Data/Hora: 05 mai 2024 20:10




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Opinioes da xr650 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Obrigado a todos pelas dicas... A ver se tenho sorte.

_________________
XR 650 R


07 fev 2012 21:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Diogo Soares Escreveu:
Florival Faria Escreveu:
O amigo Zé Martins chamou por mim e aqui estou. Toda a gente sabe o que penso da moto. A mais parecida com ela será mesmo a DR, mas claro não se pode comparar em potencia quanto mais não fosse pela cilindrada.

A XR 400, grande máquina em tudo, mas no que toca a potencia ainda mais fraca que a DR.

A única que se pode comparar será a 690, mas aí o que não se pode comparar mesmo são os valores e sinceramente acho que não vale a diferença. O que acontece é que as XR que há para venda são motos com muitos km, cerca de 10, 12 anos o que é muito e nada é indestrutível. Claro que há motos dessas em bom estado, mas aí é preciso sorte, como alias em tudo na vida.

Força Diogo, compra lá a XR :vrumm:



Obrigado pela força, em relação ás motos em bom estado é bem verdade, aliás qq moto usada com 10 anos é sempre uma caixa de surpresas. Mas ou compro num stand com garantia ou então a moto tem que me deixar mesmo :humm: para eu comprar a particular. A ver vamos pode ser q tenha sorte. Obrigado


Diogo, muito dificilmente te vão dar garantia numa XR650, nem em novas elas tinham garantia.

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


07 fev 2012 21:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Miguel Castro Escreveu:
mELHor MOTA do MUNDO!!! :vrumm: :vrumm: :vrumm: :vrumm:



Eu não vendo a minha. Isso de não pegar é uma grande mentira e que pegou nestes meios de pessoas que recebem avenças de outras marcas :zum:

A minha está a ficar muito gira e anda bem para carago. Até tive de mudar a relação da transmissão :fiu: era muito brava

É indestrutível, mota à altura é a 690, 10 anos mais nova. Tem botão mágico e ajuda é verdade. Para mim o problema é que se a deixas ir abaixo numa zona complicada é que te vês aflito para teres posição para o Kick e teres o curso total necessário para a pegares.

De resto passa tudo, tem motor, quadro, suspenções upa upa. Um grande entendido em motas e preparador oficial, disse "... é uma mota actual, ñão fica nada atrás destas novas, antes pelo contrário ..." :zum:

Tens é que fazer uma revisão profunda e afinares tudo. Depois digo-te o procedimento de motor encharcado/quente para a colocares a trabalhar em caso de queda.... SIM VAIS CAIR ... como todos :nhnhn:

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


07 fev 2012 21:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Eu não vendo a minha. Isso de não pegar é uma grande mentira e que pegou nestes meios de pessoas que recebem avenças de outras marcas :zum:

A minha está a ficar muito gira e anda bem para carago. Até tive de mudar a relação da transmissão :fiu: era muito brava

É indestrutível, mota à altura é a 690, 10 anos mais nova. Tem botão mágico e ajuda é verdade. Para mim o problema é que se a deixas ir abaixo numa zona complicada é que te vês aflito para teres posição para o Kick e teres o curso total necessário para a pegares.

De resto passa tudo, tem motor, quadro, suspenções upa upa. Um grande entendido em motas e preparador oficial, disse "... é uma mota actual, ñão fica nada atrás destas novas, antes pelo contrário ..." :zum:

Tens é que fazer uma revisão profunda e afinares tudo. Depois digo-te o procedimento de motor encharcado/quente para a colocares a trabalhar em caso de queda.... SIM VAIS CAIR ... como todos :nhnhn:[/quote]



Pois q é uma moto fantástica eu já sei, tanto por experiência como por vários entendidos neste segmento de motos trail. O kick é q nunca experimentei numa situação complicada, mas o facto de ter 1,87 deverá ajudar qq coisa. Eu estou mesmo determinado em comprar uma e é já no decorrer deste mês. Agora vamos ver se as que eu for vendo me deixam :humm:. Obrigado

_________________
XR 650 R


07 fev 2012 21:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
PETER SNOW
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 20:31
Mensagens: 1740
Localização: Coimbra/Faro
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Diogo Soares Escreveu:
Mas ou compro num stand com garantia ou então a moto tem que me deixar mesmo :humm: para eu comprar a particular. A ver vamos pode ser q tenha sorte. Obrigado


comprar num stand com garantia sera mais dificil que encontrares uma em bom estado a particular.... tens que procurar bem mas principalmente a particular. garantia em motas usadas deste tipo dificilmente te darao onde quer que seja...

