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Filipe Pinto
Aventureiro
Registado: 06 out 2012 18:26 Mensagens: 324 Localização: Coimbra
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Re: Versatilidade numa trail
gustavo.ramos Escreveu: Isto é um bocado iterativo, mas se tens um modelo, neste caso fala-se da TA, para alguem que quer começar não sabe muito bem (assume-se) o que pretende, porque isto de trails é um bocado disperso convem ser o mais polivalente possivel, ha uns que so gostam de estradoes, outros preferem acartar com a mota em vez de ser ela a acartar com o condutor, sugerir uma mota mais pesada, mais gastadora, mais cara de adquirir e mais cara de manter, carece no mínimo de fundamento objectivo...
Nunca foi minha intenção fazer qualquer tipo de comparação, estava-se a falar da TA como da XC800 ou da XTZ, entre outras... Quando sugeri a AT foi porque achei que se enquadrava naquilo que era pedido na criação do post e que muitos consideram uma boa escola para começar.
_________________ 2015 F 800GS 2002 TRX 400 EX 2011 CBF 125 2001 WR 426f
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20 nov 2012 16:30 |
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NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
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Re: Versatilidade numa trail
F800 sem qualquer dúvida... do Li ou do Varanda, estão como novas e encostadas!!!
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20 nov 2012 16:57 |
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Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
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Re: Versatilidade numa trail
NunoBarbosa Escreveu: F800 sem qualquer dúvida... do Li ou do Varanda, estão como novas e encostadas!!! A minha só sai por um granda preço! P.S. : Tem uns extras priceless
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
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20 nov 2012 17:02 |
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Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
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Re: Versatilidade numa trail
Isto cada cabeça sua sentença e os pontos de vistas são todos correctos, mas a enorme variável é o que tu Vasco procuras. Se pretendes, como entendi no teu primeiro post, uma moto relativamente recente, para rolares no dia a dia e fazer uns estradões e a experiência ainda não abunda, de facto mantenho a opinião que a xtz 660 é uma moto bestial. É importante entender se vais colocar pneus de tacos, se assim for a velocidade media da xtz660 acaba por ser a velocidade máxima para não torrar pneus, portanto a velocidade deixa de ser um óbice, sendo que a 120 / 130 a moto é muitíssimo confortável. Em tt e como já aqui foi dito, o facto de ser um mono, entrega umas baixas muito fortes, as suspensões têm um curso muito satisfatório e o peso não é obsceno, tudo isto pode fazer toda a diferença entre a diversão e a frustração. A XTZ é uma moto moderna, com um bom quadro, um motor muito conhecido e super fiável, é uma trail dos sete costados, para mim trail como esta, só as KTM 950/990 e a GS 800, ambas muito mais caras mas com outras performances. Se procuras preço, então de facto tens a transalp 660, as antigas teneres e outras propostas a rondar a casa dos 2.000 €. Mas estamos a comparar o incomparável. Este é um exemplo de uma moderna XTZ e deve haver mais por ai espalhadas: http://www.standvirtual.com/motos/Yamah ... e/M564566/" onclick="window.open(this.href);return false; Uma moto de 2010 com 6.000 km por menos de 6.000 €.
_________________ ;-)
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20 nov 2012 17:16 |
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Gamito
Aventureiro
Registado: 29 dez 2010 19:50 Mensagens: 1031 Localização: Povoa de Varzim
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Re: Versatilidade numa trail
Hugo Sousa Escreveu: daqui a pouco até eu compro uma!!
_________________ DRZ 400E Transalp 600 ex RMZ 250 ex Husaberg 400 ex Honda xr ex
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20 nov 2012 19:46 |
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Gamito
Aventureiro
Registado: 29 dez 2010 19:50 Mensagens: 1031 Localização: Povoa de Varzim
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Re: Versatilidade numa trail
A minha antiga TA está ai em Famalicão no P. Marques( http://motorpmusadas.blogspot.pt/). Está toda revista de cima a baixo: suspensão frente preparada, bateria nova, retificador novo, escape recuperado, sem ferrugem, braço oscilante desmontado e lubrificado, entre outros mimos (quando saiu da minha mão há um ano). E tens garantia!
