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Para resistir a Troika...
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Autor:  Cruiser [ 03 jun 2013 21:51 ]
Assunto da Mensagem:  Para resistir a Troika...

Bem para animar um pouco este fórum apresento a minha ultima aquisição, não é bem o tipo de moto habitual neste fórum mas quem sabe como tem roda 16 ainda é capaz de vir a fazer uns estradões em terra… e com a crise umas pequenas viagens…
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Como para ir para o trabalho passei a fazer 30 Kms diários em vias rápidas e a Honda Lead 110 não passava dos 84 Kms/h acabei por a vender e depois de muito equacionar acabei por comprar outra scooter:
Não uma máquina de grande paixão, mas a máquina da razão o veículo para combater a Troika:
Uma Honda SH 125i , que sempre tem uma velocidade de ponta melhor, rodas de 16 (assemelha-se em comportamento em curva a uma mota) e com ABS, tem o mesmo motor da PCX o que lhe assegura uns bons consumos e permite poupar uns euros para gastar na DRZ e na CBF.
Um abraço

Autor:  Gamito [ 03 jun 2013 23:52 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Para resistir a Troika...

Com o dinheiro dessa + manutenção andavas quantos anos de cbf ?

Autor:  Lança [ 04 jun 2013 14:40 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Para resistir a Troika...

Boa Mário , isso é coisa que dá quanto de velocidade de ponta ?

Autor:  Florival Faria [ 04 jun 2013 21:08 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Para resistir a Troika...

Não é coisa que não me tenha passado já pela cabeça, mas já tenho tanta coisa destas a pagar seguro quase sem andar... E como o Gamito diz, o dinheiro da para andar muito tempo com uma das outras, desisti da coisa.

Que te de muitos km de diversão. :okkk:

Lança Escreveu:
Boa Mário , isso é coisa que dá quanto de velocidade de ponta ?


Segundo ouvi dizer em velocidade de ponta faz 285 k/h :vrumm: :mutley:

Autor:  Louzeiro [ 04 jun 2013 21:41 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Para resistir a Troika...

A propósito disto...ó Florival!!!! quando é que vamos dar umas cambalhotas ai no seu quintal e comer o tal entrecosto :zum:

Autor:  Cruiser [ 04 jun 2013 21:50 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Para resistir a Troika...

Gamito colocas uma questão pertinente eu que eu muito pensei e eis alguns dados:
com a CBF neste percurso misto de cidade e via rápida nunca gasta menos de 5,5 litros em 100Kms e descuido-me e ando a velocidades menos aconselhadas e o consumo ainda aumenta um pouco mais.
A scooter no primeiro depósito fez média real de 2,4 litros ao 100 Kms, então em 100 Kms poupo 3 litros de gasolina no mínimo ou seja mais ou menos 4,5 euros, em 1.000 Kms equivale a 45 euros e em 10.000 kms 450 euros, gasto 65 euros de seguro ano e claro as revisões e pneus que são bastante mais em conta do que uma mota de média cilindrada, por exemplo um jogo de pneus para a CBF ronda 300 euros e dura 15.000 Kms para a scooter cerca de 100 euros e dura mais Kms.
Por outro lado faço só para ir trabalhar por mês 600 Kms e mais umas voltitas estimo ir fazer cerca de 8.000 Kms ano e assim a CBF vai durar mais uns bons anos e com relativamente poucos Kms pois só a uso para viagens.
Assim Gamito acredita que em certos casos específicos compensa claro que tem mais adrenalina mandar umas acelaradelas com a CBF.
Paulo é uma modesta scooter 125 e a velocidade máxima é 120 mas atinge com relativa facilidade.
Florival essa velocidade deve atingir se a meter dentro do TGV :D
Um abraço

Autor:  Florival Faria [ 04 jun 2013 21:56 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Para resistir a Troika...

Louzeiro Escreveu:
A propósito disto...ó Florival!!!! quando é que vamos dar umas cambalhotas ai no seu quintal e comer o tal entrecosto :zum:


Combina aí com a malta e digam com tempo para eu organizar os meus treinos, vá que eu agora vou fazer defeso.

BORA :vrumm: :vrumm: :vrumm:

Autor:  Lança [ 05 jun 2013 10:03 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Para resistir a Troika...

Cruiser Escreveu:
Gamito colocas uma questão pertinente eu que eu muito pensei e eis alguns dados:
com a CBF neste percurso misto de cidade e via rápida nunca gasta menos de 5,5 litros em 100Kms e descuido-me e ando a velocidades menos aconselhadas e o consumo ainda aumenta um pouco mais.
A scooter no primeiro depósito fez média real de 2,4 litros ao 100 Kms, então em 100 Kms poupo 3 litros de gasolina no mínimo ou seja mais ou menos 4,5 euros, em 1.000 Kms equivale a 45 euros e em 10.000 kms 450 euros, gasto 65 euros de seguro ano e claro as revisões e pneus que são bastante mais em conta do que uma mota de média cilindrada, por exemplo um jogo de pneus para a CBF ronda 300 euros e dura 15.000 Kms para a scooter cerca de 100 euros e dura mais Kms.
Por outro lado faço só para ir trabalhar por mês 600 Kms e mais umas voltitas estimo ir fazer cerca de 8.000 Kms ano e assim a CBF vai durar mais uns bons anos e com relativamente poucos Kms pois só a uso para viagens.
Assim Gamito acredita que em certos casos específicos compensa claro que tem mais adrenalina mandar umas acelaradelas com a CBF.
Paulo é uma modesta scooter 125 e a velocidade máxima é 120 mas atinge com relativa facilidade.
Florival essa velocidade deve atingir se a meter dentro do TGV :D
Um abraço



Caneco , com essa matemática toda , não há que duvidar que foi uma boa opção .

120 é mais que suficiente e o facto de ser roda grande , torna-a mais confortável numa condução citadina .

Autor:  Filipe Pinto [ 05 jun 2013 11:59 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Para resistir a Troika...

Excelente opção. :okkk:
Eu ainda não tenho uma mota de maior cilindrada e vou continuando a ser um penetra aqui sem moto para maus caminhos, porque vou tentar juntar mais umas croas e manter a minha cbf 125. :crybaby:
Faz consumos a rondar os 2 l/100 e tem uma boa ciclistica. Perde para a tua quando chove, que me molha mais os pés. De resto, motinha 5 estrelas.

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