Data/Hora: 30 abr 2024 23:33




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 233 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
 Bmw F800GS 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Bmw F800GS
Eu tenho 1,80m e em posição normal não bato lá com os joelhos, mas se me chegar à frente, pimba.
Fico sempre a pensar no dia em que me esbardalho contra qualquer coisa e dou cabo dos joelhos e pernas por causa daquela mer**. :confused:
Na minha opinião, a parte posterior daquela ansa superior não devia existir.

Imagem

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


04 jan 2013 15:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Bmw F800GS
Já foram testadas e bem testadas e são impecáveis. Porrada com fartura e não cedem nem um bocadinho. Quanto ao que o Carlos apontou, teoricamente é verdade, mas de certeza que antes de dar cabo do quadro da mota, cedem os apoios das barras, são mais finos.

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


04 jan 2013 15:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 mar 2010 23:12
Mensagens: 116
Mensagem Re: Bmw F800GS
Citar:
Ao ler as especificações dessas barras que a Adventure Spec vende reparei que eles dizem que o tubo é similar (mesmo diâmetro) do usado no quadro da mota.

Atenção, que quanto a mim, este é um erro de concepção, pois as proteções da mota devem sempre ter uma resistência inferior à do quadro, de modo a serem elas a amortecer os bates em vez de os passarem com força suficiente para danificar o quadro.

Eu tinha as barras da Touratech, que de facto usam tubo mais fino na parte superior, e posso dizer que já entortaram devido às vezes que a moto tombou, mas penso que este é o comportamento adequado de uma boa proteção.

Imaginem ter num carro um para-choques tão forte como a estrutura do quadro; cada porrada que o para-choques apanhar transfere-se totalmente para a estrutura do carro, podendo danificá-la, o que provavelmente iria a médio prazo implicar o arranjo da estrutura do carro em vez do para-choques.

Em resumo, na minha modesta opinião, sugeria que optem por umas proteções menos fortes que o próprio quadro e aqui posso garantir fruto da minha própria experiência que as barras da Touratech são muito boas e resistentes, protegendo bem a mota.

É só a minha modesta opinião :)


As barras podem ter o mesmo diâmetro, mas está descansado que as fixações cedem o suficiente em caso de acidente (acredita, eu já experimentei :oops: )
Dai quando digo que recomendo é que a seguir fui buscar umas iguais :thumbsup:


04 jan 2013 15:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2012 20:23
Mensagens: 176
Localização: Sintra
Mensagem Re: Bmw F800GS
Malta,

Já alguém experimentou o escape da SC Project numa F800GS?

Estive este fim de semana, com um rapaz que tem um, e gostei imenso do escape... e o barulho é muito mais engraçado que o do Akrapovic (muito silencioso para mim)... Estou a ponderar o escape em Titanium...

Antes de fazer uma "potencial asneira", é melhor perguntar...

Obrigado

_________________
Bmw F800GS MY12
Husqvarna TXC250 MY08
KTM 690 Duke MY12
Suzuki LTR MY10
Suzuki LTR MY09


18 mar 2013 11:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2011 11:49
Mensagens: 121
Localização: Soure - Coimbra
Mensagem Re: Bmw F800GS
sobre esse desconheço, mas adoro o aspeto e som do MIVV ...sem o silenciador claro ;)

_________________
F800GS O importante não é o destino...mas sim a viagem!!!
Facebook : F800GS PORTUGAL


19 mar 2013 14:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2012 20:23
Mensagens: 176
Localização: Sintra
Mensagem Re: Bmw F800GS
Fcruz Escreveu:
sobre esse desconheço, mas adoro o aspeto e som do MIVV ...sem o silenciador claro ;)


Tb já tinha ouvido falar nesse... alguem daqui que o tenha?

_________________
Bmw F800GS MY12
Husqvarna TXC250 MY08
KTM 690 Duke MY12
Suzuki LTR MY10
Suzuki LTR MY09


19 mar 2013 18:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Bmw F800GS
Eu tenho mas porque já estava montado quando comprei a moto.

O barulho não chateia e até tem um sonoro porreiro, ganhos de potência não acredito, visualmente agradável. Se me perguntaram se comprava? Nem este nem nenhum, tinha outras prioridades antes de gastar dinheiro em escapes.

_________________
;-)


19 mar 2013 20:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2012 20:23
Mensagens: 176
Localização: Sintra
Mensagem Re: Bmw F800GS
Pedro BC Escreveu:
Eu tenho mas porque já estava montado quando comprei a moto.

O barulho não chateia e até tem um sonoro porreiro, ganhos de potência não acredito, visualmente agradável. Se me perguntaram se comprava? Nem este nem nenhum, tinha outras prioridades antes de gastar dinheiro em escapes.


