Data/Hora: 24 abr 2024 09:21




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 XR 600 - 1992 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 16 ago 2012 16:11
Mensagens: 14
Mensagem Re: XR 600 - 1992
Uma vez mais, obrigado por todas as vossas respostas.

Quanto ao valor do veículo em causa, o vendedor está a pedir 1800€, mas eu nunca iria dar o mesmo... também consultei o StandVirtual, Custo Justo, etc. e apercebi-me que motas similares estão a ser vendidas por valores bem mais baixo que esse.
O que precisava era perceber o valor adequado/justo para poder apresentar uma contra proposta válida... não fazia sentido chegar, ver/experimentar a mota e depois "chutar" para cima da mesa uma valor abaixo daquilo que é adequado/justo (ponho-me no lugar do vendedor e não gostaria que mo fizessem).
Já percebi que 1100€/1200€ será um valor adequado/justo se a mota estiver em bom estado e com todos os papeis em ordem e será uma proposta dentro destes valores que apresentarei...


@ Pedro Serra:
Pedro, muito obrigado pela tua disponibilidade. :okkk:
Em principio não quero sequer "aproximar-me" duma XR650... como é que depois eu voltava a ver a XR 600 com os mesmos olhos?! :D
A questão que se coloca é que os valores de venda das XR estão bem acima dos valores pedidos para uma XR 600 e eu não quero mesmo gastar muito dinheiro... além disso também quero "boicotar" os meus contributos fixos para o bolo que alimenta os "pançudos" que vivem à custa dos nossos "míseros" ordenados - IUC.

@ Pedro BC:
O problema é o aspeto... não é que desgoste da DR 650, gosto é muito da XR 600! :unibrow:
O "tema" kick assusta-me um pouco, mas como tenho uma estatura razoável (para cima de 1,80m e mais de 80Kg de peso), idade para ainda fazer algumas "macacadas" e como pretendo manter a mota afinada, acho que não será problema de maior.

Quanto à utilização diária, não prevejo necessidade de fazer mais de 30/40Km por dia.
Também não estou a pensar colocar uns pneus "mega" cardados para participar no "Herzberg"... :humm:
A utilização off-road, pelo menos de início, seria algo mais soft (estradões, alguma areia, uns single tracks acessíveis, ...). Não se esqueçam que não tenho grande experiência (basta ver o meu histórico de motas) e não quero partir-me todo logo na primeira saída. :shi:
Resumindo, seria a minha mota de trail para principiante... removendo a capacidade "estradista" que as reais motas de trail têm. :ups:

Obrigado,
Gilinho


11 jan 2013 13:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 out 2009 22:16
Mensagens: 607
Localização: Faro
Mensagem Re: XR 600 - 1992
Sendo assim, negoceia bem a mota e depois faz um tópico de apresentação da bicha! :thumbsup:

_________________
DAKAR!!!!!!

2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki"
2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition"
2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"


11 jan 2013 14:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: XR 600 - 1992
Nem te vou falar em paixões, se queres uma XR600 compra e não olhes ao que te dizem, tem cuidado é no preço e no estado geral da bicha. Segue em frente, um dia destes estás velho e vais andar de muletas ou cadeira de rodas [:p] e depois vais pensar .... ai se eu fosse novo :lol:

Em termos de máquina, as coisas são bem diferentes:

XR600

Max Power 46 hp 33.5 kW @ 6000 rpm

Front Suspension 43mm Air assisted telescopic forks

Rear Suspension Pro-link single shock 3-way hydraulic preload 14-way compression and 4-wya rebound damping.

Dry-Weight 122 kg


XR650

Max Power 61.2 hp 44.6 kW @ 6750 rpm

Front Suspension 46mm Kayaba fork with compression- and rebound-damping adjustability, 285mm wheel travel


Suspension Pro-Link Kayaba single-shock with spring-preload, compression- and rebound-damping adjustability, 307mm wheel travel


Dry-Weight 138kg

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


Editado pela última vez por ricardo.teixeira em 11 jan 2013 17:16, num total de 1 vez.



11 jan 2013 16:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: XR 600 - 1992
Compra a XR600. Se estás a iniciar vais gostar. Não precisas de mais potência. Como disseste e bem és alto e tens cabedal, por isso a cena do kick não vai ser problema. Resolves isso em meia duzia de kickadas. Se precisares de alguém eu faço-te uma demo, para veres o quão fácil é.
Compra é pelo valor justo e não te irás arrepender.

Toma nota que por norma já não têm ignicão!!!! E se é para usares no dia a dia convém que tenha.
Boa sorte e n te esqueças de mostrar a menina ao pessoal! :thumbsup:

_________________
Two Big for me...


11 jan 2013 16:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 19 dez 2012 09:52
Mensagens: 52
Localização: Setúbal
Mensagem Re: XR 600 - 1992
Gilinho, a minha opinião é um pouco diferente das anteriores.