Rui Dinis Escreveu:
epá está quente não pega...


errado... pega melhor no fim de estar quente

Rui Dinis Escreveu:
epá encharcou não pega...


realmente acontece quando o carborador não está bem afinado ou quando a mota cai... nada de outro mundo

Rui Dinis Escreveu:
epá deitou a água fora não pega...


é preciso muito para isso acontecer, resolução simples... uma ventoinha


Gamito Escreveu:
menos bruta...


explica lá esta parte que eu não percebi....

Gamito Escreveu:
Não tem botão magico, se for abaixo numa trialeira ou numa subida, está lixado :crybaby:


até parece que é por ter botãozinho que poes a trabalhar e arrancas por ali acima... com qualquer mota o que que estas sugeito é voltar para baixo e voltar a tentar....
é certo que às vezes para em locais que não dava jeito nenhum...

não há mota como a xr650.... se se vendessem actualmente com motor de arranque a 690 não tinha a saida que tem... uma mota com 10 anos e é a unica a fazer frente a 690 que é um modelo recente... nos EUA ainda está na berra e a ser bastante utilizada em bajas tal qual como vem de fabrica.

compra isso que ficaras bem servido de certeza, procura é bem... os km, o uso por vezes naõ tem a ver... interessa principalmente a manutenção que teve...

inte

_________________
990 S orgasmica...


08 fev 2012 03:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Uma grande duvida que me assiste é mesmo os preços.

A XR 650 R é como referido uma magnifica moto, mas para mim que estou velho e sem grande pachorra para cenas, tem a limitação de não ter arranque eléctrico. Mas esta é uma moto que não se encontram a preços de saldos, a moto é boa e por isso faz-se pagar, na verdade é que dá a ideia que já desvalorizou o que tinha para desvalorizar.

A XR 650 tem um valor comercial muito alto, pelo menos pelo que se vai vendo por essa net fora, o seu preço médio ronda os 3.000 euros.

Este anúncio (de jan 2011) foi o melhor que encontrei e que me parece que está com um excelente preço:
http://coimbracity.olx.pt/honda-xr650-r-iid-298835921" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

Por outro lado a KTM 690 é como referido a alternativa dos dias de hoje e que se começa a arranjar a preços muito em conta, a exemplo, um amigo comum de alguns frequentadoras deste espaço, comprou em Lisboa recentemente uma de 2009, imaculada e com menos de 5 mil k, por 5.250 €. é uma questão de procurar e de paciência.

Mas as pressas nunca foram aliadas de um bom negócio.

Faz um gajo pensar se a diferença entre uma XR 650 e uma KTM 690 não se justifica.

_________________
;-)


08 fev 2012 12:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Pedro BC Escreveu:
Nuno_Dias Escreveu:
De 400, 600, 650 andar mais do que 5 kms no alcatrão com pneus de taco é um sacrilégio para os pneus, um sofrimento para o condutor e preciso uma paciência de elefante.
Para teres uma ideia, de minha casa á costa da caparica são cerca de 15/20 kms é é um martírio ir a 80 kms/s...Á ida ainda vais com a pica toda e é menos mau....mas á vinda ....JAsus!!!!


Nuno, andar de cardados numa moto tipo XR é mau sobretudo para o pandeiro e para a segurança do condutor.

No entanto eu não me queixo e rolo perfeitamente a uma media de 100 km/h e nem sequer estrago demasiado a borracha.

Para quem quiser de facto fazer alguns trajecto em alcatrão é simplesmente escolher uma borracha ligeiramente mais dura.

Aliás é bom de ver algumas descrições de malta que foi / veio a rolar até Marrocos de 690 (que até deve ser menos confortável que a XR650) temos até por aqui um bom exemplo, o Mario Cruser.