_________________ DRZ 400E Transalp 600 ex RMZ 250 ex Husaberg 400 ex Honda xr ex
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20 nov 2012 19:52 |
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Vasco PM
Aventureiro
Registado: 15 fev 2012 09:22 Mensagens: 115 Localização: V. N. de Famalicão
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Re: Versatilidade numa trail
Malta estou mais esclarecido e ao mesmo tempo mais indeciso . Pelo que percebo das motas que mencionei a BMW 650 GS não será uma mota a considerar, a Transalp 700 é demasiado baixa para andar fora de estrada, e XTZ é monocilindrica e perde nas viagens longas, tudo indica que a transalp 600/650 será um bom compromisso € vs desfrute da máquina. Lança, agradeço os links colocados, todos se referem a máquinas já com alguns anos o que me faz pensar na segurança. No que toca a travões e suspensões, e refiro-me a questões de eficácia/segurança, estas motas mais antigas não ficarão um pouco limitadas? Digo isto porque quero andar em segurança, tive um Kawasaki EN 500 de 90's e os travões não eram nada eficazes, mas também se tratava de uma chopper. Depois tive uma Suzuki SV 650 de 2008 que em termos de segurança achei muito boa, e posteriormente uma HD XL 1200 de 2008 idem idem. Prefiro gastar um pouco mais de € e estar tranquilo do que gastar poucos € e "arranhar a pintura", quando se trata de uma travagem de emergência é bom poder confiar nos travões e nas suspensões (e não me refiro a ABS, apenas travões eficazes). Opiniões acerca da segurança/motas mais antigas e mais recentes.
_________________ Maçarico... mas com vontade
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21 nov 2012 00:00 |
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Vasco PM
Aventureiro
Registado: 15 fev 2012 09:22 Mensagens: 115 Localização: V. N. de Famalicão
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Re: Versatilidade numa trail
Gamito Escreveu: A minha antiga TA está ai em Famalicão no P. Marques( http://motorpmusadas.blogspot.pt/" onclick="window.open(this.href);return false;). Está toda revista de cima a baixo: suspensão frente preparada, bateria nova, retificador novo, escape recuperado, sem ferrugem, braço oscilante desmontado e lubrificado, entre outros mimos (quando saiu da minha mão há um ano). E tens garantia! Já dei uma espreitadela, como dá para perceber ainda estou bastante indeciso quanto à máquina a comprar, todas as ajudas, opiniões ou sugestões de motas à venda são bem vindas. Irei responder aos companheiros que fizeram ou fizerem sugestões asim que me decidir sobre que mota comprar.
_________________ Maçarico... mas com vontade
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21 nov 2012 00:04 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: Versatilidade numa trail
Pessoalmente dou preferência à 600 do que à 650 . Por questões técnicas e estéticas . Os medos que falas no que toca a travagem , não te sei bem responder , no entanto andei com uma 600 à uns tempos atrás bem antiga ( das primeiras com travão de disco atrás ) e não me lembro sequer de achar que travava mal . O que pode acontecer é teres de trocar pastilhas , discos de travão , líquido de travões ..... e se quiseres melhorar a eficácia de travagem ainda mais , colocares uns tubos de malha de aço . Mesmo fazendo todas essas trocas no sistema de travagem , se fores tu a fazê-lo , não gastas mais de 200 euros e este valor é por cima . Quando tiveres pouco que fazer , tens aqui quase 1000 páginas para tirar ideias , dúvidas e apreciar algumas máquinas dessas : http://advrider.com/forums/showthread.p ... 170&page=2" onclick="window.open(this.href);return false;
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
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21 nov 2012 09:23 |
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NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
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Re: Versatilidade numa trail
E até tem dois cilindros que disparam 25mm atrás
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21 nov 2012 12:45 |
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Nelson Ângelo
Aventureiro
Registado: 15 out 2009 22:16 Mensagens: 607 Localização: Faro
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Re: Versatilidade numa trail
NunoBarbosa Escreveu: E até tem dois cilindros que disparam 25mm atrás autentico canhão de retaguarda... hehehehe tive uma e é verdade!
