso pá :cry: :cry:


A proxima tortura acho que vai ser feita ou escrita pelo Careca [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

_________________
www.clubektmportugal.com


08 ago 2013 11:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Só para apimentar mais a coisa:

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


09 ago 2013 09:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2010 22:06
Mensagens: 160
Localização: Agueda
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Estou desejoso de experimentar uma com pneus de taco!

O video tem um bom teste, com boas explicações, excelente!

Como vêm o que eu fiz com a 1190 Adv R não foi nada de extraordinário!

_________________
www.clubektmportugal.com


09 ago 2013 11:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2010 22:06
Mensagens: 160
Localização: Agueda
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Um pequeno grande detalhe!

Imagem

É claro que foi conseguido em nacionais e sem grandes acelerações, mas o que interessa é que é exequível!

_________________
www.clubektmportugal.com


16 ago 2013 10:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Mesmo com todos esses videos e testes é notório que a Mota não foi feita para terra....

É uma bonita mota, mas o escape é horrível .....


:music:

_________________

KTM 690 ENDURO R - 2015
VESPA GTS 250 I.E. - 2008


16 ago 2013 12:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 157 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.