Se é ou não por causa da pequena frente que tenho na moto, não sei, mas eu não me importo nada de rolar até aos 140km/h em estrada e por alguns KMs. E os cardados até dão mais gozo que pneus de estrada.

Em estrada de montanha é bem fixe, quase tanto como a LC8.

Agora, em AE, isso sim, é bem mais chato! Mas também a única trail em que se tolera a AE, só mesmo a GSA...

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


08 fev 2012 13:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Pedro BC Escreveu:
Faz um gajo pensar se a diferença entre uma XR 650 e uma KTM 690 não se justifica.


É uma boa questão!

Eu experimentei a do BOB no Alentejo e adorei a moto! E lá, estava como peixe na água.

No entanto tem, quanto a mim, 2 contras:
- Kick - admito que não sou jeitoso para estas coisas e cá no norte, por diversas vezes é um factor muito limitante;
- Preço - 3000€ para motos de 10 anos ou mais é muita fruta.

Em contra-partida:
- Condução soberba (de preferência para espaços abertos);
- Imenso mercado paralelo;
- Fiabilidade;

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


08 fev 2012 13:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 jan 2010 21:36
Mensagens: 801
Localização: Carcavelos
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Já se encontram boas XR s por 2500 euros (a do henriques acho que ainda esta a venda por 2300) e a diferença para a 690 são 2500 que não é muito dinheiro mas de facto representa o dobro do preço que para mim não justifica.. Claro que se tivesse dinheiro comprava uma 690

_________________
AT -RDo7


08 fev 2012 13:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 jan 2010 21:36
Mensagens: 801
Localização: Carcavelos
Mensagem Re: Opinioes da xr650
pedronevs Escreveu:
Diogo Soares Escreveu:

Rui Dinis Escreveu:
epá está quente não pega...


errado... pega melhor no fim de estar quente


Oh Neves, no fim de estar quente está fria.. :D :D

A verdade é que pega bem quente e fria (no meu caso e porque deve vir paqui o Dias reclamar) no meu caso é falta de jeito do dono... :cool:

_________________
AT -RDo7


08 fev 2012 14:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Claro que vou reclamar.
Já disse e repito que a XR650 é excelente. Também concordo que ainda é uma diferença considerável para a 690. Aqui depende da carteira de cada um.
Agora esse do pegar...o ÚNICO senhor que eu vejo pôr essas motas a trabalhar com uma facilidade enorme é o mestre Florival. Ele em andamento quase parado dá uma kickadela e já está. Eu já vi.
Depois é se cai p o lado, é se vira, e inclusivamente já vi alguém que desligou simplesmente a mota e esteve 15 p voltar a pegar.
Todos os outros que tenho assistido é um regabofe pegado. Desde 2 a 30 minutos p pegar! :D :D :D
Se é falta de jeito não sei, mas então há por aí muitos com falta! :nhnhn:

_________________
Two Big for me...


08 fev 2012 14:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Quando têm algum desgaste, para as colocar a trabalhar em quente é um caso sério. Afinadinhas não é dificil. Se o artista está um pouco cansado e a perde numa trialeira ou subida, vai-se esgotar e insultar a mãe :mutley: , e dai a uns dias põe-na à venda.

Hesitei comprar uma há um mês. Mas como já tenho barbas brancas, disse naaaaaaa, junto-me ao grupo do botão mágico :sabe:

Mas é uma grande mota :rlx:

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


08 fev 2012 15:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Nuno_Dias Escreveu:
Claro que vou reclamar.
Já disse e repito que a XR650 é excelente. Também concordo que ainda é uma diferença considerável para a 690. Aqui depende da carteira de cada um.
Agora esse do pegar...o ÚNICO senhor que eu vejo pôr essas motas a trabalhar com uma facilidade enorme é o mestre Florival. Ele em andamento quase parado dá uma kickadela e já está. Eu já vi.
Depois é se cai p o lado, é se vira, e inclusivamente já vi alguém que desligou simplesmente a mota e esteve 15 p voltar a pegar.
Todos os outros que tenho assistido é um regabofe pegado. Desde 2 a 30 minutos p pegar! :D :D :D
Se é falta de jeito não sei, mas então há por aí muitos com falta! :nhnhn:



Essa é que é essa ......

