Data/Hora: 06 mai 2024 11:43




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 KTM 640 Adv versus Honda XR 650 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 mai 2009 23:25
Mensagens: 341
Localização: Lisboa
Mensagem Re: KTM 640 Adv versus Honda XR 650
JaimeX Escreveu:
isto tudo para dizer que ia para a KTM sem pestanejar, as motos não são racionais, se fossem não andavamos aqui aos trambolhões, comprávamos um carrinho e iamos passear com a familia junto à praia.


Pergunto-me muitas vezes porque é que não gosto de ficar em casa a ver séries de TV... :D

_________________
Duarte BC


30 abr 2012 20:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 23 jun 2011 18:25
Mensagens: 52
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: KTM 640 Adv versus Honda XR 650
Citar:
Este amigo deve ter pesadelos com a KTM



Este amigo apenas está informado e procura informar quem solicita informação, neste caso sobre o tal problema dos rolamentos (e no seguimento disso, a hipótese de maior autonomia e proteção aerodinâmica).

Pesadelos teria sim, se adquirisse uma moto e soubesse à posteriori que existia um problema crónico, reconhecido pela marca, o que é bem diferente da situação pontual que apontas na XR.

Mas enfim , à falta de argumentos, o amigo Jaime está mais preocupado em tirar conclusões sobre o sono de um user bem intencionado, tentanto expô-lo ao rídiculo, enquanto defende cegamente a marca que idolatra.

Não é preciso fazer juizos de ambito pessoal, amigo Jaime. :okkk:


30 abr 2012 22:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: KTM 640 Adv versus Honda XR 650
Oh Bruno estou contigo, sou um feliz proprietário de uma xr650 e até ver não quero outra coisa. A ktm 640 adv é uma moto q pela sua estética atrai, mas oh jaime tu q dizes q experimentaste a xr650 ñ percebi se gostaste ou ñ da experiência e acredita q isso é q deverias colocar aqui. Já agora diz-me lá Jaime os 20000km foram feitos onde e em q condicoes , isso é q é importante perceber. É q se a xr tinha o cilindro ovalizado eu faço idéia em q condições estaria a ktm se fizesse o mesmo. O objectivo deste tópico penso q passa por quem tem ou já teve uma destas motos deixar a sua opinião sobre a sua experiência.

_________________
XR 650 R


01 mai 2012 09:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 16:27
Mensagens: 746
Mensagem Re: KTM 640 Adv versus Honda XR 650
Diogo Soares Escreveu:
Oh Bruno estou contigo, sou um feliz proprietário de uma xr650 e até ver não quero outra coisa. A ktm 640 adv é uma moto q pela sua estética atrai, mas oh jaime tu q dizes q experimentaste a xr650 ñ percebi se gostaste ou ñ da experiência e acredita q isso é q deverias colocar aqui. Já agora diz-me lá Jaime os 20000km foram feitos onde e em q condicoes , isso é q é importante perceber. É q se a xr tinha o cilindro ovalizado eu faço idéia em q condições estaria a ktm se fizesse o mesmo. O objectivo deste tópico penso q passa por quem tem ou já teve uma destas motos deixar a sua opinião sobre a sua experiência.


A minha 640 com 22 000 km nas mãos do 1º dono que pelo que sei não poupava material e dava-lhe como poucos que por aqui andam dão, fez Portalegres foi à Mauritania, Marrocos (quem o conhecia que diga o que mais) a rolar fez tudo o que havia de pistas e por cá todos os nossos passeios sem ir pelas alterantivas e ao fim de 8 anos teve que rectificar a cabeça e o cilindro apresentava algum desgaste.
Será que uma XR fazia o mesmo e mesmo que fizesse com o mesmo conforto?...
Se calhar a mota até não é assim tão pouco fiavel.