_________________ DAKAR!!!!!!
2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki" 2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition" 2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"
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21 nov 2012 13:26 |
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Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
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Re: Versatilidade numa trail
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
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21 nov 2012 15:15 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: Versatilidade numa trail
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
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21 nov 2012 15:20 |
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NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
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Re: Versatilidade numa trail
Parecia um tordo
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21 nov 2012 15:59 |
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Hugo Sousa
Aventureiro
Registado: 10 mai 2010 19:24 Mensagens: 756
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Re: Versatilidade numa trail
tb o rio tinha uma corrente jeitosa... de qq forma foi uma entrada cheia de confiança
_________________ KTM 690 Enduro BRP Africana - Honda XR650R :) Honda Transalp 600 aka Cabra Velha com biela e cambota nas couves
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21 nov 2012 16:07 |
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Gamito
Aventureiro
Registado: 29 dez 2010 19:50 Mensagens: 1031 Localização: Povoa de Varzim
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Re: Versatilidade numa trail
ah mota do caneco! quanto a travões, já foi dito, basta por malha de aço a aquilo fica xpto
_________________ DRZ 400E Transalp 600 ex RMZ 250 ex Husaberg 400 ex Honda xr ex
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21 nov 2012 18:28 |
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Rui Faria
Aventureiro
Registado: 29 abr 2012 18:43 Mensagens: 66
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Re: Versatilidade numa trail
Há tb quem lhe meta um disco da ST 1100 (o diâmetro interior e apoios são iguais). Deixam, segundo dizem de demonstrar fadiga e ficam a travar bem mais.
_________________ http://com4riding.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl
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21 nov 2012 19:47 |
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Zé Martins
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:05 Mensagens: 1737
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Re: Versatilidade numa trail
Xpectro Escreveu: Procuro uma mota de cilindrada entre 600 e 800 cm3, que me permita umas incursões fora de estrada (nada radical, apenas passeios) mas ao mesmo tempo me permita fazer viagens (sem grandes pressas) por estrada, não quero uma maxi trail. Suzuki V-Strom 650. Fazes as incursões na boa. Fazes as viagens que quiseres. Bastante económica. E fíável. 1/2 de selo. ( )... Já se encontram algumas a óptimos preços. Ainda ninguém tinha falado desta mota.
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21 nov 2012 19:57 |
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Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
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Re: Versatilidade numa trail
Zé Martins Escreveu: Xpectro Escreveu: Procuro uma mota de cilindrada entre 600 e 800 cm3, que me permita umas incursões fora de estrada (nada radical, apenas passeios) mas ao mesmo tempo me permita fazer viagens (sem grandes pressas) por estrada, não quero uma maxi trail. Suzuki V-Strom 650. Fazes as incursões na boa. Fazes as viagens que quiseres. Bastante económica. E fíável. 1/2 de selo. ( )... Já se encontram algumas a óptimos preços. Ainda ninguém tinha falado desta mota. Também concordo.
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
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21 nov 2012 22:26 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: Versatilidade numa trail
Só tem um contra . As jantes de liga leve são muito frágeis , de resto é impecável .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
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21 nov 2012 22:56 |
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Vasco PM
Aventureiro
Registado: 15 fev 2012 09:22 Mensagens: 115 Localização: V. N. de Famalicão
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Re: Versatilidade numa trail
Viva,
Já me ajudaram bastante, entretanto vou tentar ver cada uma dessas máquinas ao vivo e decidir qual adquirir.
Mais uma vez agradeço a todos.
_________________ Maçarico... mas com vontade
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21 nov 2012 22:57 |
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Zé Martins
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:05 Mensagens: 1737
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Re: Versatilidade numa trail
Lança Escreveu: Só tem um contra . As jantes de liga leve são muito frágeis , de resto é impecável . Sem dúvida. Neste capítulo perde claramente para as outras...
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21 nov 2012 23:44 |
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cou
Aventureiro
Registado: 19 abr 2009 22:47 Mensagens: 264 Localização: Barcelos
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Re: Versatilidade numa trail
Boas O que ele que dizer e que a Transalp não tem bomba de gasolina o deposito esta por cima dos carburadores e a gasolina cai por gravidade logo não tem avarias Eu tenho uma só tenho a dizer bem e não troco por nada vou todos os dias trabalhar nela Podes tirar umas ideias ao ler este blog onde podes ver as aventuras que o Queiros fiz e mota nunca o deixou ficar mal http://viajardemoto.blogspot.pt/
_________________ "Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
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24 nov 2012 18:35 |
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Vasco PM
Aventureiro
Registado: 15 fev 2012 09:22 Mensagens: 115 Localização: V. N. de Famalicão
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Re: Versatilidade numa trail
Viva
Obrigado pelo link do blog, belas aventuras.
_________________ Maçarico... mas com vontade
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25 nov 2012 21:44 |
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