Ando muito no meio do transito, e algum barulho facilita a que os outros me vejam, já para não falar que gosto de barulho... a Duke que eu tive até acordava os mortos... :lol:

Assim que vender o Akrapovic, avanço para outra marca... Em relação ao teu escape, pode ser que o veja ao vivo em breve num passeio! [wink]

_________________
Bmw F800GS MY12
Husqvarna TXC250 MY08
KTM 690 Duke MY12
Suzuki LTR MY10
Suzuki LTR MY09


20 mar 2013 08:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Bmw F800GS
Francamente acho um escape uma prioridade, por exemplo para a LC8, porque os de origem são de facto muito maus, pesados como uma bigorna e atingem uma temperatura de fritar ovos, os da GS800 até que nem são maus.

Na GS800 as minhas prioridades são sem margem de duvida:

1 - Ferros de protecção, incluindo os das malas
2 - Molas hyperpro, com um óleo mais espesso, trabalho a ser feito por um preparador de suspensões
3 - Ecrã frontal: Tipo o deseierto da touratech, permite uma confortável condução em estrada e em TT se voar por cima da moto não levo ecrã comigo.
4 - Segundo par de rodas: Os aros de origem são manteiga e em TT vão-se depressa.
5 - Amortecedor de direcção: Pode ser decisivo, sobretudo em pisos de areia


E só depois comprava os adornos.

_________________
;-)


20 mar 2013 10:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2012 20:23
Mensagens: 176
Localização: Sintra
Mensagem Re: Bmw F800GS
Pedro BC Escreveu:
Francamente acho um escape uma prioridade, por exemplo para a LC8, porque os de origem são de facto muito maus, pesados como uma bigorna e atingem uma temperatura de fritar ovos, os da GS800 até que nem são maus.

Na GS800 as minhas prioridades são sem margem de duvida:

1 - Ferros de protecção, incluindo os das malas
2 - Molas hyperpro, com um óleo mais espesso, trabalho a ser feito por um preparador de suspensões
3 - Ecrã frontal: Tipo o deseierto da touratech, permite uma confortável condução em estrada e em TT se voar por cima da moto não levo ecrã comigo.
4 - Segundo par de rodas: Os aros de origem são manteiga e em TT vão-se depressa.
5 - Amortecedor de direcção: Pode ser decisivo, sobretudo em pisos de areia

E só depois comprava os adornos.


Sou muito novato, para esse tipo de alterações, para o uso que ainda dou à Gs, mas pelo tipo de alterações que pretendes deves dar-lhe muito uso em fora de estrada...

Em relação às suspensões, é por onde vou começar na próxima Gs (para o ano), e Sim, o deseierto da touratech é fantástico... mas 500€ deixa-me muito pensativo...

OffRoad sem um bom escape não dá com nada... :lol:

_________________
Bmw F800GS MY12
Husqvarna TXC250 MY08
KTM 690 Duke MY12
Suzuki LTR MY10
Suzuki LTR MY09


20 mar 2013 14:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Bmw F800GS
O escape de origem da GS800 é uma piada de mau gosto.
Muito pesado. O som, parece duma scooter. :D

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


25 mar 2013 13:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2012 20:23
Mensagens: 176
Localização: Sintra
Mensagem Re: Bmw F800GS
Varanda Escreveu:
O escape de origem da GS800 é uma piada de mau gosto.
Muito pesado. O som, parece duma scooter. :D



Nem mais... :okkk:

_________________
Bmw F800GS MY12
Husqvarna TXC250 MY08
KTM 690 Duke MY12
Suzuki LTR MY10
Suzuki LTR MY09


25 mar 2013 20:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2012 20:23
Mensagens: 176
Localização: Sintra
Mensagem Re: Bmw F800GS
Malta, já alguém experimentou trocar os coletores (e catalisador) por uns coletores da Arrow sem catalisador?

Imagem

O rapaz que me ia ficar com o Akrapovic, um mês depois, roeu a corda... logo em vez de mandar vir uma ponteira, fico com o Akrapovic (não perco €), e compro uns coletores...

Pode ser que o Akrapovic agora fique com um barulho mais engraçado...

_________________
Bmw F800GS MY12
Husqvarna TXC250 MY08
KTM 690 Duke MY12
Suzuki LTR MY10
Suzuki LTR MY09


22 abr 2013 16:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Bmw F800GS
retirando o catalisador, não tens que mudar o mapa de injeção?

na lc8 tem/deve-se mudar o mapa.
a nivel de resposta, as rotações sobem mais depressa.

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


23 abr 2013 17:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2012 20:23
Mensagens: 176
Localização: Sintra
Mensagem Re: Bmw F800GS
Agostinho Gomes Escreveu:
retirando o catalisador, não tens que mudar o mapa de injeção?

na lc8 tem/deve-se mudar o mapa.
a nivel de resposta, as rotações sobem mais depressa.