_________________
690 sorrisos


01 mai 2012 10:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: KTM 640 Adv versus Honda XR 650
Oh Diogo eu até gosto da tua moto, acho q é uma das melhores ktm de sempre e tb acho q a fiabilidade da moto depende directamente dos cuidados q se tem com a mesma. Mas continuo a achar a xr mais forte e fiavel do q a ktm 640. Agora falando da comparacao entre a xr e a ktm, antes de mais prefiro a xr uma x q é mais maneavel em off road e a manutenção é mais fácil e mais barata. E já agora quem e q pensa em conforto qd faz off road??? Ñ percebo pq estão sempre a falar em conforto. Conforto é em casa no sofá a ver televisão. O q se quer no mato é uma mota q ñ t prenda os movimentos e q tenha alma para te dar adrenalina e uma x q é um desporto convém q chegues c alguma dor e suor a casa. Mas isto é só a minha opinião. Para terminar uma moto no limite não e comparável com a outra uma x q a ktm é mais para uma ida a marrocos e a xr é mais para fazer umas bajas uns passeios mais picantes.

_________________
XR 650 R


01 mai 2012 14:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 16:27
Mensagens: 746
Mensagem Re: KTM 640 Adv versus Honda XR 650
Eu também acho a maior parte das japonesas mais fiaveis. é como os carros, os motores de barcos, etc. A questão do conforto basicamente tem a ver com um conceito de TT que obriguem a deslocações. Vamos imaginar o Transalgarve de à 1 ano que supostamente acabava lá para os lados de Espanha. Ias de Lisboa a rolar de XR até ao algarve fazias o passeio e domingo voltavas a rolar até Lisboa de XR?
Eu não, mas de 640 ia.

A XR é uma mota para fazer puro TT e deslocações para longe de atrelado a 640 adv é uma mota para tudo, logicamente mais sujeita a desgaste.

_________________
690 sorrisos


01 mai 2012 14:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: KTM 640 Adv versus Honda XR 650
Concordo ctg Diogo em tudo o q escreveste. Boa compra para quem abriu o tópico acho q já tem toda a informação q necessita.

_________________
XR 650 R


01 mai 2012 14:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 mai 2009 23:25
Mensagens: 341
Localização: Lisboa
Mensagem Re: KTM 640 Adv versus Honda XR 650
Eh pessoal, obrigado pelas dicas.
Concordo muito com o que o Diogo Lima diz e é em função disso que vou decidir.
Mas uma coisa ficou clara hoje que o Pedro BC me fez o favor de mostrar, ao vivo e a cores, algumas motas: a diferença está sobretudo no conceito.

E são as duas bons exemplos de cada um dos conceitos.
Pessoalmente, no "conceito KTM LC4 Adv", essa é aquela que mais gosto.
No "conceito XR", prefiro a KTM LC4 690 e acho que a diferença de preço justifica.

A dúvida vai estar em escolher o conceito.

Um abraço e obrigado a todos pela ajuda.

_________________
Duarte BC


01 mai 2012 21:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: KTM 640 Adv versus Honda XR 650
Diogo Lima Escreveu:
Diogo Soares Escreveu:
Oh Bruno estou contigo, sou um feliz proprietário de uma xr650 e até ver não quero outra coisa. A ktm 640 adv é uma moto q pela sua estética atrai, mas oh jaime tu q dizes q experimentaste a xr650 ñ percebi se gostaste ou ñ da experiência e acredita q isso é q deverias colocar aqui. Já agora diz-me lá Jaime os 20000km foram feitos onde e em q condicoes , isso é q é importante perceber. É q se a xr tinha o cilindro ovalizado eu faço idéia em q condições estaria a ktm se fizesse o mesmo. O objectivo deste tópico penso q passa por quem tem ou já teve uma destas motos deixar a sua opinião sobre a sua experiência.


A minha 640 com 22 000 km nas mãos do 1º dono que pelo que sei não poupava material e dava-lhe como poucos que por aqui andam dão, fez Portalegres foi à Mauritania, Marrocos (quem o conhecia que diga o que mais) a rolar fez tudo o que havia de pistas e por cá todos os nossos passeios sem ir pelas alterantivas e ao fim de 8 anos teve que rectificar a cabeça e o cilindro apresentava algum desgaste.
Será que uma XR fazia o mesmo e mesmo que fizesse com o mesmo conforto?...
Se calhar a mota até não é assim tão pouco fiavel.



