Data/Hora: 01 mai 2024 02:59




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Yamaha xtz 750 STeneré 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 nov 2012 22:26
Mensagens: 33
Mensagem Re: Yamaha xtz 750 STeneré
Edgar Escreveu:
jOta Escreveu:
... ...
Porém, a Kedo comercializa também um kit (33072),
.... ...


Boas

bom esse 33072 nem aparece no catalogo :confused:


mas adiante... onde eu quero realmente chegar é que:
quem comprar o kit da Kedo fica muito bem servido (porque é igual ao de origem)
e na Kedo compra-se por uma fracção do preço daquilo que a Yamaha vende
:leiam:



e a conversa estava a ir noutro sentido, e podia induzir pessoas em erro :rolleyes:
jOta Escreveu:
... ...A substituição do kit original pelo da Kedo conforme o sugerido neste tópico é, a meu ver, desaconselhável.
... ...



ABR



Eu fiquei bastante contente com dois kits completos e recomendo. :yupi: :hello:


16 abr 2014 09:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 abr 2014 14:50
Mensagens: 9
Localização: Maia, Portugal
Mensagem Re: Yamaha xtz 750 STeneré
Boas,

OOPS!!! :ups:

Peço desculpa a todos pela confusão que arranjei... mas o nome Kedo fez disparar em mim um alarme, e nem reparei que o Nuno_Dias tinha incluido a referência do kit 94020 no seu post, e ao qual me referi. Não que tenha algo contra a Kedo (empresa da qual sou cliente), mas porque já conheci tanta gente com problemas com o kit suiço (que alegadamente faz poupar combustível), que com o intuito de ajudar, acabei por criar uma confusão.

Aproveito para esclarecer que o kit suiço existe em catálogo e tem a referência 33072 (o melhor será verificar no site deles).

Agora quanto ao kit de reconstrução 94020 (49,5€):
É preciso um carburador estar demasiado 'rebentado' para justificar ser utilizado. O problema abordado, quanto muito, justifica a substituição da agulha (28092 - 12,90€) e do tubo de emulsão (28768 - 12,50€). Dificilmente os gigleurs estarão danificados. A não ser que se trate de uma moto que esteja abandonada à muito tempo isto se justifica. Quanto às juntas, se forem as originais e não tiverem sido maltratadas, é quase certo que podem ser reutilizadas. Há apenas um 'o-ring' em viton, que se encontra por debaixo da tampa da cuba que convirá ser substituído, mas não é difícil encontrá-lo numa boa casa de vedantes. A minha moto já gastou 3 conjuntos de tubos de emulsão+agulhas, e troquei as juntas apenas uma vez e não foi porque não vedassem.

Falta um elemento nesse kit, que a meu ver é imprescindível a quem pretende reconstruir o carburador. Trata-se da sede da válvula de enchimento da cuba. Trocar a válvula e não trocar a sede, parece-me um disparate. Já me aconteceu, aparecerem-me os colectores humedecidos por gasolina, ou o motor não virar ao primeiro arranque (parecendo um problema de bateria), simplesmente porque uma das válvulas da cuba deixou passar gasolina para o motor. (Eu não tenho o hábito de fechar as torneiras do depósito). Ao que parece, a Kedo dispõe das sedes para os BDST36 e 40, mas não para o 38.

Depois, há uma constatação não menos importante (pelo menos para mim). A Kedo cobra 20€ por cada encomenda expedida, o que me parece um absurdo para algo que cabe num envelope normal.

Deixo aqui uma alternativa mais económica, também na Alemanha, embora não tão 'user friendly':

http://www.mikuni-topham.de/

Uma vez mais, as minhas desculpas pela confusão que criei.


16 abr 2014 15:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 11 set 2013 22:11
Mensagens: 1
Mensagem Re: Yamaha xtz 750 STeneré
Boas.
Ressuscitando o tópico, que o afamado kit suíço seja igual ao normal mas com gigleurs diferentes, já eu suspeitava. Mas há quem diga que usa apenas a agulha e que o próprio formato delas é diferente. A diferença será assim tanta? E depois há quem use os emulsificadores/impulsionadores/tubos coiso e tal da factory pro, que dizem ser mais duradouros e dispersar gasolina de maneira mais eficiente! Opiniões?


20 jan 2015 23:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 13 abr 2011 19:47
Mensagens: 182
Localização: Ponta Delgada-Açores
Mensagem Re: Yamaha xtz 750 STeneré
Adquiri recentemente um modelo de 1991 que já se encontra completamente desmontado para atacar alguma ferrugem, felizmente pouco profunda, e colocá-la mais afinada.

Sei que o anterior proprietário teve que resolver alguns problemas eléctricos e garantiu-me que estavam resolvidos. Pelo o que andei nada notei de anormal, mas pode ser que depois de tudo montado comece a notar alguma coisa após alguns passeios.

Este tópico já deu para retirar mais alguma informação, obrigado por isso.

Veremos...


27 jan 2015 20:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 nov 2012 22:26
Mensagens: 33
Mensagem Re: Yamaha xtz 750 STeneré
Vitor, mas quais eram os problemas electricos que o antigo proprietário se queixava?


27 jan 2015 22:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 13 abr 2011 19:47
Mensagens: 182
Localização: Ponta Delgada-Açores
Mensagem Re: Yamaha xtz 750 STeneré
chambas Escreveu:
Vitor, mas quais eram os problemas electricos que o antigo proprietário se queixava?


Sei que a mota deixou de carregar a bateria, certo que seria o rectificador. Entretanto como isso foi-se prolongando, com carregamentos de bateria, a bobine foi à vida.

Levou bobine nova, outro rectificador que não o original, segundo me disse o anterior proprietário é de uma TTR600, e o CDI quando desmontamos a mota parecia ter sido mexido, nem sei se é o original. Com tanta mexidela e arranjos o que é certo é que ela está o operacional com tudo a medir dentro dos parâmetros, mas confesso ser uma situação que pouco me agrada ainda pra mais quando ela está a ser alvo de uma intervenção "até ao osso".


28 jan 2015 11:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 ago 2010 11:47
Mensagens: 57
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Yamaha xtz 750 STeneré
Vitor,
para quando o topico desta reconstrução?

Tenho que passar no Tiago para ver a mota (as partes dela) :) .

Felicidades com a máquina!

LPC


28 jan 2015 16:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.