Trail Aventura
https://trailaventura.pt/

KTM 690 enduro
https://trailaventura.pt/viewtopic.php?f=86&t=18278
Página 6 de 9

Autor:  Lança [ 29 jan 2013 17:21 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

É o mal de todos os soft bags .

Autor:  Ricardo Andrés [ 29 jan 2013 17:26 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Tens de arranjar uma bolsa transparente que diga:

"contem meias e cuecas sujas".... serve de "alarme" anti-roubo...

Autor:  Hugo Sousa [ 29 jan 2013 17:29 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Ou então usas esta técnica


Imagem

Autor:  Paulo Li [ 29 jan 2013 17:43 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Lança Escreveu:
Com o motor que sobra , pode-se fazer uma coisa deste género

Imagem



Aonde é que colocas o depósito de gasolina? :rolleyes: :D

Autor:  Lança [ 29 jan 2013 17:44 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Paulo Li Escreveu:



Aonde é que colocas o depósito de gasolina? :rolleyes: :D



Numa mochila :D

Autor:  Diogo Lima [ 29 jan 2013 17:47 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Nada disso, prendes o bidon a tras com uns elasticos :D , convem é não chegar muito ao escape!!!

Autor:  Paulo Li [ 29 jan 2013 18:06 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Diogo Lima Escreveu:
Nada disso, prendes o bidon a tras com uns elasticos :D , convem é não chegar muito ao escape!!!
Lança Escreveu:
Paulo Li Escreveu:



Aonde é que colocas o depósito de gasolina? :rolleyes: :D



Numa mochila :D


:mutley: :mutley: :mutley: :mutley: :lol:

Autor:  Pedro BC [ 29 jan 2013 18:22 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Lança Escreveu:
Andava a bisbilhotar por aí , e vi este sistema de carga .
Deve ser dos melhores e que mais material leva sem qualquer tipo de RACK´s

Imagem



Os sacos laterais parecem-me interessante, dependendo onde são os pontos de fixação, já o peso no rack traseiro, considero um erro porque a moto não tem resistência naquela zona para levar com tanto peso.

A melhor solução passa ou por um sistema tipo giant loop onde o peso não está no rack e tem uma excelente solução para fixação, ou no limite o sistema touratech, que é mais pesado mas que está bem esgalhado uma vez que os principais pontos de fixação estão junto aos poisa pés

Imagem

Autor:  Diogo Lima [ 29 jan 2013 18:27 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

As malas têm as suas vantagens e desvantagens, mas os softbags que o Lança encontrou parecem-me muito interessantes, até porque ao contrario do que dizes o peso deste parecem-me estar sobre o banco (infelizmente esta mota o acesso ao deposito é feito por ai), logo funciona mesmo sem rack.

Autor:  Paulo Li [ 29 jan 2013 18:50 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Uma boa opção será mesmo o Giant Loop , usei e adorei :okkk:

Li aproved! :D

Autor:  Lança [ 29 jan 2013 21:08 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Paulo Li Escreveu:
Uma boa opção será mesmo o Giant Loop , usei e adorei :okkk:

Li aproved! :D



Lança e outros tantos aproved :thumbsup: :thumbsup:

Autor:  Lança [ 29 jan 2013 21:10 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Pedro BC Escreveu:
a moto não tem resistência naquela zona para levar com tanto peso.




Sabes que há parafusos reforçados que corrigem esse problema ?
Eu cheguei a comprá-los mas nunca os montei .

Autor:  Ricardo Andrés [ 29 jan 2013 22:16 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Lança Escreveu:
Pedro BC Escreveu:
a moto não tem resistência naquela zona para levar com tanto peso.




Sabes que há parafusos reforçados que corrigem esse problema ?
Eu cheguei a comprá-los mas nunca os montei .


