Data/Hora: 18 abr 2024 00:41




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
 Triumph Tiger 800 XC 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Triumph Tiger 800 XC
Boas

Um amigo está a pensar comprar uma Triumph Tiger 800 Xc para andar comigo na BMW f800 GS, nuns passeios.....

Alguém sabe algo dessa Mota..

Ambos temos cabras por isso é para rolar na maioria em estradoes de terra e algum alcatrão.... 60-40.

Opiniões ?

Abraço

_________________

KTM 690 ENDURO R - 2015
VESPA GTS 250 I.E. - 2008


31 out 2013 07:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 mar 2011 09:16
Mensagens: 599
Localização: Azeitão
Mensagem Re: Triumph Tiger 800 XC
Olá Miguel
Há um membro do forum que tem uma e está muito satisfeito.
Ele já aí aparece para dar a sua opinião

_________________
1999 - KTM LC4 Adv R

Um quilo de lama por dia nem sabe o bem que lhe fazia!!


31 out 2013 11:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 jul 2013 16:48
Mensagens: 19
Mensagem Re: Triumph Tiger 800 XC
tenho uma tiger xc já ha 2 anos, o que posso dizer é o seguinte: ja tenho perto de 18000km andados e até agora foi so meter gasolina e 0 problemas. tenho um andamento calmo e por isso os consumos tambem são muito bons, nas minhas voltas em asfalto anda na casa dos 5.3l a 5.5l e se for em viagem continua chego a fazer medias de 4.8l e sempre com pendura (penso que mesmo assim neste campo a gs800 ainda faz melhores medias). Em asfalto é espetacular, confortavel, curva muito bem segura e quando passa das 6000rpm sentesse bem a garra :) (acho que este campo é onde notoriamente vence a gs800).
Em estradoes não tenho andado muito, mas posso adiantar que se não for nada muito tecnico que faz bem o serviço, acredito que com uns pneus de tacos que a coisa ainda melhore bastante (aqui é que a gs800 vence, pois exprimentei uma de um amigo e sentesse maior leveza, vai buscar mais as sensações de uma endurista ). A unica coisa que lhe alterei foi acrescentar uns riseres para ficar com o guiador mais elevado pois tenho 1,85 e sinto mais conforto assim.
Pontos negativos na minha opinião: Assistência tecnica, pois sou do algarve e passado uns meses apos a compra o stand fechou, actualmente vou fazer as revisões a huelva que fica mais perto que lisboa.
Da moto em si apenas critico o calor sentido nas pernas durante os meses mais quentes em circuitos mais lentos, pois as ventoinhas dos radiadores quando ligam vai o vento todo direito as pernas.
Conclusão estou muito satisfeito com a moto, tem correpondido as minhas exigencias e recomendo :)


10 nov 2013 20:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 jul 2013 16:48
Mensagens: 19
Mensagem Re: Triumph Tiger 800 XC
P.S- Retfico, penso que na parte do asfalto a xc é nitidamente melhor que gs, ou seja, mais conforto mais estabilidade mais motor e menos vibraçoes ;)


10 nov 2013 20:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Re: Triumph Tiger 800 XC
thanks...

_________________

KTM 690 ENDURO R - 2015
VESPA GTS 250 I.E. - 2008


10 nov 2013 20:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.