Data/Hora: 23 abr 2024 06:20




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 157 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7
 Nova KTM ADVENTURE 2013/2014??? 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2010 22:06
Mensagens: 160
Localização: Agueda
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
mico Escreveu:
Mesmo com todos esses videos e testes é notório que a Mota não foi feita para terra....


Mas porquê?

Eu tenho uma 990 R, fiz vários tipos de caminhos com a 1190 R, não percebo porque dizes isto!

_________________
www.clubektmportugal.com


20 ago 2013 13:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mad Dog
Avatar do Utilizador

Registado: 19 nov 2009 14:32
Mensagens: 1560
Localização: penafiel
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
mico Escreveu:
Mesmo com todos esses videos e testes é notório que a Mota não foi feita para terra....

É uma bonita mota, mas o escape é horrível .....


:music:



O mico tem toda a razão, é notório que a adv não gosta de terra, e o pessoal é que gosta de complicar!!


20 ago 2013 17:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2010 22:06
Mensagens: 160
Localização: Agueda
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Gravataça Escreveu:
mico Escreveu:
Mesmo com todos esses videos e testes é notório que a Mota não foi feita para terra....

É uma bonita mota, mas o escape é horrível .....


:music:



O mico tem toda a razão, é notório que a adv não gosta de terra, e o pessoal é que gosta de complicar!!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
www.clubektmportugal.com


21 ago 2013 11:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
É vero...

Como alguém já escreveu por aqui ..... podemos ir a todo o lado em qualquer mota ...

É uma bela mota, esperemos que tenha o sucesso da 950 ou 990 !

:vrumm:

_________________

KTM 690 ENDURO R - 2015
VESPA GTS 250 I.E. - 2008


21 ago 2013 17:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2010 22:06
Mensagens: 160
Localização: Agueda
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Mais umas impressões, agora da "normal"

Olá people!

Imagem

Imagem

ontem e hoje já fiz uns kms deKTM Adventure 1190 "normal", as fotos que tirei, no fim deste álbum https://www.facebook.com/media/set/?set ... be108878ca

Imagem

Durante a tarde aproveitei para ir dar uma aula de mota, acompanhando com a 1190 estava um Sol Fantástico!

Imagem

Lá para os meus lados parece que é tudo laranjinha! ;)

Estava com a ideia fixa que queria ir ver o por-do-sol/sunset ;) e para isso queria ir a um belo spot que conheço na Figueira da Foz para sacar umas fotos no momento do sunset... , assim havia que despachar, ir quase em ritmo de corrida (sem perder a noção de que circulei em vias publicas e do respeito pelos limites)!

Esta minha "corrida" é o melhor exemplo da polivalência desta mota, saída ás 19h15 da Escola, em modo de suspensão confort/ e motor em modo Street, viseira/ecran em baixo, as estradas não são muito boas... passar em casa, olhar para o Sol, tenho de dar gás.... passei a Suspensão street/Motor street para mais firmeza de suspensão, cheguei à entrada da AE e passei a sport/sport levantei o ecran e toca a dar Gasssssssss, sai da AE ainda com 5 kms para fazer até à serra passei a street/sport, chegado à serra havia que fazer 3kms de terra, passei a street/off-road, motor off-road mas suspensão ainda firme pois o sol baixava a grande velocidade, cheguei ao spot, just-in time, uma barreira de nuvens fazia com que o sunset fosse mais cedo, em 5 minutos ele acontecia!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Regresso ainda mais uns 10 kms em off-road mas já sem stress logo confort/off-road, chegada ao apart da Fig para ir ter com a família às 21h15!

Farol

Imagem

Que outra mota poderia dar-me tudo isto em 2 horas? ;)

Hoje acordei e toca a regressar a Águeda, claro que por alguns maus caminhos! ;)

Primeiro as curvas da Boa Viagem

Imagem

Imagem

Depois as esburacadas estradas florestais...

Imagem

Não sem antes por a suspensão em modo Confort!

Imagem

Ao contrario do da R este ecran "branco" dá para ver bem por ele (aqui na posição mais baixa)

Imagem

Claro que estando nas florestais não podia deixar de passar por uns trilhos de areia! ;)

Imagem

Imagem

No fim cheguei à conclusão que ainda ficam a faltar uns kms em boas estradas reviradas, pois não limpei o mais gordo pneu da 1190 (em relação à R) até ao fim.... mas ficará para outra oportunidade!