Eu sou da opinião que se deve começar por uma mota mais fraca e só depois evoluir para uma mais potente.

Tendo em conta que não tens experiência, acho que a XR 600 não é a mota ideal para ti.

Devias comprar uma XR 250 e depois, quando tivesses mais à vontade, logo trocavas.

Abraço e bom fds a todos.


11 jan 2013 17:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:05
Mensagens: 1737
Mensagem Re: XR 600 - 1992
Mais um tópico bastante salutar! :ave:

Acho que todas as opiniões aqui expressas são bastante válidas :thumbsup: , no entanto, acho que o Ricardo foi mesmo ao cerne da questão:

ricardo.teixeira Escreveu:
Nem te vou falar em paixões, se queres uma XR600 compra e não olhes ao que te dizem, tem cuidado é no preço e no estado geral da bicha. Segue em frente, um dia destes estás velho e vais andar de muletas ou cadeira de rodas [:p] e depois vais pensar .... ai se eu fosse novo :lol:
:okkk:

Tenta é fazer um bom negócio.
Quando tinha a minha DT 50 LC e andava nas XR 600 nessa noite não dormia... :D


11 jan 2013 17:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 jan 2010 21:36
Mensagens: 801
Localização: Carcavelos
Mensagem Re: XR 600 - 1992
Nuno_Dias Escreveu:
Se precisares de alguém eu faço-te uma demo, para veres o quão fácil é.


ahahahah gostava de ver isto :mutley: :mutley: :mutley: :mutley:

É com gesso ou sem gesso? :ass: :ass: :ass:

Eu acho que ele devia comprar uma Africa Twin que é a melhor mota do mundo, mas isto sou só eu a destabilizar.. :fiu: :fiu:

Não te esquecas que a XR600 não tem chave...

_________________
AT -RDo7


11 jan 2013 21:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 16 ago 2012 16:11
Mensagens: 14
Mensagem Re: XR 600 - 1992
Update:
A mota de que eu falava no meu primeiro post está fora da equação... aparentemente ela está em estado de "concurso" e o valor pedido (1800€) não é negociável... como eu não quero um bibelot e o número em causa está muito para lá daquilo que eu penso gastar, a potencial aquisição está descartada. Mas como há mais marés que marinheiros, a busca continua! :unibrow:

@ Nuno Dias:
Obrigado pela disponibilidade para me ajudares (para ver mota e dicas para depois a pôr a trabalhar). :okkk:
Já sei a quem recorrer se algum dia não conseguir pôr o XaRuto a trabalhar (mais ainda quando me apercebo que não estás muito longe do sítio onde moro (Portela)) :fiu:

@ Ricardo Teixeira e Zé Martins:
É isso mesmo... só se vive uma vez... (espero que o kick não seja a minha cruz!) :ups:

@ Miguel Castro:
Obrigado pelo teu e-mail. Já entrei em contacto. :okkk:

@ Everyone:
Muito obrigado! Vocês são uns "fixes"! :okkk: :D

NOTA:
Agora uma dúvida muito básica... se a XR não tem canhão/chave (e eu quero andar com ela por Lisboa) convém por-lhe um... isso é possível, certo? Será que fica muito caro fazê-lo (isto é pagar para o fazerem)?


11 jan 2013 22:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 out 2009 22:16
Mensagens: 607
Localização: Faro
Mensagem Re: XR 600 - 1992
Gilinho Escreveu:

NOTA:
Agora uma dúvida muito básica... se a XR não tem canhão/chave (e eu quero andar com ela por Lisboa) convém por-lhe um... isso é possível, certo? Será que fica muito caro fazê-lo (isto é pagar para o fazerem)?



Sim isso é facil, a honda tem uma referencia especifica para isso: 35010-GCF-A20

mas tambem há da concorrencia iguais, ou no ebay... tipo istoImagem

_________________
DAKAR!!!!!!

2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki"
2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition"
2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"


12 jan 2013 10:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 23 jun 2011 18:25
Mensagens: 52
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: XR 600 - 1992
...atenção que as cabeças radiais arrefecidas a ar da Honda que equipam a XR 600 a 650l, entre outras, têm o péssimo hábito de rachar o alumínio ao redor das sedes e que muitas vezes originam o descolamento das mesmas com consequente destruíção do motor.


Imagem

Podem andar anos assim, rachadas.... e passarem de mão em mão.

Tive uma assim, com Wiseco alta compressão a 630, hotcams e cabeça rachada. Nunca tive problemas....e acabei por vender assim.

Outros não tiveram a mesma sorte:

http://www.horizonsunlimited.com/hubb/h ... nisia-8756" onclick="window.open(this.href);return false;

Se pesquisares por "xr 650 valve seat drop" verás que não é caso isolado.

Na 650R de refrigeração líquida, isso não acontece..... muito embora possam aparecer outras surpresas numa moto que pretendes comprar barata.