Do que estive a ler no Advrider, não é necessário!

"Just spoke to the BM tech he told me nothing needed the o2 sensor will take care of any fuel adjustments"

Mais infos aqui...

http://www.advrider.com/forums/showthre ... 008&page=2

_________________
Bmw F800GS MY12
Husqvarna TXC250 MY08
KTM 690 Duke MY12
Suzuki LTR MY10
Suzuki LTR MY09


23 abr 2013 18:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 jun 2011 09:01
Mensagens: 396
Localização: V.N. Gaia
Mensagem Re: Bmw F800GS
Isso vai depender.. Mas normalmente se trocarem os colectores e por um sem catalizador tenham a certeza que tem a rosca para a sonda lambda e não devem ter problemas. Este sensor mede os niveis de oxigenios enviando a informação a centralina para esta se ajustar.

Mota diferente mas o principio é o mesmo, na minha Gixxer tem escapes completos em titanio, mas com local para a sonda e não foi preciso reprogramar a centralina.

Mais info sobre a sonda aqui -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonda_lambda

_________________
89 Honda Africa Twin 650 (RD03) - www.africatwinpt.com

ex: 97 Suzuki DR 350 SE | 08 Suzuki GSX-R 1000 | 11 KTM 990 Adventure Dakar | 91 Honda Dominator | 08 MV Agusta F4 1078 RR 312 | 06 Ducati Monster 695


23 abr 2013 22:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2012 20:23
Mensagens: 176
Localização: Sintra
Mensagem Re: Bmw F800GS
Daniel Loureiro Escreveu:
Isso vai depender.. Mas normalmente se trocarem os colectores e por um sem catalizador tenham a certeza que tem a rosca para a sonda lambda e não devem ter problemas. Este sensor mede os niveis de oxigenios enviando a informação a centralina para esta se ajustar.

Mota diferente mas o principio é o mesmo, na minha Gixxer tem escapes completos em titanio, mas com local para a sonda e não foi preciso reprogramar a centralina.

Mais info sobre a sonda aqui -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonda_lambda


Tal e qual... ;) Neste caso isto...

Imagem

_________________
Bmw F800GS MY12
Husqvarna TXC250 MY08
KTM 690 Duke MY12
Suzuki LTR MY10
Suzuki LTR MY09


24 abr 2013 13:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 mai 2012 19:34
Mensagens: 49
Mensagem Re: Bmw F800GS
Jonhybravo Escreveu:
Ficou em 150€ +/-. Meti as molas da Hyperpro e alterei tambem a quantidade de oleo:
http://shop.touratech-portugal.com/hyperpro-progressive-replacement-fork-springs-bmw-f800gs-up-to-2012.html


já agora, onde é que recomendas fazer essa alteração? tb estava a pensar numa alteração semelhante...

_________________
Eventos e passeios Motards/Scootards 2014! Visite o site:
https://sites.google.com/site/motoclubesdelisboa/eventos


27 abr 2013 23:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Bmw F800GS
Acho que não chega mudar as molas, verdadeiramente a moto necessita de uma preparação tanto ao nível das suspensões como do amortecedor, eventualmente mudar mesmo aquilo tudo, mas não só, uma jante 18 também vinha mesmo a calhar.

_________________
;-)


28 abr 2013 20:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Bmw F800GS
[quote="Pedro BC"]Acho que não chega mudar as molas, verdadeiramente a moto necessita de uma preparação tanto ao nível das suspensões como do amortecedor, eventualmente mudar mesmo aquilo tudo, mas não só, uma jante 18 também vinha mesmo a calhar.[/quote

:okkk:

E, há muito mais alterações que não se perdia em nada....! :okkk:

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


28 abr 2013 22:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: Bmw F800GS
Paulo Li Escreveu:
:okkk:

E, há muito mais alterações que não se perdia em nada....! :okkk:


tantas alterações que quase mais vale trocar de mota :rlx: ....

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


29 abr 2013 08:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Bmw F800GS
A moto é extraordinária tem 2 defeitos: as suspensões sao demasiado bandas e a jante devia ser 18. Tudo as restantes alterações sao ssobretudo pela pinta e conforto.

_________________
;-)


29 abr 2013 08:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mad Dog
Avatar do Utilizador

Registado: 19 nov 2009 14:32
Mensagens: 1560
Localização: penafiel
Mensagem Re: Bmw F800GS
Pedro BC Escreveu:
A moto é extraordinária tem 2 defeitos: as suspensões sao demasiado bandas e a jante devia ser 18. Tudo as restantes alterações sao ssobretudo pela pinta e conforto.