Imagem

Imagem

Os responsáveis pela regulação eléctricas e afinação da pré-carga das molas da frente,

Imagem

e de trás

Imagem

E assim foram 24h de FUNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN!

Mas há quem faça pior, ou melhor, mais melhor bem! Olhem o que o meu primo e amigo Tiago Caetano andou a fazer!

Imagem



As impressões do Tiago Caetano após o contacto:

QUE ADVENTURE !!
Ontem foi a tarde toda|KTM.Adventure.1190| Sempre tive curiosidade em experimentar uma "coisinha" destas...e assim num abrir e fechar de olhos o meu primo Miguel Ala Silva sentou-me numa!!
Numa palavra: "VICIANTE"

A primeira impressão é estranha pois sou um puro offroad mas à medida que fui galgando km's comecei a perceber que a maquina laranja tem muito mais de offroad que à primeira vista!!
Mas comecei por ir até a praia... Depressa deixei a estrada principal e optei por curvas...accionei o modo "SPORT" e debaixo de mim surgem 150cv num motor que parece não ter fim...!! Depressa curvei com um à vontade brutal ... Travagem sólida, estabilidade, precisão ... Uauuu... Lindo!!

Da praia segui até ao Caramulo ... Mais umas quantas curvas "loucas" e como o tempo já não era muito ( atenção não saiam com esta Mota com o tempo Contado =p) decidi cortar caminho...accionei o modo "OFFROAD", motor mais redondo e dócil, suspensões mais macias... Rapidamente consegui puxar a frente e evitar buracos e eucaliptos caídos, curvas rápidas, enroladas ... Passar em regos, mudar trajectórias à última... Fiz tudo como se a conhecesse há muito tempo!! Foram 4 horas que passaram a voar ... MUITO mas MUITO BOM!!

A par deste teste ride, Testei também o novíssimo capacete KENNY dedicado a este tipo de Moto... Dupla Viseira, uma escura que dá imenso jeito para dias como este cheios de luminosidade, e que permite ter muita ventilação fabulosa dentro da calote, e ainda uma transparente que fecha completamente a parte frontal do capacete, ideal para usar em zonas onde se atingem maiores velocidades...!! Este modelo dá ainda a possibilidade de um ajuste fabuloso graças ao seu sistema de enchimento através de uma bomba de ar situada na parte interior da queixeira. Uma excelente opção para quem quer um capacete polivalente para este tipo de "andanças"!!

Combinações perfeitas para quem gosta de um bom Trail Ride

Imagem

_________________
www.clubektmportugal.com


23 ago 2013 11:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Muito bom....

Não tem defeitos ? .... deve ser a primeira !

:danc:


.............. provocação.... :mutley:

_________________

KTM 690 ENDURO R - 2015
VESPA GTS 250 I.E. - 2008


23 ago 2013 11:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2010 22:06
Mensagens: 160
Localização: Agueda
Mensagem Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
mico Escreveu:
Muito bom....

Não tem defeitos ? .... deve ser a primeira !

:danc:


.............. provocação.... :mutley:


Tem vários, não ser nenhuma delas minha! ;)

O que gostei bem mais da "normal" do que da R foi o banco e por consequência a posição de condução, que ainda que não tenha a perfeição da 990, melhora em relação à R, pois ao ter o banco menos duro e mais alto e/ou inclinado dá-me a sensação de estar mais proximo dos comandos que na R, ainda assim para mim, para o meu gosto e preferencias a minha 990 R continua a ter a mais perfeita posição de condução.

Adventure 1190 R

Imagem

Adventure 1190 é regulavel em altura, é mais macio, para mim melhor que o da R!

Imagem

Imagem

Imagem

E as minhas medições (pouco cientificas ;) )

Altura dos pousa pés ao chão, variável consoante a regulação da pré-carga das molas frente e trás, aqui estava com a pré-carga da mola regulada para 2 e bagagens....

Imagem

Altura do pousa pés ao banco

Imagem

Altura ao chão com pré-carga da mola para o condutor

Imagem

Altura ao chão com pré-carga da mola para o condutor+passageiro+malas

Imagem

A regulação das pré-cargas das molas faz também variar a altura ao solo...

Imagem

A que para mim seria a perfeita não fazem! Infelizmente!

Era uma R com o Banco e com as regulações das suspensão eléctricas da "normal", aquilo é muito pratico! ;)

_________________
www.clubektmportugal.com


23 ago 2013 15:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 157 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.