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KTM 690 enduro https://trailaventura.pt/viewtopic.php?f=86&t=18278 |
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Autor: | Diogo Lima [ 25 jan 2013 16:40 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
O Li gosta muito dessa solução Ricardo |
Autor: | RuiSpratley [ 25 jan 2013 17:01 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
ricardo.teixeira Escreveu: À uns tempos apanhei uma conversa muito engraçada no fórum da HP2 e debatia-se precisamente a autonomia e as alternativas ..... Depois de muito se pensar e de muitas contas por marcas, mais contas e contas ao Km´s, bla bla .... esta malta chegou à conclusão que a melhor solução, a mais barata, a mais eficaz era esta, seja dos 2 L em diante Além do mais, se for roubado, furado, perdido .... arranja-se sempre em qualquer lugar Se for num modelo/formato como o que o cruiser tinha na 690 é algo a ponderar. http://www.trailaventura.com/forum/viewtopic.php?f=85&t=16703&start=0 |
Autor: | Pedro BC [ 25 jan 2013 17:22 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
Desculpem-me, mas isso não é uma solução, mas sim um remendo. Pode até funcionar numa BMW HP2, numa GS800 ou numa LC8, motos mais pesadas e com capacidade de carga. Eu este ano num passeio (VaP) parti o rack da 690, porque aquilo não está feito para transportar peso e não esqueçer que por baixo do banco e desse rack está o depósito de gasolina, a unica forma de transportar um bidon é uma solução tipo rotopax nos suportes de mala, qualquer coisa parecida com isto: Mas o rotopax não é uma solução económica. |
Autor: | NunoBarbosa [ 25 jan 2013 18:25 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
uma 990 resolve estes problemas todos...frentes rally, autonomias, até maior fiabilidade |
Autor: | Paulo Monteiro [ 25 jan 2013 18:32 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
NunoBarbosa Escreveu: uma 990 resolve estes problemas todos...frentes rally, autonomias, até maior fiabilidade Estava a pensar exatamente o mesmo. |
Autor: | Pedro BC [ 25 jan 2013 20:21 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
Quando andarem em areia e lama de 990 e de 690 logo entendem a diferenca. Infelizmente a KTM não desenvolveu uma 690 adv. o que é uma pena, porque ai este tópico não tinha razão de ser. |
Autor: | NunoBarbosa [ 25 jan 2013 20:56 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
Nao é isso Pedro, o que estou a dizer é, 690 toda cheia de coisas castiças parecendo um autocarro no Bangladesh, frente, depositos, etc e coiso, nao vai quase para o mesmo peso de uma 990? |
Autor: | gustavo.ramos [ 25 jan 2013 21:02 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
NunoBarbosa Escreveu: Nao é isso Pedro, o que estou a dizer é, 690 toda cheia de coisas castiças parecendo um autocarro no Bangladesh, frente, depositos, etc e coiso, nao vai quase para o mesmo peso de uma 990? LoL... Não! A 990 tem autonomia para no máximo 300kms e... e.... BAHAHAHAHA! São duas máquinas diferentes. a 990 é uma mota, a 690 é uma cabra |
Autor: | Gravataça [ 25 jan 2013 21:14 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
gustavo.ramos Escreveu: NunoBarbosa Escreveu: Nao é isso Pedro, o que estou a dizer é, 690 toda cheia de coisas castiças parecendo um autocarro no Bangladesh, frente, depositos, etc e coiso, nao vai quase para o mesmo peso de uma 990? LoL... Não! A 990 tem autonomia para no máximo 300kms e... e.... BAHAHAHAHA! São duas máquinas diferentes. a 990 é uma mota, a 690 é uma cabra Não concordo, a 690 para mim nem é carne nem peixe, ou seja na minha opinião é uma boa mota para quem tem dificuldades de lidar com uma mota pesada, e não tem sensiblidade para andar com uma cabra tipo 350 ou 250, essas sim verdadeiras cabras... |
Autor: | gustavo.ramos [ 25 jan 2013 21:19 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
Gravataça Escreveu: gustavo.ramos Escreveu: NunoBarbosa Escreveu: Nao é isso Pedro, o que estou a dizer é, 690 toda cheia de coisas castiças parecendo um autocarro no Bangladesh, frente, depositos, etc e coiso, nao vai quase para o mesmo peso de uma 990? LoL... Não! A 990 tem autonomia para no máximo 300kms e... e.... BAHAHAHAHA! São duas máquinas diferentes. a 990 é uma mota, a 690 é uma cabra Não concordo, a 690 para mim nem é carne nem peixe, ou seja na minha opinião é uma boa mota para quem tem dificuldades de lidar com uma mota pesada, e não tem sensiblidade para andar com uma cabra tipo 350 ou 250, essas sim verdadeiras cabras... Eu sabia que iam mencionar isso, mas "kguei"... é um facto, para mim as 350 ou 250 são cabritas, essas então n dá para ir a lado nenhum. a 690 dá para fazer um ou duas centenas de kms sem grande complicação. talvez o cu comece a queixar-se, agora a 990 faz isso e muito mais. São tipos de motas especificos e cada uma tem vantagens/desvantagens consoante a aplicação. Fazer a mota "perfeita" traduz-se em muitos €'s e questiono quantas vezes realmente compensa. |