Não sabbia que a tua moto tinha vindo de Leiria! :thumbsup:

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


02 mai 2012 00:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: KTM 640 Adv versus Honda XR 650
Bruno Escreveu:
Citar:
Este amigo deve ter pesadelos com a KTM



Este amigo apenas está informado e procura informar quem solicita informação, neste caso sobre o tal problema dos rolamentos (e no seguimento disso, a hipótese de maior autonomia e proteção aerodinâmica).

Pesadelos teria sim, se adquirisse uma moto e soubesse à posteriori que existia um problema crónico, reconhecido pela marca, o que é bem diferente da situação pontual que apontas na XR.

Mas enfim , à falta de argumentos, o amigo Jaime está mais preocupado em tirar conclusões sobre o sono de um user bem intencionado, tentanto expô-lo ao rídiculo, enquanto defende cegamente a marca que idolatra.

Não é preciso fazer juizos de ambito pessoal, amigo Jaime. :okkk:


Viva

estava na reinação até lá coloquei o :mutley: .
Não idolatro a KTM, nem tenho nenhuma nem nunca tive, gostava de ter é verdade, mas também gostava de ter outras marcas.

hoje em dia qualquer cabra seja europeia ou japonesa tem desgastes brutais do material, a minha WR é conhecida por ter problemas de caixa, e é japonesa. As primeiras hondas CRF450 também tinham uns problemas crónicos para os utilizadores, mas que para a marca eram apenas peças de substituição, as valvulas em titâneo.

Todas as marcas têm problemas, mas a umas até se desculpa, a outras ao fim de alguns anos ainda se continua a falar disso.

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


02 mai 2012 09:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: KTM 640 Adv versus Honda XR 650
Venho acompanhando este tópico pois trata de duas motos que são muito interessantes e gostava agora de dar a minha opinião:
1º A malta não se chateie uns com os outros pois isto é malta fixe e temos que manter o bom espírito cá da casa, e como se costuma dizer: vamos mas é andar de moto.
2º Eu sou um pouco tendencioso e inclino-me para a mecânica japonesa porque tenho a ideia sempre que é mais robusta.
Posto isto:
Quer uma quer outra mota são muito apreciadas pelo mundo fora pelas suas qualidades, basta ver no Advrider, mas são são motos com conceitos diferentes.
Assim temos que ter consciência das nossas capacidades de piloto, o que queremos fazer e caracteristicas da máquina que queremos. e aqui est
ão como já foi dito dumas máquinas muito diferentes: uma destinada a Bajas preparada para devorar de gás areia e pisos de terra batida, e outro com uma linhagem de enduro mas adaptada para fazer um pouco de tudo e em especial viajar.
Mas são máquinas que se vai comprar usadas é preciso ter cuidado e sorte na compra, e por outro lado são motos que se levaram o uso que a maior parte dos users deste forúm lhes dão terão um grande desgaste e precisam de uma manutenção cuidada, assim tudo tem um grande desgaste, como em especial rolamentos de rodas, suspensões, embraigem, caixa, etc
E muito em especial não se pode poupar em oléo de motor quer na qualidade quer na periodicidade da muda que tem que ser mais frequente, se não se tiver cuidados não há moto que resista.
E hoje em dia não há modelos de motos más, mas sim com caractéristicas diferentes, e cuidado com as modificações e alterações pois gasta-se muito dinheiro.
No meu caso vendi a 690 uma moto a qual tinha muito respeito e adorava onde investi algum dinheiro para a transformar estilo Adventure mas desisti por entender que não devia gastar o que ainda era necessário e porque o meu kit de unhas é pequeno para ela e entender que uma moto de enduro seria melhor para fazer os passeios que maioritariamente faço e em especial para ganhar mais técnica e fazia-me espécie ter tanto dinheiro empatado numa moto que em média andava duas vezes por mês, mas tenho a ideia de voltar a ter uma dual sport monocilindrica à antiga.
Vamos andar de moto :)

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


02 mai 2012 10:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.