Por outro lado, na 600 a troca de pistão é mais barata no caso de precisares de fazer uma reparação uma vez que utiliza camisa de ferro, onde na 650R, por ser nikasil, já implica pelo menos o dobro do preço e o trabalho de enviar o cilindro para a Alemanha.


15 jan 2013 13:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 16 ago 2012 16:11
Mensagens: 14
Mensagem Re: XR 600 - 1992
Boa tarde Bruno.

Obrigado pelo alerta. :okkk:
Sabes quais os sintomas de motas que tenham o problema indicado?
É possível despistar o mesmo sem ter de estar a desmontar o motor?

Obrigado,
Gilinho


15 jan 2013 18:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 23 jun 2011 18:25
Mensagens: 52
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: XR 600 - 1992
Não há sintomas..é uma lotaria.

Quando os sintomas se manifestam, já é tarde demais.....


16 jan 2013 00:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 16 ago 2012 16:11
Mensagens: 14
Mensagem Re: XR 600 - 1992
Bruno, obrigado pela resposta.

Agora fiquei preocupado com o problema para o qual me alertaste... :confused:
Bem, não há-de ser isto que me impedirá de adquirir o XaRuto... problemas todas têm, só temos de saber/aprender a viver com eles. :)
Quando adquirir a XR 600, irei procurar fazer-lhe uma revisão geral e profunda para detetar/reparar eventuais problemas e precaver situações como as que referiste na tua mensagem.

Obrigado,
Gilinho


16 jan 2013 14:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 jan 2010 21:36
Mensagens: 801
Localização: Carcavelos
Mensagem Re: XR 600 - 1992
Vitor não penses nisso.. Como tu dizes, problemas todas as motas têm é uma questão de sorte..

O Bruno é um alarmista por natureza :mutley: :mutley:

_________________
AT -RDo7


16 jan 2013 20:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 23 jun 2011 18:25
Mensagens: 52
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: XR 600 - 1992
Citar:
problemas todas as motas têm é uma questão de sorte..

O Bruno é um alarmista por natureza



...é isso. E o Miguel é um superficial por natureza, face ao credo que tem na sorte [bigsmile]

...entretanto mais umas (para alarmar):

Imagem

Imagem


Eu pessoalmente, esquecia a 600 e optava pela 400, ou pela 650R......


16 jan 2013 23:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: XR 600 - 1992
Bruno Escreveu:
Citar:


Eu pessoalmente, esquecia a 600 e optava pela 400, ou pela 650R......



:okkk:
eu pessoalmente pela XR650R

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


23 jan 2013 18:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 23 jun 2011 18:25
Mensagens: 52
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: XR 600 - 1992
Código:
eu pessoalmente pela XR650R


...sim, eu também fui para a 650R

Só que a mais robusta de todas é a 400....


24 jan 2013 20:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: XR 600 - 1992
olha aqui:

http://www.custojusto.pt/Lisboa/Motos/Honda+XR+600-7583197.htm?xtcr=34&last=1

negociavel

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


15 fev 2013 20:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 ago 2012 19:05
Mensagens: 176
Mensagem Re: XR 600 - 1992
Eu como orgulhoso proprietário de uma XR600r de 93 posso dizer que me identifico mto ctg... pois desde miudo que era a moto que eu sempre quis ter.
E não há nada comparável com a chance de se poder ter a mota que sempre quisemos.

Qnt aos prós e contras podiamos estar nisto mais uns tempos... vai também do gosto pessoal de cada um, como na questão do "kick". A mim nunca me atrapalhou, e reforça o carácter :D Qnd apanhares o jeito e se ela estiver bem afinada ao segundo "kick" ela já pegou, mesmo a frio.
E depois a mota é um monstro de força, quer seja em cidade ou fora de estrada, e desde que se faça as revisões devidas no tempo devido (assim como em todas as motas)... é sempre a andar!

Se é isso que queres msm... faz como eu, vai em frente!

E depois é só curtires o "poder" da tua XR :unibrow:

_________________
XR600R all the way!!


26 fev 2013 19:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mai 2011 15:39
Mensagens: 600
Localização: Aveiro
Mensagem Re: XR 600 - 1992
Já agora, só para meter mais lenha na fogueira:



O Mica chegou a fazer um video a pegar a mota de chinelos, para afastar os medos do kick.

_________________
Uns vão por onde podem, eu vou por onde quero!


27 fev 2013 17:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 ago 2012 19:05
Mensagens: 176
Mensagem Re: XR 600 - 1992
Eu já pus a minha a trabalhar variadas vezes de chinelos no Verão :D A questão do kick é mesmo só apanhar o jeito.
Tenho agora um escape HMF prontinho para montar na minha XR e é mto similar em termos de aspecto a esse do video... mas tem um som bem mais interessante :unibrow:

_________________
XR600R all the way!!


07 mar 2013 19:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.