Autor |
Mensagem |
Jorge Baleizao
JEAN PIERRE
Registado: 15 mai 2010 12:46 Mensagens: 2169 Localização: خورخي بال-Barrancos
|
Re: DR-Z 400 E
Cruiser Escreveu: A transmissão de origem (salvo erro) é pinhão 14 cremalheira 47, e é uma relação curta a descer nas trialeiras ao ralenti parecia um jipe com as redutoras ligadas. Experimenta a cremalheira 44 que fica um pouco mais longa em estrada e não prejudica nas trialeiras Eu meti para ir a Marrocos e não alterei para andar por cá inclusivé para a areia gosta mais dela assim. Tenho de ver o que tem montado
_________________ So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!
KTM Adventure 1090R 2017 KTM EXC 500 sixdays spain
|
13 jan 2014 22:54 |
|
|
nuno_cesar
Aventureiro
Registado: 16 nov 2009 15:42 Mensagens: 1221 Localização: Montijo / Odivelas
|
Re: DR-Z 400 E
Transmissão: Para um uso de enduro de lazer tenho usado 15-46, rola a 110km/h na estrada sem problema e mantém o "power" suficiente para atacar qq terreno. De origem trás 14-47, fica + divertida de usar mas muito "chata" na estrada. Para muita areia, 14-49 fica muito boa... com 13-49 fica a p*** da loucura (Só usei uma vez para um desafio de areia à séria, saca cavalo em 5ª sem tocar na embraiagem) Mas o mais importante é mesmo enrolar punho e disfrutar da máquina
_________________ Bom TT, Nuno César Super Ténéré Suzuki DR-Z400 E
|
13 jan 2014 22:55 |
|
|
Jorge Baleizao
JEAN PIERRE
Registado: 15 mai 2010 12:46 Mensagens: 2169 Localização: خورخي بال-Barrancos
|
Re: DR-Z 400 E
nuno_cesar Escreveu: Transmissão: Para um uso de enduro de lazer tenho usado 15-46, rola a 110km/h na estrada sem problema e mantém o "power" suficiente para atacar qq terreno. De origem trás 14-47, fica + divertida de usar mas muito "chata" na estrada. Para muita areia, 14-49 fica muito boa... com 13-49 fica a p*** da loucura (Só usei uma vez para um desafio de areia à séria, saca cavalo em 5ª sem tocar na embraiagem) Mas o mais importante é mesmo enrolar punho e disfrutar da máquina Talvez com 15-46 fique boa, tenho de ver o que tem e so apartir dai poderei tirar algumas conclusões. Falta de força não terá e sempre se ganha um pouco de velocidade, 110 km/h mesmo em terra é muito pouco... digo eu
_________________ So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!
KTM Adventure 1090R 2017 KTM EXC 500 sixdays spain
|
13 jan 2014 22:59 |
|
|
Gamito
Aventureiro
Registado: 29 dez 2010 19:50 Mensagens: 1031 Localização: Povoa de Varzim
|
Re: DR-Z 400 E
nuno_cesar Escreveu: Transmissão: Para um uso de enduro de lazer tenho usado 15-46, rola a 110km/h na estrada sem problema e mantém o "power" suficiente para atacar qq terreno. De origem trás 14-47, fica + divertida de usar mas muito "chata" na estrada. Para muita areia, 14-49 fica muito boa... com 13-49 fica a p*** da loucura (Só usei uma vez para um desafio de areia à séria, saca cavalo em 5ª sem tocar na embraiagem) Mas o mais importante é mesmo enrolar punho e disfrutar da máquina acho que vou para o 15 - 47
_________________ DRZ 400E Transalp 600 ex RMZ 250 ex Husaberg 400 ex Honda xr ex
|
13 jan 2014 23:02 |
|
|
Cruiser
Aventureiro
Registado: 30 abr 2009 14:21 Mensagens: 730 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Re: DR-Z 400 E
Gamito Escreveu: nuno_cesar Escreveu: Transmissão: Para um uso de enduro de lazer tenho usado 15-46, rola a 110km/h na estrada sem problema e mantém o "power" suficiente para atacar qq terreno. De origem trás 14-47, fica + divertida de usar mas muito "chata" na estrada. Para muita areia, 14-49 fica muito boa... com 13-49 fica a p*** da loucura (Só usei uma vez para um desafio de areia à séria, saca cavalo em 5ª sem tocar na embraiagem) Mas o mais importante é mesmo enrolar punho e disfrutar da máquina acho que vou para o 15 - 47 Já agora a ideia que eu tenho é a seguinte aumentar um dente no pinhão não é igual a retirar 3 a cremalheira? ou vice versa retirar um dente ao pinhão é igual a aumentar 3 a cremalheira? embora diga que não é bom ter um pinhão muito pequeno por causa da diferença de angulos da corrente em relação a cremalheira? Andei em tempos a volta do gearcomander e calculei embora lnão tenha la os valores corretos da transmissão standard que eu corrigi.