:pum: :D

Autor:  Lança [ 29 jan 2013 22:25 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

ups :D

http://www.rally-raidproducts.co.uk/KTM ... repair-kit

e mais isto :

http://www.rally-raidproducts.co.uk/KTM ... ting-bolts

Autor:  Paulo Li [ 29 jan 2013 22:44 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Lança Escreveu:
ups :D

http://www.rally-raidproducts.co.uk/KTM ... repair-kit" onclick="window.open(this.href);return false;

e mais isto :

http://www.rally-raidproducts.co.uk/KTM ... ting-bolts" onclick="window.open(this.href);return false;



Na minha ex-Mota já tem isso tudo e este especialmente:
http://www.rally-raidproducts.co.uk/KTM ... repair-kit" onclick="window.open(this.href);return false;

FOI UM PINCEL PARA MONTÁ-LOS :help:

Autor:  Lança [ 30 jan 2013 09:29 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Paulo Li Escreveu:
FOI UM PINCEL PARA MONTÁ-LOS :help:



Porque é que achas que estão numa gaveta ? :fiu:

Autor:  Pedro BC [ 30 jan 2013 11:43 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Tenho isso também montado, descobri essa necessidade numa volta em que cheguei a casa com o deposito todo a abanar. Mas a verdade é que a moto é e será sempre frágil para levar carga em cima do guarda lamas traseiro.

Para ficar uma coisa sólida e bem feita a solução de carga terá sempre que passar por giant loop ou alforges / malas com os devidos suportes.

Autor:  Agostinho Gomes [ 30 jan 2013 13:18 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Desculpem-me a minha ignorância e talvez o off-topic.
Tenho estado a acompanhar este tópico e dei comigo a pensar o seguinte:
Falou-se em ter que aperfeiçoar/adaptar/apetrechar a 690 para ficar mais resistente, com melhor autonomia, protecção aerodinâmica, conforto, capacidade de carga, etc... , pois como todas as motas esta tem os seus pontos fortes e outros fracos e se bem percebi neste tópico, e o pretendido é eliminar os fracos e melhorar os menos fortes.
Falou-se em fiabilidade, autonomia, proteção aerodinâmica, conforto, capacidade de carga e eu pensei numa outra mota que acho que tem estas características: a Yamaha 660 XTZ Teneré.
Sei que são motas de segmentos diferentes!
Mas, se se está a pensar em alterar a 690 para ficar com as melhores características da 660 Teneré, porque não fazer o contrário????
Porque não ter por base uma 660 Teneré (que é uma mota fiável, tem boa autonomia, boa proteção aerodinamica, relativo conforto, capacidade de carga-malas) e melhorar os seus pontos fracos: instalar umas suspensões WP e melhorar as performances do motor (penso ter lido que se consegue + de 5CV com escape e alterações de electrónica).

Agora, uma 690 alterada (idêntica à do Gustavo) será sempre melhor mota para fazer uns hard tracks em Marrocos que uma Teneré 660 com umas boas suspensões, com um motor com melhor performances?
Ou a Yamaha 660 xtz Teneré melhora nunca será melhor que a KTM 690 Enduro alterada?

O que me está a escapar neste pensamento?

Autor:  RuiSpratley [ 30 jan 2013 13:51 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Tenho estado a ler um ride report no advrider de uma 690 +/- como o BC quer (acho eu) e ele tem feito km atrás de km e até agora (pág. 71) apenas teve de a trocar por outra igual por roubo. Mas é americano e já roubaram na Irlanda, embora entretanto a tenha recuperado a agora tenha duas.

http://advrider.com/forums/showthread.php?t=781893

Imagem

Pedro, não sei em que ponto ele está agora, mas era bom se ele te vendesse algumas peças da que tem na Irlanda.

Autor:  Hugo Sousa [ 30 jan 2013 14:18 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Agostinho Gomes Escreveu:
Desculpem-me a minha ignorância e talvez o off-topic.
Tenho estado a acompanhar este tópico e dei comigo a pensar o seguinte:
Falou-se em ter que aperfeiçoar/adaptar/apetrechar a 690 para ficar mais resistente, com melhor autonomia, protecção aerodinâmica, conforto, capacidade de carga, etc... , pois como todas as motas esta tem os seus pontos fortes e outros fracos e se bem percebi neste tópico, e o pretendido é eliminar os fracos e melhorar os menos fortes.
Falou-se em fiabilidade, autonomia, proteção aerodinâmica, conforto, capacidade de carga e eu pensei numa outra mota que acho que tem estas características: a Yamaha 660 XTZ Teneré.
Sei que são motas de segmentos diferentes!
Mas, se se está a pensar em alterar a 690 para ficar com as melhores características da 660 Teneré, porque não fazer o contrário????
Porque não ter por base uma 660 Teneré (que é uma mota fiável, tem boa autonomia, boa proteção aerodinamica, relativo conforto, capacidade de carga-malas) e melhorar os seus pontos fracos: instalar umas suspensões WP e melhorar as performances do motor (penso ter lido que se consegue + de 5CV com escape e alterações de electrónica).

