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 Versatilidade numa trail 
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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
Filipe Pinto Escreveu:
Pelas razões que continuam a apresentar, mais uma vez digo Africa Twin...
O unico contra que vejo é o preço poder ser mais elevado na compra. Mas seguramente compensa depois na venda, a desvalorização será minima, se existir. É o que de melhor ha em compromisso prestação/preço/fiabilidade/acessorios/peças, etc...


Para alguem que quer uma trail para se iniciar e ver se gosta, objectivamente o que faz a africa twin ser melhor escolha que uma transalp? (segmento trail, bicilindrico)

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Gustavo Ramos


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#108


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Registado: 06 out 2012 18:26
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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
gustavo.ramos Escreveu:
Para alguem que quer uma trail para se iniciar e ver se gosta, objectivamente o que faz a africa twin ser melhor escolha que uma transalp? (segmento trail, bicilindrico)


A versatilidade referida no topico. A transalp é uma excelente escolha, não digo que não. Alias, para fora de estrada, será até melhor para iniciar, pelo peso. Agora em tudo o resto é melhor. Para viagens maiores é mais confortavel, melhor ciclistica, etc.
É só a minha opiniao e vale o que vale. Foi uma maneira de por mais um modelo para a confusão :zum:

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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
Viva,

Antes de mais o nome é Vasco, como coloquei na minha apresentação não mencionei neste tópico.
A AT parece-me demasiado pesada para o que pretendo, a Yahama parece-me uma boa escolha no entanto já várias vezes li sobre o facto do monocilindrico ser limitado em viagens longas, mas também li que é bom fora de estrada. A TA parece-me ter um compromisso agradável sem, no entanto, permitir abusos fora de estrada, mas para isso tenho a pequena AJP 200.
O ideal seria fazer um test drive a cada uma delas mas isso dificilmente será possível.
Vou ver as usadas que há para venda e ponderar sobre utilização e custos de aquisição e manutenção.

Obrigado a todos pela ajuda.

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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
Xpectro Escreveu:
Viva,

Antes de mais o nome é Vasco, como coloquei na minha apresentação não mencionei neste tópico.
A AT parece-me demasiado pesada para o que pretendo, a Yahama parece-me uma boa escolha no entanto já várias vezes li sobre o facto do monocilindrico ser limitado em viagens longas, mas também li que é bom fora de estrada. A TA parece-me ter um compromisso agradável sem, no entanto, permitir abusos fora de estrada, mas para isso tenho a pequena AJP 200.
O ideal seria fazer um test drive a cada uma delas mas isso dificilmente será possível.
Vou ver as usadas que há para venda e ponderar sobre utilização e custos de aquisição e manutenção.

Obrigado a todos pela ajuda.


Falando das TA's mais antigas, 600 e 650 que são mais capazes em tt dos que as 700, posso garantir que permitem muitos abusos fora de estrada :D

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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
Hugo Sousa Escreveu:
Xpectro Escreveu:
Viva,

Antes de mais o nome é Vasco, como coloquei na minha apresentação não mencionei neste tópico.
A AT parece-me demasiado pesada para o que pretendo, a Yahama parece-me uma boa escolha no entanto já várias vezes li sobre o facto do monocilindrico ser limitado em viagens longas, mas também li que é bom fora de estrada. A TA parece-me ter um compromisso agradável sem, no entanto, permitir abusos fora de estrada, mas para isso tenho a pequena AJP 200.
O ideal seria fazer um test drive a cada uma delas mas isso dificilmente será possível.
Vou ver as usadas que há para venda e ponderar sobre utilização e custos de aquisição e manutenção.

Obrigado a todos pela ajuda.


Falando das TA's mais antigas, 600 e 650 que são mais capazes em tt dos que as 700, posso garantir que permitem muitos abusos fora de estrada :D

As 700 têm é mais motor...e as 600 e 650 apenas têm uma bela jante 21 na frente, o que ajuda!.. :thumbsup:

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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
Epá , bora andar ao estalo ? :mutley:

Vasco , se já tens uma AJP para as brincadeiras , compra uma mota , ou seja uma LC8 :ass:

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"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
Filipe Pinto Escreveu:
A versatilidade referida no topico. A transalp é uma excelente escolha, não digo que não. Alias, para fora de estrada, será até melhor para iniciar, pelo peso. Agora em tudo o resto é melhor. Para viagens maiores é mais confortavel, melhor ciclistica, etc.

já tiveste as duas motas?!?!
eu já tive uma transalp de 98 e agora tenho uma AT de 00. e garanto-te que para viagens longas, a At não é de todo a minha primeira escolha, pelo menos de origem, com o cepo que puseram lá no lugar do banco.
e a nivel de consumos e prestações a AT não é tão superior como isso...
já para não falar da fiabilidade da alimentação por gravidade da transalp... :zum:

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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
Compra masé a F800 GS CARAGO!!!

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Li Mene.