_________________ felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.
|
13 jan 2014 23:20 |
|
|
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
|
Re: DR-Z 400 E
Cruiser Escreveu: Já agora a ideia que eu tenho é a seguinte aumentar um dente no pinhão não é igual a retirar 3 a cremalheira? ou vice versa retirar um dente ao pinhão é igual a aumentar 3 a cremalheira? embora diga que não é bom ter um pinhão muito pequeno por causa da diferença de angulos da corrente em relação a cremalheira? Andei em tempos a volta do gearcomander e calculei embora lnão tenha la os valores corretos da transmissão standard que eu corrigi. Eu acho que normalmente a relação é de 1 para 3 como dizes, um dos problema do pinhão mais curto (que por acaso é o que tenho) é que a corrente fica mais perto daquela borracha de protecção do braço oscilante desgastando mais, mas tem como vantagem que a troca é mais fácil.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
|
14 jan 2014 07:58 |
|
|
Gamito
Aventureiro
Registado: 29 dez 2010 19:50 Mensagens: 1031 Localização: Povoa de Varzim
|
Re: DR-Z 400 E
motas abaixo dos 30 cv, 125 2T ou 250 4T, mão se mexe no pinhão, principalmente aumentar porque o motor é fraco e não desenvolve. Também não se deve baixar o pinhão da medida original porcausa da proteção da escora que fica roida. A minha ideia é o 15-47 e depois trocar o pinhão para 14 nalguma volta mais trialeira, porque é mais barato trocar de pinhão
_________________ DRZ 400E Transalp 600 ex RMZ 250 ex Husaberg 400 ex Honda xr ex
|
14 jan 2014 10:44 |
|
|
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
|
Re: DR-Z 400 E
Quando tive a DR, usava uma relação 14 X 49, que é algo curta, mas para os trilhos da ilha e as muitas trialeiras existentes, era o ideal. Arrancava numa 2ª na boa e nunca faltava motor. Em trilhos mais abertos, tipo com rectas maiores, revelava-se curta, mas por aqui as rectas acabam muito cedo
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race
http://www.motoazores.com
|
14 jan 2014 13:05 |
|
|
Gamito
Aventureiro
Registado: 29 dez 2010 19:50 Mensagens: 1031 Localização: Povoa de Varzim
|
Re: DR-Z 400 E
Jorge
Aposto que há uma mariquice que lhe vais fazer, até porque no ebay se arranja barato, que são tubos de refrigeração a cores
aproveita e sacas-lhe o termostato, porque se o gaijo se encrava fechado queima-te a culassa
a minha ainda é nova mas proximamente far-lhe-ei isso
outra coisa para te pores a pau, são os parafusos que fixam o enrolamento do alternador, nas motas mais antigas saltavam e moia tudo. Sai barato, tiras a tampa, sacas os parafusos, pões uns melhores com cola de parafuso.
_________________ DRZ 400E Transalp 600 ex RMZ 250 ex Husaberg 400 ex Honda xr ex
|
14 jan 2014 15:35 |
|
|
Jorge Baleizao
JEAN PIERRE
Registado: 15 mai 2010 12:46 Mensagens: 2169 Localização: خورخي بال-Barrancos
|
Re: DR-Z 400 E
Gamito Escreveu: Jorge
Aposto que há uma mariquice que lhe vais fazer, até porque no ebay se arranja barato, que são tubos de refrigeração a cores
aproveita e sacas-lhe o termostato, porque se o gaijo se encrava fechado queima-te a culassa
a minha ainda é nova mas proximamente far-lhe-ei isso
outra coisa para te pores a pau, são os parafusos que fixam o enrolamento do alternador, nas motas mais antigas saltavam e moia tudo. Sai barato, tiras a tampa, sacas os parafusos, pões uns melhores com cola de parafuso. Dos parafusos já está feito Dos tubos, tenho de ver essa situação. O pinhão é que já alterar, tem o 14 e vou meter o 15. Gracias
_________________ So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!
KTM Adventure 1090R 2017 KTM EXC 500 sixdays spain
|
14 jan 2014 16:32 |
|
|
Cruiser
Aventureiro
Registado: 30 abr 2009 14:21 Mensagens: 730 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Re: DR-Z 400 E
Também são referidos casos em especial nas motos até 2003 de avarias do tensor automático da corrente da árvore de cames.