Agora, uma 690 alterada (idêntica à do Gustavo) será sempre melhor mota para fazer uns hard tracks em Marrocos que uma Teneré 660 com umas boas suspensões, com um motor com melhor performances?
Ou a Yamaha 660 xtz Teneré melhora nunca será melhor que a KTM 690 Enduro alterada?

O que me está a escapar neste pensamento?


Agostinho uma das grandes diferenças será o peso, sem alterações existem 40 kgs de diferença a seco,

Autor:  Ricardo Andrés [ 30 jan 2013 14:43 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

RuiSpratley Escreveu:
Tenho estado a ler um ride report no advrider de uma 690 +/- como o BC quer (acho eu) e ele tem feito km atrás de km e até agora (pág. 71) apenas teve de a trocar por outra igual por roubo. Mas é americano e já roubaram na Irlanda, embora entretanto a tenha recuperado a agora tenha duas.

http://advrider.com/forums/showthread.php?t=781893

Pedro, não sei em que ponto ele está agora, mas era bom se ele te vendesse algumas peças da que tem na Irlanda.


mais um pra me atrapalhar na hora laboral, que chatice :D :D :D :D

Autor:  Diogo Lima [ 30 jan 2013 15:18 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Bah, o gajo tem medo e não vem a Portugal, Rui convida o gajo para ir ao Porco!!

Autor:  Pedro BC [ 30 jan 2013 15:31 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

A Tenere 660 é uma belíssima moto!

Mas é uma moto que nada tem a ver com a KTM 690, e não é só o peso como a distribuição desse peso, o motor é do dia para a noite, aliás nesse particular dizia-me uma pessoa que lhe reconheço competência e conhecimentos, que a 690, com o escape, filtro e mapas alterados, deve ter uma potência a rondar muito perto dos 80 cv.

O Motor da 690 é dos mais fiáveis motores construídos pela KTM, os problemas conhecidos prendem-se com os mapas de injecção mal colocados, seja por não cumprir procedimentos, seja simplesmente por terem sido mal colocados (leia-se mapas errados).

A 690, para quem já andou numa, deve reconhecer que é a melhor trail de enduro jamais fabricada, uma moto que em função da pista, ombreia com qualquer cabra, a 690 é uma moto ímpar!

O peso extra que se lhe quer dar, é minimo e segundo alguns revirew:

The Safari tank worked well and gave us a 300 mile/500 km range. We found that it did not affect the off-road handling of the bike at all.

Não tenho grandes duvidas deste review, a não ser em zonas "extreme" (mas também não é para isso que a quero), até porque, como já referi experimentei a moto do Caetano e achei as capacidades em TT intactas.

Quanto ao peso extra, estamos a falar que a moto adiciona uns 10 kg, passando para 150 kg (corrigíveis se alguma vez conseguir tirar o peso da minha barriga), ou seja, continua a ser uma moto que não assusta encarar qualquer tipo de terreno ou pista.

Mas convenhamos, quanto pesa a 690 RR, ou até uma 450 RR, sempre mais que as motos de enduro que lhes serviram de base, mas para as pistas onde circulam, esse peso extra até pode ser uma virtude, porque adiciona alguma mais estabilidade.

Relativamente ao tópico do AdvRider, a moto é esta, mas as malas já acho um excesso, numa moto deste tipo, sou mais pró giant loop.

Imagem

Autor:  Lança [ 30 jan 2013 16:08 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Ao ver essa foto com essa carga , só me vem à memória , vai partir ....... é uma questão de tempo .

Autor:  NunoBarbosa [ 30 jan 2013 17:04 ]
Assunto da Mensagem:  Re: KTM 690 enduro

Vida dificil a desse gaijo! Fonix! :D

Página 6 de 9 Os Horários são TMG
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/