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Registado: 11 dez 2009 23:26
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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
Filipe Pinto Escreveu:
gustavo.ramos Escreveu:
Para alguem que quer uma trail para se iniciar e ver se gosta, objectivamente o que faz a africa twin ser melhor escolha que uma transalp? (segmento trail, bicilindrico)


A versatilidade referida no topico. A transalp é uma excelente escolha, não digo que não. Alias, para fora de estrada, será até melhor para iniciar, pelo peso. Agora em tudo o resto é melhor. Para viagens maiores é mais confortavel, melhor ciclistica, etc.
É só a minha opiniao e vale o que vale. Foi uma maneira de por mais um modelo para a confusão :zum:


Objectivamente p/f...

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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
ourico_voador Escreveu:
... já para não falar da fiabilidade da alimentação por gravidade da transalp... :zum:



??? Ouriço podias desenvolver?!

A sugestão do LI se houver €€ é uma sugestão muito acertada

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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
Paulo Li Escreveu:
Compra masé a F800 GS CARAGO!!!


Se não houver problemas com € também concordo. :okkk:

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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
Lança Escreveu:
Epá , bora andar ao estalo ? :mutley:

Vasco , se já tens uma AJP para as brincadeiras , compra uma mota , ou seja uma LC8 :ass:


Não vale a pena andar ao estalo, mais vale encontrarem-se nas diversas motas TA, AT, XTZ, LC8, GS's, etc, e fazer um passeio para decidir qual é a melhor. :vrumm:

Lança: não disse logo de início que tenho uma "cabrita" para as brincadeiras senão a malta começava logo a falar em "canhões", eu não tenho experiência para isso. Portanto quero uma mota para um maçarico e depois logo se vê, quando tiver mãos para uma LC8 ou GS 800 pode ser que, se os €€ forem suficientes, compre uma delas. Para já quero começar devagar e evoluir conforme a capacidade e utilização a dar à mota.

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Registado: 06 out 2012 18:26
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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
ourico_voador Escreveu:
Filipe Pinto Escreveu:
A versatilidade referida no topico. A transalp é uma excelente escolha, não digo que não. Alias, para fora de estrada, será até melhor para iniciar, pelo peso. Agora em tudo o resto é melhor. Para viagens maiores é mais confortavel, melhor ciclistica, etc.

já tiveste as duas motas?!?!
eu já tive uma transalp de 98 e agora tenho uma AT de 00. e garanto-te que para viagens longas, a At não é de todo a minha primeira escolha, pelo menos de origem, com o cepo que puseram lá no lugar do banco.
e a nivel de consumos e prestações a AT não é tão superior como isso...
já para não falar da fiabilidade da alimentação por gravidade da transalp... :zum:

Não tive nem uma nem outra. (Se calhar nem deveria falar... :cachaço: )
Quando disse que seria melhor para viagens longas referia-me ao ter mais motor e ter maior protecção aerodinamica que tornaria a viagem mais confortavel e com consumos melhores, na teoria por ir menos espremida a uma velocidade de cruseiro semelhante.

gustavo.ramos Escreveu:
Filipe Pinto Escreveu:
gustavo.ramos Escreveu:
Para alguem que quer uma trail para se iniciar e ver se gosta, objectivamente o que faz a africa twin ser melhor escolha que uma transalp? (segmento trail, bicilindrico)


A versatilidade referida no topico. A transalp é uma excelente escolha, não digo que não. Alias, para fora de estrada, será até melhor para iniciar, pelo peso. Agora em tudo o resto é melhor. Para viagens maiores é mais confortavel, melhor ciclistica, etc.
É só a minha opiniao e vale o que vale. Foi uma maneira de por mais um modelo para a confusão :zum:


Objectivamente p/f...

Fui objectivo. Nunca disse que seria melhor ou pior que uma TA, tu é que falaste nisso. E comparando as duas, disse-te que a TA seria melhor fora de estrada pelo peso, especialmente para quem se inicia. E disse que tudo o resto, viagens em estrada seria melhor a AT. Efectivamente não tenho o conhecimento necessário para ter uma comparação melhor, que mais uma vez digo, que não foi a minha intenção, mas sim trazer mais um modelo, que achava que se enquadrava no que era pedido, para a equação.

Acho que perdi foi um boa oportunidade pa tar quieto... :stupid:
:cachaço: :cachaço: :cachaço: :cachaço:

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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
Existem várias motas "escola" no mercado a bom preço.

XT600, Transalp 600, DR650, Africa Twin.

O "escola" significa apenas que são um investimento pequeno, normalmente sem perda de valor e que permitem uma pessoa saber o que é que pretende ter no futuro.

É comprar qualquer uma destas, se calhar não pensando em valores superiores a 2500€ e andar muito com ela. Rápidamente se percebe as virtudes/limitações e com o ganho de experiencia, consegue-se perceber o que é que pretendemos afinal, sem perder muito dinheiro (depois vende-se).

