Data/Hora: 04 mai 2024 16:03




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 103 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 DR-Z 400 E 
Autor Mensagem
JEAN PIERRE
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mai 2010 12:46
Mensagens: 2169
Localização: خورخي بال-Barrancos
Mensagem Re: DR-Z 400 E
Cruiser Escreveu:
A transmissão de origem (salvo erro) é pinhão 14 cremalheira 47, e é uma relação curta a descer nas trialeiras ao ralenti parecia um jipe com as redutoras ligadas.
Experimenta a cremalheira 44 que fica um pouco mais longa em estrada e não prejudica nas trialeiras :nod:
Eu meti para ir a Marrocos e não alterei para andar por cá inclusivé para a areia gosta mais dela assim.


Tenho de ver o que tem montado :thumbsup:

_________________
So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain


13 jan 2014 22:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 nov 2009 15:42
Mensagens: 1221
Localização: Montijo / Odivelas
Mensagem Re: DR-Z 400 E
Transmissão:
Para um uso de enduro de lazer tenho usado 15-46, rola a 110km/h na estrada sem problema e mantém o "power" suficiente para atacar qq terreno.

De origem trás 14-47, fica + divertida de usar mas muito "chata" na estrada.

Para muita areia, 14-49 fica muito boa... com 13-49 fica a p*** da loucura (Só usei uma vez para um desafio de areia à séria, saca cavalo em 5ª sem tocar na embraiagem) :zum:

Mas o mais importante é mesmo enrolar punho e disfrutar da máquina :vrumm:

_________________
Bom TT,
Nuno César
Super Ténéré
Suzuki DR-Z400 E


13 jan 2014 22:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
JEAN PIERRE
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mai 2010 12:46
Mensagens: 2169
Localização: خورخي بال-Barrancos
Mensagem Re: DR-Z 400 E
nuno_cesar Escreveu:
Transmissão:
Para um uso de enduro de lazer tenho usado 15-46, rola a 110km/h na estrada sem problema e mantém o "power" suficiente para atacar qq terreno.

De origem trás 14-47, fica + divertida de usar mas muito "chata" na estrada.

Para muita areia, 14-49 fica muito boa... com 13-49 fica a p*** da loucura (Só usei uma vez para um desafio de areia à séria, saca cavalo em 5ª sem tocar na embraiagem) :zum:

Mas o mais importante é mesmo enrolar punho e disfrutar da máquina :vrumm:


Talvez com 15-46 fique boa, tenho de ver o que tem e so apartir dai poderei tirar algumas conclusões.
Falta de força não terá e sempre se ganha um pouco de velocidade, 110 km/h mesmo em terra é muito pouco... digo eu :shi:

_________________
So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain


13 jan 2014 22:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: DR-Z 400 E
nuno_cesar Escreveu:
Transmissão:
Para um uso de enduro de lazer tenho usado 15-46, rola a 110km/h na estrada sem problema e mantém o "power" suficiente para atacar qq terreno.

De origem trás 14-47, fica + divertida de usar mas muito "chata" na estrada.

Para muita areia, 14-49 fica muito boa... com 13-49 fica a p*** da loucura (Só usei uma vez para um desafio de areia à séria, saca cavalo em 5ª sem tocar na embraiagem) :zum:

Mas o mais importante é mesmo enrolar punho e disfrutar da máquina :vrumm:


:thumbsup:

acho que vou para o 15 - 47

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


13 jan 2014 23:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: DR-Z 400 E
Gamito Escreveu:
nuno_cesar Escreveu:
Transmissão:
Para um uso de enduro de lazer tenho usado 15-46, rola a 110km/h na estrada sem problema e mantém o "power" suficiente para atacar qq terreno.

De origem trás 14-47, fica + divertida de usar mas muito "chata" na estrada.

Para muita areia, 14-49 fica muito boa... com 13-49 fica a p*** da loucura (Só usei uma vez para um desafio de areia à séria, saca cavalo em 5ª sem tocar na embraiagem) :zum:

Mas o mais importante é mesmo enrolar punho e disfrutar da máquina :vrumm:


:thumbsup:

acho que vou para o 15 - 47


Já agora a ideia que eu tenho é a seguinte aumentar um dente no pinhão não é igual a retirar 3 a cremalheira? ou vice versa retirar um dente ao pinhão é igual a aumentar 3 a cremalheira? embora diga que não é bom ter um pinhão muito pequeno por causa da diferença de angulos da corrente em relação a cremalheira?
Andei em tempos a volta do gearcomander e calculei embora lnão tenha la os valores corretos da transmissão standard que eu corrigi.

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


13 jan 2014 23:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: DR-Z 400 E
Cruiser Escreveu:
Já agora a ideia que eu tenho é a seguinte aumentar um dente no pinhão não é igual a retirar 3 a cremalheira? ou vice versa retirar um dente ao pinhão é igual a aumentar 3 a cremalheira? embora diga que não é bom ter um pinhão muito pequeno por causa da diferença de angulos da corrente em relação a cremalheira?
Andei em tempos a volta do gearcomander e calculei embora lnão tenha la os valores corretos da transmissão standard que eu corrigi.