Autor: | Varanda [ 25 jan 2013 22:45 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
A 690 é uma cabra para quem anda de big trail e é um trambolho para quem anda de cabra a 2 tempos. Tudo depende de onde se olha. A 690 é fixe como está pensada, desenhada e fabricada. É uma máquina do caneco. Dá um gozo bestial. Tem uma ciclística do caraças, boas suspensões, excelente distribuição do peso. Na minha opinião, querer transformá-la como aqui se fala é um erro. Vai ficar um trambolho pesado e nunca vai ser confortável para viajar. Para mim, uma mota que seja confortável para ir a rolar até ao erg marroquino e ao mesmo tempo ideal para andar a surfar nas dunas não existe, nunca existiu e nunca existirá. Querem uma trail confortável para viajar e que pesa menos de 180Kg (a seco)? BMW F800 GS. |
Autor: | NunoBarbosa [ 26 jan 2013 00:51 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
Grande Varanda! Eheheheh. Pronto ok! |
Autor: | João Nunes [ 26 jan 2013 20:15 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
Varanda Escreveu: A 690 é uma cabra para quem anda de big trail e é um trambolho para quem anda de cabra a 2 tempos. Tudo depende de onde se olha. A 690 é fixe como está pensada, desenhada e fabricada. É uma máquina do caneco. Dá um gozo bestial. Tem uma ciclística do caraças, boas suspensões, excelente distribuição do peso. Na minha opinião, querer transformá-la como aqui se fala é um erro. Vai ficar um trambolho pesado e nunca vai ser confortável para viajar. Para mim, uma mota que seja confortável para ir a rolar até ao erg marroquino e ao mesmo tempo ideal para andar a surfar nas dunas não existe, nunca existiu e nunca existirá. Querem uma trail confortável para viajar e que pesa menos de 180Kg (a seco)? BMW F800 GS. Varanda, Se o objectivo do Pedro for o que me parece, uma viagem longa e com muitos kms fora de alcatrão, parece-me que as opções sãoou a 690 com as alterações de autonomia, carga, suspensões, banco e carenagem, e provavelmente, preventivamente algumas alterações relacionadas com a fiabilidade, ou fazer essas mesmas alterações a uma BMW X-Challenge. Em relação ao peso não tenho a certeza, mas diria que qualquer uma das duas alterada fica mas leve que uma 990 ou uma GS 800 de origem. E numa viagem destas 5, 10 ou 15 kg fazem uma diferença do caraças... |
Autor: | Pedro BC [ 28 jan 2013 10:20 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
Varanda Escreveu: A 690 é uma cabra para quem anda de big trail e é um trambolho para quem anda de cabra a 2 tempos. Tudo depende de onde se olha. A 690 é fixe como está pensada, desenhada e fabricada. É uma máquina do caneco. Dá um gozo bestial. Tem uma ciclística do caraças, boas suspensões, excelente distribuição do peso. Na minha opinião, querer transformá-la como aqui se fala é um erro. Vai ficar um trambolho pesado e nunca vai ser confortável para viajar. Para mim, uma mota que seja confortável para ir a rolar até ao erg marroquino e ao mesmo tempo ideal para andar a surfar nas dunas não existe, nunca existiu e nunca existirá. Querem uma trail confortável para viajar e que pesa menos de 180Kg (a seco)? BMW F800 GS. A minha opinião relativamente à 690, que a reforço sempre que faço dela uma cabra ou que a quero utilizar como trail. A moto é extraordinária mas efectivamente não nem é carne nem peixe, é uma cabra muito bera e não a necessito de a comparar a uma moderna 2t, é bera comparado-a com uma qualquer 450 a 4t e é uma péssima trail, conforto mínimo, autonomia pequena, portanto no limite desenrasca enquanto cabra e desenrasca enquanto trail. A moto não dá (nem perto) o gozo de uma cabra num trilho mais revirado e é um sofrimento rolar com ela em alcatrão, portanto ao contrário do que diz o Varanda, não acho que a 690 conforme veio ao mundo, dê um gozo por ai além. Mas então para que serve o raio da moto sabendo de antemão que nunca substituirá nem uma cabra num passeio mais ousado, nem uma trail, a moto ideal para ir a rolar até ao erg marroquino? A 690 tem um motor fora de serie e um quadro extraordinário, que a pode transformar numa fantástica "overlander", talvez na melhor "overlander" jamais construída, pena é que a KTM não tenha este modelo disponível com a configuração da defunta 640 Adv. Os quilos a mais que se podem colocar, vão seguramente diminuir algumas das suas