Gamito Escreveu:
Antes de comprares, pensa numa coisa. Uma mota não é só motor. Tem travões, suspensões, parte electrica e eletronica, quadro, jantes...
Uma mota usada - e então com mais de cinco anos (trails) - ou está muito bem estimada, ou o barato vai-te sair caro. Então nas cabras usadas, só com um milagre arranjas um negócio da china.
Por isso muita atenção. Se não estiver seminovo, recua. Saca a matricola e vai à conservatória ver qtos donos. Pede a um amigo de seguros para entrar no ficheiro de sinistros e ver se tem estouros.
Com mais de 40 000 Km e/ou 6/7 anos a probabilidade do retificador já estar almariado é grande (pega num multimetro e com ela aos 4K rot não deve subir mais de 14V) _ a lista de verificações é longa e já há um posto feito para consulta- Boa sorte.
cumps
Há motos usadas que realmente estão más, porque os donos não fazem a manutenção devida. Se uma moto trail com 40 mil km's está maltratada é porque o dono é um maus dono.
Falas nas cabras, numa cabra um piston e valvulas são peças de substitução periodica, deve-se contar com isso.
Prefiro que a moto tenha à vista o trato real, do que aquelas que parecem novas com poucos quilómetros para enganarem os que gostão de ser anganados.
A minha Cabra comprei usada e já lá vão muitos kilómetros feitos sem problemas.