Eu acho que normalmente a relação é de 1 para 3 como dizes, um dos problema do pinhão mais curto (que por acaso é o que tenho) é que a corrente fica mais perto daquela borracha de protecção do braço oscilante desgastando mais, mas tem como vantagem que a troca é mais fácil.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


14 jan 2014 07:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: DR-Z 400 E
motas abaixo dos 30 cv, 125 2T ou 250 4T, mão se mexe no pinhão, principalmente aumentar porque o motor é fraco e não desenvolve.

Também não se deve baixar o pinhão da medida original porcausa da proteção da escora que fica roida.

A minha ideia é o 15-47 e depois trocar o pinhão para 14 nalguma volta mais trialeira, porque é mais barato trocar de pinhão :rolleyes:

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


14 jan 2014 10:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: DR-Z 400 E
Quando tive a DR, usava uma relação 14 X 49, que é algo curta, mas para os trilhos da ilha e as muitas trialeiras existentes, era o ideal.
Arrancava numa 2ª na boa e nunca faltava motor.
Em trilhos mais abertos, tipo com rectas maiores, revelava-se curta, mas por aqui as rectas acabam muito cedo [bigsmile]

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


14 jan 2014 13:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: DR-Z 400 E
Jorge

Aposto que há uma mariquice que lhe vais fazer, até porque no ebay se arranja barato, que são tubos de refrigeração a cores

aproveita e sacas-lhe o termostato, porque se o gaijo se encrava fechado queima-te a culassa

a minha ainda é nova mas proximamente far-lhe-ei isso

outra coisa para te pores a pau, são os parafusos que fixam o enrolamento do alternador, nas motas mais antigas saltavam e moia tudo. Sai barato, tiras a tampa, sacas os parafusos, pões uns melhores com cola de parafuso.

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


14 jan 2014 15:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
JEAN PIERRE
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mai 2010 12:46
Mensagens: 2169
Localização: خورخي بال-Barrancos
Mensagem Re: DR-Z 400 E
Gamito Escreveu:
Jorge

Aposto que há uma mariquice que lhe vais fazer, até porque no ebay se arranja barato, que são tubos de refrigeração a cores

aproveita e sacas-lhe o termostato, porque se o gaijo se encrava fechado queima-te a culassa

a minha ainda é nova mas proximamente far-lhe-ei isso

outra coisa para te pores a pau, são os parafusos que fixam o enrolamento do alternador, nas motas mais antigas saltavam e moia tudo. Sai barato, tiras a tampa, sacas os parafusos, pões uns melhores com cola de parafuso.


Dos parafusos já está feito :nod:

Dos tubos, tenho de ver essa situação.
O pinhão é que já alterar, tem o 14 e vou meter o 15.

Gracias

_________________
So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain


14 jan 2014 16:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: DR-Z 400 E
Também são referidos casos em especial nas motos até 2003 de avarias do tensor automático da corrente da árvore de cames.

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


14 jan 2014 22:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
JEAN PIERRE
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mai 2010 12:46
Mensagens: 2169
Localização: خورخي بال-Barrancos
Mensagem Re: DR-Z 400 E
Este fds vou fazer uma revisão em alguns pontos que pouca gente faz

Bielas da suspençao traseira, desmontar e lubrificar
Caixas de direção também desmontar para lubrificar
Braço oxilante
Rolamentos das rodas
Lubrificar cabos
...
e por ai.

São pontos que com as lavagens vao perdendo a lubrificação e raramente se desmonta para lubrificar.

_________________
So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain


14 jan 2014 22:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: DR-Z 400 E
Jorge Baleizao Escreveu:
Este fds vou fazer uma revisão em alguns pontos que pouca gente faz

Bielas da suspençao traseira, desmontar e lubrificar
Caixas de direção também desmontar para lubrificar
Braço oxilante
Rolamentos das rodas
Lubrificar cabos
...
e por ai.

São pontos que com as lavagens vao perdendo a lubrificação e raramente se desmonta para lubrificar.


este patinho feio amarelinho, aos olhos de muitos, tem pormenores de excepçao, que talvez já tenhas visto, a articulação do braço oscilante, tem uns quatro pontos de massa, e se levou alguma, é muito provavel que encontres isso impec :nod:

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


14 jan 2014 23:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
JEAN PIERRE
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mai 2010 12:46
Mensagens: 2169
Localização: خورخي بال-Barrancos
Mensagem Re: DR-Z 400 E
Gamito Escreveu:
Jorge Baleizao Escreveu:
Este fds vou fazer uma revisão em alguns pontos que pouca gente faz

Bielas da suspençao traseira, desmontar e lubrificar
Caixas de direção também desmontar para lubrificar
Braço oxilante
Rolamentos das rodas
Lubrificar cabos
...
e por ai.