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


08 fev 2012 15:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Compra mas é uma WR 426F, sei de uma que está um mimo, até para pegar

:shi:

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


08 fev 2012 16:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 fev 2011 09:48
Mensagens: 381
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Já Há mais uma XR 650 no fórum, a do Diogo :clapp: :clapp:

Com garantia e um preço porreiro, que espectáculo :friends:

Muitos e bons km é o que te desejo :okkk:


08 fev 2012 16:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Já cá canta... Lá mais para o fim do mês já alinho numa voltas... Obrigado pelas dicas.

_________________
XR 650 R


08 fev 2012 17:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 16 jan 2011 16:19
Mensagens: 167
Localização: Algés
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Isso foi rápido!!

Parabéns!

A ver se se marca uma saída para mostrares a menina.

Abraço

_________________
HUSABERG FE 390
BMW R1200 GS Adv


08 fev 2012 18:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Primeiro que tudo os meus parabens ao Diogo.

Aproveito para dar uma dica no que se refere ao por a trabalhar depois de cair: Levantar a moto, porque mete la a trabalhar deitada é realmente complicado [bigsmile] fechar a gasolina, apertar o descompressor e dar umas kicadas para sair a gasolina que possa ter entrado para dentro quando esteve deitada e depois é só dar ao kick sem esquecer de meter ligeiramente a seguir ao ponto morto superior e empurrar o pedal bem até ao fundo. Não esquecer de abrir a gasolina senão ela volta a parar [wink]

No que se refere a parar em trialeiras a subir, traleiras a sério, nem essa nem a 690 com o botãozinho, são a melhor opção, as melhores mesmo são as 250 2t. Se for num corta fogo a subir que as deixemos parar e apesar de ter botãozinho e as por a trabalhar não será facil arrancar e o melhor mesmo é voltar para baixo e aí ela vai pegar certamente. Portanto não estou a ver a tamanha importancia do arranque electrico, além do mais não esquecer que o mesmo aumenta o peso da moto em cerca de 10 a 15kg. Isso sim é importantíssimo.

_________________
FFracing


08 fev 2012 19:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Daniel77 Escreveu:
Isso foi rápido!!

Parabéns!

A ver se se marca uma saída para mostrares a menina.

Abraço


Já andava a sondar o mercado á uns meses e já tinha uma ou outra debaixo de olho, daí a rapidez.
Em relação á saída lá mais para o fim do mês...

_________________
XR 650 R


08 fev 2012 22:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:05
Mensagens: 1737
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Mais palavras para quê Florival? :ave:

Parabéns Diogo! Viste a luz! :okkk:


08 fev 2012 22:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Obrigado Florival pelas dicas a ver se não me esqueço...

_________________
XR 650 R


Editado pela última vez por Diogo Soares em 08 fev 2012 23:14, num total de 1 vez.



08 fev 2012 22:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Zé Martins Escreveu:
Mais palavras para quê Florival? :ave:

Parabéns Diogo! Viste a luz! :okkk:



:hello: :dance:

_________________
XR 650 R


08 fev 2012 22:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 mai 2011 21:17
Mensagens: 609
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Parabéns, Diogo.
Muitas e boas voltas.
:vrumm: :vrumm:

_________________
Menos de 1% da Terra é asfaltada!
Carpe Diem


08 fev 2012 23:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
PETER SNOW
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 20:31
Mensagens: 1740
Localização: Coimbra/Faro
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Florival Faria Escreveu:
Aproveito para dar uma dica...


não sigam as dicas deste senhor que ele já nem sabe o que é andar de mota :shi:

_________________
990 S orgasmica...


08 fev 2012 23:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Opinioes da xr650
Saca os Manuais:


http://rexonavn.com/download/manual/e%20HONDA/aHR0cDovL3JpdmV0cmVzdG9yYXRpb25zLmNvbS9tb3RvcmN5Y2xlcy9vd25lcnNfTWFudWFscy82NTAvWFI2NTBSLTIwMDUucGRm

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


09 fev 2012 13:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.