_________________ felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.
|
14 jan 2014 22:46 |
|
|
Jorge Baleizao
JEAN PIERRE
Registado: 15 mai 2010 12:46 Mensagens: 2169 Localização: خورخي بال-Barrancos
|
Re: DR-Z 400 E
Este fds vou fazer uma revisão em alguns pontos que pouca gente faz
Bielas da suspençao traseira, desmontar e lubrificar Caixas de direção também desmontar para lubrificar Braço oxilante Rolamentos das rodas Lubrificar cabos ... e por ai.
São pontos que com as lavagens vao perdendo a lubrificação e raramente se desmonta para lubrificar.
_________________ So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!
KTM Adventure 1090R 2017 KTM EXC 500 sixdays spain
|
14 jan 2014 22:55 |
|
|
Gamito
Aventureiro
Registado: 29 dez 2010 19:50 Mensagens: 1031 Localização: Povoa de Varzim
|
Re: DR-Z 400 E
Jorge Baleizao Escreveu: Este fds vou fazer uma revisão em alguns pontos que pouca gente faz
Bielas da suspençao traseira, desmontar e lubrificar Caixas de direção também desmontar para lubrificar Braço oxilante Rolamentos das rodas Lubrificar cabos ... e por ai.
São pontos que com as lavagens vao perdendo a lubrificação e raramente se desmonta para lubrificar. este patinho feio amarelinho, aos olhos de muitos, tem pormenores de excepçao, que talvez já tenhas visto, a articulação do braço oscilante, tem uns quatro pontos de massa, e se levou alguma, é muito provavel que encontres isso impec
_________________ DRZ 400E Transalp 600 ex RMZ 250 ex Husaberg 400 ex Honda xr ex
|
14 jan 2014 23:38 |
|
|
Jorge Baleizao
JEAN PIERRE
Registado: 15 mai 2010 12:46 Mensagens: 2169 Localização: خورخي بال-Barrancos
|
Re: DR-Z 400 E
Gamito Escreveu: Jorge Baleizao Escreveu: Este fds vou fazer uma revisão em alguns pontos que pouca gente faz
Bielas da suspençao traseira, desmontar e lubrificar Caixas de direção também desmontar para lubrificar Braço oxilante Rolamentos das rodas Lubrificar cabos ... e por ai.
São pontos que com as lavagens vao perdendo a lubrificação e raramente se desmonta para lubrificar. este patinho feio amarelinho, aos olhos de muitos, tem pormenores de excepçao, que talvez já tenhas visto, a articulação do braço oscilante, tem uns quatro pontos de massa, e se levou alguma, é muito provavel que encontres isso impec Sim já reparei nos copos de massa mas nada como desmontar para ver como realmente está
_________________ So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!
KTM Adventure 1090R 2017 KTM EXC 500 sixdays spain
|
14 jan 2014 23:45 |
|
|
snake
Aventureiro
Registado: 22 jul 2009 20:56 Mensagens: 707
|
Re: DR-Z 400 E
Compras-te uma excelente mota, um bocado brava para quem tenha o punho um bocado nervoso, mas nada que se não controle.
|
15 jan 2014 00:21 |
|
|
Jorge Baleizao
JEAN PIERRE
Registado: 15 mai 2010 12:46 Mensagens: 2169 Localização: خورخي بال-Barrancos
|
Re: DR-Z 400 E
snake Escreveu: Compras-te uma excelente mota, um bocado brava para quem tenha o punho um bocado nervoso, mas nada que se não controle. Dou bem conta dela. Eheheh