Havendo a AJP, já percebeste que pretendes uma mota que te permita fazer quilometros e ter protecção aerodinâmica. Se calhar a DR650 e a XT600 podem já ficar de lado...

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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
Villas Escreveu:
Existem várias motas "escola" no mercado a bom preço.

XT600, Transalp 600, DR650, Africa Twin.

O "escola" significa apenas que são um investimento pequeno, normalmente sem perda de valor e que permitem uma pessoa saber o que é que pretende ter no futuro.

É comprar qualquer uma destas, se calhar não pensando em valores superiores a 2500€ e andar muito com ela. Rápidamente se percebe as virtudes/limitações e com o ganho de experiencia, consegue-se perceber o que é que pretendemos afinal, sem perder muito dinheiro (depois vende-se).

Havendo a AJP, já percebeste que pretendes uma mota que te permita fazer quilometros e ter protecção aerodinâmica. Se calhar a DR650 e a XT600 podem já ficar de lado...


Concordo com o que o Villas disse mas tanto na XT como na DR com um baixo investimento (5€) e se a estética não for fator discriminativo pode-se fazer uma proteção, tanto usando o método do caixote do lixo http://drriders.com/topic5258.html como com uma placa de pvc (porque o acrílico dá mais trabalho e parte mais facilmente) se faz qualquer coisa.

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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
Filipe Pinto Escreveu:
Fui objectivo. Nunca disse que seria melhor ou pior que uma TA, tu é que falaste nisso. E comparando as duas, disse-te que a TA seria melhor fora de estrada pelo peso, especialmente para quem se inicia. E disse que tudo o resto, viagens em estrada seria melhor a AT. Efectivamente não tenho o conhecimento necessário para ter uma comparação melhor, que mais uma vez digo, que não foi a minha intenção, mas sim trazer mais um modelo, que achava que se enquadrava no que era pedido, para a equação.


Isto é um bocado iterativo, mas se tens um modelo, neste caso fala-se da TA, para alguem que quer começar não sabe muito bem (assume-se) o que pretende, porque isto de trails é um bocado disperso convem ser o mais polivalente possivel, ha uns que so gostam de estradoes, outros preferem acartar com a mota em vez de ser ela a acartar com o condutor, sugerir uma mota mais pesada, mais gastadora, mais cara de adquirir e mais cara de manter, carece no mínimo de fundamento objectivo...

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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
XT ? DR ? O homem também quer fazer umas viagens .

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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
Xpectro Escreveu:

Não vale a pena andar ao estalo


Que pena :D


Xpectro Escreveu:
Para já quero começar devagar e evoluir conforme a capacidade e utilização a dar à mota.


Daí a minha sugestão :thumbsup:


Será que não sai por 1500 euros ? :unibrow:

http://www.standvirtual.com/motos/Honda ... v/M775191/" onclick="window.open(this.href);return false;

Ontem à noite estava uma à venda impecável , pelo menos parecia ...
Mas já foi ......


E esta ?

http://www.standvirtual.com/motos/Honda ... p/M777108/

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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
Hugo Sousa Escreveu:
ourico_voador Escreveu:
... já para não falar da fiabilidade da alimentação por gravidade da transalp... :zum:


??? Ouriço podias desenvolver?!

na transalp 650 não sei, mas a 600 não tem bomba de gasolina, os carburadores são alimentados apenas por gravidade, visto o depósito estar mais alto que os ditos carburadores.

dado que na AT já fiquei pendurado 2 vezes por a bomba de gasolina pifar, não ter bomba parece-me uma vantagem da transalp.

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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
ourico_voador Escreveu:
Hugo Sousa Escreveu:
ourico_voador Escreveu:
... já para não falar da fiabilidade da alimentação por gravidade da transalp... :zum:


??? Ouriço podias desenvolver?!

na transalp 650 não sei, mas a 600 não tem bomba de gasolina, os carburadores são alimentados apenas por gravidade, visto o depósito estar mais alto que os ditos carburadores.

dado que na AT já fiquei pendurado 2 vezes por a bomba de gasolina pifar, não ter bomba parece-me uma vantagem da transalp.


Ou optar por uma bomba de vacuo.

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Gustavo Ramos


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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
Esta foi regada para a foto , mas não parece nada mal :

http://www.standvirtual.com/motos/Honda ... p/M774973/

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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
daqui a pouco até eu compro uma!! :D

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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
Hugo Sousa Escreveu:
daqui a pouco até eu compro uma!! :D


para peças? :zum:

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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
só pelo prazer ter 2 na garagem :D

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Mensagem Re: Versatilidade numa trail
Das 3 sugeridas qualquer uma fará bem o que tu queres: incursões fora de estrada nada radicais e viagens sem grandes pressas.

Não conheço as outras mas a XTZ fará isso tudo, podendo até ser qualquer coisa radical no fora de estrada, e de uma forma muito económica e confortável. Já fiz na minha 830km num só dia e ela nem se queixou...


20 nov 2012 16:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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