:okkk: :okkk: :okkk:


29 abr 2013 09:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Bmw F800GS
Ricardo Andrés Escreveu:
Paulo Li Escreveu:
:okkk:

E, há muito mais alterações que não se perdia em nada....! :okkk:


tantas alterações que quase mais vale trocar de mota :rlx: ....


Não é bem assim.... o problema é que o ser humano nunca está satisfeito com o que têm...

Os 2 defeitos que eu acho mais grave são : 1ª a nível de suspensões/amortecedor e 2º no apoio superior do amortecedor.

Agora é claro para quem "sabe" melhorar uma mota consegue "achar" "defeitos" que podiam ser melhoráveis com alterações.

*Para além do que escrevi acima
*Jante traseira 18
*depósito combustível de 18lts
*reposicionar a bateria mais abaixo
*+15 cv
*acho que já chega senão vou ter que trocar de mota.... :shi: :lol:

Estes palermas que desenvolveram o novo modelo da F800GS em vez de fazerem isto, NÃO....!! foram colocar ESA e controlo de tracção.... :stupid: :stupid: :stupid:

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


30 abr 2013 02:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Bmw F800GS
Paulo Li Escreveu:
Ricardo Andrés Escreveu:
Paulo Li Escreveu:
:okkk:

E, há muito mais alterações que não se perdia em nada....! :okkk:


tantas alterações que quase mais vale trocar de mota :rlx: ....


Não é bem assim.... o problema é que o ser humano nunca está satisfeito com o que têm...

Os 2 defeitos que eu acho mais grave são : 1ª a nível de suspensões/amortecedor e 2º no apoio superior do amortecedor.

Agora é claro para quem "sabe" melhorar uma mota consegue "achar" "defeitos" que podiam ser melhoráveis com alterações.

*Para além do que escrevi acima
*Jante traseira 18
*depósito combustível de 18lts
*reposicionar a bateria mais abaixo
*+15 cv
*acho que já chega senão vou ter que trocar de mota.... :shi: :lol:

Estes palermas que desenvolveram o novo modelo da F800GS em vez de fazerem isto, NÃO....!! foram colocar ESA e controlo de tracção.... :stupid: :stupid: :stupid:


É efectivamente assim, a moto é BOA! Comparativamente à LC8 tem virtudes e defeitos, tem a enorme vantagem que os defeitos conseguem ser facilmente corrigidos, coisa que na LC8 essa correcção não se faz.

A GS 800 tem uns consumos brutais, é muito confortável e curiosamente até é maneirinha para os seus 200 kg.

O depósito de combustível, não é enorme, mas para os consumos que tem, chega para 300 kl de autonomia e ainda sobra qualquer coisinha, quem dera a LC8, mesmo no modelo de 22 litros.

O motor é muito elástico, com uma caixa bem escalonada, só peca a 3ª não ter mais "baixas", que em pisos de areia por vezes faz falta, esgota-se a segunda sem que a 3ª consiga ganhar força para seguir progressão, isto só se nota quando se quer subir dunas (ou seja 1 vez ao ano / vida).

Tem uma excelente e confortável posição de condução, rola-se com muito conforto em alcatrão e fora dele a posição continua muito agradável.

Tem efectivamente 2 grandes defeitos:

AMORTECIMENTO:
As suspensões como já amplamente referidas, são uma merd@, bom seting para alcatrão, péssimo para TT, sobretudo ao imprimir um ritmo mais vivo, neste ponto efectivamente há que investir uns cobres, a solução pode passar pelo kit da bitubo, mas há outras opções, até mais em conta.
O amortecedor também é outra bosta, o mesmo problema, sobretudo notado com carga e potenciado se o piloto for mais forte (leia-se gordo). Há soluções no mercado, da Ohlins, da RaceTech e da Touratech. A carteira é que vai definir o grau de exigência e de satisfação.

JANTES:
A da frente é de manteiga (mas ao nível das da LC8), pessoalmente já tive que enfiar uma excel, a de trás não leva tanto "estalo" pelo que aguenta-se, mas tem o enorme defeito de ser da medida 17", para a moto ficar mesmo mesmo catita, uma 18 assentava-lhe que nem uma ginja. Sobre este assunto estive à conversa com um fulano (Checo) que tinha a sua GS800 toda modificada, segundo ele o melhor "upgrade" que fez na moto, foi exactamente a alteração para jante 18, outra tracção, outro comportamento, outra moto.

Depois destas alterações, que creio que posicionam a moto ao nível de qualquer LC8 (com mais conforto, mais maneabilidade, mas menos motor) então depois venham os vidrinhos, os escapes e a restante bugiganga que a malta (onde me incluo) tanto gosta.

_________________
;-)


30 abr 2013 08:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 233 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.