_________________ So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!
KTM Adventure 1090R 2017 KTM EXC 500 sixdays spain
|
15 jan 2014 10:11 |
|
|
nuno_cesar
Aventureiro
Registado: 16 nov 2009 15:42 Mensagens: 1221 Localização: Montijo / Odivelas
|
Re: DR-Z 400 E
Jorge Baleizao Escreveu: Gamito Escreveu: Jorge
Aposto que há uma mariquice que lhe vais fazer, até porque no ebay se arranja barato, que são tubos de refrigeração a cores
aproveita e sacas-lhe o termostato, porque se o gaijo se encrava fechado queima-te a culassa
a minha ainda é nova mas proximamente far-lhe-ei isso
outra coisa para te pores a pau, são os parafusos que fixam o enrolamento do alternador, nas motas mais antigas saltavam e moia tudo. Sai barato, tiras a tampa, sacas os parafusos, pões uns melhores com cola de parafuso. Dos parafusos já está feito Dos tubos, tenho de ver essa situação. O pinhão é que já alterar, tem o 14 e vou meter o 15. Gracias Jorge, Se vais fazer umas "ligações" de alcatrão fazes bem em trocar, poupa muito o motor e mantém o power suficiente para os trilhos... Guarda o pinhão 14 para algum passeio que tenha muita areia, onde o motor fica curto com o pinhão 15
_________________ Bom TT, Nuno César Super Ténéré Suzuki DR-Z400 E
|
15 jan 2014 11:51 |
|
|
Jorge Baleizao
JEAN PIERRE
Registado: 15 mai 2010 12:46 Mensagens: 2169 Localização: خورخي بال-Barrancos
|
Re: DR-Z 400 E
Vou testar primeiro com o 15, areia na minha zona não há...
_________________ So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!
KTM Adventure 1090R 2017 KTM EXC 500 sixdays spain
|
15 jan 2014 12:09 |
|
|
joao vicencio
Aventureiro
Registado: 22 jul 2009 14:55 Mensagens: 573 Localização: Sines
|
Re: DR-Z 400 E
Jorge Baleizao Escreveu: [Falta de força não terá e sempre se ganha um pouco de velocidade, 110 km/h mesmo em terra é muito pouco... digo eu E agora como é que te vais desamerdar? Vais meter nitro?
|
15 jan 2014 13:52 |
|
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Re: DR-Z 400 E
joao vicencio Escreveu: Jorge Baleizao Escreveu: [Falta de força não terá e sempre se ganha um pouco de velocidade, 110 km/h mesmo em terra é muito pouco... digo eu E agora como é que te vais desamerdar? Vais meter nitro? Não cromo Pede para o rebocarem!! Pede a outros 2 alentejanos marafados
|
15 jan 2014 14:00 |
|
|
Jorge Baleizao
JEAN PIERRE
Registado: 15 mai 2010 12:46 Mensagens: 2169 Localização: خورخي بال-Barrancos
|
Re: DR-Z 400 E
joao vicencio Escreveu: Jorge Baleizao Escreveu: [Falta de força não terá e sempre se ganha um pouco de velocidade, 110 km/h mesmo em terra é muito pouco... digo eu E agora como é que te vais desamerdar? Vais meter nitro? Ehehehh Tenho lá em casa uma cramalheira da casal boss e vou meter.
_________________ So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!
KTM Adventure 1090R 2017 KTM EXC 500 sixdays spain
|
15 jan 2014 14:01 |
|
|
joao vicencio
Aventureiro
Registado: 22 jul 2009 14:55 Mensagens: 573 Localização: Sines
|
Re: DR-Z 400 E
Jorge Baleizao Escreveu: Tenho lá em casa uma cramalheira da casal boss e vou meter. Porra, assim tá bein Nunca mais ta apanham moço
|
15 jan 2014 14:04 |
|
|
Jorge Baleizao
JEAN PIERRE
Registado: 15 mai 2010 12:46 Mensagens: 2169 Localização: خورخي بال-Barrancos
|
Re: DR-Z 400 E
Eheheh Até perder as malas
_________________ So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!
KTM Adventure 1090R 2017 KTM EXC 500 sixdays spain
|
15 jan 2014 14:06 |
|
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Re: DR-Z 400 E
Jorge Baleizao Escreveu: Eheheh Até perder as malas Desde que não estragues o catalão, que têm de andar sempre na mala Tás a vontade
|
15 jan 2014 14:37 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: DR-Z 400 E
110kmh ? hihihih , vamos passar o Baleizão em cavalo
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
15 jan 2014 15:50 |
|
|
|