virtudes num TT mais ousado, mas continuará a ser sempre uma moto fácil e vai lhe conferir autonomia e conforto. A minha 690 não é para fazer o passeio de sábado à volta do quintal, para isso tenho uma 450, nem para ir passear para Marrocos, para isso tenho uma GS800, a minha 690 existe com o propósito de fazer algumas viagens verdadeiramente de TT. - Uma viagem que comece em Ourzazate e que em meia dúzia de dias nos leve a atravessar o erg chegagae (uma pista orgasmica e que não me atrevo a fazer de GS) e a percorrer as pistas mais fantásticas do sul de Marrocos - Uma viagem que nos ligue algumas capitais de África onde o trilho é desconhecido e pode ser desde um imenso lameiro como um mar de areia. - Ou até num qualquer passeio nesta nossa terrinha que comece à porta de minha casa e termine algures a 300 km de casa. Claro que alguns tipos, como o Caetano, pode estar a ler isto e a pensar, mas a 990 faz isso tudo, NÃO! faz isso tudo com ele aos comandos, comigo pode fazer mas eu vou a sofrer e a lutar contra a moto e a diversão por isso vai ser mínima. |
Autor: | JaimeX [ 28 jan 2013 10:39 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
Eu se tivesse uma 690, fazia essa alteração simplemente porque a moto fica linda com aquele ar rallye |
Autor: | Varanda [ 28 jan 2013 18:02 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
De acordo com quase tudo, mas... Tenho muitas dúvidas que essas alterações todas não deixem a mota muito mais desequilibrada e difícil de lidar em TT. Correndo o risco de me caír tudo em cima, diria mesmo que suspeito que a tua GS com malas seja mais fácil de pilotar numa viagem dessas do que a 690-autocarro indiano, inclusivamente em TT. Em estrada, nem sequer se discute. E fiabilidade? valerá a pena sequer falar disso? Mas, hey, cá estarei para dar a mão à palmatória, se estiver enganado. E mais: se assim for, quem sabe não será a minha também candidata a um make-over desses (e vendo a GS ao Barbosa ) |
Autor: | Diogo Lima [ 28 jan 2013 18:45 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
Ina essa da 690 indiana é bera. Ele dantes tinha um escalheiro. Pelos vistos agora vai passsxar a ter a Chamussa ou mesmo a 690 gandi.p Agora a serio e tendo eu uma640 nao vejo porque esta transformacao vai fazer a mota perder tantas qualidades ciclisticas. Basicamente vaivter deposito para mais caril' digo gasoil' e alguma proteccao aerodinamica |
Autor: | Pedro BC [ 28 jan 2013 20:39 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
Varanda devias ter experimentado a moto do Caetano (agora Gustavo) eu experimente e não a acho sequer pior até porque considero que a 690 originalmente devia ter mais peso à frente. |
Autor: | Luis Deus [ 28 jan 2013 20:58 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
BC pareces um político lol |
Autor: | Lança [ 28 jan 2013 21:47 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
Ora comprando uma LC8 , sacando o motor (que pesa 90 e tal quilos ) , enfiando o motor da 690 na LC8 , tirando uma panela de escape , voilá . Aliviando mais algum peso desnecessário , como ABS e traquitanas dessas , tá feito . |
Autor: | Lança [ 28 jan 2013 22:37 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
Com o motor que sobra , pode-se fazer uma coisa deste género |
Autor: | Varanda [ 28 jan 2013 22:56 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
De facto não experimentei a mota que actualmente é do Gustavo (já lá sentei o pandeiro, mas ainda estava sem as alterações). E por isso não posso continuar esta troca de ideias porque estou a falar de palpites enquanto outros falam com conhecimento de causa. Fico a aguardar e a acompanhar este projecto com interesse E depois o BC vai deixar-me experimentar a sua 690-autocarro-monhé |
Autor: | Pedro BC [ 29 jan 2013 11:34 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
Varanda Escreveu: E depois o BC vai deixar-me experimentar a sua 690-autocarro-monhé Não deixo porque chamaste à moto monhé |
Autor: | Lança [ 29 jan 2013 16:50 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
Andava a bisbilhotar por aí , e vi este sistema de carga . Deve ser dos melhores e que mais material leva sem qualquer tipo de RACK´s |
Autor: | Armando Colaço [ 29 jan 2013 17:08 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: KTM 690 enduro |
Lança Escreveu: Andava a bisbilhotar por aí , e vi este sistema de carga . Deve ser dos melhores e que mais material leva sem qualquer tipo de RACK´s Eu gosto bastante desse sistema, mas em termos de segurança deixa algo a desejar... não convém afastares-te da mota. Para mim é o unico senão. |
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