Re: Nova KTM ADVENTURE 2013/2014???
Mais umas impressões, agora da "normal"
Olá people!
ontem e hoje já fiz uns kms deKTM Adventure 1190 "normal", as fotos que tirei, no fim deste álbum
https://www.facebook.com/media/set/?set ... be108878caDurante a tarde aproveitei para ir dar uma aula de mota, acompanhando com a 1190 estava um Sol Fantástico!
Lá para os meus lados parece que é tudo laranjinha! ;)
Estava com a ideia fixa que queria ir ver o por-do-sol/sunset ;) e para isso queria ir a um belo spot que conheço na Figueira da Foz para sacar umas fotos no momento do sunset... , assim havia que despachar, ir quase em ritmo de corrida (sem perder a noção de que circulei em vias publicas e do respeito pelos limites)!
Esta minha "corrida" é o melhor exemplo da polivalência desta mota, saída ás 19h15 da Escola, em modo de suspensão confort/ e motor em modo Street, viseira/ecran em baixo, as estradas não são muito boas... passar em casa, olhar para o Sol, tenho de dar gás.... passei a Suspensão street/Motor street para mais firmeza de suspensão, cheguei à entrada da AE e passei a sport/sport levantei o ecran e toca a dar Gasssssssss, sai da AE ainda com 5 kms para fazer até à serra passei a street/sport, chegado à serra havia que fazer 3kms de terra, passei a street/off-road, motor off-road mas suspensão ainda firme pois o sol baixava a grande velocidade, cheguei ao spot, just-in time, uma barreira de nuvens fazia com que o sunset fosse mais cedo, em 5 minutos ele acontecia!
Regresso ainda mais uns 10 kms em off-road mas já sem stress logo confort/off-road, chegada ao apart da Fig para ir ter com a família às 21h15!
Farol
Que outra mota poderia dar-me tudo isto em 2 horas? ;)
Hoje acordei e toca a regressar a Águeda, claro que por alguns maus caminhos! ;)
Primeiro as curvas da Boa Viagem
Depois as esburacadas estradas florestais...
Não sem antes por a suspensão em modo Confort!
Ao contrario do da R este ecran "branco" dá para ver bem por ele (aqui na posição mais baixa)
Claro que estando nas florestais não podia deixar de passar por uns trilhos de areia! ;)
No fim cheguei à conclusão que ainda ficam a faltar uns kms em boas estradas reviradas, pois não limpei o mais gordo pneu da 1190 (em relação à R) até ao fim.... mas ficará para outra oportunidade!
Os responsáveis pela regulação eléctricas e afinação da pré-carga das molas da frente,
e de trás
E assim foram 24h de FUNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN!
Mas há quem faça pior, ou melhor, mais melhor bem! Olhem o que o meu primo e amigo Tiago Caetano andou a fazer!
As impressões do Tiago Caetano após o contacto:
QUE ADVENTURE !!
Ontem foi a tarde toda|KTM.Adventure.1190| Sempre tive curiosidade em experimentar uma "coisinha" destas...e assim num abrir e fechar de olhos o meu primo Miguel Ala Silva sentou-me numa!!
Numa palavra: "VICIANTE"
A primeira impressão é estranha pois sou um puro offroad mas à medida que fui galgando km's comecei a perceber que a maquina laranja tem muito mais de offroad que à primeira vista!!
Mas comecei por ir até a praia... Depressa deixei a estrada principal e optei por curvas...accionei o modo "SPORT" e debaixo de mim surgem 150cv num motor que parece não ter fim...!! Depressa curvei com um à vontade brutal ... Travagem sólida, estabilidade, precisão ... Uauuu... Lindo!!
Da praia segui até ao Caramulo ... Mais umas quantas curvas "loucas" e como o tempo já não era muito ( atenção não saiam com esta Mota com o tempo Contado =p) decidi cortar caminho...accionei o modo "OFFROAD", motor mais redondo e dócil, suspensões mais macias... Rapidamente consegui puxar a frente e evitar buracos e eucaliptos caídos, curvas rápidas, enroladas ... Passar em regos, mudar trajectórias à última... Fiz tudo como se a conhecesse há muito tempo!! Foram 4 horas que passaram a voar ... MUITO mas MUITO BOM!!
A par deste teste ride, Testei também o novíssimo capacete KENNY dedicado a este tipo de Moto... Dupla Viseira, uma escura que dá imenso jeito para dias como este cheios de luminosidade, e que permite ter muita ventilação fabulosa dentro da calote, e ainda uma transparente que fecha completamente a parte frontal do capacete, ideal para usar em zonas onde se atingem maiores velocidades...!! Este modelo dá ainda a possibilidade de um ajuste fabuloso graças ao seu sistema de enchimento através de uma bomba de ar situada na parte interior da queixeira. Uma excelente opção para quem quer um capacete polivalente para este tipo de "andanças"!!
Combinações perfeitas para quem gosta de um bom Trail Ride