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 Duvida 
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Registado: 18 dez 2011 13:34
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Mensagem Re: Duvida
Por acaso não anda por aqui ninguém que perceba de mecânica das motas na zona norte?

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06 fev 2012 11:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Registado: 29 dez 2010 19:50
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Mensagem Re: Duvida
Antes de comprares, pensa numa coisa. Uma mota não é só motor. Tem travões, suspensões, parte electrica e eletronica, quadro, jantes...

Uma mota usada - e então com mais de cinco anos (trails) - ou está muito bem estimada, ou o barato vai-te sair caro. Então nas cabras usadas, só com um milagre arranjas um negócio da china.

Por isso muita atenção. Se não estiver seminovo, recua. Saca a matricola e vai à conservatória ver qtos donos. Pede a um amigo de seguros para entrar no ficheiro de sinistros e ver se tem estouros.

Com mais de 40 000 Km e/ou 6/7 anos a probabilidade do retificador já estar almariado é grande (pega num multimetro e com ela aos 4K rot não deve subir mais de 14V) _ a lista de verificações é longa e já há um posto feito para consulta- Boa sorte.

cumps

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06 fev 2012 18:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Registado: 19 out 2009 08:08
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Mensagem Re: Duvida
Gamito Escreveu:
Antes de comprares, pensa numa coisa. Uma mota não é só motor. Tem travões, suspensões, parte electrica e eletronica, quadro, jantes...

Uma mota usada - e então com mais de cinco anos (trails) - ou está muito bem estimada, ou o barato vai-te sair caro. Então nas cabras usadas, só com um milagre arranjas um negócio da china.

Por isso muita atenção. Se não estiver seminovo, recua. Saca a matricola e vai à conservatória ver qtos donos. Pede a um amigo de seguros para entrar no ficheiro de sinistros e ver se tem estouros.

Com mais de 40 000 Km e/ou 6/7 anos a probabilidade do retificador já estar almariado é grande (pega num multimetro e com ela aos 4K rot não deve subir mais de 14V) _ a lista de verificações é longa e já há um posto feito para consulta- Boa sorte.

cumps


Há motos usadas que realmente estão más, porque os donos não fazem a manutenção devida. Se uma moto trail com 40 mil km's está maltratada é porque o dono é um maus dono.

Falas nas cabras, numa cabra um piston e valvulas são peças de substitução periodica, deve-se contar com isso.

Prefiro que a moto tenha à vista o trato real, do que aquelas que parecem novas com poucos quilómetros para enganarem os que gostão de ser anganados.

A minha Cabra comprei usada e já lá vão muitos kilómetros feitos sem problemas.

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Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


06 fev 2012 21:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Registado: 18 dez 2011 13:34
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Mensagem Re: Duvida
Gamito Escreveu:
Antes de comprares, pensa numa coisa. Uma mota não é só motor. Tem travões, suspensões, parte electrica e eletronica, quadro, jantes...

Uma mota usada - e então com mais de cinco anos (trails) - ou está muito bem estimada, ou o barato vai-te sair caro. Então nas cabras usadas, só com um milagre arranjas um negócio da china.

Por isso muita atenção. Se não estiver seminovo, recua. Saca a matricola e vai à conservatória ver qtos donos. Pede a um amigo de seguros para entrar no ficheiro de sinistros e ver se tem estouros.

Com mais de 40 000 Km e/ou 6/7 anos a probabilidade do retificador já estar almariado é grande (pega num multimetro e com ela aos 4K rot não deve subir mais de 14V) _ a lista de verificações é longa e já há um posto feito para consulta- Boa sorte.

cumps


Não posso concordar com o que dizes... Realmente existem motas que a vista podem estar muito boas mas depois estão uma lástima, mas também posso dizer com toda a certeza que andam por ai motas com 20 anos mais bem estimadas do que algumas com 3 ou 4 anos porque os donos as tratam como deve ser (volta-se á velha questão mais vale 70 000 km bem cuidados do que 20 000 sem a devida manutenção). Obviamente quando compramos usado se não for conhecido é um pouco á sorte mas é para isso que é preciso experimentar a mota antes de comprar e perder um bocado de tempo a olhar em condições para ela e de preferência com alguém que perceba de mecânica.

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06 fev 2012 21:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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