São pontos que com as lavagens vao perdendo a lubrificação e raramente se desmonta para lubrificar.


este patinho feio amarelinho, aos olhos de muitos, tem pormenores de excepçao, que talvez já tenhas visto, a articulação do braço oscilante, tem uns quatro pontos de massa, e se levou alguma, é muito provavel que encontres isso impec :nod:


Sim já reparei nos copos de massa :nod: mas nada como desmontar para ver como realmente está :thumbsup:

_________________
So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain


14 jan 2014 23:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 jul 2009 20:56
Mensagens: 707
Mensagem Re: DR-Z 400 E
Compras-te uma excelente mota, um bocado brava para quem tenha o punho um bocado nervoso, mas nada que se não controle.


15 jan 2014 00:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
JEAN PIERRE
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mai 2010 12:46
Mensagens: 2169
Localização: خورخي بال-Barrancos
Mensagem Re: DR-Z 400 E
snake Escreveu:
Compras-te uma excelente mota, um bocado brava para quem tenha o punho um bocado nervoso, mas nada que se não controle.


:thumbsup:

Dou bem conta dela.
Eheheh

_________________
So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain


15 jan 2014 10:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 nov 2009 15:42
Mensagens: 1221
Localização: Montijo / Odivelas
Mensagem Re: DR-Z 400 E
Jorge Baleizao Escreveu:
Gamito Escreveu:
Jorge

Aposto que há uma mariquice que lhe vais fazer, até porque no ebay se arranja barato, que são tubos de refrigeração a cores

aproveita e sacas-lhe o termostato, porque se o gaijo se encrava fechado queima-te a culassa

a minha ainda é nova mas proximamente far-lhe-ei isso

outra coisa para te pores a pau, são os parafusos que fixam o enrolamento do alternador, nas motas mais antigas saltavam e moia tudo. Sai barato, tiras a tampa, sacas os parafusos, pões uns melhores com cola de parafuso.


Dos parafusos já está feito :nod:

Dos tubos, tenho de ver essa situação.
O pinhão é que já alterar, tem o 14 e vou meter o 15.

Gracias


Jorge,

Se vais fazer umas "ligações" de alcatrão fazes bem em trocar, poupa muito o motor e mantém o power suficiente para os trilhos...

Guarda o pinhão 14 para algum passeio que tenha muita areia, onde o motor fica curto com o pinhão 15 :nod:

_________________
Bom TT,
Nuno César
Super Ténéré
Suzuki DR-Z400 E


15 jan 2014 11:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
JEAN PIERRE
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mai 2010 12:46
Mensagens: 2169
Localização: خورخي بال-Barrancos
Mensagem Re: DR-Z 400 E
Vou testar primeiro com o 15, areia na minha zona não há...

_________________
So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain


15 jan 2014 12:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 jul 2009 14:55
Mensagens: 573
Localização: Sines
Mensagem Re: DR-Z 400 E
Jorge Baleizao Escreveu:
[Falta de força não terá e sempre se ganha um pouco de velocidade, 110 km/h mesmo em terra é muito pouco... digo eu :shi:


E agora como é que te vais desamerdar? Vais meter nitro?


15 jan 2014 13:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: DR-Z 400 E
joao vicencio Escreveu:
Jorge Baleizao Escreveu:
[Falta de força não terá e sempre se ganha um pouco de velocidade, 110 km/h mesmo em terra é muito pouco... digo eu :shi:


E agora como é que te vais desamerdar? Vais meter nitro?


Não cromo :cachaço:
Pede para o rebocarem!!
Pede a outros 2 alentejanos marafados :D


15 jan 2014 14:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
JEAN PIERRE
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mai 2010 12:46
Mensagens: 2169
Localização: خورخي بال-Barrancos
Mensagem Re: DR-Z 400 E
joao vicencio Escreveu:
Jorge Baleizao Escreveu:
[Falta de força não terá e sempre se ganha um pouco de velocidade, 110 km/h mesmo em terra é muito pouco... digo eu :shi:


E agora como é que te vais desamerdar? Vais meter nitro?

Ehehehh

Tenho lá em casa uma cramalheira da casal boss e vou meter.

_________________
So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain


15 jan 2014 14:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 jul 2009 14:55
Mensagens: 573
Localização: Sines
Mensagem Re: DR-Z 400 E
Jorge Baleizao Escreveu:
Tenho lá em casa uma cramalheira da casal boss e vou meter.


Porra, assim tá bein

Nunca mais ta apanham moço


15 jan 2014 14:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
JEAN PIERRE
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mai 2010 12:46
Mensagens: 2169
Localização: خورخي بال-Barrancos
Mensagem Re: DR-Z 400 E
Eheheh
Até perder as malas :D

_________________
So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain


15 jan 2014 14:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: DR-Z 400 E
Jorge Baleizao Escreveu:
Eheheh
Até perder as malas :D


Desde que não estragues o catalão, que têm de andar sempre na mala :D
Tás a vontade


15 jan 2014 14:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: DR-Z 400 E
110kmh ? hihihih , vamos passar o Baleizão em cavalo :dance:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


15 jan 2014 15:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 103 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.